Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Melhor Custo x Beneficio para iniciantes?


Posts Recomendados

Olá Boa tarde.

 

Sou novo no esporte, atirei apenas com armas de amigo, e agora eu criei coragem de compra uma para brincar nos finais de semana. Postem o nome de um tipo de carabina 4.5mm e uma 5.5mm que você mais gostam,e o porque dessa escolha. Não deixando de esquecer que é para brincar aos finais de semana acertar latas de curta e longas distância.
'''Aaaa já ia me esquecendo não pode ser um valor muito alto.'''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5,5mm-Sag ar 1000 você acha em sites por R$1250,00 e já vem com luneta tasco 4x32+bolsa e dependendo da região não cobra o frete.

4,5mm-Gamo hunter - nunca vi ninguém falando mal dessa carabina por isso eu escolhi ela.

 

eu também estou a procura da carabina ideal,mas ainda não decidi qual comprar.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calibre 4,5mm: CBC B19 com Gás Ram de 40Kg + bucha PU da Alterama.

Calibre 5,5mm: CBC B19 com Gás Ram de 40 ou 45Kg + bucha PU da Alterama (pessoalmente, optaria pelo GR de 40Kg).

 

Carabinas com excelente custo/benefício, tido por muitos como o melhor custo benefício do mercado.

Particularmente optaria pela primeira configuração, por ser mais equilibrada, pelas excelentes características balísticas do calibre pra uso geral e por se adequar à maioria das modalidades esportivas.

 

Boa sorte!

Editado por Paes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calibre 4,5mm: CBC B19 com Gás Ram de 40Kg + bucha PU da Alterama.

Calibre 5,5mm: CBC B19 com Gás Ram de 40 ou 45Kg + bucha PU da Alterama (pessoalmente, optaria pelo GR de 40Kg).

 

Carabinas com excelente custo/benefício, tido por muitos como o melhor custo benefício do mercado.

Particularmente optaria pela primeira configuração, por ser mais equilibrada, pelas excelentes características balísticas do calibre pra uso geral e por se adequar à maioria das modalidades esportivas.

 

Boa sorte!

Assino embaixo =D

Air Arms Tx 200 MK III 4.5mm Beech.

weihrauch 50s 4,5mm

Weihrauch hw100 T FSB 5,5mm

9327ddcd-9f23-4a1d-8e3f-7f1a0d7109f8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com luneta eu consigo acertar alvos até uns 60,70 metros?

 

Vai depender do tamanho do alvo e da habilidade do atirador. Mas acredito ser totalmente possível.

O colega Cenoura aqui do fórum fez agrupamento do tamanho de uma tampa de garrafa PET a 50 metros com a B19S customizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com luneta eu consigo acertar alvos até uns 60,70 metros?

 

 

Depois de 4 tiros com uma carabina que eu não conhecia (não é minha) e desacostumado com MA, acertei uma latinha de refri a 80m.

Foi só achar a compensação certa.

Na luneta, creio que não seja um trabalhoso.

 

Como disse o Paes, vai depender do tamanho do alvo e da habilidade do atirador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera primeiramente muito obrigado as pessoas que estão colaborando com o tópico.

 

Eu tava pesquisando arrespeito e vi que a CBC b19 tem vários modelos:

b19 S (4,5mm)

b19-14 (4,5mm)

b19-17 (4,5mm)

b19-17 (5,5mm)

Qual desse vocês me indicariam? Qual delas eu acertaria alvos a longa distância com mais facilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas possuem a mesma mecânica.

Só se diferenciam pela estética mesmo.

Se gostar de coronha de polímero, recomendo a B19S, que é a mais barata de todas.

Optando por coronha de madeira vá de B19-14, que também é bom custo benefício.

 

Quanto a indicar empresas, não vou arriscar. Sempre aparece uma empresa famosa fazendo c@g@da com carabina.

Recomendo ler os vários tutoriais e reviews espalhados pela net, ensinando como instalar o GR e fazer o serviço você mesmo.

É um aprendizado necessário, até porque deve-se fazer uma inspeção e relubrificação da carabina de tempos em tempos.

Ficar dependendo de empresa pra fazer isso é um saco e sai caro.

Compre as peças em separado e faça o serviço.

Lembrando que em temos de bucha PU, a única nacional que recomendo é a da Alterama.

Já experimentei as outras marcas de bucha e não gostei.

Particularmente, uso as buchas do James Maccari, simplesmente as melhores.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiquei sabendo que as armas com coronha de polimero dão menos precisão na hora do tiro,então eu me sentiria melhor por uma com coronha de madeira, sem contar que as me madeira são bem mais bonitas. Essa carabina b19-14 ela está no mesmo níveo da BAM b-19 lux ou a BAM é melhor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera primeiramente muito obrigado as pessoas que estão colaborando com o tópico.

 

Eu tava pesquisando arrespeito e vi que a CBC b19 tem vários modelos:

b19 S (4,5mm)

b19-14 (4,5mm)

b19-17 (4,5mm)

b19-17 (5,5mm)

Qual desse vocês me indicariam? Qual delas eu acertaria alvos a longa distância com mais facilidade?

Neste caso a b19-s com gás RAM de 45 kg, o VO vai aumentar um pouco mais comparado com o de 40 kg, idealizando assim essas distancias maiores que busca, na minha encomendei essa semana pela balim um gás RAM de 45 kg, gatilho regulável, buchas de pu e anel de vedação do cano pra na minha b19-s 4,5mm, pesquisei bastante no fórum antes de fazer isso, também te indico o gatilho que eles vendem, ele tem menor curso e peso ideal para precisão.

É exatamente como o Takao citou anteriormente, a única diferença que na b19-s de polímero vc pode adicionar mais peso na coronha dela, pessoal do fórum comentar em 400 gramas, material para aumentar o peso fica a teu critério,pode ser usado massa de vidraceiro,de modelar...enfim..então tanto a b19-s como a b19-14 vão satisfazer suas pretenções,so escolher se ser feliz.

 

Site que vc pode encontrar existe vários,procure pelo menor preço é boas. Caso vc procure comprar ela ja com essas tunnagens que comentamos eu te indico a http://www.balim.com.br/

Editado por Luis.O

Air Arms Tx 200 MK III 4.5mm Beech.

weihrauch 50s 4,5mm

Weihrauch hw100 T FSB 5,5mm

9327ddcd-9f23-4a1d-8e3f-7f1a0d7109f8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa carabina b19-14 ela está no mesmo níveo da BAM b-19 lux ou a BAM é melhor ?

 

Em relação à coronha, é mais questão de gosto.

Na de polímero é possível encher a coronha com algum contrapeso e obter o mesmo nível de balanceamento da coronha de madeira.

 

A CBC B19 é a mesma BAM B19-18.

Na verdade é uma BAM com a logomarca e assistência local da CBC, nada mais do que isso.

Contudo, o sistema de miras dos modelos revendidos pela CBC são melhores.

Têm-se percebido também que o acabamento dos modelos revendidos pela CBC são um pouquinho melhores.

Dito isso, opte por um modelo CBC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiquei sabendo que as armas com coronha de polimero dão menos precisão na hora do tiro,então eu me sentiria melhor por uma com coronha de madeira, sem contar que as me madeira são bem mais bonitas. Essa carabina b19-14 ela está no mesmo níveo da BAM b-19 lux ou a BAM é melhor ?

A única diferença ente o polímero e a madeira é o peso. Sendo a de polímero oca, é mais leve e o peso tende a ficar mais na frente da arma. Isso é corrigido colocando contra-pesos no oco da coronha.

O importante é que o conjunto, principalmente a coronha fique em harmonia com a sua compleição física.

Quanto ao material, o polímero é mais versátil para resistir ao manuseio, principalmente se o uso da arma for "comunitário"; coisa que geralmente acontece nas sessões de tiro informal.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Vc vai acertar mangas a 50m se achar o chumbo que ela gosta.

eu tive uma 19-s que eu gostava.

recomendo pedir pro pessoal da loja testar antes e ver se ta tudo certo, a minha veio com barrel drop (o cano ficava caído e não fechava direito), ja vi umas com cano torto pro lado...

como vem da china, não tem muito controle de qualidade, então peça pro pessoal da loja o fazer.

eu comprei a minha na balim, que ja manda tunada se quiser.

 

abraço

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc vai acertar mangas a 50m se achar o chumbo que ela gosta.

eu tive uma 19-s que eu gostava.

recomendo pedir pro pessoal da loja testar antes e ver se ta tudo certo, a minha veio com barrel drop (o cano ficava caído e não fechava direito), ja vi umas com cano torto pro lado...

como vem da china, não tem muito controle de qualidade, então peça pro pessoal da loja o fazer.

eu comprei a minha na balim, que ja manda tunada se quiser.

 

abraço

Valeu pela dica, vou dar uma olha na balin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Amigos,

 

Qual a diferença entre a CBC B19 e a CBC Montenegro GII? Estou comprando minha primeira carabina e tenho muitas duvidas sobre o assunto. Estas duas me pareceram ter ótimo custo benefício. Vou atirar apenas em latinhas e etc.

 

Obrigado,

Robert

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lucasvaldivia. Muito obrigado.

Andei vasculhando o site e vi algumas pessoas falando mal da GII Standard. Já a B19 foi o contrário.

Queria uma que tivesse um pouco de impacto. A B19 atende?

 

com certeza!

ela original tem algo perto de 20J.

depois você pode tunar ela e deixar ela como quiser. mais macia e fraca ou mais trancuda e forte.

 

abraços

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cenoura, muito obrigado.

Achei o melhor preço na Dispropil, já com luneta.

 

Este é o link do anuncio: http://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-carabina-de-f18-mont-b19-std-4-5mm-luneta-rifle-4x32

 

Esta luneta Sniper supre as necessidades dela? Vi que eles tem, com preço muito bom, uma com retículo iluminado. Quais cuidados devo ter na hora de comprar? Tbm vi alguns dizendo que conseguem "envio grátis", esta loja faz isso?

Não quero gastar muito, estou começando e quero algo pra brincar no quintal.

 

Obrigado a todos pelas dicas,

Robert

Editado por Robert
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso a b19-s com gás RAM de 45 kg, o VO vai aumentar um pouco mais comparado com o de 40 kg, idealizando assim essas distancias maiores que busca, na minha encomendei essa semana pela balim um gás RAM de 45 kg, gatilho regulável, buchas de pu e anel de vedação do cano pra na minha b19-s 4,5mm, pesquisei bastante no fórum antes de fazer isso, também te indico o gatilho que eles vendem, ele tem menor curso e peso ideal para precisão.

Amigo, como ela ficou depois de todas essas modificações? e esse gatilho é bom mesmo? o original é horrivel, parece estar soldado de tão duro, com esse como ficou, e os grupos com ela a 10mts como ficaram? posta aee, comprei uma pro meu sogro e dependendo de como ficou, pegarei ela para fazer essa tunagem e brincar no P10mts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cenoura, muito obrigado.

Achei o melhor preço na Dispropil, já com luneta.

 

Este é o link do anuncio: http://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-carabina-de-f18-mont-b19-std-4-5mm-luneta-rifle-4x32

 

Esta luneta Sniper supre as necessidades dela? Vi que eles tem, com preço muito bom, uma com retículo iluminado. Quais cuidados devo ter na hora de comprar? Tbm vi alguns dizendo que conseguem "envio grátis", esta loja faz isso?

Não quero gastar muito, estou começando e quero algo pra brincar no quintal.

 

Obrigado a todos pelas dicas,

Robert

 

A Dispropil está com frete grátis para as regiões Sul e Sudeste. Para Recife, o frete vai ser cobrado.

Essa luneta, não faço ideia, não está descrito qual o retículo e pelo jeito não tem ajuste de paralax também.

Eu pegaria somente a B19 e compraria a luneta separadamente.

 

A luneta, se for ficar na 4x32 poderia procurar pelas Nikko 4x32 se for comprar nas lojas físicas.

Tem as Nikko Mountmaster e a Nikko Goldcrown, a Goldcrown é mais resistente.

 

Se for procurar nos fóruns, pode procurar pela Leapers tbm.

 

De qualquer forma, procure por lunetas que tenham ajuste de paralaxe e que sejam mil-dot, ao invés do retículo 30x30.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cenoura, muito obrigado.

Achei o melhor preço na Dispropil, já com luneta.

 

Este é o link do anuncio: http://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-carabina-de-f18-mont-b19-std-4-5mm-luneta-rifle-4x32

 

Esta luneta Sniper supre as necessidades dela? Vi que eles tem, com preço muito bom, uma com retículo iluminado. Quais cuidados devo ter na hora de comprar? Tbm vi alguns dizendo que conseguem "envio grátis", esta loja faz isso?

Não quero gastar muito, estou começando e quero algo pra brincar no quintal.

 

Obrigado a todos pelas dicas,

Robert

 

 

ola...

olha só, realmente recomendo a dispropil... pede pro renato (armeiro da loja) dar uma conferida no fechamento do cano antes de enviar.

essa luneta acho que vai aguentar sem problemas. mas no site tem uma uma outra snyper que tem retículo com dots.

essa aqui tem

https://dispropil.com.br/produtos/luneta-sniper-4x32eg

e tem essa aqui com zoom de 3-9 que é bem legalzinha pra brincar dando tiros mais longos...

https://dispropil.com.br/produtos/luneta-sniper-3-9x32eg

 

eu uso uma lunetinha básica tasco proghorn, 3x9-40 que custa aí seus 300 reais e está me suprindo. mas sinto falta dos dots pra compensar tiros longos, mas mesmo assim acerto muito bem latinha de chumbos e até tampinhas a 50m. pra competir não vai servir, mas pra divertir vai.

 

recomendo muito a ultilização de um GR pra deixar ela bem macia e um pouco mais precisa.

 

abgraços

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Muito obrigado pelas dicas. Peguei a Cbc B19s 4,5mm com esta luneta 3-9x42 na dispropil. Gostei muito do atendimento deles por telefone, me ajudaram em todas as etapas da compra. Garantiram que o armeiro analisaria a carabina antes do envio.

Agora é só esperar chegar...

 

Abraços

Robert

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Boa tarde,

 

desculpe reabrir o tópico, mas tinha que vir aqui pra agradecer.

Paes, Cenoura, Takao, Lucasvaldivia, são todos MAGOS na arte de ensinar os iniciantes. Comprei uma Rossi Dione essa semana pra família brincar, mas vou montar uma B19 tunada pra mim. Se eu pegar muito gosto pelo negócio, vou ver se compensa partir pra uma PCP.

 

Tem algumas coisas que gostaria de perguntar:

1) Onde compro Sandbag, ou compensa fazer um DIY?

2) Compensa comprar uma Bengala dessas: http://www.lojacabanasport.com.br/ecommerce_site/produto_8908_6287_Bengala-Caldwell-Shooting-Sticks-14-5-a-39?

3) Sobre alvos, como consigo vários? Dá pra imprimir num A4 ou preciso comprar?

4) Vi que o Paes inidicou Bucha de PU da alterama, mas nao achei essa pra comprar. As buchas ELITE que a Dispropil disponibiliza são boas?

 

 

 

 

Att.

Editado por ViniciusVieira

gt1f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Amigo vou tentar responder algumas de suas perguntas.


1) Muitas lojas virtuais vendem estes sandbags, em geral não são muito caros, mas os valores variam muitos, aqui no fórum tem um amigo que vende estes sands.




2) Não entendi?? hahaha''


3) Alvos vai do seu gosto, em geral a gente usa praticamente tudo como alvo e muitas vezes quanto mais barulho ou bagunça fizer melhor, por isso atiramos em latas, frutas (de verdade), folhas de zinco, garrafas de vidro e por ai vai.


Mas sempre vemos a necessidade de atirar em papel, para zerar a mira/luneta, para testar chumbos, agrupamentos.


Ai vai do seu gosto, você pode imprimir seus próprios alvos e se divertir muito com eles, para evitar que o papel rasgue, pode colar o alvo em papelão ou imprimir em papel mais duro.


Segue alguns links que vão te ajudar.






Se seu interesse é participar de provas o ideal é comprar os alvos oficiais, mas nada impede de imprimir alguns alvos para treino.


Se na sua região não tem provas, indico participar das Olimpíadas Postais, aqui do fórum, nestas provas você vai utilizar os alvos oficiais de Papel 10metros (17cmx17cm)




4) Para adquirir a bucha de PU da alterama o ideal é entrar em contato com eles neste site, www.alterama.com.br, mas nada te impede também de adquirir a bucha da Elite que são também de ótima qualidade.


Espero ter ajudado, qualquer coisa é só gritar.


Abraços


Luiz Ferrarini

Editado por Luiz Ferrarini
  • +1 1

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu demais Luiz!

 

a bengala que eu mencionei no post é esta aqui: http://www.lojacabanasport.com.br/ecommerce_site/produto_8908_6287_Bengala-Caldwell-Shooting-Sticks-14-5-a-39

 

mas como nunca vi alguem falando delas acho que são irrelevantes.

 

Vinicius um ponto importante a ser avaliado quanto ao uso destas "bengalas" é a altura máxima.

Se você for de estatura alta, alguns modelos só vai conseguir atirar ajoelhado ou agachado, pois mesmo quando toda aberta fica uma altura muito baixa.

Essa da Caldwell pelo que entendi seriam no máximo 39 polegadas o que dá 1 metro de altura para apoio da carabina.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante