Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

PASCHOAL ATAULO

Membros
  • Total de itens

    32
  • Registro em

  • Última visita

Sobre PASCHOAL ATAULO

  • Data de Nascimento 24/07/1988

Informações do Perfil

  • Sua Localidade
    São Paulo

PASCHOAL ATAULO's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Mereço ganhar esta Beeman tanto quanto todos os que amam o tiro esportivo! Se eu tiver a sorte de ganhá-la será uma experiência nova, que estou ansioso para experimentar! Aproveito este post para AGRADECER AO KAROLAZA! Pois estou no tiro há pouco mais de um ano e, neste período, todo o conteúdo que ele compartilha aqui no fórum, tem sido de grande valia aqui no “aninimato”. Obrigado também ao CA e à VENTURESHOP, que estão proporcionando esta oportunidade! Boa sorte à todos os amigos!!! Tá velendo....#otimismo!!!
  2. Pessoal, boa noite! Conforme a sugestão do Ylram, expandi as fotos dos latas do chumbo e constatei a diferença relatada (rebarbas mais evidentes na lata de fundo prateado) na própria imagem do chumbo na latinha. Certamente a Gamo teve o cuidado de estampar fotos dos chumbos respectivos em suas latas. Um abraço!
  3. Pessoal, é o Seguinte: Essa Carabina é leve, ergonômica e de baixa potência. Agora que recebeu Tunning pelo Mestre Karolaza está perfeita para tiros de 10 metros. Está a disposição na Loja Cabana sport. Aproveitem a oportunidade... comprem lá, PORQUE ESTA JÁ É MINHA! Aquele Abraço!!!!
  4. Macoy, ótima comparação. Tópicos sobre pistolas são mais escassos aqui no fórum e colocar essas informações em cena pode encorajar algumas pessoas a também experimentar tiro com pistolas. Considerações muito claras. Tenho certeza que vai quem está pensando em comprar uma Pistola!!! Abraços,
  5. Edu, Nesse tópico: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6494-tragetoria-da-b19-s-qual-limite/ houve uma dúvida sobre diâmetro interno do cano dos mecanismos B19-x, bem como entrada do chumbo no cano e ineficiência dos Jsb nessas armas, por terem saia mole. Além de outras peculiaridades destes mecanismos. Com sua BAM, houve essas dificuldades? Foi necessário fazer um desgaste cônico no inicio do cano para perfeita acomodação dos chumbos? Fiquei intrigado com isso. Até agora nem testei chumbos 4.52, mas acho que ficará inviável o uso deste "sub calibre" na b19-17. Obrigado!
  6. Robson, Parabéns pelas considerações. Estamos agora no mesmo barco! Depois de me sentir o Rambo com uma HT80 (Quattro/SAS, GR 60k), me cansei da brutalidade. Estamos seguindo o exemplo de quase todos os companheiros de tiro (acredito que, por mais que os atiradores mais experientes nos aconselhem a iniciarmos logo com as armas mais "finas" e "bem educadas", a etapa da "potência" faz parte da experiência e aprendizado da prática de tiro esportivo e recreativo). Agora, estamos - eu e meu irmão, Tiago Ataulo - com duas novas carabinas: Webley Rabel e CBC B19-17. As duas são incomparávelmente mais "doces" que a Hatsan. Unboxing: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6475-combo-unboxing-cbc-b19-17-webley-rebel-primeiras-impressoes/?do=findComment&comment=103514 Estamos vivenciando o inicio de outra fase do esporte, partindo novamente de carabinas standart, porém com potencial para alcançar performance bem melhor. O desafio agora é explorar esse potencial. O review do Paes vai ser mais um daqueles tópicos 'Doutrina'.. rsrs. Brincadeiras à parta, estamos na expecativa, Paes! Acompanhando mais este tópico. Um grande abraço, ==================================================== [edit] Pessoal, para não quebrar a regra que proíbe a dupla postagem, estou editando esse post para adicionar duas dúvidas: 1) Na B19-17, o Chumbinho entra no cano com dificuldade e a saia sobra um pouquinho para fora do cano. Isso é um defeito de fabricação? é possível fazer um desgaste cônico na entrada do cano, suficiente para o encaixe do projétil? - Isso me fez lembrar dos problemas com JSB mencionados no último post do Paes: "Robson, qualquer JSB que você testar em sua carabina ficará com agrupamentos péssimos". Será que isso se deve ao fato de que a maioria dos JSB são encontrados no calibre 4.52 e o cano das b19-x já é apertado? Se alguém já tiver experiencias semelhantes pra compartilhar, agradeço muito!!! 2) Também na B19-17, no basculamento, há barulho (chiado) de metal. Aparentemente o barulho vem do eixo do cano E no conjunto de hastes que empurra o pistão até a posição de armado. Alguém já observou ou teve que lidar com o mesmo problema? Mais uma vez, OBRIGADO!
  7. Paes, Vc cronografou alguns dos tiros destes testes? tem fotos dos agrupamentos? as diferenças de velocidade e agrupamentos tem MUITA diferença no calibre 4.5? Comprei uma b19-17 também, e quero colocar GR. Já tenho uma HT-80 com GR de 60kg (vc deve imaginar o quanto ela é trancuda) e agora procuro mais precisão, porém queria uma arma NÃO TÃO ESPECÍFICA para papel 10m, Preciso de um bom desempenho para 30, 35m. Vc acha que o GR de 40kg tem energia suficiente para alvos um pouco mais distantes ou acha que preciso de um 45kg (SMS ou Elite)? Muito Obrigado, Um abraço!
  8. André, eu sabia que havia um modo mais claro de explicar minha "inquietação". Obrigado pela contribuição!!! Abraço
  9. Karolaza, Vc disse que já desmontou quase 90% desta carabina. Pelo que observou, é possível trocar algumas peças de plástico por peças de metal? O guarda Mato e a tecla do gatilho, além do trilho para lunetas são as peças que mais me incomodaram. Um abraço!
  10. Pessoal, Eu também pude constatar este fato intrigante no quintal de casa. Temos uma peça (parábola de 60cm) de antena que era de TV por assinatura (igual à da SKY). Fiz um teste com alguns chumbos: JSB Exact Heavy, BSA Interceptor (Hollow Point) e Gamo Hunter. Atirando com uma HT80 nesta peça a uma distância de 15 metros. O resultado, naquele momento, não me surpreendeu: JSB e Gamo furaram a chapa e o BSA apenas amassou. Na semana passada, chegou uma encomenda de chumbos que compramos na Mundilar, incluindo o Norica Pointed. Imediatamente pensei em fazer o mesmo teste, porém o Norica não perfurou a mesma chapa!!! Suponho que o pointed tende a deformar com maior facilidade, pois o chumbo é um material muito macio e o projétil tem um pequeno ponto - inicial - de impacto no alvo. Acredito que se os mesmos projéteis fossem encamisados com uma liga mais dura, o resultado seria o que parece mais óbvio: maior penetração do pointed em relação aos demais tipos de chumbos. Abraço,
  11. Karolaza, Parabéns pela tralha! Não é sempre que se vê alguém tirando uma mesa do baú de uma moto! Que ideia Genial! Por acaso há algum tópico no CA, expondo/ explicando o esquema da MESA? Um abraço! (+10)
  12. Diego, boa noite. Vc já tirou conclusões sobre o comportamento de sua HT-80 com GR de 60k? Por acaso baseou este upgrade em informações aqui do CA? Estou pensando em fazer a mesma alteração. Obrigado!
  13. Bom dia amigos, Tá rolando uma oportunidade legal pra quem tá de olho na Beeman 1072: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/4792-rifa-beeman-dual-calibre-1072-nova/ Uma rifa que vai premiar o sortudo com a Beeman 1072 (dois calibres) + luneta Beeman + case para todo esse equipamento. Quem ainda não viu ainda da tempo é uma oportunidade de ouro! Já estou concorrendo. Um abraço!!!
  14. Henrique, não entendi o q significa "muito forte pro meu gosto". Potência (assim como precisão) não é a melhor qualidade de uma arma? Muita potência pode influir negativamente em outro atributo importante de uma arma de pressão?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante