Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Diferenças milimetricas no tamanho do chumbo (by EdgunUSA)


Doberman

Posts Recomendados

Opa pessoal!

 

Neste vídeo bem interessante o Ted (que todo mundo já conhece) demonstra como mesmo os tão bons (e confiaveis) JSBs tem suas diferenças (e muitas por sinal).

 

Ele, com a ajuda de um engenheiro que ele prefere manter em segredo por enquanto, arrumaram um jeito de medir o diametro da cabeça dos chumbos com o equipamento que ele mostra no vídeo. Feito isso ele separou os chumbos de mesmo diametro e foi para os testes propriamente ditos. Todos são JSB Exact 5,5 e todas as latas testadas (03) tiveram boas diferenças no tamanho e nos resultados.

 

O vídeo esta em inglês mas acredito que seja auto explicativo.

 

 

 

 

Abração!!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

  • +1 4

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, esse assunto já vem me atazanando faz tempo. Inclusive passei a semana entre natal e ano novo (estava de folga) fazendo um amplo teste de chumbos com a AT e TX e constatei essa maldita variação e seus efeitos. Pena que não tenho um equipo de medição da cabeça de chumbo como o dele. Comprei um micrômetro, mas é difícil fazer medições exatas ... note que naquele dispositivo do Ted ele insere o chumbo num orifício para fazer a medição. Mandei um mail para ele ... vai que consigo comprar uma bagaça daquelas.

 

Com toda certeza, saber qual o chumbo e tamanho da cabeça que tua arma mais gosta, conjugado uma pesagem igualmente cuidadosa, simplesmente catapulta a otimização da precisão da arma ... é o que atiradores olímpicos de ponta de países de primeiro mundo usam!

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, esse assunto já vem me atazanando faz tempo. Inclusive passei a semana entre natal e ano novo (estava de folga) fazendo um amplo teste de chumbos com a AT e TX e constatei essa maldita variação e seus efeitos. Pena que não tenho um equipo de medição da cabeça de chumbo como o dele. Comprei um micrômetro, mas é difícil fazer medições exatas ... note que naquele dispositivo do Ted ele insere o chumbo num orifício para fazer a medição. Mandei um mail para ele ... vai que consigo comprar uma bagaça daquelas.

 

Com toda certeza, saber qual o chumbo e tamanho da cabeça que tua arma mais gosta, conjugado uma pesagem igualmente cuidadosa, simplesmente catapulta a otimização da precisão da arma ... é o que atiradores olímpicos de ponta de países de primeiro mundo usam!

 

 

Pois é Charles, eu tb já me bati pensando em como fazer essas medições de forma que sejam eficazes mas nunca achei um jeito. Com certeza essas mudanças são responsaveis por quedas de precisão e até mesmo por pensarmos que nossas lunetas perderam o zero... Infelizmente parece que os chumbos top estão apresentando um numero relativamente maior desses chumbos, ou nós é que acabamos ficando mais exigentes com a modernização e melhora dos equipamentos durante os tempos.

 

 

Abração!!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei medirnum microscopio aqui en casa, usado para medição de esporos de fungo.

O problema que a escala de medição é em nanometros e para medir de um lado a outro do chumbo o percurso nesta escala é muito longo, deixando o processo muito demorado.

Mas existem equipamentos e programas adequados para medição de objetos maiores.

O problema é o curos destes equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente... é uma coisa que já imaginávamos (ou mesmo tínhamos certeza), mas não o comprovamos com um teste tão detalhado e preciso qnt o do Ted!

 

Muito legal o video! Valeu pelo post!

 

Abraço!

assinatura.jpg
Cometa 220 4,5mm
Cometa New Fenix 400 4,5mm

HW 30 4,5mm

Fellipe Russ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão da inconsistência do tamanho da cabeça dos chumbos é um problema sério. Investimos em armas de ar cada vez melhores, procuramos apurar nossa técnica, usar equipamentos adequados ... mas os put*@# da JSB não fazem seu trabalho direito e somos atormentados por flyers malditos.

 

E tem outra questão importante, além da inconsistência do tamanho da cabeça dos chumbos temos de pensar no "balanceamento" desse chumbo, ou seja, a distribuição do chumbo na cabeça deve estar balanceada para que o movimento de spin dele seja correto e não haja desvios de trajetória ... já pensaram nisso?

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou nós é que acabamos ficando mais exigentes com a modernização e melhora dos equipamentos durante os tempos.

Acredito muito mais nisso!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal, esses critérios de micrômetros em chumbos tem aplicação em munição de fogo? até mesmo em provas olimpicas de fogo?? como seria essa qualidade? lá no clube onde frequento o pessoal não fala sobre essas micromedidas em relação as suas munições!!

 

sei lá talvez isso não seja um excesso de preocupação com chumbos.. sei lá minha opinião!!!!

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei lá talvez isso não seja um excesso de preocupação com chumbos.. sei lá minha opinião!!!!
Ao passo que vc começa a competir fica mais exigente e com certeza acha pequenos defeitos quando o assunto é precisão. As vezes só brincar com alvos sem compromisso vc não necessita de tanta precisão milimétrica.

 

Quando eu só atirava em latas era mais feliz e o pior é que não conssigo largar das competições..rsrsrsrs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa muito legal ... agora que estou com uma arma super enjoada pra chumbo , passei a dar extrema importancia do diametro exato de cada chumbo que coloco no cano ... queria fazer um padronizador igual o que vi uma vez num topico de padronização de chumbos Rifle ... será que consigo um resultado bom , apenas pegando um bloco de aluminio e fazendo um furo de 4.52 mm , e em seguida deslizar cada chumbo pelo furo para cortar excessos ou corrigir alguns erros ?

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa muito legal ... agora que estou com uma arma super enjoada pra chumbo , passei a dar extrema importancia do diametro exato de cada chumbo que coloco no cano ... queria fazer um padronizador igual o que vi uma vez num topico de padronização de chumbos Rifle ... será que consigo um resultado bom , apenas pegando um bloco de aluminio e fazendo um furo de 4.52 mm , e em seguida deslizar cada chumbo pelo furo para cortar excessos ou corrigir alguns erros ?

Problema não é só o furo e sim o pino que irá empurrar o chumbo, tem que ser medidas e formato especifico, eu na época cheguei a comprar um padronizador deste mas acabei vendendo ele, o meu ja tinha pego de 2ª mão e na época não me serviu muito bem para os chumbos que eu usava, hoje ja usando chumbos melhores comprei outro, vamos ver se chega e se funciona.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal, esses critérios de micrômetros em chumbos tem aplicação em munição de fogo? até mesmo em provas olimpicas de fogo?? como seria essa qualidade? lá no clube onde frequento o pessoal não fala sobre essas micromedidas em relação as suas munições!!

 

sei lá talvez isso não seja um excesso de preocupação com chumbos.. sei lá minha opinião!!!!

 

Opa Rodrigocirilo! Quando o assunto é fogo de competição é até mais complexo. Nas armas longas, para tiro esportivo a 300/600/1000mts não só o tipo de ogiva mas também a quantidade de pólvora e tipo, GAP entre a munição e o raiamento do cano em milésimos de mm fazem toda a diferença.

Na competição de AR essas mudanças, como bem disse o nosso amigo Karolaza, são a diferença entre um 10 e um 9 ou até mesmo um 8.

 

No caso do tiro de lazer é muito mais divertido se vc souber que nem todo "erro" é nossa culpa hehehehehehehe

 

poxa muito legal ... agora que estou com uma arma super enjoada pra chumbo , passei a dar extrema importancia do diametro exato de cada chumbo que coloco no cano ... queria fazer um padronizador igual o que vi uma vez num topico de padronização de chumbos Rifle ... será que consigo um resultado bom , apenas pegando um bloco de aluminio e fazendo um furo de 4.52 mm , e em seguida deslizar cada chumbo pelo furo para cortar excessos ou corrigir alguns erros ?

 

Opa EduBacha!!

 

Eu acho que toda experiência é válida nesse sentido! Olhe só: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5575-gamo-pro-hunter-45-medio-de-dimetro-caseira-e-resultados/

 

Foi uma experiência boba, sem nenhuma tecnicalidade mas que demostrou uma enorme diferênça no resultado final!

 

Abração!!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao passo que vc começa a competir

Sim Karolaza, eu participo de competições no meu clube, talvez seja por isso que sou o rei do terceiro e quarto lugar rsrsrs... mas o pessoal que lidera o ranking não vejo essa preocupação toda..

 

não só o tipo de ogiva mas também a quantidade de pólvora e tipo, GAP entre a munição e o raiamento do cano em milésimos de mm

Então Doberman concordo com tipo de ponta quantidade de polvora etc, mas veja bem, quando vc vai recarregar munições para uma competição, por exemplo NRA, na hora da recarga voce vai colocar a ponta "ogiva" nunca vi o pessoal ficar medindo e pesando pontas...

Bom, talvez fogo seja diferente de ar, em relação a força de propulsão....

CBC 245 expresso

Fionda 63, cano menaldi 5,5MM com ferrolho + coronha personalizada + Leapers 3~9X32

AIRFORCE CONDOR 5,5MM + HAWKE 6X24X44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas o pessoal que lidera o ranking não vejo essa preocupação toda..

E vc acha que eles irão soltar os segredos aos oponentes de suas melhorias e artimanhas quanto a seleção de chumbo e etc?? rsrsrs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou meio suspeito para falar disso, porque não participo de competições e estou alguns níveis abaixo da grande maioria aqui, mas tb acho que os resultados práticos dessas microdiferenças não são tão significativos assim.

Acho que esses "defeitos" são compensados com mais treino.

Além do mais, teoricamente todos estão sujeitos a esses defeitos, já que a grande maioria utiliza as mesmas munições.

Só uma simples opinião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg