Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

SINIAV começa monitoramento a partir de janeiro


Macedo

Posts Recomendados

Monitoramento de Veículos 2013

 

 

 

monitoramento.jpg

 

 

 

 

 

SINIAV começa monitoramento a partir de janeiro

 

 

O ano de 2013 vai começar diferente para uma parte dos motoristas brasileiros. Pelo menos inicialmente para quem vai pegar um carro novo. O
SINIAV
– um tipo de SIVAM para carros – vai entrar em operação em todo o país, começando obrigatoriamente pelos carros novos. Todos – sem exceção – terão que sair de fábrica com o chip de rastreamento. Não se trata daquele rastreador que o proprietário pode ou não ativar no momento da compra.

 

 

O chip do
SINIAV
estará sempre ativo e identificando o veículo em qualquer ponto do território nacional, seja em estradas ou vias urbanas. O dispositivo vai custar R$ 5,00 e será cobrado do proprietário na hora de licenciar. Ele vai permitir que os órgãos de trânsito fiscalizem a frota nacional, a fim de evitar roubo/furto de veículos/cargas, controlar tráfego, restringir acesso em zonas urbanas, fiscalizar velocidade média, aplicar multas, localizar veículos roubados, enfim, uma série de funções agregadas.

 

monitoramento1.jpg

 

 

O sistema vai utilizar uma série de antenas fixas ou móveis para fiscalizar a frota. Além disso, os carros usados também deverão ser equipados com o chip atéjulho de 2014. Os estados vão programar as instalações individualmente.

 

 

O serviço deve ser feito no momento do licenciamento. Quem não portar o chip terá de pagar multa de R$ 127,69, além de ter cinco pontos na CNH e ter o veículo retido.

PS: Faltou avisar que se o tempo gasto entre duas antenas for menor que o estipulado, conforme as placas de velocidade, ou seja, andou acima do limite, portanto gastou menos tempo entre as antenas, vai ser multado por excesso de velocidade também!!!

 

 

 

Fonte

 

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o big brother da vida real. Cada vez mais tiram nossos direitos, com esta besteira aí está indo embora nosso direito à privacidade. Além disso, imagina se há algum safado entre os monitores que resolve começar a vender itinerários de vítimas selecionadas... e é só uma das funestas possibilidades do "super sistema". Não adianta, aqui em terras banânicas o governo só trabalha com afinco quando é pra phoder com o cidadão.

 

 

Ja,

 

D.

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ridiculo a cada dia querem nos controlar e o pior temos que pagar por isso!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o big brother da vida real. Cada vez mais tiram nossos direitos, com esta besteira aí está indo embora nosso direito à privacidade. Além disso, imagina se há algum safado entre os monitores que resolve começar a vender itinerários de vítimas selecionadas... e é só uma das funestas possibilidades do "super sistema". Não adianta, aqui em terras banânicas o governo só trabalha com afinco quando é pra phoder com o cidadão.

 

 

Ja,

 

D.

Concordo plenamente. pra foder o povo o governo se supera a cada dia.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um sistema arrecadativo assim como já é o novo código de trânsito brasileiro.

Dizem que se seu veículo for furtado/roubado vai ser possível localizá-lo.

Alguém tem dúvidas de que a tecnologia para desativação do chip ja foi entregue aos bandidos?

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E da-lhe mas taxas e impóstos!!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A esperança é que como tudo por aqui no país do Sr. Molusco isso aí vai ser uma "febre". Vão nos arrancar alguns $$ no começo e em um prazo bem curto não vai estar nada funcionando...

 

Quem lembra do genial sistema de identificar os carros que tinham licenciamento/IPVA em dia por meio de um singelo adesivo colado no pára-brisas? Ano 97/98.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem lembra do genial sistema de identificar os carros que tinham licenciamento/IPVA em dia por meio de um singelo adesivo colado no pára-brisas? Ano 97/98.

 

 

Eu lembro. Mas acho que neste caso será diferente. Usarão a tecnologia para roubar e roubar, para multar, para cobrar pedágio por Km rodado, etc. Por que acho que será diferente? Com o tal selo ainda se dependia de um fiscal humano. Este fiscal de carne e osso foi descartado, afinal o próprio chip fornecerá todas as informações que o sistema precisa para phoder com o cidadão.

 

 

Ja,

 

D.

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"A males que vem para o bem".

 

Vou ser sincero, quando minha empresa implementou o sistema de câmeras de segurança interno e externo (em todas as áreas, exceto banheiro e refeitório é claro), grande parte dos funcionários ficou com a sensação de que estaria sendo vigiado, havia excesso e invasão de privacidade.

 

Conversando com as pessoas sobre o porque desses sentimentos, chegava a ser engraçado os argumentos que se ouvia tal como, vai filmar "minha calcinha aparecendo", "eu tirando meleca do nariz", "eu de novo indo tomar um cafezinho", etc.

 

Enfim são coisas do cotidiano, coisas banais, "a vira como ela é" (como dizia Nelson Rodrigues). Todo mundo já tirou uma casquinha do nariz, sabe que não é certo (do ponto de vista da "educação") mas e dai? A vida tem coisas muito mais importantes para se preocupar.

 

Pois bem, a nossa resposta foi que ninguém fica o tempo todo monitorando as imagens ou o fluxo de informação "em detalhes". Isso é feito quando necessário, como exemplo, caso de furto, invasão de propriedade, desaparecimento, identificação de pessoas que não funcionários, etc. Portanto, nada mais que questões de segurança em primeiro lugar (e dai vem o nome "câmera de segurança").

 

O mesmo conceito se aplica ao SINAV, porém em uma escala infinitamente maior. Imaginem a quantidade de carros trafegando, as vias, antenas espalhadas... Primeiro será necessário uma gigantesca capacidade de armazenamento e processamento de informação. E depois, por mais que se tenha "sistemas inteligentes" eles nunca serão 100% confiáveis e ai entram as "pessoas".

 

Agora, ninguém espere que depois de gastar muito dinheiro com esse sistema, o governo vá aumentar a folha de pagamento proporcionalmente, com novas contratações.

 

Sistemas ou maquinas não julgam questões relacionadas a "privacidade" (quais seus hábitos, por onde passa, com quem), isso é feito por "pessoas". Nada de novidade, é algo já feito a muito tempo por bandidos que não precisa do SINAV...

 

Eu prefiro pensar que o poder publico está investindo motivado por questões de segurança, do que por arrecadação (valor irrisório) ou controle de privacidade (impossível, dado o gigantesco fluxo de informação e falta de pessoal).

 

Se o SINAV acabar sendo usado por pessoas mau intencionadas, tenho certeza que pelo menos será mais fácil identificar quem é o funcionário que tem acesso a informação que "vazou", do que identificar quem é o bandido que está monitorando seus passos as escondidas...

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ylram, como já dizia o velho deitado, "de boas intenções o inferno está cheio". Felizmente a maioria entre nós não consegue mais ver com bons olhos qualquer coisa que venha do governo corruPTo. Vide os casos de arrependimento dos sujeitos que acreditaram que entregando suas armas de fogo nas malditas campanhas de desarmamento estavam contribuindo para um país mais seguro. Hoje eles sabem: contribuíram para um país mais seguro para os bandidos, isso sim!

 

 

Voltando ao assunto, não há em absoluto NENHUM benefício real para o povo neste maldito roubo novo. É roubo sim, confisco! Só quem ganha é o governo maldito. E é um cerceador de liberdade sim. É mais uma maldita obrigação, que não pesa em nada para quem não cumpre com as outras, mas pode ser a gota de água que falta para transbordar o copo daqueles que cumprem com todas. Os corruPTos mandam, eu obedeço... chega ne? E quando o inevitável "chipamento" humano começar, você também verá com bons olhos?

 

 

Ja,

 

D.

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dracull, longe de mim querer questionar os seus argumentos, é evidente que estamos discutindo um mesmo assunto sobre pontos de vista diferentes.

 

O meu ponto de vista é o da TECNOLOGIA, não importa se quem está aplicando seja o governo brasileiro, americano ou a iniciativa privada. A proposito essa "novidade" de novo não tem nada, pois é o velho e conhecido rastreador, agora com nome de chip e funcionando com tecnologia RFid (ou simplesmente radio frequência), que por sua vez também não é novidade, esses chips já estão circulando "por ai" a muito tempo nas mais diversas aplicações.

 

Desculpe se esta parecendo "papo de nerd", na verdade eu trabalho com tecnologia na área de agronegócio e isso já é uma realidade a muito tempo. Sabia que até os bois já são chipados, dentro do conceito de "rastreabilidade"?

 

Um exemplo prático de beneficio real que esta tecnologia oferece, hoje se você quiser um rastreador no seu carro, você tem que contratar um serviço (geralmente com um seguro). Já o chip dentro do conceito do SINIAV, dependendo da área de cobertura RFid, permite rastrear seu veiculo da mesma forma. A bandidagem hoje quando suspeita de que o veiculo roubado é rastreado, simplesmente abandona (deixa de molho) em determinado local para ver se aparece alguém atrás do mesmo. Portanto com o chip acredito que poderá passar a acontecer a mesma coisa, ao invés de ir direto para o desmanche.

 

Do ponto de vista POLITICO, que é o que você mais embasou, não vou comentar. Prefiro pensar, torcer, rezar, para que seja feito o bom uso que a tecnologia oferece, independente de qual governo assumir (conduzir) esta iniciativa.

 

Ylram

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade Ylram, estamos vendo por pontos de vista diferentes. Que a tecnologia não é novidade, também é verdade. Mas olhe a grande diferença: até então, eu poderia OPTAR por contratar um serviço de rastreamento. E tal serviço contratado me dá reais benefícios, dependendo do contrato: bloqueamento à distância, recuperação do veículo, escolta, restituição em caso de perda, etc. E o maldito siniav, que me será IMPOSTO, que benefício me trará? NENHUM! Só me traz a obrigação de COMPRAR o maldito rastreador, e vai me PUNIR caso não o faça! Vai me punir o tempo todo, nas armadilhas da maldita indústria da multa. Vai me punir ainda mais me cobrando pedágio por km rodado, nos mesmos trechos onde hoje eu não pago nada. Detalhe: está sendo estudado o pedágio URBANO, e esse maldito sistema vai permitir tal absurdo! Enfim, como isso pode vir a ser uma coisa boa??? Só pro governo corruPTo mesmo. O cidadão só perde, de novo.

 

 

Oh sim, sobre a questão do roubo. Se hoje os bandidos agem assim por desconfiança, pode ter certeza que isto vai mudar. Afinal, o chip estará obrigatoriamente em um local padrão em TODOS os veículos, e possivelmente a primeira coisa que farão ao subtrair veículo alheio é inutilizar o maldito chip. Olha que beleza, além de ser roubado/furtado pelo próprio governo, se é pelo bandido, e depois pelo governo de novo! Pois circular com veículo com chip danificado é igual a estar sem chip algum, e se o seu veículo for identificado como infrator durante a fuga dos meliantes, além de tudo isso chegará uma linda multa em seu nome, no conforto da sua residência.

 

 

Enfim, se esta maldita obrigação viesse acompanhada de um seguro contra roubo ou furto, com garantia de restituição do seu bem, seria diferente. Mas não é assim, pois o objetivo NÃO É melhorar a vida do cidadão! É facilitar a cobrança por parte do governo. Essa propaganda de que facilitará para reaver o bem roubado é mais uma falácia fantasiosa do governo corruPTo, para tentar fazer o povo aceitar mais este imposto na boa.

 

 

Ja,

 

D.

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda tenho em casa o famoso kit de primeiros socorros ! feitos p/ que alguem ganhasse nosos dinheiro ! isso é roubo na cara dura ! estive pensando seriamente esses dias em vender meu carro e começar a adar de bike ! governo filhodaputa... quero só ver se vai baixar o valor do meu seguro ! ou do seguro obrigatório e ipva que pagamos !

 

NES FIRMA MITESCERE NESCIT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg