Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CBC Classic Plus B19-17 - 4,5 mm


Posts Recomendados

Prezados,

 

Achei uma CBC Classic Plus B19-17 - 4,5 mm por R$ 700,00, vale a pena?!?!

 

É uma boa carabina de inicio?!?

 

Vi que ela tem opções de tuning, como gatilho balim e GR.

 

A intenção seria começar treinando com papel 10 mts e talvez silueta 1/10.

 

Obrigado!!!

Editado por hermanopn

CBC B19-17 4.5

GAMO CFX 4.5 - GR SMS PRECISION 40 KG / GATILHO CHARLIE DATUNA GRTIII

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vale a pena sim ... o preço ta bom , e é uma carabina muito boa ... depois do tuning da pra competir tanto no papel quanto na silhueta e conseguir ótimos resultados ...

vai fundo ;)

Abrax !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vale a pena sim ... o preço ta bom , e é uma carabina muito boa ... depois do tuning da pra competir tanto no papel quanto na silhueta e conseguir ótimos resultados ...

vai fundo ;)

Abrax !

sim é uma opção com melhor custo e beneficio

concordo, não vai se arrepender.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a B19-14 seja melhor para papel 10m. Opnião pessoal. Não acho interessante uma coronha thumbrole para esse tipo de prova.

Feinwerkbau 300s (Ago 1982)+ Müeller 8 - 32 x 44
Feinwerkbau 300s (Fev 1979)
HW50s 4,5mm
CBC B19-14 + Gatilho Esportivo + Gás Ram 40kg + Bucha PU

Lugar de mulher é no estande de tiro!

giphy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera!!!

 

Valeu pela recomendação, comprei a "criança". No final das contas saiu R$ 604 em 10 vezes s/ juros no cartão. :thumbsup:

 

Já andei até pesquisando os kits de tuning: instalação de gas ram 40 kg + pistão aliviado + bucha de pu + gatilho com regulagem.

 

Balim: R$ 350,00 + R$ 40,00 de mão de obra

Elite: R$ 410,00

Alterama: R$ 275,00 + R$ 105,00 de mão de obra ( somente gas ram e bucha, na alterama não tem nem o gatilho nem o pistão )

 

O melhor preço seria na Balim, porém moro em SP e a loja fica no RS. Ai teria que pagar o frete de ida e volta da carabina, que nao faço idéia de quanto fica. Então estava pensando em comprar as peças na Balim e mandar instalar no Franco ( Alterama ) ou ver com algum outro armeiro de plantão.

 

O que acham!?!?

 

Abraços!!!!

CBC B19-17 4.5

GAMO CFX 4.5 - GR SMS PRECISION 40 KG / GATILHO CHARLIE DATUNA GRTIII

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A coronha thumbrole é mais versátil, fica a critério do atirador transpassar o dedo ou não, na SM vai ajudar.

 

Divulga aloja ai pra gente.

Editado por Eduardo Mello

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótima compra !! parabens , pagou um preço excelente haha

quanto ao tuning , pistão aliviado não é totalente necessário ... ele vai diminuir ainda mais as vibrações e recuo .. que mesmo sem o pistão aliviado , somente com GR e bucha de PU ja ficam bem reduzidos .. mas de qualquer forma , só beneficios hehe

Abrax !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida, o pistão aliviado aumentaria o VO com relação ao original?

Realmente em termos de vibração e recuo, é desnecessário pra essa carabina usando gr de 40. fica bem macia pra atirar.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida, o pistão aliviado aumentaria o VO com relação ao original?

Realmente em termos de vibração e recuo, é desnecessário pra essa carabina usando gr de 40. fica bem macia pra atirar.

 

E ae meu amigo Terra......

 

Instalei um na CFX e na verdade acho que a VO diminuiu......mas ainda não passei no crony por não ter um pra ter certeza.....mas logo logo no clube vou tirar essa duvida.....mas com certeza o tranco do pistão batendo no fundo da camara é bem menor............achei que melhorou muito.......logo logo vou fazer uns posts sobre.......estou terminando os testes pra recomendar um pistão feito por uma amigo do clube e aqui do forum......o pistão ficou show de bola............estou testando e depois vou colocar as impressões......mas por enquanto são só boas...................e esperar ela fazer em linha pra venda.......vamos aguardando............

 

Hermanopn.........compre na Balim o kit todo e podemos marcar um dia que faço pra vc.............moro perto da Atascs/São Caetano.......podemos fazer as alterações e já curtir um dia na Atascs pra vc testar as melhoras............qualquer coisa manda MP aqui..........que vc não vai se arrepender......

 

Abs

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha hatsan 125, depois de aliviado o pistão diminuiu consideravelmente o tranco e melhorou a precisão.

sobre a v0 não sei informar, se mudou foi imperceptível sem a medição.

 

no caso das b19, pegando os 2 pistões na mão, a diferença de peso do aliviado e original, é bem grande.

acredito que valha a pena trocar o pistão tambem.

a minha b19 ficou bem legal com o kit completo (agora de 45kg) e estou muito satisfeito.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poatz, foi mal esqueci de postar a loja...

 

Vocês nem vão acreditar... http://www.ricardoeletro.com.br/Loja/Esporte-Lazer/Esportes/Tiros-Esportivos/889-898-2552

 

Digo isso porque foge do circuito tradicional das lojas dessa modalidade esportiva.

 

Esse cupom dá 10% de desconto: 2C75-DC32-2328-7CE5

 

O cupom deve ser usado na hora de fechar o pedido. Frete grátis para MG - SP - RJ. Pode ser parcelado em até 12x sem juros no cartão.

CBC B19-17 4.5

GAMO CFX 4.5 - GR SMS PRECISION 40 KG / GATILHO CHARLIE DATUNA GRTIII

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hermanopn.........compre na Balim o kit todo e podemos marcar um dia que faço pra vc.............moro perto da Atascs/São Caetano.......podemos fazer as alterações e já curtir um dia na Atascs pra vc testar as melhoras............qualquer coisa manda MP aqui..........que vc não vai se arrepender......

 

Valeu... quando estiver com tudo em mãos marcamos. Fui recentemente no Atascs umas 3 vezes. Curti o lugar e o clima do pessoal. Mesmo sem conhecer ninguém conversei com várias pessoas que foram muito solícitas e deram muitas informações.

 

Abs!!!

CBC B19-17 4.5

GAMO CFX 4.5 - GR SMS PRECISION 40 KG / GATILHO CHARLIE DATUNA GRTIII

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae meu amigo Terra......

 

Instalei um na CFX e na verdade acho que a VO diminuiu......mas ainda não passei no crony por não ter um pra ter certeza.....mas logo logo no clube vou tirar essa duvida.....mas com certeza o tranco do pistão batendo no fundo da camara é bem menor............achei que melhorou muito.......logo logo vou fazer uns posts sobre.......estou terminando os testes pra recomendar um pistão feito por uma amigo do clube e aqui do forum......o pistão ficou show de bola............estou testando e depois vou colocar as impressões......mas por enquanto são só boas...................e esperar ela fazer em linha pra venda.......vamos aguardando............

 

Hermanopn.........compre na Balim o kit todo e podemos marcar um dia que faço pra vc.............moro perto da Atascs/São Caetano.......podemos fazer as alterações e já curtir um dia na Atascs pra vc testar as melhoras............qualquer coisa manda MP aqui..........que vc não vai se arrepender......

 

Abs

Fala meu camarada, tô no aguardo então pra ver se aumentou o vo, a minha tá com gr de 45, mas não gostei não, vou mudar pra um de 40.

 

abração.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
Visitante Marcos Valério Baptista

Amigos, sou novo por aqui e no tiro esportivo, por isso mesmo peço ajuda gostei da compra do amigo acima, estou em duvida entre a B19-17 e B19-14 com bandoleira,qual seria a melhor compra? atiro em casa por enquanto em alvo de 30metros pra baixo, agradeço aos q colaborarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as carabinas são a mesma mecânica o lance é saber com qual coronha fica melhor p o seu biotiopo atira com ambas e se o preço não for empecilho, aí escolhe

 

abraço

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Marcos Valério Baptista

Infelizmente em Brasília não temos tanta opção, inclusive só vi as armas pela net e tenho q comprar por aí mesmo, tenho 1,80m de altura, não sei se isso ajuda, mas agradeço qualquer colaboração, abraço.

 

Ah sim, achei aqui uma cbc f18 19s por 530,00, presta ou não? me ajudem por favor, entre a cbc 19-17 4.5 e essa 19s , qual seria a melhor compra? vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é por nada Marcos... mas com esse nome e justo nessa época, vc deve estar ouvindo muita zuação aí em Brasília... :thumbup:

 

brincadeiras à parte, vamos ao que interessa...

 

tenho 1,78m (quase a sua altura) e me adaptei bem tanto com a B19s, B19-14 e com a B19-17... todas possuem a mesma mecânica, o que muda é apenas a coronha, então penso que vai de gosto pessoal... particularmente gostei mais da empunhadura da 19-17 que é coronha TH, porém ela é mais cara... mesmo assim, por 700,00 tá um preço bacana, pois no lançamento estava acima dos 900,00...

 

normalmente coronhas de madeira são mais bonitas por serem melhor trabalhadas, porém marcam mais com pancadas (nem precisa ser muito forte)... se vc se acha um pouco "descuidado", então ficaria com coronha de polímero... porém se é meio descuidado e não se importa da coronha ter uma ou outra marquinha, então tudo bem tb...

 

dependendo de onde comprar, já pode pedir ela tunada, com gatilho regulável (primeiro item a trocar, pois dá uma diferença enorme) e colocar um GR (pode ser 40 ou 45kg)... mas se a grana tiver meio curta, tudo isso dá p ir colocando aos poucos...

 

tem um pessoal bacana de Brasília por aqui... entra em contato por MP com o Cyntra que sempre se mostrou muito solícito... atirar em boas companhias é sempre mais agradável e divertido...

 

ah... tenho uma Phantom que tb é a mesma mecânica dessas carabinas e gosto muito dela... são excelentes carabinas de entrada, dá p encarar algumas competições e o mais importante, consegue se divertir muito pagando pouco, principalmente na munição, pois vão muito bem com Gamo Match que é baratinho e acha em qualquer canto... rs...

 

Abraço e qualquer coisa estamos por aqui...

 

Alexandre

Editado por alex

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente em Brasília não temos tanta opção, inclusive só vi as armas pela net e tenho q comprar por aí mesmo, tenho 1,80m de altura, não sei se isso ajuda, mas agradeço qualquer colaboração, abraço.

 

Ah sim, achei aqui uma cbc f18 19s por 530,00, presta ou não? me ajudem por favor, entre a cbc 19-17 4.5 e essa 19s , qual seria a melhor compra? vlw.

 

 

a cbc china b19s presta e muito!

e o preço ta bom... pode comprar sem medo.

o gatilho da pra tunar, nem precisa comprar outro pra trocar... da pra dar um embuchada pino e polir que ja fica um show!

tem que por peso na coronha que é oca e leve demais.

 

essa carabina, pelo preço, foi a que mais me surpreendeu e continua a me surpreender.

so a mira aberta dela é grosseira. mas, taca uma luneta e ja era.

 

bons tiros

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cenoura uma mexida no gatilho ajuda, porém ainda acho que trocando fica melhor

 

o Murate incialmente poliu o gatilho da Phantom dele, porém logo acabou trocando e disse que ainda assim melhorou muito

 

de nada Marcos qualquer coisa estamos por aqui

 

só toma cuidado com o Joaquim Barbosa rs desculpa, sei que não fui nada original na piada mas não resisti rs

 

Abraço a todos!!!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho um ótimo CxB a leapers 4-16x40 que é bem resistente e o Renan vende por uns 500 e poucos reais... tenho uma em cima da minha HT80 que é bem trancuda e não desregula... pelo menos por enquanto... rs.. veja com o Renan ou Top Shot aqui nos classificados... tem outros vendedores de confiança tb, mas não lembro se apenas o renan trabalha com leapers... adquiri uma pela resistência mesmo, pois há outras com lentes melhores (mais nítidas)... não que a leapers seja ruim, mas se pegar uma Nikko a diferença é nítida...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o amigo.

tinha uma leapers citada na minha b19... com chumbo bom acerta tampa de pet a 50m.

agora a leapers foi pra gamo maxima.

mas é uma luneta excelente! me surpreendi positivamente com ela.

comprei com o renan.

 

abç

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...

Boa noite, algun dos participantes do forum já conhece ou usou a Montenegro Special, coronha de madeira, calibre 4.5 ou 5.5 ?

se possível gostaria de opiniões.

Obrigado muita Paz e Saúde a todos.

 

Olá Ruy,

Eu já atirei com uma 4,5 e no geral gostei da precisão em curta distãncia (uns 15 metros em atividade de tiro à lata). Fiquei agradavelmente surpreso, pois ela é bem mais gostosa de atirar do que outras CBCs que já experimentei.

O gatilho é um pouco pesado e de curso longo.

O aparelho de pontaria é o tradicional de fibra ótica, regulável; creio que é o mesmo da CBC B19...

È um pouco mais pesada para armar e o recuo é um pouco maior que a B19.

Vem com bandoleira, ponteira de cano especial e coronha de madeira muito bonita.

Eu citei a B19 porque estava entre as duas para comprar e optei pela B19S. Sim, estou satisfeito com a escolha...

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, tambem estou iniciando seriamente nesse mundo das CA.. e comprei uma B19-17 classic plus e fiquei positivamente impressionado com precisão já nos primeiros tiros (cerca de 100 tiros já obtive o resultado abaixo, para uma distancia de 23 metros - atirando apoiado no cotovelo)

 

já comprei umas coisinhas no dealextreme (vamos ver se chega sem ser confiscado.. kkk.. luneta, monoculo, mount, etc...) e já estou esperando a Balim ter disponivel outras coisinhas (GR, gatilho, pistão e bucha)

 

Preciso achar o equilibrio para ter uma unica arma para fazer tiros de precisão, SM e papel (pois não possuo $$$ para ter uma arma de cada especialidade)

 

alguem sugere alguma configuração que possa ajudar a encontrar esse equilibrio?

 

abraço

 

Xandão Narcose

post-2840-0-61174700-1360731789_thumb.jpg

Cometa Fusion 5,5mm (Luneta 8~32X50mm)

CBC Classic Plus 5,5mm (Luneta 3~7x20mm provisoria)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou
para comprar minha primeira carabina, já li bastante o fórum, sendo esta arma
(b19-17) sempre muito bem indicada para iniciantes, pelo custo benefício e possibilidade
de melhora... Porem no meu caso em particular, pretendo atirar em campo aberto,
em um sitio bem ventilado... afetaria muito a precisão?

grato!

 



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou

para comprar minha primeira carabina, já li bastante o fórum, sendo esta arma

(b19-17) sempre muito bem indicada para iniciantes, pelo custo benefício e possibilidade

de melhora... Porem no meu caso em particular, pretendo atirar em campo aberto,

em um sitio bem ventilado... afetaria muito a precisão?

 

grato!

 

 

 

 

O vento sempre afeta a trajetoria. Mesmo em armas de fogo que disparam projéteis com maior energia e massa.

Uma arma de ar comprimido com projéteis bem mais leves vai sofrer um pouco mais.

No entanto o vento e a gravidade são obstáculos s serem superados para um bom tiro e fazem parte do esporte.

Com o passar do tempo e treino, vai passar a se acostumar com eles.

Boa compra e bons tiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, tambem estou iniciando seriamente nesse mundo das CA.. e comprei uma B19-17 classic plus e fiquei positivamente impressionado com precisão já nos primeiros tiros (cerca de 100 tiros já obtive o resultado abaixo, para uma distancia de 23 metros - atirando apoiado no cotovelo)

 

já comprei umas coisinhas no dealextreme (vamos ver se chega sem ser confiscado.. kkk.. luneta, monoculo, mount, etc...) e já estou esperando a Balim ter disponivel outras coisinhas (GR, gatilho, pistão e bucha)

 

Preciso achar o equilibrio para ter uma unica arma para fazer tiros de precisão, SM e papel (pois não possuo $$$ para ter uma arma de cada especialidade)

 

alguem sugere alguma configuração que possa ajudar a encontrar esse equilibrio?

 

abraço

 

Xandão Narcose

se vai utilizar no papel 10m, penso que um GR de 40kg seria o mais indicado pois o de 45kg ficaria com mais tranco... ficará bastante precisa e poderá acertar alvos a 30m tranquilamente e, provavelmente derrubará facilmente o carneiro 1/5 a 33m tb... além disso, a instalação do gatilho fará muita diferença e estará com uma boa arma, leve, dócil e com uma precisão muito boa...

 

se tiver grana p apenas uma alteração, recomendo primeiramente a troca do gatilho e deixar o GR p depois...

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex.

 

já estou em contato com o Oliveiros da Balim sobre os acessorios (gatilho, GR, pistão e bucha PU)!! ele disse que estará testando um GR de 50 para poder opinar/sugerir sua utilização..

 

infelizmente não terei $$ para ter uma segunda arma especializando o tiro!! portanto, ainda continuo com a opção de achar um equilibrio entre as modalidades usando a mesma arma!!

 

toda opinião é importante.

 

abraço


Xandão Narcose

 

 

 

 

se vai utilizar no papel 10m, penso que um GR de 40kg seria o mais indicado pois o de 45kg ficaria com mais tranco... ficará bastante precisa e poderá acertar alvos a 30m tranquilamente e, provavelmente derrubará facilmente o carneiro 1/5 a 33m tb... além disso, a instalação do gatilho fará muita diferença e estará com uma boa arma, leve, dócil e com uma precisão muito boa...

se tiver grana p apenas uma alteração, recomendo primeiramente a troca do gatilho e deixar o GR p depois...

Abraço!

Alexandre

Cometa Fusion 5,5mm (Luneta 8~32X50mm)

CBC Classic Plus 5,5mm (Luneta 3~7x20mm provisoria)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma B19-s, tava por 475,69 no Ricardo Eletro, com frete pro Piauí saiu tudo por R$ 536,11.

Foi uma das promoções que tive mais prazer de comprar! rs
Ainda vou ter que gastar uns 60 com case/capa e uns 30 na lada de chumbo pela internet, se eu não encontrar por aqui.

CBC F18 Standard B19-S 4,5mm (Aguardando a entrega)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, tambem estou iniciando seriamente nesse mundo das CA.. e comprei uma B19-17 classic plus e fiquei positivamente impressionado com precisão já nos primeiros tiros (cerca de 100 tiros já obtive o resultado abaixo, para uma distancia de 23 metros - atirando apoiado no cotovelo)

 

já comprei umas coisinhas no dealextreme (vamos ver se chega sem ser confiscado.. kkk.. luneta, monoculo, mount, etc...) e já estou esperando a Balim ter disponivel outras coisinhas (GR, gatilho, pistão e bucha)

 

Preciso achar o equilibrio para ter uma unica arma para fazer tiros de precisão, SM e papel (pois não possuo $$$ para ter uma arma de cada especialidade)

 

alguem sugere alguma configuração que possa ajudar a encontrar esse equilibrio?

 

abraço

 

Xandão Narcose

Consigo derrubar as SM 1/5 e 1/10 usando GR de 40 da elite. não é necessário mais do que isso pro seu propósito. ficou com média de 230m/s usando barracuda match (4.5) também tem pucha PU (balim) e gatilho elite.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião, com GR de 50kg provavelmente perderá em precisão... gosto muito da minha com GR de 45kg, mas talvez hj colocaria um de 40kg que fica mais dócil p armar... tenho que fazer um tira-teima com a do Murate que está com GR de 40kg p ver qual é mais precisa, mas imagino que a dele seja um pouco mais, porém a minha consegue tiros mais longos sem tanta compensação (acima de 60m) com resultados bem satisfatórios, porém raramente atiramos a distâncias longas assim e, se for competir, a maior distância em competição fica em 50m, que seria o máximo de distância do FT...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de um GR de 40 para um de 45 é bem pequena, acho que o tipo de bucha interfere mais, do que a diferença entre eles. Na verdade tem q se definir a bucha antes, depois testar a arma com o dois modelos de GR, seria o ideal. Deve se ter em mente o uso da arma, isso é importante para a escolha do GR, para papel 10 metros e silhuetas o de 40 é uma boa pedida, o de 45 talvez seja um pouco melhor para o campo, isso tudo me referindo ao calibre menor.

 

Só lembrando aos afixcionados por armas potentes que quando se aumenta muito o peso do GR, o resultado é inverso, cai a VO, aumenta muito o tranco, é necessário maior força para armar a arma e diminui proporcionalmente a precisão.

  • +1 1

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente acho que deve ficar melhor sim... aí pode ser que o GR 50kg fique equivalente ao 45kg no 4,5mm... seria bom fazer os testes... pensei que vc estivesse falando de 4,5mm... foi mal...



realmente acho que deve ficar melhor sim... aí pode ser que o GR 50kg fique equivalente ao 45kg no 4,5mm... seria bom fazer os testes... pensei que vc estivesse falando de 4,5mm... foi mal...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante