Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

JSB Cometa "Carefully selected" ???


ferbosso

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal do CA!

 

Bem, há uns dias comprei uns chumbos da mundilar e chegou rapidão :):)

 

Dentre eles uma lata com 500 un do JSB - Cometa Exact Heavy 4,52. De cara minha carabina preferiu os outros chumbos que comprei: H&N Excite (papel 10 m mira aberta) e JSB Ultra Shock Heavy 4,52 (tiros longos 35~50m com luneta leapers 4x32).

 

Taí:

 

20121221123307.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

A lata veio com um amassado mínimo. E que latinha vagabunda! Prefiro as "latinhas de plástico" dos technogun que vem com tampa de rosca.

 

Essa semana regulei a luneta com o exact heavy e comecei a atirar com esse chumbo. Comecei então a perceber algo estranho: Muito chumbo com defeito na saia e amassados...

Hoje resolvi selecionar e ver no que dava.

 

Vejam que beleza:

 

20121221124249.jpg

20121221124440.jpg

20121221124517.jpg

 

 

 

Contei e foram 113 chumbos com defeitos graves (mais os tantos que eu já usei):

 

20121221122823.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Mesmo dentre os que julguei como bons, ainda há vários com alguma imperfeição considerável.

 

É normal isso?

Pode isso, Arnaldo?? kkk

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ainda vou terminar o vídeo que comecei comparando a precisão do chumbo "perfeito" e dos chumbos amassados....

 

 

Nos testes até agora.. é impressionante como o jsb mais amassado ainda vai muito bem huahuahua

 

Claro pra competir tem de selecionar e usar só os bons.. mas pra treino/diversão mesmo os mais amassados tem precisão boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ainda vou terminar o vídeo que comecei comparando a precisão do chumbo "perfeito" e dos chumbos amassados....

 

 

Nos testes até agora.. é impressionante como o jsb mais amassado ainda vai muito bem huahuahua

 

Claro pra competir tem de selecionar e usar só os bons.. mas pra treino/diversão mesmo os mais amassados tem precisão boa.

Exatamente Horvath, mesmo amassados ainda acerto as minhas latinhas ehehehehe

 

Só fiquei espantado com a quantidade de chumbos amassados. E pelo amassado que veio na lata, não acredito que tenha sido isso que causou essa quantidade de defeitos...

 

Além desses amassadões, percebi também muito chumbo com irregularidades na saia e na ponta. Tipo um lado da "borda" da saia bem mais espesso que o outro lado e "esfolados" na lateral da "cabeça" do chumbo e alguns com a circunferência dessa mesma cabeça totalmente fora de centro.

 

Já os H&N que inclusive uma das latas veio bem mais amassada que o JSB Heavy, praticamente não tem chumbo com defeito, e o Ultra Shock também não... Acho que dei azar...

 

Ah, as fotos não estão muito legais. Fiz com a câmera do meu celular... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa de chumbo amassado é normal quando vem do exterior pelos correios, até H&N chegam amassados (em menor escala, é verdade), para corrigir essas saias amassadas eu uso um calibrador que comprei no Ebay, eles ficam novinhos novamente, pena que só tem para o Cal 4,5mm (.177).

140.jpg

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre uma lata desse mesmo JSB - Cometa Exact Heavy da Mundilar a alguns dias e até agora, todos os que eu peguei estavam perfeitos, assim como os H&N. Apesar disso, na mesma remessa, três latas vieram com uns tantos chumbos amassados (BSA Interceptor, Storm e Gamo TS-10).

 

Lima, tem como postar o link desse calibrador?

9k6qzq.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Tiago, segue o link: http://www.ebay.com/itm/310542003656?_trksid=p5197.c0.m619

 

Abraço!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, as fotos não estão muito legais. Fiz com a câmera do meu celular... rsrs

 

Caramba isso foi de celular??? To vendo que to precisando trocar de camera urgente..rsrsrsrs Cara pra mim ficaram muito boas as fotos. Com relação aos cometas realmente se vc for selecionar notará sempre imperfeições, mas temos que levar em conta que o valor dele tb são um pouco abaixo dos JSBs autênticos, provavelmente os cometas não passam por seleção e de qualquer forma para mim eles servm muito bem para treinos ou até competição desde que selecionados.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirei as fotos com a câmera do meu telefone (Galaxy S3) em modo Macro com zoom e flash... Nem sabia que tinha zoom e flash no modo Macro rsrsrsrs...

 

Quanto aos chumbos, até entendo que podem ser um pouco inferior aos JSB "real thing" mas vir taaaaaanto chumbo com defeito assim? Ou não é muito? Não tenho experiência nem parâmetro pra dizer, uma vez que é o primeiro JSB que compro. Provavelmente foi no transporte mesmo, apesar de a lata (argh!) não apresentar amassados grandes... Aliás já coloquei os chumbos todos nas latinhas de plástico dos Technogun (argh! x2) que tem a tampa de rosca.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela quantidade foi mais pelo transporte, e realmente as latas deixam a desejar.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw Lima! Assim que passar essa época do compro um desses.

 

Tirei as fotos com a câmera do meu telefone (Galaxy S3) em modo Macro com zoom e flash... Nem sabia que tinha zoom e flash no modo Macro rsrsrsrs...

Vc usou o zoom máximo pras fotos? Tbm tenho o GS3 mas nunca tirei fotos de macro com zoom. Normalmente zoom digital causa uma perda muito grande na qualidade das fotos.

 

Vou fazer um teste aqui e ver os resultados!

9k6qzq.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

os Cometa são mais baratos,com certeza não passam pela mesma seleção criteriosa dos JSB. já peguei cometa com latas intactas e com quase essa mesma quantidade de chumbos amassados...e já peguei jsb/jsb com lata amassada na lateral e que não tinha tanto chumbo amassado...enfim eu só uso jsb/jsb, o aproveitamento é praticamente de 99%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chumbos amassados são provenientes do transporte. Mesmo a lata estando intacta, se o pacote todo ou mesmo a caixa que chegou para o fornecedor tiver sofrido um grande impacto, os próprios chumbos chocando entre si causam os amassados nas saias. Os que mais sofrem são so Heavy, seguidos dos Exact e depois os Express.

Não há como estes chumbos saírem da fábrica já amassados, visto que o processo de fabricação não causa estes danos. Portanto mesmo os JSB Cometa não possuindo o mesmo controle de qualidade que os JSB lata vermelha, apesar da fábrica afirmar que são os mesmos chumbos e mesmo controle de qualidade, não devemos culpar a JSB.

  • +1 1

Igor Porto Custom Shop

www.igorporto.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Exatamente Horvath, mesmo amassados ainda acerto as minhas latinhas ehehehehe

 

Só fiquei espantado com a quantidade de chumbos amassados. E pelo amassado que veio na lata, não acredito que tenha sido isso que causou essa quantidade de defeitos...

 

Além desses amassadões, percebi também muito chumbo com irregularidades na saia e na ponta. Tipo um lado da "borda" da saia bem mais espesso que o outro lado e "esfolados" na lateral da "cabeça" do chumbo e alguns com a circunferência dessa mesma cabeça totalmente fora de centro.

 

Já os H&N que inclusive uma das latas veio bem mais amassada que o JSB Heavy, praticamente não tem chumbo com defeito, e o Ultra Shock também não... Acho que dei azar...

 

Ah, as fotos não estão muito legais. Fiz com a câmera do meu celular... rsrs

Comigo aconteceu recentemente, uma grande quantidade de chumbos JSB EXACT, latinha vermelha, com cerca de 90% defeituoso um lado da "borda" da saia bem mais espesso que o outro lado, e com muitos flys, terminei por ¨Presentear¨um amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante