Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Ajuda! Problema com HW30S


Posts Recomendados

Pessoal, sou completamente leigo em manutenção de carabinas de ar e preciso da ajuda de vocês.

 

Tenho uma HW30S que está com aproximadamente 5.000 tiros. Até semana passada estava agrupando que é uma beleza, como deveria.

 

Domingo passado percebí que alguns tiros começaram a sair do centro. De cada 10 tiros, um acabava saindo uns 3 cm para cima ou para baixo.

 

Depois de mais alguns tiros, percebí que o agrupamento abaixava do nada, começando a agrupar no 7 de baixo do alvo. Eu levantava a mira, atirava alguns no centro e depois de alguns tiros eles já estavam acertando o 7 de cima.

 

Imaginei que eu estava cansado, que a iluminação não estava boa, mil coisas.

 

Hoje peguei para testar com calma e percebí que os tiros estão excessivamente baixos. A alça de mira já está quase no topo e os tiros mal pegam na parte preta do alvo. Limpei o cano para ver se não estava sujo (não estava), dei mais alguns tiros e... surpresa... chumbos começaram a nem sair do cano! De cada 5 tiros, um fica exatamente no local que coloquei, nem se mexe.

 

Pode ser mola? Bucha? Ambos? Bucha é o Piston Seal, certo? E o breech seal, poderia causar esse problema?

 

SOCORRO!

 

Valeu!

 

JT

Banner_v2_zpsltvt4ocu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não notou diferença de força ao armar a carabina ou algum barulho do tipo rangendo ao armar (mola quebrada), com certeza é a bucha.

pode ser o oring do cano também, já olhou ele? mas é mais provavel que seja a bucha mesmo.

 

abraço!

Bam B12-6 .177
CBC B19S .177
Gamo 4x32AO Sporter
CBC Mount único 5 pontos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites