Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Solução Problema B19 - Comprada na Dispropil


Posts Recomendados

Segue o vídeo com a abertura da carabina e confirmação de problema na bucha da Elite. Quem quiser mais detalhes, tem um link no vídeo.

02/01 (Quinta Feira) - E-mail enviado as 10:00 AM e sem resposta até o momento da criação do tópico 18:10
03/01 (Sexta Feira) - Recebi um e-mail informando que a carabina seria recolhida.
08/01 (Quarta Feira) - Como não vieram recolher a carabina, decidi ligar para o Alex, que foi quem me respondeu o e-mail informando sobre o recolhimento. Como sei que todo esse tramite ia demorar muito e pela conversa que tivemos ele me informando que provavelmente (também compartilho da mesmo opinião que ele quanto a causa do problema) seria a bucha de PU que segundo ele é o novo modelo da Elite e vem apresentando esse problema em diversas carabinas por ser mais rígida ela está soltando. Aceitei o envio de um compressor de moal da marca Rossi (Pois já estava a procura de um para manutenção das minhas armas) por R$135,00 já com o frete, com isso ele aguardaria a chegada das buchas do material antigo feito pela elite para me encaminhar por sedex (Que deveriam ter sido entregue na dispropil ontem) e eu mesmo fazer a troca da bucha de PU. Sobre o polimento do gatilho ainda não tenho qualquer resposta.
10/01 (Sexta Feira) - Como não tive mais nenhum contato com eles, enviei um e-mail solicitando uma posição quanto ao envio da bucha e se teriam o localizador do envio do compressor.
10/01 (Sexta Feira) - E-mail respondido com o localizador do compressor e informando que segunda feira me envia a bucha.
13/01 (Segunda Feira) - Recebi o E-mail do Alex confirmando o envio das buchas, ficou de me enviar o localizador e me deu os dados para pagamento do compressor e uma bucha extra que pedi a ele para deixar logo de reserva (Ponto pela confiança de envio do compressor e da bucha extra sem eu ter feito qualquer pagamento).
14/01 (Terça Feira) - Mesmo recebendo um e-mail ontem do Alex confirmando o envio das buchas, isso só veio a ocorrer hoje, pois recebi por e-mail a NF-E no meu e-mail agora a pouco emitida dia 14/01 e o rastreador PG722351895BR também confirma a postagem no dia de hoje e não ontem como lamentavelmente me foi informado pelo Alex, quando vão entender que a transparência é a melhor forma de se resolver os problemas, pois quando o cliente vê situações como essa e já está chateado com os acontecimentos, o problema se agrava ainda mais.
18/01 (Sábado) - Hoje 16 Dias após a reclamação inicial e 10 dias após aceitar o envio do compressor Localizador do PAC NÃO URGENTE PD367629388BR, finalmente foi entregue e constatado que realmente a bucha se soltou do pistão. Agora é aguardar a boa vontade de um envio por PAC.
27/01 (Segunda Feira) - Acabo de receber a bucha da elite, 25 dias após a minha reclamação e continuo sem resposta quanto ao problema do polimento não realizado do gatilho e sem nenhuma compensação pelo tempo perdido e transtorno causado, até a bucha adicional que pedi fiz o pagamento e o que mais me chateou foi os envios por PAC, que demonstram a falta de urgência em resolver o problema do cliente, visando o lucro ao máximo.
27/01 (Segunda Feira) - Acabo de ter meu tópico bloqueado no AA após ser hostilizado por um de seus administradores Antornogueira.
28/01 (Segunda Feira) - Recebi uma ligação do Alex da Dispropil, e ele pediu desculpas pelo envio por PAC, que ele não tinha conhecimento que foi essa forma a escolhida e eu em contra partida realmente não liguei ou mandei e-mail reclamando, pois o produto já tinha sido enviado e de nada adiantaria minhas lamentações.
Resultado: Problema resolvido e arma funcionando, diferentemente de alguns relatos, minha arma veio sem problemas, tirando a bucha defeituosa. O Problema foi solucionado e fui bem atendido pelo Alex, fiquei insatisfeito com o envio por PAC, pois esperava urgência na solução do problema, mas ele me disse que foi uma falha deles e a ligação que recebi dele dando uma satisfação e perguntando se estava satisfeito é o diferencial. Sobre o polimento do gatilho, não houve questionamentos, apenas disse que não foi feito e será depositado na minha conta. Como citado no AA eu não recebi os produtos antes do pagamento, fiz o pagamento integral tanto do compressor quanto da bucha extra que pedi no dia 15/01, antes do recebimento dos produtos.
Se voltaria a comprar com eles a resposta é sim, pois como cliente queremos um atendimento diferenciado e especial, mas com tamanha concorrência e carência de mão de obra, ter material humano para isso torna inviável o negocio.
Grato,
Mayko Rei
Editado por Mayko Rei
  • +1 1

HT125 Sniper + Kit Elite + Luneta Gamo MD 4-12x44

B19 14 + Kit Centralizador Jsanches + Gás Ram 40kg Elite + Bucha PU Tesla + Gatilho Balim + Luneta Sniper 3-9x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para instalar bucha fechada, tem que lixar o local do furo do "transfer port" pelo lado de dentro da câmara, pois se houverem rebarbas na borda do furo, ao se disparar a carabina, o impacto do êmbolo na câmara acaba furando a bucha fechada.

 

No vídeo não fica claro se dentro do êmbolo (pistão) se encontra a arruela centralizadora da haste. Se não instalaram, esta arruela, o GR raspa dentro do pistão, ao se armar a carabina.

 

As marcas de raspagem também podem ser oriundas do atrito da sapata da biela (alavanca de armar) sobre o GR.

Editado por Alberto José
  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Youtube.com/watch?v=C_8FVboBYZI

Arruela devidamente instalada e foi usada a Arruela que vem no kit centralizador do jsanches exclusiva para o pistao da elite.

 

 

Alberto da para ver claramente esse furo na bucha. Agora me diz como vou conseguir lixar isso lá dentro? Vou postar fotos da bucha mais tarde.

 

Editado por Mayko Rei

HT125 Sniper + Kit Elite + Luneta Gamo MD 4-12x44

B19 14 + Kit Centralizador Jsanches + Gás Ram 40kg Elite + Bucha PU Tesla + Gatilho Balim + Luneta Sniper 3-9x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Examine a câmara internamente, com auxílio de uma lanterna. Com um cabo de vassoura ou um tubo de PVC 1/2 polegada, enrole um pano e limpe a câmara para retirar os resíduos de óleo.

 

Depois de limpar a câmara, tente usar um cabo de vassoura cortado reto em uma ponta, recorte um pedaço de lixa d'água 600 e cole na ponta do cabo de vassoura, espere secar a colar e com a lixa umedecida em água, lixe o local do furo internamente, através de movimentos giratórios.

 

Não se esqueça de limpar bem a câmara para retirar os resíduos decorrentes do lixamento.

 

Te enviei MP

Editado por Alberto José
  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse centralizador traseiro foi instalado pela dispropil?

 

a arruela da haste não foi instala , pelas marcas no nitro algo errado pode estar acontecendo, existe na haste na ponta um rebaixo ?

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para instalar bucha fechada, tem que lixar o local do furo do "transfer port" pelo lado de dentro da câmara, pois se houverem rebarbas na borda do furo, ao se disparar a carabina, o impacto do êmbolo na câmara acaba furando a bucha fechada.

 

No vídeo não fica claro se dentro do êmbolo (pistão) se encontra a arruela centralizadora da haste. Se não instalaram, esta arruela, o GR raspa dentro do pistão, ao se armar a carabina.

 

As marcas de raspagem também podem ser oriundas do atrito da sapata da biela (alavanca de armar) sobre o GR.

Opa

 

O problema pode estar também na bucha, ou mais especificamente num determinado lote fabricado.

Acredito que tanto a Elite quanto a Dispropil vão se pronunciar sobre o assunto.

 

Abs

_________

Aurélio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço umas 5 carabinas CBC da série B com esse problema de raspagem, mesmo com o GR centralizado.

A B19-14 do meu sobrinho e a B 19-17 do LucielFelipe tiveram o mesmo problema de raspagem e marca no GR.

Esse problema foi ocasionado pela ponta da biela(aquela parte que empurra o pistão para armar a carabina). A solução foi encher de solda a ponta da biela e depois esmerilhar, deixando que a mesma empurrasse o pistão sem forçar, evitando a raspagem do GR.

Aqui no fórum tem um excelente tópico do Karolaza mostrando outro meio de resolver o problema.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto está ocorrendo, comprei uma B19-17 com kit GasRam + PU instalado em dezembro, e ocorreu a mesma coisa, 300 tiros e pronto, destruição da bucha.

GasRam também raspando. Está havendo um descuido muito grande quando eles fazem a manutenção e instalação do KIT. Minha arma também estava ensopada de óleo, sendo que eles deveriam ter montado com silicone puro, nunca com óleo.

Eu recomendo a todos que NÃO COMPREM o kit instalado, adquiram somente a carabina, pois o preço deles é muito bom, e instalem o KIT vcs mesmo, ou instalem em alguma outra loja. EU não ganhei uma bucha nova não........

Quanto ao compressor de molas, dêem uma olhada no youtube, tem vários modelos feitos em madeira, de custo irrisório. Eu mesmo fiz um, e funciona muito bem, com a vantagem de, por ser madeira, é difícil riscar a carabina....

Dei um trato no pistão, porque acho que os ilustríssimos prenderam o mesmo em uma MORSA para cortar o pino guia, e o pistão ficou todo marcado.

Lixa 220 - 400 - 600 no pistão e cilindro, e a carabina ficou com um agrupamento com a metade do diâmetro de antes...

RobertoCBC B19-17 cal 5,5mm GR 50 KgBAM B3-3 cal 4,5 mmBeeman P17 - 2004 cal 4,5mmURKO I (Modelo com alma lisa!) sendo reformada<p
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ylram a galera que eu conheci no tiro virtual e o fórum que me deram ânimo para o esporte. Tudo (Quase nada) que eu sei aprendi com vocês lendo e relendo todos os tópicos pois sempre aprendo algo que poderei usar no futuro ou ajudar um amigo. Então o que eu poder fazer para retribuir a atenção que vocês tem me dado com certeza farei.

E a luta só esta começando sei que vou precisar de muita ajuda para resolver o problema dessa B19.

 

Editado por Mayko Rei
  • +1 1

HT125 Sniper + Kit Elite + Luneta Gamo MD 4-12x44

B19 14 + Kit Centralizador Jsanches + Gás Ram 40kg Elite + Bucha PU Tesla + Gatilho Balim + Luneta Sniper 3-9x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Tenho customizado carabinas CBC b19 todos os modelos, e ainda não tive esses problemas, porém eu faço uma arruela centralizadora que vai dentro do embolo e outra arruela de Nylon que vai na culatra, e como faço o polimento do pistão e do cilindro inclusive a pardede do "transfer port", talvez por isso tenha evitado esses problemas.

 

As buchas da elite da ultima geração também não estou tendo problemas, as primeiras deu muita dor de cabeça, tive que pedir pro pessoal que eu havia feito a customização trazer as carabinas pra substituir pelas as da Alterama.

 

Precisando de algo estou a disposiçlão!

 

Evaldo Lucena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evaldo muito bom vir contribuir no tópico. Já deram algumas dicas. Mas qual seria a sua solução para o polimento do transfer port ?

Você vê claramente o furo na bucha.

xxbs.jpg

Essa tirei antes de retirar a bucha você vê o furo perfeitamente.

vba2.jpg

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Editado por Mayko Rei

HT125 Sniper + Kit Elite + Luneta Gamo MD 4-12x44

B19 14 + Kit Centralizador Jsanches + Gás Ram 40kg Elite + Bucha PU Tesla + Gatilho Balim + Luneta Sniper 3-9x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inspecione a sapata da biela (alavanca de armar) e observe e não tem marcas de raspagem.

No seu vídeo, me pareceu que o rodízio (pequeno cilindro) caiu porque esta solto. Este rodízio não sai pois fica preso ao seu eixo, se estiver solto, isto pode contribuir para o efeito de raspagem. Inspecione também a coronha, no local da área de contato com este rodízio e observe se não tem imperfeições que possam dificultar a rolagem do rodízio.

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu vídeo, me pareceu que um dos rodízios (pequenos cilindros) caiu porque esta solto. Estes rodízios não saem pois ficam presos aos eixos, se estiverem soltos, isto pode contribuir para o efeito de raspagem.

Seria uma pequena peça de plástico? Eu deixei cair, peguei e coloquei na mesa. Realmente estava solta. Como devo fazer para ficar preso ao eixo?

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

HT125 Sniper + Kit Elite + Luneta Gamo MD 4-12x44

B19 14 + Kit Centralizador Jsanches + Gás Ram 40kg Elite + Bucha PU Tesla + Gatilho Balim + Luneta Sniper 3-9x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria uma pequena peça de plástico? Eu deixei cair, peguei e coloquei na mesa. Realmente estava solta. Como devo fazer para ficar preso ao eixo?

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

 

Trata-se, de um pequeno cilindro (me equivoquei no número, a B19 tem apenas um em um dos lados).

 

Na biela, ele fica preso, pois o eixo é rebatido. Se estiver solto, a biela está com problema.

 

Tem também uma outra peça em forma de "U", que é encaixada em um corte, mas esta é para impedir que a biela entre em contato com a parte inferior do cilindro da carabina.

 

Seguem fotos de uma biela nova (sem a peça em "U")

 

Rodízio e detalhe do corte para encaixe da peça em "U"

uvq2i.jpg

 

Rodízio (aproximadamente 9 mm de diâmetro)

dktx.jpg

 

Sapata da biela

adqr.JPG

 

 

Editado: Revi o vídeo com mais atenção e a peça que caiu foi o grampo em "U" e não o rodízio. O grampo em "U" é apenas encaixado através de leve pressão.

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mayko,

 

Quando inicio o polimeto do cilindro (camara) com uma haste de madeira com um rasgo no meio dobro a lixa 280 e faço o poliento primeiro do fundo, quanto ao furo acredito que quem montou a arma colocou bucha errada por isso quando você retirou o pistão ela ficou presa.

 

Evaldo Lucena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas dúvidas.

 

1- Quais lixas usar para polir a câmara, começo com qual lixa, 280 depois 400 e por ultimo 600 ?? Devo usar a lixa seca ou molhar um pouco com água ?

 

2- Qual lubrificante usar na bucha e onde compro ?

 

3- Como fazer a limpeza correta após o polimento ?

 

4- Quais partes devem ser polidas, câmara internamente e pistão externamente ?

 

5- Esse esquema da madeira com um corte no meio seria isso ?

qxcy.jpg

 

Editado por Mayko Rei

HT125 Sniper + Kit Elite + Luneta Gamo MD 4-12x44

B19 14 + Kit Centralizador Jsanches + Gás Ram 40kg Elite + Bucha PU Tesla + Gatilho Balim + Luneta Sniper 3-9x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde está o erro acho que é na instalação da dispropil pois entreguei duas essa semana e já estão com mais de 500 tiros as duas e tá tudo normal

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde está o erro acho que é na instalação da dispropil pois entreguei duas essa semana e já estão com mais de 500 tiros as duas e tá tudo normal

Flávio não tenho experiência em carabinas de ar comprimido, mas o que relatei foi a explicação dada a mim como cliente pelo Alex da dispropil. Que as novas buchas vieram muito rígidas e estavam se soltando do pistão. Tivemos vários outros relatos de problema igual ao meu. Agora realmente fico preocupado, se o problema não e da bucha e sim de montagem, dificilmente eu conseguirei montar de forma eficiente, já que nem o Renato Armeiro da dispropil conseguiu.

Vou contar com a ajuda e paciência de vocês para me orientar. Já estou me arrependendo de não ter aguardado uma eternidade e enviado a arma para eles.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

HT125 Sniper + Kit Elite + Luneta Gamo MD 4-12x44

B19 14 + Kit Centralizador Jsanches + Gás Ram 40kg Elite + Bucha PU Tesla + Gatilho Balim + Luneta Sniper 3-9x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que me preocupa é o relato de lubrificações exageradas e incorretas, ora se vou abrir a arma tenho que refazer a lubrificação correta

se a bucha está mais rígida é melhor pois é mais difícil sair, porem tem que ter mais cuidado para instalar

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas dúvidas.

 

1- Quais lixas usar para polir a câmara, começo com qual lixa, 280 depois 400 e por ultimo 600 ?? Devo usar a lixa seca ou molhar um pouco com água ?

 

2- Qual lubrificante usar na bucha e onde compro ?

 

3- Como fazer a limpeza correta após o polimento ?

 

4- Quais partes devem ser polidas, câmara internamente e pistão externamente ?

 

5- Esse esquema da madeira com um corte no meio seria isso ?

qxcy.jpg

 

lixa é muito pessoal eu uso até 1200, lixa d'água usar wd 40 "como água"

bissulfeto de mobilidenio(eu uso) compro da alterama

wd 40 , compressor de ar se tiver , a mesma haste de polir usar papel tipo guardanapo

correto

sim , na ponta da haste de madeira fazer um encaixe para a furadeira

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mayko,

 

Eu enviei três arruelas de centralização junto com a nova culatra. Uma para GR Elite, outra para GR SMS e mais nova e mais grossa que serve para os dois GRs (pois tem diâmetro de 8mm e encaixa na haste e não na ponta da haste).

Fico chateado em ver que nenhuma das arruelas foi instalada. Se tivessem sido o GR não rasparia.

 

O kit de centralização que eu fabrico é composto pela culatra nova e pela arruela e imprescindível que se instale os dois.

 

Você ainda tem as arruelas ou gostaria que eu enviasse uma para você?

 

abs,

Juliano

www.quickshot.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jsanches Obrigado pela preocupação mas a arruela foi instalada dentro do pistão justamente a indicada por você as outras duas ele me mandou também. Creio que as marcas sejam da biela. Seu kit está tudo ok como sempre.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

HT125 Sniper + Kit Elite + Luneta Gamo MD 4-12x44

B19 14 + Kit Centralizador Jsanches + Gás Ram 40kg Elite + Bucha PU Tesla + Gatilho Balim + Luneta Sniper 3-9x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas dúvidas.

 

1- Quais lixas usar para polir a câmara, começo com qual lixa, 280 depois 400 e por ultimo 600 ?? Devo usar a lixa seca ou molhar um pouco com água ?

 

2- Qual lubrificante usar na bucha e onde compro ?

 

3- Como fazer a limpeza correta após o polimento ?

 

4- Quais partes devem ser polidas, câmara internamente e pistão externamente ?

 

5- Esse esquema da madeira com um corte no meio seria isso ?

qxcy.jpg

 

Mayko,

 

O corte está correto, a graxa pode ser a Molykote Br2 plus, a melhor e a Rocol ASP, essa ultima é exelente porém o preço e bastante alto, a lixa depende do estado da camara, por regra começa com 280 ou 320 passa para 400 depois 600 e 1200, depois eu costumo voltar na 400 para fazer micro ranhuras, não faça o polimento com a maquina rodando por muito tem no mesmo ponto o ideal e movimentos que leve a lixa até o final da camara e retorne, a limpeza faço com um pouco de querose e papel toalha.

 

Evaldo Lucena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quem tiver dúvida sobre polimento da câmara, olhe essa " gambiarra " http://www.armasdear.com.br/aa/viewtopic.php?f=18&t=13281

 

Resolvi o problema polindo o pistão e a câmara hoje, trabalhoso fazer na mão sem a furadeira somente com o cabo de vassoura, mas gostei do resultado, vou aproveitar que hoje é feriado por aqui e a arma está desmontada e vou polir o gatilho da balim.

 

Foto do pistão já tinha iniciado o polimento, quando me lembrei de fotografar.

nyh4.jpg

 

Foto do pistão polido.

y4n2.jpg

 

Olha como espelha as letras da lixa.

3hyi.jpg

 

Câmara no meio do processo de polimento, está secando ao sol e depois tiro mais uma.

gwxq.jpg

HT125 Sniper + Kit Elite + Luneta Gamo MD 4-12x44

B19 14 + Kit Centralizador Jsanches + Gás Ram 40kg Elite + Bucha PU Tesla + Gatilho Balim + Luneta Sniper 3-9x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou muito bom!!!!!

 

Eu lixei o pistão da minha XM tb....... mas não ficou com essa qualidade, mas ficou bom tb.......

A câmara eu não lixei pois a da XM já é polida de fábrica, segundo informações.

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou muito bom!!!!!

 

Eu lixei o pistão da minha XM tb....... mas não ficou com essa qualidade, mas ficou bom tb.......

A câmara eu não lixei pois a da XM já é polida de fábrica, segundo informações.

 

Usei lixa 280, 400, 600 e 1500 com água e sabão de coco. Sequei bem com papel toalha e depois usei álcool isopropilico spray e deixei no sol, apos a secagem apliquei o corrosivionx. Agora e aguardar chegar a bucha.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

HT125 Sniper + Kit Elite + Luneta Gamo MD 4-12x44

B19 14 + Kit Centralizador Jsanches + Gás Ram 40kg Elite + Bucha PU Tesla + Gatilho Balim + Luneta Sniper 3-9x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou excelente, que tal aplicar um verniz anti-atrito no êmbolo?

 

MOLYKOTE D-321R Spray

 

Especificações:
Verniz anti-atrito
- atende a especificação MIL-L-81329
- secagem rápida e cura à temperatura ambiente
- excelente aderência
- resistência à extremas cargas
- evita o "sitck-slip" e reduz o desgaste
- aprovado pela KWU conforme TL 0371/00 para aplicações em Usinas
- temperatura de trabalho: -1 18 ºC à + 450ºC (acesso reduzido de ar) até + 630 ºC
Composição: resina inorgânica , lubrificantes sólidos, MoS2 (bissulfeto de Molibdênio), solvente, e propelente (butano / propano)
Modo de usar: agitar a lata de spray vigorosamente, Remover todos os resíduos de graxas ou óleos antigos com um solvente e aguardar a secagem. Aplicar uma camada de MOLYKOTE D-321 R à uma distância de 10 a 15 cm da superfície. Após a evaporação do solvente (aproximadamente 15 minutos), a peça envernizada pode ser montada e utilizada normalmente. Após o uso, para limpara o atuador acione o mesmo colocando a lata em posilção invertida até sair apenas o gás.
Precauções: embalagem sob pressão. Não expor ao sol à temperatura acima de =50 ]C . Não furar ou queimar a embalagem mesmo depois de vazia. Não vaporizar próximo a chamas, materiais incandescentes ou locais onde hajam faíscas. PRODUTO INFLAMÀVEL. Evitar a inalação do produto. Utilizar apenas em áreas ventiladas. Em caso de contato com pele, lave com água e sabão. Em caso de ingestão, consulte u médico. Não despeje em esgotos, cursos d'água ou na terra.
Mantenha fora do alcance de crianças e animais.
Fabricado por: LUMOBRAS Lubrificantes Especiais Ltda.
6x6u.png
PERIGO
ONU: 1950
afrd.jpg
Exemplo de aplicação
Aplicação do Verniz anti-atrito D-321R no Êmbolo da Cometa 220 para minimizar o atrito com o cilindro da carabina
vp9r.jpg
Êmbolo nas condições originais
fe9q.jpg
Editado por Alberto José
  • +1 3

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente dica, vou procurar agora mesmo Onde comprar.

 

Encontrei, mas o preço não vale a pena para usar em apenas 2 armas que possuo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-536475132-molykote-d321r-spray-lubrificante-seco-de-alta-performance-_JM

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Editado por Mayko Rei

HT125 Sniper + Kit Elite + Luneta Gamo MD 4-12x44

B19 14 + Kit Centralizador Jsanches + Gás Ram 40kg Elite + Bucha PU Tesla + Gatilho Balim + Luneta Sniper 3-9x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue o resultado do polimento do gatilho o antes assim que chegou da Balim com péssimo acabamento.


p72b.jpg


A primeira foto meu filho estava perto e literalmente está um espelho. Só não ficou perfeito pois veio muito mal acabado e com ranhuras bem fundas, comecei o processo com lixa 280 e nem assim ficou como eu queria, teve uns 3 arranhões que não saíram.


TRABALHO = RESULTADO !!!


yuoe.png

HT125 Sniper + Kit Elite + Luneta Gamo MD 4-12x44

B19 14 + Kit Centralizador Jsanches + Gás Ram 40kg Elite + Bucha PU Tesla + Gatilho Balim + Luneta Sniper 3-9x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Segue o resultado do polimento do gatilho o antes assim que chegou da Balim com péssimo acabamento.
p72b.jpg
A primeira foto meu filho estava perto e literalmente está um espelho. Só não ficou perfeito pois veio muito mal acabado e com ranhuras bem fundas, comecei o processo com lixa 280 e nem assim ficou como eu queria, teve uns 3 arranhões que não saíram.
TRABALHO = RESULTADO !!!
yuoe.png

 

 

Sinceramente, não entendo esses acabamentos! Um simples esmeril com um rebolo dimensionado, uma boa lixa, Uma bacia cheia de peças de um lado e uma vazia do outro esperando o "acabamento" um funcionário daria o acabamento perfeito em centenas de peças em poucos minutos! Será que é contraproducente usar um procedimento desses a fim de valorizar uma marca, Um produto?

 

Ver clientes satisfeitos, elogiando e indicando o produto? Não compensa financeiramente? (mardito vicio arraigado de alguns empresários/empreendedores brasileiros!!)

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não entendo esses acabamentos! Um simples esmeril com um rebolo dimensionado, uma boa lixa, Uma bacia cheia de peças de um lado e uma vazia do outro esperando o "acabamento" um funcionário daria o acabamento perfeito em centenas de peças em poucos minutos! Será que é contraproducente usar um procedimento desses a fim de valorizar uma marca, Um produto?

 

Ver clientes satisfeitos, elogiando e indicando o produto? Não compensa financeiramente? (mardito vicio arraigado de alguns empresários/empreendedores brasileiros!!)

 

Infelizmente um dos culpados são os impostos absurdos das importações, com isso somos obrigados a nos contentar com a pouca oferta, qualidade e concorrência inexistente de produtos de qualidade por um preço acessível.

 

Editado por Mayko Rei

HT125 Sniper + Kit Elite + Luneta Gamo MD 4-12x44

B19 14 + Kit Centralizador Jsanches + Gás Ram 40kg Elite + Bucha PU Tesla + Gatilho Balim + Luneta Sniper 3-9x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu gatilho balim veio tbm com o acabamento horrível, sem contar que veio com o furo desalinhado, tiver que inverter e lixar o pino que é usado como trava do gatilho quando o cano é aberto, e assim tive que deixar essa função desativada, fiquei insatisfeito com a falta de capricho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é a margem de lucro gigante deles por um produto de péssima qualidade. E domingo e a primeira etapa do tiro virtual e a bucha da dispropil enviada por PAC não chegou e estou a quase 1 mês sem treinar. E um descaso impressionante, se um cliente meu e lesado faço o possível e impossível para reparar o erro o mais rápido que eu puder. E os caras cagam na nossa cabeça e a resposta do polimento do gatilho que paguei e não foi executado até agora não recebi.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

HT125 Sniper + Kit Elite + Luneta Gamo MD 4-12x44

B19 14 + Kit Centralizador Jsanches + Gás Ram 40kg Elite + Bucha PU Tesla + Gatilho Balim + Luneta Sniper 3-9x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz! Fiquei até desanimado agora .... comprei a B19 com a instalação na Dispropil e o gatilho na Balim .... Affff .... só falta ter TODOS esses problemas ....

 

Os caras deveriam TER PELO MENOS a consciência que isso ajuda a jogar por terra o esforço e trabalho que tanta gente boa faz para popularizar e trazer

mais gente para o esporte de Tiro ... que já é MUITO difícil de ser praticado no Pais .... Desanimador isso ....

 

Foi mal o desabafo pessoal .....

 

Treze, concordo com você.

 

Os inescrupulosos e gananciosos devem ser ignorados, a gente aprende com o tempo.

 

Não desanime.

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mayko,

Pelo visto vou passar por esta via crucis também. Ainda não abri o cilindro porque quando abrir vou tunar etc tudo de uma vez mas já fiquei preocupado com a leitura por aqui...

Na 2a. feira 20/01 - feriado aquii no Rio de Janeiro, fiz uma experiência:

Dei 2 tiros numa placa de madeirit revestida de fórmica usando chumbo JSB.

O tiro com a B 19 Plus bateu na placa e ricocheteou. A B19 veio da Dispropil com gasram de 45 kg instalado.

Aí peguei minha CBC GII que está com um Gasram de 40 kg e efetuei o dispara. O chumbo ficou encrustado no madeirit.

Ou seja, a B19 plus está com vasamento de ar... A bucha da minha deve estar solta dentro do cilindro também, mas só vou saber quando abrir no próximo sábado.

Se a Dispropil está repondo a bucha, na semana que vem "vou entrar também na fila" prá pegar outra.

 

Ainda não sei se irei no Tiro Virtual em Deodoro no domingo porque tenho um churrascão regado a cerveja no sábado, mas outras oportunidades de nos encontrarmos virão.

Muito bacana as gambiarras inceridas ao tópico. Vou precisar de várias coisas comentadas por aqui... eheh

Abraços e parabéns pelo filme esclarecedor.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz! Fiquei até desanimado agora .... comprei a B19 com a instalação na Dispropil e o gatilho na Balim .... Affff .... só falta ter TODOS esses problemas ....

 

Os caras deveriam TER PELO MENOS a consciência que isso ajuda a jogar por terra o esforço e trabalho que tanta gente boa faz para popularizar e trazer

mais gente para o esporte de Tiro ... que já é MUITO difícil de ser praticado no Pais .... Desanimador isso ....

 

Foi mal o desabafo pessoal .....

Editado por Frederico Treze

--
Frederico "Treze" Mendonça

avl.gif#5113
11656507796_cec7c228fe_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, realmente e triste essa situação, mas o fórum e a ajuda de vocês foi fundamental para me dar forças de meter a mão na massa e resolver o problema eu mesmo, vocês e o Wendel me deram essa confiança. Agora e o que o Frederico falou isso e só mais um ponto negativo e dificultoso para o esporte.

 

Zaitsev, espero que sobreviva ao churrasco e tenha cuidado para não ter cachorros por lá. Ficaria feliz em conhece lo, mãe se não for possível domingo, teremos outras oportunidades.

Meu tio tem um Sítio em Guapimirim bem bacana com uma piscina, campo de futebol e 45 mil m2 o que acham de organizarmos um final de semana para darmos uns tiros por lá. Diga-se de passagem que esse meu tio mora lá e já foi um grande colecionador de armas.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

HT125 Sniper + Kit Elite + Luneta Gamo MD 4-12x44

B19 14 + Kit Centralizador Jsanches + Gás Ram 40kg Elite + Bucha PU Tesla + Gatilho Balim + Luneta Sniper 3-9x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É triste, mas não desanime!!!

Realmente o problema é na instalação na Dispropil, no meu caso ficou claro isto, total descuido (melhor seria DESPREZO) com a qualidade e com seus clientes. A carabina estava ensopada de óleo, e a bucha destruída. Ela não soltou do pistão como no seu caso não, ela ficou rasgada, inclusive o miolo da bucha ficou solto dentro da câmara.

Descobri o problema porque a carabina de repente mudou o barulho do disparo, e ficou mais fraca.

mas o que mais me deixou P#7O foram as marcas dos mordentes da morsa (ou torno) no pistão.

Eles prenderam o pistão para remover o eixo central que guia a mola, deixaram o pistão "quadriculado" e nem tiveram o cuidado de passar uma lixa para "disfarçar" a besteira.

Hoje resolvi os problemas fazendo polimento do pistão e câmara.

Eu uso um rolinho desses de pintura (de espuma). Vi nu youtube como fazer. vou procurar o link e posto aqui.

Pelo que vi na sua bucha, parece que existem (existiam) rebarbas no furo que passa o ar da câmara para o cano (não sei o nome). Isto é muito comum nas carabinas chinesas... Comprei uma B3-3 que chegou ontem, e sabe o que fiz? mesmo antes do primeiro disparo, desmontei a bicha...

Para variar: Muito óleo de diferencial na câmara, rebarbas no tal do furo (a bucha já estava marcada...) pistão e câmara muito irregulares.

4 horas de serviço e a carabina está funcionando bem, e SEM EFEITO DIESEL, porque eu só uso graxa de silicone da elite, e bem pouco.

Força, esses problemas do começo acabam logo, e depois o prazer de atirar fará vc esquecer...

A B19 é uma carabina muito boa e agrupa bem (se usar gasram até 50 Kg).

RobertoCBC B19-17 cal 5,5mm GR 50 KgBAM B3-3 cal 4,5 mmBeeman P17 - 2004 cal 4,5mmURKO I (Modelo com alma lisa!) sendo reformada<p
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje fui por uma bucha nova na minha e o resultado é , se não souber instalar a bucha fechada fica com uma ''mordida'' e não encaixa mais , ou seja se instalar errado ela sairá com o passar do disparos.

como é a minha eu coloquei ela sem cuidado já a outra fiz o procedimento correto e com calma e pronto fica 100%

 

a cabeça do pistão deve estar 100% limpo e sem lubrificante nenhum

Editado por FLAVIO CILLI K9

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico Atualizado na primeira página !

 

27/01 (Segunda Feira) - Acabo de receber a bucha da elite, 25 dias após a minha reclamação e continuo sem resposta quanto ao problema do polimento não realizado do gatilho e sem nenhuma compensação pelo tempo perdido e transtorno causado, até a bucha adicional que pedi fiz o pagamento e o que mais me chateou foi os envios por PAC, que demonstram a falta de urgência em resolver o problema do cliente, visando o lucro ao máximo.

 

Agora pasmem, olhem a etiqueta na embalagem que recebi o produto, me corrijam se eu estiver errado, no momento da entrega teremos que ter alguém hábil a avaliar o estado do produto recebido, isso inclui alguns tiros de teste nas carabinas recebidas na presença do entregador ???

 

a389.jpg

HT125 Sniper + Kit Elite + Luneta Gamo MD 4-12x44

B19 14 + Kit Centralizador Jsanches + Gás Ram 40kg Elite + Bucha PU Tesla + Gatilho Balim + Luneta Sniper 3-9x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mayko, esse tipo de aviso é padrão. Isso só quer dizer que você deve conferir no ato da entrega se o produto confere com o pedido. Se ele apresentar problema durante o uso são outros 500. Aí você aciona a garantia.

 

Isso é pra impedir que gente desonesta peça uma geladeira, receba e depois reclame que recebeu uma batedeira.

 

O interessante que quase todos os sites dão esse aviso, mas algumas transportadoras dão orientação aos seus entregadores para não permitirem que você abra antes de assinar o recebimento.

 

Editado por DSousa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora pasmem, olhem a etiqueta na embalagem que recebi o produto, me corrijam se eu estiver errado, no momento da entrega teremos que ter alguém hábil a avaliar o estado do produto recebido, isso inclui alguns tiros de teste nas carabinas recebidas na presença do entregador ???

 

Nóóssa! Logo logo as empresas estarão ordenando ao invés de solicitarem!!!! Em que mundo estamos desembocando!

 

Uma outra só enviará a compra 48 horas após o recebimento do valor a ser pago...

 

Não somos mais clientes e sim pedintes de favores?

 

OMG!

 

Deve ser devido a isso o atraso e a demora nas entregas pelas transportadoras. Imagina cada entrega o que deve demorar a "tal da conferencia"!!!

Editado por Mario C Ventura

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg