Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Unboxing, Assembling and Review Front Rest Sinclair Competition BR


pedroashidani

Posts Recomendados

Pedro sensacional :w00t:, coisa linda, fiquei babando aqui. Vou pedir um brinquedinho destes ao Papai Noel :lol:

 

Eu tb achei sua escolha acertada, apesar da praticidade do sistema com joystick, pelo menos o modelo da Caldwell que testei, não me pareceu preciso.

 

Abraços.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro sensacional :w00t:, coisa linda, fiquei babando aqui. Vou pedir um brinquedinho destes ao Papai Noel :lol:

 

Eu tb achei sua escolha acertada, apesar da praticidade do sistema com joystick, pelo menos o modelo da Caldwell que testei, não me pareceu preciso.

 

Abraços.

 

Eduardo, o modelo que você testou foi o Fire Control? O problema foi a dificuldade em posicionar a carabina ou o sistema não ficava parado no ponto ajustado? Outra coisa que fiquei curioso, foi que neste modelo Fire control existe apenas um poste para suporte e ele é posicionado lateralmente. Ele é suficiente para manter o sistema firme ou o peso da carabina pode criar uma flexão do poste?

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Pedro! Até tentei ver a possibilidade de trazer este Sinclair ou o Caldwell Rock, mas o valor do frete+produto, dava uns 650,00.... Não achei viável adquirir para utilizar de vez em quando.

 

Em Janeiro minha sogra vai pros estados unidos e estou pensando em pedir pra ela trazer um dos dois que citei...

 

Abraço e +1 pra você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, o modelo que você testou foi o Fire Control? O problema foi a dificuldade em posicionar a carabina ou o sistema não ficava parado no ponto ajustado? Outra coisa que fiquei curioso, foi que neste modelo Fire control existe apenas um poste para suporte e ele é posicionado lateralmente. Ele é suficiente para manter o sistema firme ou o peso da carabina pode criar uma flexão do poste?

 

Esse mesmo Pedro

 

1003016_100259_A_400.jpg

 

 

Fiz um teste drive uma única vez, mas percebi folgas no sistema, eu tinha que ficar segurando o joystick para manter a regulagem durante o disparo, é um sistem sem dúvida muito prático, que permite ao atirador realizar a prova num intervalo de tempo bem reduzido, pela rapidez que se consegue mudar de alvo. Talvez com ajustes as folgas fossem eliminadas, mas pelo que soube a melhora era momentanea, e existia a necessidade de ficar reapertando tudo.

 

Não reparei a fragilidade do poste.

 

É possivel remover a parte traseira e usar um rear rest bag.

 

 

Caldwell04.jpg

 

 

Tenho duas críticas sobre o meu Rocky BR, uma é o stop não cumprir bem a função a que se destina, já pensei ate em substitui lo, por algo mais funcional, por não o uso, outra é a regulagem lateral, por possuir uma folga considerável, quando mudava de posição tinha que rodar a regulagem quase 2 voltas completas, para começar a se movimentar, quando passava do ponto para retornar era um problema, consegui quase resolver 100% isso, calçando a porca responsável pela movimentação latral, pois ficava um vão em sua sede, a folga mínima que ficou atribuo ao fio da rosca, se fosse um fio mais fino seria mais preciso.

 

Outra dificuldade que tenho quando uso a HW100 é o desenho de sua coronha, em razão da forma da telha não consigo apoia la de maneira mais estável, um mínimo de inclinação no nível é a diferença entre o 10 e o 7. Uma coronha própria para o BR é fundamental.

Editado por Eduardo Mello

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Pedro! Até tentei ver a possibilidade de trazer este Sinclair ou o Caldwell Rock, mas o valor do frete+produto, dava uns 650,00.... Não achei viável adquirir para utilizar de vez em quando.

 

Em Janeiro minha sogra vai pros estados unidos e estou pensando em pedir pra ela trazer um dos dois que citei...

 

Abraço e +1 pra você!

Se conseguir um Sinclair Competition BR por US$650,00 aqui, fecha logo!!! Por vias normais é muito difícil chegar por menos de US$1500,00, ainda mais com os 15Kg de peso.

 

Se sua sogra trouxer um, aí muda de figura...

 

Esse mesmo Pedro

 

1003016_100259_A_400.jpg

 

 

Fiz um teste drive uma única vez, mas percebi folgas no sistema, eu tinha que ficar segurando o joystick para manter a regulagem durante o disparo, é um sistem sem dúvida muito prático, que permite ao atirador realizar a prova num intervalo de tempo bem reduzido, pela rapidez que se consegue mudar de alvo. Talvez com ajustes as folgas fossem eliminadas, mas pelo que soube a melhora era momentanea, e existia a necessidade de ficar reapertando tudo.

 

Não reparei a fragilidade do poste.

 

É possivel remover a parte traseira e usar um rear rest bag.

 

 

Caldwell04.jpg

 

 

Tenho duas críticas sobre o meu Rocky BR, uma é o stop não cumprir bem a função a que se destina, já pensei ate em substitui lo, por algo mais funcional, por não o uso, outra é a regulagem lateral, por possuir uma folga considerável, quando mudava de posição tinha que rodar a regulagem quase 2 voltas completas, para começar a se movimentar, quando passava do ponto para retornar era um problema, consegui quase resolver 100% isso, calçando a porca responsável pela movimentação latral, pois ficava um vão em sua sede, a folga mínima que ficou atribuo ao fio da rosca, se fosse um fio mais fino seria mais preciso.

 

Outra dificuldade que tenho quando uso a HW100 é o desenho de sua coronha, em razão da forma da telha não consigo apoia la de maneira mais estável, um mínimo de inclinação no nível é a diferença entre o 10 e o 7. Uma coronha própria para o BR é fundamental.

 

Se o seu rock br é um que possui regulagem de lateralidade, sei do que está comentando, percebi que este modelo tem mais folga que o modelo inferior...

Quanto ao problema da coronha da HW100, tem este tipo de peça que ajuda:

http://www.sinclairintl.com/.aspx/pid=35661/Product/Forend-Benchrest-Adaptor

 

Quem sabe o Paulo Martins fabrica um tupiniquim...

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se conseguir um Sinclair Competition BR por US$650,00 aqui, fecha logo!!! Por vias normais é muito difícil chegar por menos de US$1500,00, ainda mais com os 15Kg de peso.

 

Se sua sogra trouxer um, aí muda de figura...

 

Pedro, cotei o The Rock da Caldwell (2ª foto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, cotei o The Rock da Caldwell (2ª foto).

ahhhhh. Ok.

Este no ebay vi por US$70,00.

É um excelente custo benefício. É firme, porém não permite o controle de lateralidade. Somente elevação. Na diabolô está R$600,00. O grande problema é o peso destas peças, o que eleva consideravelmente o frete!

Se a sogra for trazer um, não perca a oportunidade!

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahhhhh. Ok.

Este no ebay vi por US$70,00.

É um excelente custo benefício. É firme, porém não permite o controle de lateralidade. Somente elevação. Na diabolô está R$600,00. O grande problema é o peso destas peças, o que eleva consideravelmente o frete!

Se a sogra for trazer um, não perca a oportunidade!

 

Pedro, sorry!

 

Na realidade o que estava cotando era este ó: http://www.ebay.com/itm/CALDWELL-THE-ROCK-BR-COMPETIT-FRONT-SHOOTING-REST-440-907-Brand-New-/251161263761?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3a7a60be91

 

Até achei estranho o valor de 70 doletas que vc citou, pois lembro que o valor era bem alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, sorry!

 

Na realidade o que estava cotando era este ó: http://www.ebay.com/...=item3a7a60be91

 

Até achei estranho o valor de 70 doletas que vc citou, pois lembro que o valor era bem alto.

Ivan, dê uma boa avaliada. Este é o modelo que o Edu Mello possui. Vi um em Uberlândia de um colega e percebi que ele possui uma folga no apoio da carabina. Talvez seja necessário um tunning. Já o de 70 dólares, não tem ajuste de lateralidade, mas é mais sólido.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan, dê uma boa avaliada. Este é o modelo que o Edu Mello possui. Vi um em Uberlândia de um colega e percebi que ele possui uma folga no apoio da carabina. Talvez seja necessário um tunning. Já o de 70 dólares, não tem ajuste de lateralidade, mas é mais sólido.

 

Pedro, agradeço pela dica e vou confiar em quem tem mais experiencia. Optarei pelo modelo de 70 dólares mesmo.

 

Me surgiu 2 dúvidas acerca do seu Sinclair:

 

1ª - Qual o correto posicionamento da base? Considerando a base como sendo um triangulo, o angulo agudo deve estar voltado para você, para o alvo ou é indiferente?

 

2ª - A figura 11 (Stop) como é utilizado? Desculpa, mas não consegui imaginar... Se puder tirar uma foto e postar, fico grato.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, agradeço pela dica e vou confiar em quem tem mais experiencia. Optarei pelo modelo de 70 dólares mesmo.

 

Me surgiu 2 dúvidas acerca do seu Sinclair:

 

1ª - Qual o correto posicionamento da base? Considerando a base como sendo um triangulo, o angulo agudo deve estar voltado para você, para o alvo ou é indiferente?

 

2ª - A figura 11 (Stop) como é utilizado? Desculpa, mas não consegui imaginar... Se puder tirar uma foto e postar, fico grato.

 

Obrigado!

O ideal é o modelo de US$700,00 ;)

Dá uma olhada neste modelo...

http://www.sinclairintl.com/.aspx/pid=38097/Product/Sinclair-Benchrest-Style-Lightweight-Rest

 

1- A ponta do Triângulo fica voltada para o atirador. No vídeo da montagem o apoio está na posição correta em relação ao atirador.

2- O Stop tem a finalidade de servir de referência no posicionamento da carabina. Pode-se encostar a parte frontal da coronha, por exemplo. Mais tarde eu posto uma foto...

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

2ª - A figura 11 (Stop) como é utilizado? Desculpa, mas não consegui imaginar... Se puder tirar uma foto e postar, fico grato.

 

Obrigado!

 

cimg6777h.jpg

 

cimg6778.jpg

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe todo feliz de brinquedo novo :baby:

Não é sempre que aparece um companheiro disposto a trazer um trambolho destes lá do "isteitis"!

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro,

 

Muito bom seu artigo. Claro, conciso, informativo e bem ilustrado.

 

Vou dar uma dica aqui para aqueles que morrem de amores pelos Sinclair. O grande barato deles é o ajuste do eixo principal de um nível de qualidade assombrosamente alto. E, o que encarece sobremaneira a compra é a base pesada que não tem lá tanta tecnologia mas por pesar uma barbaridade, encarece o frete.

 

Então uma saída para baratear o custo é comprar sem a base. Chegando aqui, manda fazer um triângulo num torneiro.

 

O pessoal do RJ já deve ter visto ele usando. O Fabio Coelho (meu irmão) importou somente o eixo e ajustes sem a base e mandou fazer uma aqui. barateou um pouco e aproveitou o que o Sinclair tem de melhor.

 

Vejam abaixo:

 

10%252021%253A38%253A50.jpg

 

Foto no CCTN em Agosto de 2009. Eu atirando com uma CFX com o rest by "Fabio, torneiro e Sinclair".

Ali atrás é o Russ.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique,

Esta é uma boa idéia, porém acredito que esta idéia funcione somente para alguns modelos da sinclair como este aqui:

http://www.sinclairi...se-Windage-Rest.

No modelo competition, o ajuste de lateralidade e ajuste fino de levação ficam na base, assim seria mais difícil a substituição desta peça.

 

Tem um fabricante(Farley) que faz somente a parte superior, que deve ser fixada em uma base a escolha do cliente. O problema que somente a parte superior é mais cara que um rest completo...

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro fui dar uma namorada no apoio, mas não achei na Sinclair esse seu. e puder me passar o link.

 

 

Fala Igor, correu tudo bem?

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro fui dar uma namorada no apoio, mas não achei na Sinclair esse seu. e puder me passar o link.

 

 

Fala Igor, correu tudo bem?

http://www.sinclairintl.com/.aspx/pid=39322/Product/Sinclair-Competition-Shooting-Rest-BR

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu, tudo certíssimo!

 

Henrique Coelho, esse modelo que eu e o Ashidani adquirimos, não tem como instalar em outra base, pois o movimento lateral é acoplado diretamente na base. O do seu irmão pode ser colocado em outras bases pois o movimento lateral é direto no top.

Igor Porto Custom Shop

www.igorporto.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante