Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

HW 30S ou Cometa 220 preparada pela Elite Airguns


Posts Recomendados

Desde meados do ano passado pratico tiro de pressão. Minha primeira e única arma até o momento foi uma BAM B19-18 4,5mm sem nenhuma alteração. Agora que juntei uma grana, quero comprar uma arma melhor e estou em dúvida dessas duas, ambas novas:

 

> Weihrauch HW 30S

 

> Cometa 220 preparada pela Elite Airguns com gatilho, Gas Ram, Bucha de PU e tudo o mais

 

A partir do meio desse ano estarei preparado pra começar a participar de provas de papel a 10 metros. Gostaria de uma arma ideal para isso, mas que também me deixasse participar de competições de silhuetas metálicas de 1/10. Quais dessas duas armas vocês consideram melhor para essas minha intenção, considerando que o preço é quase igual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troca uma ideia com o membro JRTramone... ele tem a HW30S

E qto à cometa... pode falar com o Papa, Pimentel, Edu@rdo M@cedo e Luiz Almeida.

 

A cometinha é boa... mas a alemã, na minha opinião, é muito superior.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O EduBacha tá conseguindo ótimas pontuações com a B19-18 com GR 40kg.. fica uma carabina versátil, inclusive p SM 1/5... parece que achou a 220 muito leve e está dando preferência p BAM...

 

dá uma olhada nesse tópico... o campeão no RJ foi o baiano Eduardo C. de Farias com uma Hunter 440 que é a mãe da B19-18, Phantom e Stoeger X-20...

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/2235-final-do-campeonato-brasileiro-provas-da-cbte-cnte-rj/

 

Até quanto pretende gastar?

 

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha , nesse caso eu iria de cometa 220 .

 

coloca um GR nela e tudo o que tiver direito .. polimento de gatilho , bucha , alça HW etc ...

 

Como disse o Alex , minha Bam B19-18 com GR 40 Kg + bucha de PU + Gatilho GB , esta fazendo bonito no papel 10 m ... é uma baita carabina depois de tunada , e fica muito barata ...

 

estou mantendo uma média entre 270 e 280 pontos no papel 10 m com a Bam !! é uma media relativamente alta ...

 

Mas papel 10 m , é o conjunto ! , Atirador + Carabina .... um só funcionando nãõ tem jeito , tem que ser os dois trabalhando em conjunto , exemplo :

 

Cometa 220 é uma baita carabina pra papel 10 m , que sempre fica entre as melhores pra essa modalidade , mas eu comprei uma , e não me acostumei com ela ... então eu tinha uma arma boa na mão , mas não sabia como me aproveitar dela ...

 

Comprei uma Bam B19-18 , e estou me dndo muito bem com ela ... uma carabina que se encaixa perfeitamente no estilo de carabina que eu gosto e preciso pra competir ...

 

Então é isso , Abrax !!

  • +1 1

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambas custarão entre R$1400 e R$1500.

 

Estou obtendo um bom desempenho com a B19-18, mas estava pensando que gastar R$500 para tuná-la, como voces dizem, não seria melhor comprar uma nova de nível superior como a WS e a Cometa.

 

Agora fiquei na dúvida se mando a BAM para tunar ou se compro uma nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc gosta da Bam , faz um tuning nela ... vale a pena

vc nao vai gastar 500 R$ com tuning não ... a nao ser que queira um tuning completoo

 

o necessario pra ela é trocar o gatilho , colocar GR e se quiser a bucha de PU ... o resto não é extremamente necessario ...

 

por curiosidade , qual sua media no papel 10 m com sua bam ?

 

uma cometa ou uma HW são carabinas TOP ... mas é como eu disse , tem que ver se elas encaixam no seu perfil de tiro ...

 

Abrax

  • +1 1

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 pontos ta uma media boa ....

 

depois de tunada sua media vai subir , estou com a minha faz 1 semana e minha media é de 47 pontos .... então pode tunar ela que não vai se arrepender !

 

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... temos uma Phantom e gosto muito dela... a troca do gatilho por um FL é essencial pois o original é muito duro e pode gerar desvios na hora de pressionar p atirar.. o gatilho é até mais importante que o GR, mas se colocar um de 40Kg fica ótimo p papel 10m... já viu o review do EduMello sobre os diversos GR na Hunter dele?

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/496-hunter-440-45mm-x-diversos-gr/

 

dá uma olhada nesses outros:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/2553-quick-review-bam-b19-18/

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/73-review-bam-19-18/

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/339-gamo-hunter-440-177/

 

uma outra opção seria a slavia 631...

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/2490-review-cz-slavia-631-lux/

 

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc gosta da Bam , faz um tuning nela ... vale a pena

vc nao vai gastar 500 R$ com tuning não ... a nao ser que queira um tuning completoo

 

o necessario pra ela é trocar o gatilho , colocar GR e se quiser a bucha de PU ... o resto não é extremamente necessario ...

 

por curiosidade , qual sua media no papel 10 m com sua bam ?

 

uma cometa ou uma HW são carabinas TOP ... mas é como eu disse , tem que ver se elas encaixam no seu perfil de tiro ...

 

Abrax

 

Aproveitando o assunto, em relaçao ao peso do gatilho que vc instalou.. para Papel 10 metros existe peso minimo do gatilho? Procurei no topico das regras mas nao entendi... existe ou nao existe peso minimo? Pergunto isso pois tenho um firelizard na Phantom e ela deve estar com uns 100... 100 grains rsrsrs... preciso mensurar isso, mas que está leve está... e tenho vontade de praticar 10 metros com ela..

Abraços

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o assunto, em relaçao ao peso do gatilho que vc instalou.. para Papel 10 metros existe peso minimo do gatilho? Procurei no topico das regras mas nao entendi... existe ou nao existe peso minimo? Pergunto isso pois tenho um firelizard na Phantom e ela deve estar com uns 100... 100 grains rsrsrs... preciso mensurar isso, mas que está leve está... e tenho vontade de praticar 10 metros com ela..

Abraços

uma vez li em algum lugar que era obrigatorio ter pelo menos 500 Gramas ... mas não sei se essa regra vale pra papel 10 m tbm ...

 

acho que a maioria dos clubes não passam revistando os gatilhos de cada arma pra ver se esta dentro desse peso =S

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente voçês forçam viu!!!

O que rolou?

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Se quizer comprar outra carabina vá de HW 30s, se não quizer investir muito coloque o GR 40kg e Gatilho da Elite, fica um conjuto exelente e muito versatil.

 

Se quiser que fique melhor substituia a alça e massa de mira, pode ser o conjunto da Hunter 440 a massa de mira eu tenho duas disponiveis a alça tem na Cabanas e outras lojas virtuais.

 

Acredito que esse tuning se for enviar para eleite não deve psasar de R$ 450,00!

 

Evaldo Lucena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pimentel esta com uma HW30 e esta muito contente com os resultados entre as duas tb iria de HW30, agora tem que ver a questão dos valores.

 

Eduardo Macedo.

 

 

Bom... Vou falar um pouco de minhas experiências.

Comecei atirando com a cometa 220 que atualmente é do Edubacha. As cometas são fantásticas e depois de tunnadas ficam muito boas! Não participei de campeonatos com esta pois logo em seguida comprei uma Slavia.

As Slavias possuem uma empunhadura que me agrada muito e achava ser a carabina mais fantástica do mundo para 10 mts mira aberta. A pouco tempo adquiri uma HW30 e estou surpreendido com esta, o gatilho é totalmente regulável, e a carabina em si não precisa de tunning algum mesmo.

O que acontece é que por ser pequeno, achei a HW mais equilibrada e se !encaixou" melhor a mim. Ainda sinto falta de minha Slavia mas elas tendem para frente e pessoas com um porte maior preferem esta.

Para ser sincero minha pontuação :aumentou bem (pelo menos em treinos) mas te digo que todas estas são fantásticas e diria até as melhores no mercado em minha opinião.

Ainda não consegui entender as adequações nas regras para 2012 para provas de 10 metros, porém caso não se possa fazer alterações no projeto original das carabinas, iria de HW30 sem pensar 2 vezes...

 

Escolha complicada! rsrsrsrsrrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que rolou?

 

Alex nada demais, mas querer comparar cometa com hw... É só observar que a cometa além de todas essas modificações ainda precisará de uma alça e maça de mira, sem falar no gatilho que por mais que seja tunado estará longe de um rekord.

  • +1 1
  • -1 1


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rs.. não precisa esquentar não Janio... das citadas nunca atirei com nenhuma, porém provavelmente ficaria com a HW30... porém não esqueça que o vencedor da ultima etapa do brasileiro papel 10m foi o bahiano Eduardo Cordeiro de Faria com uma Hunter 440...

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/2235-final-do-campeonato-brasileiro-provas-da-cbte-cnte-rj/

 

então, como já comentado antes, o que vale muito não é apenas o equipamento, mas tb a soma das técnicas de tiro executadas corretamente, familiarização com a carabina e o chumbo utilizado, além do cara estar inspirado mesmo, pois um pequeno erro é um ponto que pode contar muito..rs... alguns podem se adaptar enormemente com a slavia ou com a cometa, bem como com a b19-18... a Phantom do E.Mura é só encostar no gatilho.. tá uma tetéia de atirar...

 

Na verdade eu optaria por uma HW50S, mas sei que não é a ideal p papel 10m a não ser que troque o kit, porém já que temos carabinas ideais para a modalidade estaria fora de cogitação... a HW50s acho uma arma mais versátil, já que ele quer tb p SM... as demais (exceto a BAM), não sei se teriam condições de derrubar SM 1/5...

 

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a cometa 220 com GR 45 KG pequeno , não sei se aguenta SM 1/5 não hein ... acima de 25 metros ela ja fica bem fraca , o ideal pra cometa é papel 10 m e SM 1/10 mesmo ..

 

a bam( e suas irmãs , crosman phantom , stoeger etc etc ) aguenta tranquilo SM1/5

 

a HW 50s é uma opção pra se pensar tbm ,... se só tivesse duas opções = HW30s e HW50s , eu iria de 50s .... até por ser mais comprida ...

 

mas com todas essas opções , dai ja tem que ver qual vc vai se adaptar melhor ... pegar a carabina na mão é o ideal pra ter uma boa noção se é o que vc realmente procura

 

 

Alex , esse resultado do brasileiro , foi um ótimo exemplo de um conjunto que se da bem ( arma + atirador ) ... tinha gente com Slavia la ... e teoricamente , uma gamu hunter 440 não é capaz de passar na frente da slavia no papel 10 m ... mas na prática é outra coisa , depende do atirador tbm .

 

por isso que eu falo , compra uma carabina que vc gosta , deixa ela do seu jeito , treina , e pronto , vai colocar muita Hw no bolso .. =]

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria experimentar esse gatilho Rekord.. rs.. é assim que escreve???... rs.. sou fã da HW50s, mas vi alguém comentando que ela é um pouco mais baixa na pegada (telha???) e pode se tornar um pouco desconfortável p quem quer papel 10m... isso procede?? por isso, se puder, pega e atira com cada uma p ver se a ergonomia é boa p vc...

de qualquer forma, se ele pegar a HW30, a cometa ou slavia 631, já vai ter a B19-18 p SM e não vai precisar ficar regulando mira p cada modalidade...

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é , lendo o comentario do alex , realmente , Bam vc ja tem , pega uma dessas , ( a que vc gostar mais ) e então terá uma carabina pra cada coisa ... a Bam pra SM 1/5 e a HW ou Cometa ou Slavia , pra papel 10 m ...

depois vc tuna a Bam ..

 

Mas é questão de treino , a que vc treinar mais , será a que vc terá um resultado melhor ;)

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, antes de comprar a Cometa 220, fiquei em dúvida entre ela e a Rossi Dione, para papel 10 metros. A única que testei foi a Rossi, e ela não foi ruim não, mas optei pela Cometa.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha Rossi no papel 10 m faz bem feio heuheue , comecei a mexer nela , pq meu pai queria de qualquer jeito competir com a rossi dele , mas parei de mexer nela quando eu ( e ele ) vi que ia mexer demais e melhorar muito pouco ... pra derrubar umas mangas pelo talo a rossi é ótima ! mas pra competir não da nao ...

 

o que aconteceu foi que depois que comprei a Bam , passei a Cometa pra ele e agora ficou assim , ele vai competir com Cometa 220 e eu com Bam B19-18 ... bela disputa hein ;) hueheu acho que a Bam ganha :thumbsup:

 

Abrax

  • +1 1

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria experimentar esse gatilho Rekord.. rs.. é assim que escreve???... rs.. sou fã da HW50s, mas vi alguém comentando que ela é um pouco mais baixa na pegada (telha???) e pode se tornar um pouco desconfortável p quem quer papel 10m... isso procede?? por isso, se puder, pega e atira com cada uma p ver se a ergonomia é boa p vc...

de qualquer forma, se ele pegar a HW30, a cometa ou slavia 631, já vai ter a B19-18 p SM e não vai precisar ficar regulando mira p cada modalidade...

Abraço!

 

Gosto de ser polêmico então vou dizer que todo mundo fala mil maravilhas do gatilho das HW...porém atirando com a HW50 e a TX200 achei o da TX muito melhor e olha que já mexi no da HW, deixei leve, pesado, curto, longo e nada de chegar perto do gatilho da TX200.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tem mais uma pessoal tem que ver que os alvos de papel 10M oficiais são uma porcaria de atirar, no inicio até vai mais depois vai cançando e fica horrível atirar garanto que é bem mais fácil atirar numa folha branca com um ponto do que nesses alvos, sobre o peso dos gatilhos o correto é 500 GR.

 

Abaixo imagem do alvo oficial:

 

http://i64.photobucket.com/albums/h168/giantorm/Recortealvooficial.jpg

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim a imagem não abre.

 

E tem mais uma pessoal tem que ver que os alvos de papel 10M oficiais são uma porcaria de atirar, no inicio até vai mais depois vai cançando e fica horrível atirar garanto que é bem mais fácil atirar numa folha branca com um ponto do que nesses alvos, sobre o peso dos gatilhos o correto é 500 GR.

 

Abaixo imagem do alvo oficial:

 

http://i64.photobuck...alvooficial.jpg

 

Eduardo Macedo.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se a nacionalidade realmente tivesse uma importancia tão grande no resultado dos tiros , uma chinesa igual a minha nunca iria fazer melhor que minhas espanholas .....

 

abrax

Só uma pergunta: qual das 3 carabinas que vc colocou ae..a chinesa, a espanhola e a alemã, não precisa fazer modificação...original, qual vc prefere.....não tem comparação né amigão....respeito tua escolha, mas não existe comparação na construção das carabinas em questão....isso é chamado popularmente de "não viaja"!! hehehehe...brincadeiras a parte....grande abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rs.. não precisa esquentar não Janio... das citadas nunca atirei com nenhuma, porém provavelmente ficaria com a HW30... porém não esqueça que o vencedor da ultima etapa do brasileiro papel 10m foi o bahiano Eduardo Cordeiro de Faria com uma Hunter 440...

 

http://carabinasdear...a-cbte-cnte-rj/

 

 

 

 

Alex estou esquentado não, as vezes o que escrevemos não demonstra o que estamos sentimos. Amigo conheço o Eduarddo cordeiro, por sinal atiramos no mesmo campeonato. Se observar vai lembrar que sempre digo que no papel 10m, a postura e a técnica do atirador vale mais do que a carabina, isso porque aqui, não é raro atiradores conseguir mais de 285pts com armas como a gamo hunter etc. No interior da Bahia existem atiradores que fazem 280 a 282 pts com CBC G 2. Mas em se falando de arma, a Hw30s é melhor, isso é indiscutivel.

Penso sempre o seguinte, se vai comprar uma carabina e o valor dela tunada chega próximo ao valor de uma top, não perca seu tempo e compre logo a Top não irá se arrepender.

  • +1 1


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente palavras escritas nem sempre são entendidas da maneira que realmente gostaríamos que fossem, por isso que não esquento muito tb não... rs... sempre observo seus comentários e vejo que vc é bastante técnico e sabe do que fala...é que penso tb sempre no menor gasto aliado ao benefício, por isso que acho interessante tb oferecer outras opções p quem um dia vier a pesquisar...

 

Como já li vc comentando em outras postagens, concordo que tiro realmente é muito treino e aprimoramento da técnica... por isso que, neste caso, se o Rodolfo consegue no mínimo 45 pontos por alvo com a arma crua, penso que tunando a B19-18 que ele já tem (colocando um FL e um GR de 40kg), melhoraria consideravelmente os resultados gastando menos de 1/3 do que comprando uma carabina nova... não sei as condições dele, mas posto aqui para que, quem não tenha muitas condições tb veja outras possibilidades pq, p quem não tem muita grana isso é um fator que pega pesado...

 

Sempre gosto de citar o Eduardo Cordeiro... p falar a verdade frequentemente comento sobre ele pois é uma prova de que somente a arma não é nada e que vc deve sempre aprender e aprimorar...tb não sei o que ele fez com a Hunter dele... rs...

 

ow... vcs são doentes aí na Bahia!!!!... rs... me lembra de não beber água daí pq o solo deve estar todo contaminado com tanto chumbo espalhado!!!!! ... KKKKKKKKKKKKKKK... 280 pontos com carabinas de entrada é fodástico!!!! vcs realmente estão de parabéns!!!! Não sei se o povo aí curte participar de fórum, mas seria bastante interessante que se cadastrassem aqui tb p passar conhecimentos p nós...

 

Com relação a já comprar uma top se o valor da carabina tunada chega próximo, tb concordo... porém às vezes, a gente compra primeiro a carabina pq é o que dá p pelo menos começar a diversão, mas já pensando em um fururo GR, um FL... e por aí vai.. rs

 

Forte Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente palavras escritas nem sempre são entendidas da maneira que realmente gostaríamos que fossem, por isso que não esquento muito tb não... rs... sempre observo seus comentários e vejo que vc é bastante técnico e sabe do que fala...é que penso tb sempre no menor gasto aliado ao benefício, por isso que acho interessante tb oferecer outras opções p quem um dia vier a pesquisar...

 

Como já li vc comentando em outras postagens, concordo que tiro realmente é muito treino e aprimoramento da técnica... por isso que, neste caso, se o Rodolfo consegue no mínimo 45 pontos por alvo com a arma crua, penso que tunando a B19-18 que ele já tem (colocando um FL e um GR de 40kg), melhoraria consideravelmente os resultados gastando menos de 1/3 do que comprando uma carabina nova... não sei as condições dele, mas posto aqui para que, quem não tenha muitas condições tb veja outras possibilidades pq, p quem não tem muita grana isso é um fator que pega pesado...

 

Sempre gosto de citar o Eduardo Cordeiro... p falar a verdade frequentemente comento sobre ele pois é uma prova de que somente a arma não é nada e que vc deve sempre aprender e aprimorar...tb não sei o que ele fez com a Hunter dele... rs...

 

ow... vcs são doentes aí na Bahia!!!!... rs... me lembra de não beber água daí pq o solo deve estar todo contaminado com tanto chumbo espalhado!!!!! ... KKKKKKKKKKKKKKK... 280 pontos com carabinas de entrada é fodástico!!!! vcs realmente estão de parabéns!!!! Não sei se o povo aí curte participar de fórum, mas seria bastante interessante que se cadastrassem aqui tb p passar conhecimentos p nós...

 

Com relação a já comprar uma top se o valor da carabina tunada chega próximo, tb concordo... porém às vezes, a gente compra primeiro a carabina pq é o que dá p pelo menos começar a diversão, mas já pensando em um fururo GR, um FL... e por aí vai.. rs

 

Forte Abraço!

 

Alexandre

 

Alex as únicas modalidades no ar comprimido aqui na Bahia são papel 10 m e silhueta 1/10. O pessoal do interior são tão organizados que fundaram clubes com essas modalidades em cidades como Conceição do Coité e Valente.

Quanto ao Eduardo Cordeiro é o recordista baiano, o mesmo é atirador da modalide olimpica e já integrou a seleção brasileira, o cara sabe muito.

Um outro que atirava de hunter e chegou aos 292pts é o cassiano moreno, que migrou para a slavia e chegou aos 294pts, foi o campeão baiano em 2011 e se não estou enganado o vice-brasileiro, esse ano ele prometeu bater o recorde brasileiro.

Segue link do aguia tiro club de Valente-Ba:

 

http://aguiatiroclub.com/

 

abração Alex


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Janio já disse tudo, são considerações de quem entende do riscado, de quem compete e sabe do que esta falando. Como a pergunta aqui é voltada para a pratica da modalidade foi muito oportuno.

 

Qualquer arma possibilita a prática do papel 10 metros, o fator humano é responsável por 90%, quem pretende competir tem que treinar muito se acostumar a postura, a distância e alvos 17x17 pistola, não adianta ficar treinando em outro que não seja o oficial. Uma Cometa 220, uma Gamo 440 ou 400, Slavia 631, HW50, 30 vão proporcionar o que é preciso de equipamento, o resto é gosto, a ergonomia é o mais importante. Um praticante bem treinado e familiarizado com seu equipamento é capaz de surpreender com qualquer springer.

 

Como o Alex colocou e muito bem é que o mais importante é o gatilho, quanto menos esforço for necessário para aciona lo melhor, ajuda a manter a posição do tiro.

 

E convenhamos esse assunto é mais batido do que qualquer outro.

 

Agora comparar armas como as Bam, CBC, Gamo, Norica com qq Weihrauch é pura inocência, são muito superiores em qualidade, acabamento, cano e gatilho.

 

Para quem ainda não sabe não existe mais limite de peso de gatilho.

 

Hj estou com uma HW50S e a arma é fantástica, a precisão é coisa de louco, mas quando testei uma Slavia fiz de cara 289 pontos, foi meu recorde pessoal, tenho 1,86 de altura, talvez seja a ergonomia ou cagada mesmo rsrsrsrs, mas confesso que ainda não tive coragem de dar mais de 1.000 reais em uma.

  • +1 1

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns!!! Realmente é bom ver que em alguns lugares nosso esporte é bem visto... fiquei impressionado com a quantidade de patrocinadores!!!!!!!!... e o pessoal parece muito animado!!!! vi que muitos (grande maioria) atiram na posição "caçador" e parece que atingem um pontuação muito boa... será que teriam um grande melhora com as técnicas de tiro corretas ou estão adaptados de uma forma que, tentando introduzir as técnicas seria danoso???!!!

 

aqui em londrina é complicado, o E. Mura tá tentando ver o que precisa p criar um clube de tiro, vamos ver as burocracias que teremos que correr atrás... aí, de repente acabo animando e comprando uma HW50S p BR, SM e FT ... rs... no caso do papel optaria pela HW30s, porém não sou de me dedicar muito a essa modalidade... na verdade não levo jeito mesmo... sou preguiçoso e quero ficar sentado... KKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho 1,86 de altura

 

noooooooooooooossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!! com vc é grandão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

Edu... para modalidade olímpica existe esse limite de peso no gatilho? gostei do que falou e tb acho que tem haver com a ergonomia ideal individual... alguns já colocaram que Slavia 631 pende p frente, então há atiradores que se adaptam bem a essa característica dessa carabina e outros não... por isso o ideal é pegar na mão todas que tiver interesse e atirar p ver sua adaptação, porém não é em todo lugar que podemos encontrar HW, Cometa, Slavia... por causa dessa ergonomia individual, às vezes o que é bom p mim pode não ser p outro e vice-versa... então, se não tiver oportunidade de experimentar e tiver uma grana sobrando, o lance é arriscar... porém não concordo com endividamento por causa de uma carabina, tem que ver se cabe no bolso e se o investimento não fará falta futuramente...

 

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns!!! Realmente é bom ver que em alguns lugares nosso esporte é bem visto... fiquei impressionado com a quantidade de patrocinadores!!!!!!!!... e o pessoal parece muito animado!!!! vi que muitos (grande maioria) atiram na posição "caçador" e parece que atingem um pontuação muito boa... será que teriam um grande melhora com as técnicas de tiro corretas ou estão adaptados de uma forma que, tentando introduzir as técnicas seria danoso???!!!

 

 

 

Abraço!

 

Com certeza a utilização da técnica correta vai ajudar e muito, mas isso também varia de atirador para atirador, alguns não gostam da posição olimpica pois acham a mesma incomoda.


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente a posição olímpica é bastante incômoda no começo, ainda mais se a telha for baixa e arredondada... mas o interessante é persistir e ver os benefícios a curto-médio tempo... utilizando o músculo p sustentação da carabina, ele acaba por fatigar e vc sofre mais alterações na posição. Com a posição olímpica vc acaba apoiando em ossos e articulações, concentrando assim energia em partes do corpo que realmente precisam. E aí em Salvador, tem o site do clube que praticam? Qual carabina vc utiliza no papel? Pratica outras modalidades?

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta: qual das 3 carabinas que vc colocou ae..a chinesa, a espanhola e a alemã, não precisa fazer modificação...original, qual vc prefere.....não tem comparação né amigão....respeito tua escolha, mas não existe comparação na construção das carabinas em questão....isso é chamado popularmente de "não viaja"!! hehehehe...brincadeiras a parte....grande abs!!

 

eheheh original a HW é a mais Top mesmo ....

 

Abrax :thumbup:

  • +1 1
  • -1 1

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente a posição olímpica é bastante incômoda no começo, ainda mais se a telha for baixa e arredondada... mas o interessante é persistir e ver os benefícios a curto-médio tempo... utilizando o músculo p sustentação da carabina, ele acaba por fatigar e vc sofre mais alterações na posição. Com a posição olímpica vc acaba apoiando em ossos e articulações, concentrando assim energia em partes do corpo que realmente precisam. E aí em Salvador, tem o site do clube que praticam? Qual carabina vc utiliza no papel? Pratica outras modalidades?

 

Alex eu praticamente já atirei e utilizei todas essas carabinas, hoje estou com a hw 30s que utilizarei esse ano. Aqui como te falei em termos de ar comprimido só existe papel 10 m e silhuetas 1/10. Sempre atirei com armas de fogo, vem dos primórdios da minha familia, e hoje basicamente só as utilizo em treinamento ou no dia-a-dia do serviço.

Segue link da associação baiana de tiro:

http://www.abtiro.com/

  • +1 1
  • -1 1


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eita... morar em capital é outra coisa... rs... vc é ligado à federação de tiro? pq não tenta implementar outras modalidades?... seria bem bacana!!!!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma CBAMC e estou muito feliz com ela, arma precisa, leve e muito boa de atirar.

Bom, a minha opinião, é que não interessa a carabina que se atira e sim o atirador.

Claro que cada um tem uma preferência de carabina e sempre irá proteger a que tem, ninguém vai elogiar uma carabina que nunca pegou na mão! :thumbup:

  • +1 1

[X] BAM B19-18 tunada

[x] Gamo Gamatic

[x] Hatsan HT80SAS (VENDO - anunciada no tópico "Compra e Venda")

 

hatsan.jpggamologo.jpgbamzx.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu aqui denovo , o qe realmente nao podemos negar eh que a construcao das hw , nao tem igual ...

 

Mas faz o seguinte , compra a que achar melhor , e TREINA MUITO , sem treino , nao tem como conseguir um bom resultado ...

 

Weihraich eh top , vai em frente e seja feliz ...

 

Abrax

  • +1 1
  • -1 1

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eheheh original a HW é a mais Top mesmo ....

 

Abrax :thumbup:

 

Pode-se dizer que as HWs ja são armas tunadas de fabrica, tudo muito bem acabado sem precisar fazer praticamente nada!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode-se dizer que as HWs ja são armas tunadas de fabrica, tudo muito bem acabado sem precisar fazer praticamente nada!!!

 

Elas são boas originais ( tive que editar pq só faltava me banir do forum porque expressei minha opinião :thumbsd: ) :(

  • -1 4

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EduBucha baseado em que experiência vc alega isso? Temos que tomar cuidado com que escrevemos, todos os dias recebemos novos cadastros de pessoas que buscam informações para se iniciarem na pratica do tiro ao alvo. Somos responsáveis pelo que escrevemos.

 

As arruelas são itens dos tuning kits, e a função delas é ajustar a VO ao gosto do atirador, não é verdade que quando se troca mola se perde precisão, seja ela original ou de outro fabricante te kits, se ajusta a VO para se tirar o máximo de determinado chumbo. Aqui no fórum temos vários reviews sobre as Weihrauch vc pode procura los e realizar uma boa leitura e adquirir assim algum conhecimento sobre elas.

 

Já reparei que vc tem certa aversão as HW, mas não deixe seus sentimentos influenciarem em sua razão. Sei que vc é fã incondicional de gás ram, mas diferente do que muitos dizem e acham ele não é responsável por deixar a arma mais precisa, é um acessório maravilhoso que proporciona muito conforto ao atirador, um bom gatilho é muito mais importante para a precisão.

 

Sei que vc ainda é um garoto e tem muita experiência pela frente, é só uma ideia de um amigo de fórum, não fique na bronca.

  • +1 3
  • -1 1

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante