Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Ajuda! Problema com HW30S


Posts Recomendados

Pessoal, sou completamente leigo em manutenção de carabinas de ar e preciso da ajuda de vocês.

 

Tenho uma HW30S que está com aproximadamente 5.000 tiros. Até semana passada estava agrupando que é uma beleza, como deveria.

 

Domingo passado percebí que alguns tiros começaram a sair do centro. De cada 10 tiros, um acabava saindo uns 3 cm para cima ou para baixo.

 

Depois de mais alguns tiros, percebí que o agrupamento abaixava do nada, começando a agrupar no 7 de baixo do alvo. Eu levantava a mira, atirava alguns no centro e depois de alguns tiros eles já estavam acertando o 7 de cima.

 

Imaginei que eu estava cansado, que a iluminação não estava boa, mil coisas.

 

Hoje peguei para testar com calma e percebí que os tiros estão excessivamente baixos. A alça de mira já está quase no topo e os tiros mal pegam na parte preta do alvo. Limpei o cano para ver se não estava sujo (não estava), dei mais alguns tiros e... surpresa... chumbos começaram a nem sair do cano! De cada 5 tiros, um fica exatamente no local que coloquei, nem se mexe.

 

Pode ser mola? Bucha? Ambos? Bucha é o Piston Seal, certo? E o breech seal, poderia causar esse problema?

 

SOCORRO!

 

Valeu!

 

JT

Banner_v2_zpsltvt4ocu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não notou diferença de força ao armar a carabina ou algum barulho do tipo rangendo ao armar (mola quebrada), com certeza é a bucha.

pode ser o oring do cano também, já olhou ele? mas é mais provavel que seja a bucha mesmo.

 

abraço!

Bam B12-6 .177
CBC B19S .177
Gamo 4x32AO Sporter
CBC Mount único 5 pontos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser tudo isso (mola cansada, bucha do êmbolo ruim ou o'ring da culatra do cano ruim), bem como pode ser apenas uma dessas coisas...

 

Uma coisa é certa, vc vai ter que ir trocando essas coisas para saber o que é. Dá para começar pelo o'ring, pois não terá que desmontar a arma, mas minha ínfima experiência diria que é a mola que está cansada, afinal, 5000 tiros é bastante coisa!

 

O AndersonYMK fez um review da HW50 com um passo-a-passo de demontagem, deve se aplicar à HW30 também, pois são armas um tanto semelhantes. Acho que neste caso o mais difícil será encontrar mola específica para esta arma... Eu sei que a Diabolô tem molas de HW, não sei se eles tem da HW30...

 

Boa sorte na empreitada e nos mantenha informados!

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 mil tiros é para trocar sua mola e bucha, sua não, da arma, ok.

 

Trocando essas duas peças tudo volta ao normal, mesmo que a bucha esteja inteira, troca, vai abrir a arma, faça completo.

 

Isso é normal no mundo das molas.

 

Abs

 

Papa

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava refazendo as contas, já deve estar por volta dos 7.000 tiros. Tava na hora, né? hehe

 

O o'ring do cano parece estar normal. Esse é o breech seal?

 

Justo agora que o Maccari está de "molho"! Vou ver se consigo com ele ou algum outro lugar.

 

Obrigado pela ajuda por enquanto!

Banner_v2_zpsltvt4ocu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Netby, é impressionante, eu havia acabado de entrar no site da Vortek, ví exatamente esse vídeo aí no Youtube, pesquisei "Vortek" aqui no fórum e achei essa sua resposta!

 

Me interessei. Enviei um e-mail para o Jim Maccari, dependendo de quanto tempo ele for levar para fazer o kit, comprarei um Vortek.

Banner_v2_zpsltvt4ocu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei que são armas beeem diferentes , mas ja aconteceu isso com minha Norica Dragon ...

o problema era a vedação do cano ( o ar escapava pelas laterais do bloco na hora do disparo ) e a bucha e a mola que estavam detonadas , depois de trocar a mola , bucha , o ring do cano , a arma voltou ao normal ;)

Abrax e boa sorte com a HW !!

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples, 5000 tiros é de se fazer revisão tanto na mola como na bucha o qual ja foi comentado aqui, este problema é fator básico após esta estimativa de uso!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos meus testes achei o kit Maccari melhor que o vortek. Porém o meu vortek veio com a mola com acabamento meia boca. Talvez eu não tive a paciência necessária para amaciar o kit vortek... A vantagem do vortek é que não precisa encamisar a mola.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha HW50 depois de 3 mil tiros coloquei a mola Full power do Maccari ficou mais forte e precisão igual qdo fui competir no papel 10 M achei que deveria diminuir o VO e troquei a mola pela original, nesta hora vi que a mola do Maccari é mais curta e me pareceu com um fio mais grosso, deposi de montada notei que o VO antes coma mola original era de 227 m/s passou para 217 m/s como a HW50 deve estar com uns 4,5 a 5 mil tiros imagino que a bucha já esteja indo pras cucuias, comprei 2 orings do Maccari e vou pegar uma bucha da Diabolo para efetuar a troca na próxima abertura da carabina.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei uma mola com o Pimentel e vou trocá-la primeiro. A bucha está R$ 150 na Diabolo, achei salgado e vou acabar importando algumas do Maccari ou da Vortek.

 

Espero que já melhore com a troca somente da mola!

Banner_v2_zpsltvt4ocu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma bucha de 150 R$ 0_o , a bucha das HW é feita de ouro ?

 

abrax

 

Não Edu é exploração mesmo!!!!!!


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu importei mola e bucha pra minha 77, 11 libras na bucha mais 11 libras da mola, mais 10 libras de envio.

 

Total: 32 libras ou aprox 100 reais.

 

Mais 70 reais de imposto, resumindo 170 reais e uma espera de mais de 1 mês, por uma mola e bucha. Mesmo assim não é o que dá pra se chamar de barato......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei uma mola com o Pimentel e vou trocá-la primeiro. A bucha está R$ 150 na Diabolo, achei salgado e vou acabar importando algumas do Maccari ou da Vortek.

 

Espero que já melhore com a troca somente da mola!

 

Ladrões!!

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Amigos, problema resolvido com a troca da mola! Segundo o armeiro, a bucha ainda está como nova.

 

Olhem o estado que estava a mola:

 

DSC02743.jpg

 

Na primeira sequência de 30 tiros já está agrupando assim (5 tiros a 10M, mira aberta e sem apoio): Edit: acho que dei mais que 5 tiros aí.

 

DSC02746.jpg

 

 

Obrigado a todos pela ajuda e ao Pimentel por ter fornecido a mola :thumbsup:

 

Agora é amaciá-la e treinar para tentar ganhar do Mikami no domingo que vem :ninja:

 

JT

Editado por jtramone

Banner_v2_zpsltvt4ocu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante