Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Pontuação correta no papel, o que seria correto?


karolaza

Posts Recomendados

Peço aos mais experientes que me tirem uma duvida no qual deixo abaixo uma tipica situação que pode ocorrer em uma prova de papel 10mts:

 

1- No furo com circulo laranja qual seria a pontuação correta?

 

2- No furo com circulo verde qual seria a pontuação correta?

 

3- No furo com circulo azul qual seria a pontuação correta?

 

4- E por fim o furo com o circulo vermelhoqual seria a pontuação correta, lembrando que pegou de canto a linha do 10?

 

alvopontuaocolorida.jpg

 

Agradeço a quem for abilitado a responder para poder tirar esta minha duvida. :rolleyes:

 

Abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza, aí tem 44pontos - quando o tiro encosta na linha o ponto é o mais alto,

 

1- No furo com circulo laranja qual seria a pontuação correta? 8pontos

 

2- No furo com circulo verde qual seria a pontuação correta? 9pontos

 

3- No furo com circulo azul qual seria a pontuação correta? 9pontos

 

4- E por fim o furo com o circulo vermelhoqual seria a pontuação correta, lembrando que pegou de canto a linha do 10? 10pontos

D'elite


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra complementar o que o D'Elite falou, o ponto é sempre a parte perfurada mais próxima do centro desde que esta parte perfurada inclua a linha divisória dos pontos. Se o tiro apenas tangenciar a linha não vale o ponto superior. A linha divisória precisa ser atingida.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha então ja vi que não é bicho de sete cabeças como eu pensava, antes eu imaginava que o furo teria que estar no meio da linha para valer o ponto maior, muito grato pelas respostas!! :rolleyes:

 

Abraços

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha então ja vi que não é bicho de sete cabeças como eu pensava, antes eu imaginava que o furo teria que estar no meio da linha para valer o ponto maior, muito grato pelas respostas!! :rolleyes:

 

Abraços

 

Não é? queria que você visse o que os caras fazem nas provas, tem uns alvos que ficam impossíveis de ver a pontuação, é uma responsabilidade do caramba, sabendo que não deve prejudicar ninguém, mas por outro lado é muito gratificante ver a briga acirrada e o aumento de nível da galera a cada campeonato.

 

 

 


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é? queria que você visse o que os caras fazem nas provas, tem uns alvos que ficam impossíveis de ver a pontuação, é uma responsabilidade do caramba, sabendo que não deve prejudicar ninguém, mas por outro lado é muito gratificante ver a briga acirrada e o aumento de nível da galera a cada campeonato.

 

Deve ser o maximo mesmo.

 

Abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde a última prova do nosso Campeonato no Clube, eu uso um calibrador para conferir a pontuação.

 

Um problema que eu tinha, é que dependendo do modelo do chumbo, e da velocidade da carabina o corte ficava maior ou menor. Agora com o calibrador, é mais fácil, mas mesmo assim, ainda existem tiros que tenho q olhar com bastante atenção, e as vezes pedir uma segunda opinião.

 

Quinta feria vou pegar o calibrador no clube, e tiro uma foto de como fica a visibilidade com ele.

 

Um calibrador custa barato, e é muito melhor, para evitar desconfianças na hora de apurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando surge uma dúvida quanto a pontuação, e ninguém chega a uma conclusão, colocamos a pontuação maior. Estaria isso correto? O que deveria ser feito?

  • +1 1

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando surge uma dúvida quanto a pontuação, e ninguém chega a uma conclusão, colocamos a pontuação maior. Estaria isso correto? O que deveria ser feito?

 

A última palavra é sempre do juiz da prova, se o tiro encosta na linha conta-se o ponto maior, mas se consegue ver claramente que a linha passa intacta e o tiro foi muuuito perto mas sem encostar nela conta-se o ponto menor. De qualquer forma o juiz pode consultar outras pessoas mas a decisão é dele, cabe ao atirador que se sentir prejudicado fazer a reclamação e um juri será formado para avaliar a decisão do juiz, acho que seria por aí.

 

D'elite

  • +1 1


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um alvo de qualidade, dificilmente isto acontece. Pq sempre que um chumbo passa no mesmo furo, acaba encostando em um dos lados, e isso "esfarrapa" um pouco um dos lados do furo acusando que ali passou outro chumbo.

 

Com o calibrador é mais fácil verificar, então a linha tem q ser seccionada, pelo menos em parte, se ela ficar intacta, então não chegou na pontuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a contagem, é isso mesmo, atingiu a linha, vale o ponto maior e o Gian está certo, existe o calibrador, mas mesmo assim ainda dá confusão, ninguém quer perder um pontinho sequer...hahahahaha.

STAH - FPTE - MVB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Eu queria comprar um 4,5mm para apurar meus alvos de BR em treinos. Alguém já importou pelos Correios e tem a dica?

http://cgi.ebay.com/Gehmann-Magnified-E-Z-Scoring-Plug-177-22-32-38-45-/370484902292?pt=LH_DefaultDomain_2&var=&hash=item950389b18e#ht_1665wt_952


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço aos mais experientes que me tirem uma duvida no qual deixo abaixo uma tipica situação que pode ocorrer em uma prova de papel 10mts:

 

1- No furo com circulo laranja qual seria a pontuação correta?

 

2- No furo com circulo verde qual seria a pontuação correta?

 

3- No furo com circulo azul qual seria a pontuação correta?

 

4- E por fim o furo com o circulo vermelhoqual seria a pontuação correta, lembrando que pegou de canto a linha do 10?

 

alvopontuaocolorida.jpg

 

Agradeço a quem for abilitado a responder para poder tirar esta minha duvida. :rolleyes:

 

Abraço

BOA TARDE ,AZUL E VERDE NOTA 9,LARANJA 8 E O VERMELHO 10,ESPERO TER AJUDADO GRANDE ABRAÇO!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Se apenas tangenciasse a linha branca (divisória) seria 9. Como o tiro obliterou parte da linha, 10.

Posso até estar errado, porém se encostar, já seria 10.

Uma referência sobre como fazer a contagem de pontos pode ser encontrada em:

http://www.gbpl.org/pdfs/GBPL_scoring.pdf

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

dsc01580e.jpg

nesse caso é 50 ou 49 ?

nao liga pra impressao nao kk , a tinta da impressora ta acabando e na minha cidade nao tem alvo Bayard pra compra =/

 

Eu daria 49... dá 4 tiros quase um dentro do outro e depois isola um???!!! 49!!!

Da próxima vez põe tudo dentro do 10....

Brincadeira.... Cinquentão!! Parabéns.... Mas vê se melhora... :thumbup:

STAH - FPTE - MVB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu daria 49... dá 4 tiros quase um dentro do outro e depois isola um???!!! 49!!!

Da próxima vez põe tudo dentro do 10....

Brincadeira.... Cinquentão!! Parabéns.... Mas vê se melhora... :thumbup:

 

Difícil não acertar nessas linhas rsrsrsrs - 50, belo grupo


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Olá amigos,

 

andava meio sem tempo pra visitar mas agora vou aparecer um pouco mais!

 

Quando aprendi me ensinaram que para valer o ponto à linha tem que ser interrompida, por isso usa-se o calibrador mais uma lupa ou lupa de relojoeiro, coloca-se o calibrador no furo e observa-se a linha do ponto menor se essa for interrompida vale o ponto menor se não vale o ponto maior!

 

No sábado vou ver se consigo fazer umas fotos em macro!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que existem 2 tipos de calibrador, negativo e positivo.

 

O calibrador positivo, tem o mesmo diâmetro do chumbinho, e serve só para calibrar o diâmetro e ver se este corta a linha da maior pontuação, porque os recortes dos tiros nem sempre ficam com o diâmetro de 4,5mm, vai depender do tipo de chumbo, da velocidade da carabina, da qualidade do papel.

 

Já o calibrador negativo, tem o diâmetro da diferença entre as pontuações, que se não me engano é 10mm (não lembro agora de cabeça), e uma ponta que encaixa no furo, com 4,5mm, se esta parte maior tocar a linha da pontuação inferior, conta a menor pontuação. Geralmente para pistola olímpica é usado o calibrador negativo.

 

Na quinta feira vou no clube, e tiro uma foto com este calibrador negativo para o pessoal entender melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

só se acha em lojas europeias como www.gehmann.de ou no ebay. pela regra, se encostar na linha, vale a pontuação maior. porém em alvos oficiais, qie a linha tem medida específica. esse alvo com centro branco tem as linhas muito grossas. agora dúvida mesmo é no alvo de carabina olimpica em que o 10 é bem menor que o furo do chumbo.

Walther LP-300 XT

Steyr LP-10

Morini 162-E

Cometa 300

Baikal 4,5

CBC 345 Junior camo

CBC F18 5.5

BAM 12-6

CR de coleção, caça e tiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na carabina olímpica o 10 é um "ponto de lapis". Tem que tocar nesse ponto pra ser considerado. Obrigado pela informação, usaram um calibrador a um tempo atras numa prova minha e agora fiquei na dúvida de onde poderia comprar hehe

Abraço

Slavia 631 Lux mod. Fibra Ótica

Feinwerkbau 600

Walther LG300XT Anatomic

 

Fluminense - FTERJ - CBTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante