Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gamo Pro Magnum 5.5 Lata Preta x Lata Prata


Ylram

Posts Recomendados

Interessante a observação Ylram...

Pontinho procê!

 

Nas latas há menção de origem?

De repente pode ser de linhas de produção diferentes...

 

 

A propósito, onde comprou esse lote de chumbo de tampa preta?

Aqui na cidade o lojista só tem o modelo "tampa prateada".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante a observação Ylram...

Pontinho procê!

 

Nas latas há menção de origem?

De repente pode ser de linhas de produção diferentes...

 

 

A propósito, onde comprou esse lote de chumbo de tampa preta?

Aqui na cidade o lojista só tem o modelo "tampa prateada".

 

Embaixo das latas tem uma etiqueta com as mesmas informações: Produzido por Industrias El Gamo S.A. Espanha para Forjas Taurus S.A. e o endereço dela aqui no Brasil.

Fui olhar no meu bau de latinhas vazias e vi que tinha umas 2 de tampas preta que comprei na VentureShop a muito tempo. Depois disso só tampa prata (Balim e Pesca e Cia). Dai agora veio de novo tampa preta e eu comprei na Top Caça e Pesca (http://www.topcacaepesca.com.br/) mas já acabou!

Não conhecia esta loja e relatei a compra no tópico de opiniões de compra via internet.

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/1484-lojas-via-internet-opinioes-e-experiencias/page-21

 

Editei o tópico porque achei outro detalhe interessante, na lata de tampa prata a etiqueta é de papel e colada (adesiva). Na de tampa preta é estampada no próprio metal da lata (com certeza procedimento mais caro de se fazer, o que reforça a percepção de ter uma qualidade superior).

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande observação Ylram. Vou meter 1 em vc. rsrsrsrs.

Agora, um detalhe, quanto a dureza, acho que não confere essa informação de quanto mais escuro mais duro, a não ser que seja inverso. Pq tenho duas latas de Daisy aqui, e são escurinhos, bem pretos, e se 1 único chumbo cair no chão, ele amassa todo na saia. Repare bem, um único chumbo, com seu próprio peso, ao cair mais ou menos da altura entre o peito e a cintura, amassa a saia. Ao ponto que os HN econ, que são bem mais claros, podem cair que nem tchum. Os Gamo que tenho aqui, hunter, já são mais duros tbm, e são bem mais claros.

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite!

 

Conforme a sugestão do Ylram, expandi as fotos dos latas do chumbo e constatei a diferença relatada (rebarbas mais evidentes na lata de fundo prateado) na própria imagem do chumbo na latinha.

 

Certamente a Gamo teve o cuidado de estampar fotos dos chumbos respectivos em suas latas.

 

Um abraço!

HT 80 SAS QUATTRO TRIGGER 4,5 + GR 60K + Bucha PU

Webley Rebel - Multi Pump 4,5mm

CBC F18 Classic Plus B19-17 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande observação Ylram. Vou meter 1 em vc. rsrsrsrs.

Agora, um detalhe, quanto a dureza, acho que não confere essa informação de quanto mais escuro mais duro, a não ser que seja inverso. Pq tenho duas latas de Daisy aqui, e são escurinhos, bem pretos, e se 1 único chumbo cair no chão, ele amassa todo na saia. Repare bem, um único chumbo, com seu próprio peso, ao cair mais ou menos da altura entre o peito e a cintura, amassa a saia. Ao ponto que os HN econ, que são bem mais claros, podem cair que nem tchum. Os Gamo que tenho aqui, hunter, já são mais duros tbm, e são bem mais claros.

 

Opa não quero nenhuma metida em mim não, rs!

Obrigado pelos pontinhos pessoal.

 

Sobre a questão da cor x dureza do chumbo eu realmente não tenho uma opinião própria formada, pois não conheço nenhum método padrão de avaliar esta característica (só o método morder, apertar com o dedo e por ai vai...).

O que eu citei no tópico inicial foi baseado em algo que me recordo ter lido em algum lugar, acredito que aqui no próprio CA tem uma discussão sobre a composição da liga dos chumbos (e isso implica em mudanças na cor e dureza), mas não achei o tópico.

Realmente tem casos de chumbos que são mais claros e mais duros, enquanto também tem casos de outros que são mais claros e mais moles (exemplo o meu Daisy é mais mole e de cor mais clara que o Gamo Match). Com certeza só pela cor não dá para julgar, precisa ser levado em conta a composição da liga metálica do chumbo.

 

Eu acredito que se formos comparar somente Gamo com Gamo, e de um mesmo tipo, os mais claros são mais moles.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que achei legal nas latas da gamo:

20130802_195240.jpg

Da esquerda pra direita

Pro magnum 4.5 (numa lata do pro match 5.5), um gamo hunter 5.5 (numa lata pro hunter 5.5), o gamo magnum 5.5 (veio na mesma lata do magnum) e por fim o gamo pro hunter.

Editado por Sinfutz2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite!

 

Conforme a sugestão do Ylram, expandi as fotos dos latas do chumbo e constatei a diferença relatada (rebarbas mais evidentes na lata de fundo prateado) na própria imagem do chumbo na latinha.

 

Certamente a Gamo teve o cuidado de estampar fotos dos chumbos respectivos em suas latas.

 

Um abraço!

 

Paschoal talvez eu não tenha lhe entendido direito, mas não vi diferença na imagem dos chumbos que vem na ilustração da tampa da lata.

 

Nas minhas fotos o que você vê sobre as tampas são os chumbos que eu tirei das respectivas latas como exemplo, não é ilustração!

 

Em cada lata existem alguns chumbos com mais ou menos rebarbas, mas depois de analisar vários chumbos de varias latas diferentes pelo menos para mim ficou evidente que a lata tampa prata tem chumbos com rebarbas mais aparentes.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

realmente parece haver diferença de qualidade entre as latas de tampas prata e preta, acabei de receber uma lata de Pro Magnum com a tampa preta e os chumbos aparentemente vieram todos perfeitinhos , já como comparação em uma lata de tampa prata(no caso de pro hunter que eu ja tinha) vários chumbos vieram com rebarbas !

Sag AR1000 5.5/Luneta Tasco varmint 2.5-10x42

Crosman 1322/Luneta xing-ling 4x20

Crosman 1377

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ylram, agora fiquei preocupado, estou na última lata do gamo e é preta, foi o chumbo que minha HT80 gostou, é fácil de encontrá-lo e de custo relativamente baixo, pago R$ 34,00 aqui, só que me fez lembrar que os primeiros tiros com o pró magnum não foram comprados por mim, um amigo comprou em outra cidade e não consegui bons tiros com aqueles, pensei que era este atirador que não estava de bem para o tiro no dia. Vou ter que ver se ainda tem do mesmo e se não tiver farei os testes e informarei a comparação também.

Hatsan 80 | 5.5 | Gás Ram 60kg | chumbinho, escolha dela, gamo pro magnum, por enquanto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, isto é que é estoque envelhecido em barris de carvalho! Fui ver o que tinha, a minha ultima lata de Pró Magnum (4,5) tem a impressão na tampa, não é etiqueta, mas é metade preta, metade cinza, deve ser mais antiga do que amarrar cachorro com linguiça! :smiling:

Vou ficar atento na proxima compra Yiram!

+1 procê!

Editado por Mario Tulio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até hj só comprei pro magnum na mundilar e só veio lata preta e os chumbos não tem rebarba. Será que esse lote de tampa prata veio só pro Brasil?

 

Essa questão ainda hoje me intriga.

 

Eu comprei na Mundo da Carabina e também na de uma loja de Santa Catarina chamada HerbiVale (www.herbivale.com.br)

 

Ambas as compras, veio o chumbo Gamo Pro Mangum lata preta, porém havia diferenças de qualidade perceptíveis entre as latas dos fornecedores, principalmente a existência de rebarbas laterais, então acho que além da questão da lata diferente, tem algo a ver com o lote. Vou analisar melhor as latas não tive muito tempo, mas de cara me lembro de ter percebido isso.

 

Os Gamo Match que comprei por sua vez vieram com uma qualidade muito boa.

Ylram, agora fiquei preocupado, estou na última lata do gamo e é preta, foi o chumbo que minha HT80 gostou, é fácil de encontrá-lo e de custo relativamente baixo, pago R$ 34,00 aqui, só que me fez lembrar que os primeiros tiros com o pró magnum não foram comprados por mim, um amigo comprou em outra cidade e não consegui bons tiros com aqueles, pensei que era este atirador que não estava de bem para o tiro no dia. Vou ter que ver se ainda tem do mesmo e se não tiver farei os testes e informarei a comparação também.

 

Mas poxa R$ 34,00 a lata ta muito caro! Na ultima compra que fiz recentemente paguei R$ 21,00 e uns quebrados, de uma boa pesquisada nas lojas patrocinadoras ou mesmo no Google.

De qualquer forma tenho que concordar que comprando "em mãos" você tem a oportunidade de analisar os chumbos, enquanto que comprando pela internet é sempre uma caixinha de surpresas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As latas quem tem na tampa um adesivo e distribuído pela taurus , vem a granel assim são colocados nas latas aqui no Brasil , isso eu constatei em uma visita de um amigo a taurus a 4 anos atrás

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi dar uma geral nas minhas latas e achei duas latas de 250 un. prateadas com rótulo colado que, se não me engano, comprei de alguém aqui do forum. Os chumbos das duas latas são iguais as das latas pretas compradas na mundilar, não tem rebarbas e são limpos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As latas quem tem na tampa um adesivo e distribuído pela taurus , vem a granel assim são colocados nas latas aqui no Brasil , isso eu constatei em uma visita de um amigo a taurus a 4 anos atrás

São as latas "prata".

Em ambas as latas tem no fundo uma etiqueta informando que foi importado e distribuído pela Taurus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando me refiro ao adesivos é em cima onde identifica o produto pois normalmente é pintada na lata

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando me refiro ao adesivos é em cima onde identifica o produto pois normalmente é pintada na lata

Sim entendido. No meu primeiro post eu citei esse adesivo na tampa das latas prata. O adesivo embaixo e só pra lembrar que quem importa ambos é a Taurus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença era que com adesivo vinha a granel e a pintada vinha da Espanha na lata

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença era que com adesivo vinha a granel e a pintada vinha da Espanha na lata

E isso com certeza explica porque as latas prata (adesivo) na minha opinião tem qualidade inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante