Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Olá pessoal, boa tarde.

 

Trocando uma ideia com o Gasparello do site Tocandira sobre a carabina Gamo 68, ele me sugeriu comentar o assunto aqui no forum para ver se alguém pode me ajudar.

Tenho uma Gamo 68 e a mesma não está mais com aquele potência, gostaria de saber da comunidade se alguém já colocou gás-ram em alguma, se sim, qual o procedimento correto, teriam um tutorial ou vídeo? Pretendo fazer eu mesmo, uma vez que na minha cidade não tem loja especializada, nem armeiro.

Grato pela atenção

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Cesar Ace!

 

Sua dúvida foi postada no lugar errado, aqui é para apenas apresentações dos novos usuários!

 

Quanto a sua duvida infelizmente não posso lhe ajudar muito!

 

Mas acredito que ela não suporte um GR, o jeito vai ser por uma mola nova, trocar anéis de vedação, bucha e fazer uma lubrificação!

 

Ela vai ficar muito boa!

 

Daqui a pouco chega alguém para lhe ajudar um pouco mais!

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

  • +1 1

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo César.

 

A gamo 68 aceita o GR pequeno sim, para instalação do mesmo necessita de um calço de cerca de 10mm no fundo do gr. eu estou colocando gr em uma, mas meu amigo levou pra poder fazer esse calço e retirar um parafuso que quebrou no pistão, vou tirar foto de tudo quando eu voltar de viagem e meu amigo retornar com as peças.

  • +1 1

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela correção Terra!

 

Realmente não conheço bem este modelo, desculpe o erro :)

 

Pois bem então aceita o GR! Saihsiuahs

 

Abraços

Sem problemas Luiz. estamos aí pra ajudar. :)

 

Valeu pessoal!

 

Terra, fico no aguardo das fotos.

Ok Cesar, mas estarei voltando só daquí a 17 dias, até lá vc já deve ter sido orientado por outro colega certinho como fazer a instalação, mas posto as fotos sim, uma pena eu não estar com ela aquí comigo.

  • +1 1

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Cesar Ace, tem um tuturial completinho de como instalar o GR da Elite air Guns na Gamo 68 nesse link: http://www.eliteairguns.com.br/uploads/manual/pt/gamo_68_1347299896.pdf

 

Se ainda restar alguma dúvida estamos à disposição do amigo.

 

Grande abraço!

  • +1 1

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Cesar Ace, tem um tuturial completinho de como instalar o GR da Elite air Guns na Gamo 68 nesse link: http://www.eliteairguns.com.br/uploads/manual/pt/gamo_68_1347299896.pdf

 

Se ainda restar alguma dúvida estamos à disposição do amigo.

 

Grande abraço!

Perfeito. :thumbup:

 

essa que estou mexendo,precisou colocar o calço como havia dito pq o GR entrava com folga, o calço tem 7mm se não me engano.

  • +1 1

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite é possível instalar o GR de 45Kg pequeno (18cm) na arma.

Basta fazer um calço para centralizar a haste do GR no pistão e outro para a parte de trás.

Na minha instalei este GR e bucha de PU da Alterama, mas não gostei do resultado. Achei o GR muito forte para ela, a V0 caiu muito e dava uma pancada muito forte no fundo da câmara.

Dai encomendei uma mola idêntica à original na alterama. Encamisei o conjunto com PET e ficou excelente.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei GR 45 kg pequeno na minha Gamatic.

Ficou perfeito sem necessidade de nenhum calço.

Coloquei também a bucha de PU da Alterama.

O conjunto ficou muito bom e a VO ficou em torno de 137 m/s ou 450 fps.

Ficou macio para armar e atirar.

Recomendo.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal. Venho cá com mais uma dúvida, espero que alguém já tenha passado por esse problema e possa me dar uma solução.

Adquiri a pouco tempo minha carabina e não gostei da cor da coronha. Lixei todinha e pintei com tinta spray preto fosco e para dar um acabamento melhor dei uma demão de verniz, também em spray. A primeira vista, ficou impecável, o problema foi nas partes de contato do rosto e da mão de apoio, e do grip. Após um certo tempo atirando a superfície começa ficar grudenta e o verniz já está saindo. O que posso fazer pra solucionar o caso, qual tinta é indicada para superfície de contato?

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Cesar, recebi sua MP, infelizmente nãoposso te ajudar pois não entendo muito de pintura, a minha G68 está toda original, uma solução seria substituir as peças em plástico por madeira, mas daí já demando de um trabalho maior e de alguém que tenha habilidade com madeira, coisa que eu não tenho...

 

Grande abraço e boa sorte... espero que o pessoal aqui do CA te abasteça com mais informações.

  • +1 1

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos dar uma força pessoal!!!!!!

 

Pelo menos a pintura anterior eu já consegui remover, agora aguardo informações de que produto usar a forma correta de aplicar, já vi em alguns foruns por aí que precisa passar selador, outros dizem que não, não imaginei que seria tão complicado..rs

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

César, para pintura de partes plásticas em carros, usa-se a seladora para plástico, no caso da sua arma não deve ser diferente, pois o material "parece" o mesmo. Eu fazia assim quando precisava pintar plástico.

 

Primeiro passava uma lixa retirando todo o revestimento anterior, lixa d'água com detergente, lavava e secava bem.

Aplicava a seladora (parece água), que serve para dar aderência e não soltar a tinta depois.

Aplicava várias camadas de primer, afim de fechar todos os poros e deixar a superfície bem lisa após o lixamento.

Aplicava a tinta, e logo após o verniz. ficava perfeito, e não descascava, certa vez um gol meu que havia feito isso, levou uma pancada no para-choque traseiro, ele amassou bastante, mas a tinta nem trincou, manteve-se aderida mesmo após mudar o formato da peça.

 

espero ter ajudado.

  • +1 1

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Terra. Conversei com um pessoal aqui da minha cidade e eles me falaram mais ou menos o que vc disse. O problema foi que eu não passei selador nem primer, ataquei direto com a tinta e depois verniz, aos olhos ficou perfeito, mas depois de algum tempo atirando, as áreas de contato da coronha começaram a ficar meio grudentas.

Será que o sistema p pintar uma coronha de madeira é o mesmo, selador, etc, etc?

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cesar, pra madeira realmente eu teria que pesquisar, pois nunca tentei fazer um trabalho mais caprixado com tinta em madeira, o que costumo usar é seladora e a tinta por cima, gosto muito de usar esmalte sintético à base de água, mas uso isso em madeiras aparentes do telhado de minha casa, onde não preciso de um acabamento primoroso como seria o caso de uma coronha.

 

sugiro ler em instruçoes de seladora para madeira, se serve de fundo para aplicação da tinta que vc pretende usar.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Voltando ao tópico mas agora com outro probleminha. Já comentei com alguns participantes do C. A. que minha Gamo 68 parou de engatilhar, creio que descobri o problema, não são as molas, elas então perfeitas, no sistema de engatilhamento tem uma alavanca que trava a mola e essa alavanca está com um certo desgaste, alguém sabe como resolvo isso, seria só trocando? Onde encontro tal peça? Dá uma força pessoal.

Editado por Cesar Ace

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Cesar Ace, em 14 Mar 2013 - 14:51, disse:

Saudades da minha Gamo 68, antes estava com a potencia baixa e agora não engatilha mais. Preciso de um tempo e também R$ para dar uma manutenção geral nela...

É melhor você levar num armeiro ou algum colega que saiba o que fazer. Pode ser que um simples ajuste da peça resolva o problema.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 3 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante