Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Amigos atiradores, boa noite! A comparaçao entre as duas carabinas em epigrafe não foi encontrada por mim neste Forum, por isso, estou levantando o seguinte questionamento. Qual das duas carabinas se adapta melhor a competição de papel 10m. Eu tenho uma slavia, mas não consigo fazer bons agrupamentos. Fui informado por uma terceira pessoa (que nao entende muito) que a HW50s era a carabina ideal para essa competiçao, essa informaçao procede? Assim, espero que os senhores me ajudem a tomar a seguinte decisao, compro ou nao compro uma HW50s. no aguardo ...Andre.

Diana 54 Air King

Slavia 631

AA tx200 III

Diana 350 Magnum Laminada.

HWs (5)

Bam 19/18 tunada (gas ram e gatilho FL)

QB 58 (copia da Diana 48)

Pistola Gamo, 4.5 compact

Pisto Zoraki, 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho que o lugar que postasse não é o correto...agora c vc nao consegue agrupar com Slavia ou tem alguma coisa de errado com a Slavia ou contigo brother...hehehe....treino!!! Não acho que vai ter tanta diferença uma da outra...c fosse pra eu escolher provavelmente, pra essa modalidade ficaria com a Slavia..abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudacoes amigo! Desculpa pelo erro, realmente postei no local nao adequado, mas com o tempo vou pegando o jeito. Olha, com toda honestidade nao acredito que seja comigo.

Estou iniciando na carabina de pressao, mas ja tenho um longo tempo de estrada nos calibres .22 lr, 222, 30-06 entre outros. por isso gostaria de saber o que se pode fazer (detalhes...chumbo, encamisamento, compensaçao do peso da coronha, GR. ) para se obter um melhor agrupamento com a slavia 631

Diana 54 Air King

Slavia 631

AA tx200 III

Diana 350 Magnum Laminada.

HWs (5)

Bam 19/18 tunada (gas ram e gatilho FL)

QB 58 (copia da Diana 48)

Pistola Gamo, 4.5 compact

Pisto Zoraki, 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, peço desculpas, mas tenho que concordar com o Julliaun, ou sua Slavia está com algum problema, ou o problema está no atirador.

 

Sugiro, sem ofenças, que leia alguns tópicos que são tutoriais, do D'elite (mira aberta), do Doberman (sua arma não agrupa) e do amigo kamarada Zaitsev (óculos para míopes). Se você já fizer tudo ou melhor do que indicaram nesses tópicos certeza de que o problema é sua carabina.

 

Vamos trocando ideias.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual local vocês querem que coloque esse tópico? Pra mim está correto (dúvida em qual comprar).

 

Ps.: Está correto pois o Roberto já havia movido para cá...

Editado por Luiz Almeida

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos atiradores, boa noite! A comparaçao entre as duas carabinas em epigrafe não foi encontrada por mim neste Forum, por isso, estou levantando o seguinte questionamento. Qual das duas carabinas se adapta melhor a competição de papel 10m. Eu tenho uma slavia, mas não consigo fazer bons agrupamentos. Fui informado por uma terceira pessoa (que nao entende muito) que a HW50s era a carabina ideal para essa competiçao, essa informaçao procede? Assim, espero que os senhores me ajudem a tomar a seguinte decisao, compro ou nao compro uma HW50s. no aguardo ...Andre.

 

André,

A Slavia tem precisão de sobra pra fazer pontuação máxima nessa prova. Você já tentou fazer agrupamentos com ela apoiada e com luneta pra testar a precisão? Quais tipos de chumbo está usando?

 

Muitas vezes o atirador tem uma excelente carabina em mãos mas não consegue se adaptar a ela mesmo com muito treino, aí o jeito é trocar mesmo...

 

Numa possível troca, estará muito bem servido com a HW 50, é uma excelente carabina.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou iniciando na carabina de pressao, mas ja tenho um longo tempo de estrada nos calibres .22 lr, 222, 30-06 entre outros.

Já que você vem dos "calibrões", pode ser que o jeito, posição e pegada da carabina possa estar incorreto. Só não lembro qual tópico fala a respeito da posição de tiro.

 

Procure por "centro de gravidade" aqui no fórum. Fala a respeito de onde apoiar a telha da carabina na sua não.

 

Pode ser o chumbo incorreto, a carabina é que escolhe o chumbo.

 

A Slavia não aceita GR, leia o tópico do review que o Roberto fez (está fresquinho).

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto e Luiz, muito obrigado pelas informacoes. Realmente, eu ainda nao atirei com a arma apoiada e nao utilizei outro chumbo que nao fosse o Gamo Pro hunter. Acho que me antecipei. Deveria, ter feito mais testes antes de postar aqui para vcs. farei mais alguns testes com a 631 e depois retorno aqui com vcs, postando, inclusive, os agrupamentos. Um grande abraço e mil desculpas.

Diana 54 Air King

Slavia 631

AA tx200 III

Diana 350 Magnum Laminada.

HWs (5)

Bam 19/18 tunada (gas ram e gatilho FL)

QB 58 (copia da Diana 48)

Pistola Gamo, 4.5 compact

Pisto Zoraki, 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André

 

Os chumbos Gamo não passam de "medianos" teste chumbos de qualidade como os JSB e RWS, são mais caros mas são os melhores.

Nesta loja você encontra os JSB:

http://www.balim.com.br/

 

Ou se tiver paciência para esperar a chegada dos chumbos, nosso amigo Netby lá de Portugal vende também:

 

http://carabinasdear...s-jsb-e-outros/

 

Sai mais barato e demora uns 30 dias para chegar segundo ele.

 

Apoiado, com luneta e usando chumbo de qualidade vc vai verificar se o problema é na arma!

 

 

Abraços

"Cerveja é a prova que Deus nos ama e quer que sejamos felizes."

Benjamin Franklin

 

---

 

HT95 GR 60Kg + Red Dot CBC

 

CBamC B19 S 4,5mm GR 45Kg + Gatilho Balim + Tasco Target & Varmint IR 6-24x42m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto e Luiz, muito obrigado pelas informacoes. Realmente, eu ainda nao atirei com a arma apoiada e nao utilizei outro chumbo que nao fosse o Gamo Pro hunter. Acho que me antecipei. Deveria, ter feito mais testes antes de postar aqui para vcs. farei mais alguns testes com a 631 e depois retorno aqui com vcs, postando, inclusive, os agrupamentos. Um grande abraço e mil desculpas.

 

Não precisa se desculpar, o fórum é pra isso mesmo, tirar dúvidas, trocar conhecimento...

 

Normalmente os chumbos que se saem melhor na Slavia são os match ou "cabeça chata". Teste Gamo Match, Rossi Match e o chumbo que não pode faltar pra ela é o HN Finale Match, com esse ela costuma ser fantástica.

 

Dá uma olhada no review que fiz

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/2490-review-cz-slavia-631-lux/

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, negativo quanto as desculpas, ok? Se você não postasse essa dúvida, não teria chegado ao problema "arma que escolhe o chumbo", certo???

 

Teste os "cabeça chata" (Wadcutter. Valeu Alex....) que o Roberto mencionou e veja os resultados.

 

Você tem uma excelente carabina, mas ela exige excelentes chumbos, e os Gamo não são um primor, apesar de ter carabinas que adoram alguns.

 

Não esqueça de colocar os resultados com outros chumbos, pois certeza de que a maioria irá querer saber desse resultado.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse escolher entre as duas armas para ser usada exclusivamente para papel 10mts com certeza a slavia, agor a em relação a vc atirar de longas datas com armas de fogo não quer dizer nada pois em ar-comprimido vc encontra muito mais desafio e técnicas diferentes pois armas de pressão exigem muito mais técnica, pode parecer besteira mas quem vem do ar-comprimido se dá melhor quanto migra para o fogo e quem vem do fogo costuma apanhar mais com ar-comprimido.

 

Abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro André Barreto

Fiz estes agrupamentos hoje pela manha no clube.

Estou com esta carabina a 1 mes, quando a adquiri do Sr. Pimentel, e posso garantir que estou feliz com ela, pois é muito precisa só falta melhorar a pecinha de liga a carabina ao chão mas com treino se chega lá.

 

Equipamento= SLAVIA 631 LUX

Munição= Chumbo ROSSI Match 4,50mm

Distancia= 10m

Posição= Em pé sem apoio

Tiros= 5 em cada alvo

 

Obs.Imagens de celular

 

Ai tem 5 tiros

salvar079.jpg

 

Este não foi tão bom

salvar078.jpg

 

Fora aquele 8 perdido até que tá bom

salvar077.jpg

 

Aquele ali foi um 9 mas ta longe dos outros 4

salvar076.jpg

 

Consegui postar minhas primeiras imagens

*** SLAVIA 631 LUX - 4,5 *** (carabina de ar 10m)

*** STEYR LP10E *** (Pistola de ar 10m)

O errado é errado mesmo que todo mundo esteja fazendo.
O certo é certo mesmo que ninguém esteja fazendo
.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... acho que o tópico poderia ser mudado para SLAVIA 631 VS HW30S.

Estas sim seria uma dúvida interessante para 10 metros....

 

Pimentel porém a HW30 é menor que a HW50 e esta tem o kit 10 joules que a deixa perfeita para papel.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pimentel porém a HW30 é menor que a HW50 e esta tem o kit 10 joules que a deixa perfeita para papel.

 

Eduardo Macedo.

 

Se fosse comprar outra carabina nessa categoria, com certeza seria uma HW30s. Como tenho baixa estatura acho que me adaptaria bem a ela.

 

A única reclamação que vi até hoje dessa HW foi com relação ao tamanho dela. Muitos atiradores com porte físico maior não se adaptam à carabina.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chumbos Finale Match nela e o resto é treino, pq até hoje não peguei uma Slavia que não agrupe tudo no 10 com FM, já atirei com 6 Slavias diferentes e todas são assim. Se saiu do 10, é erro do atirador.

 

Mas o chumbo rossi tbm é muito bom...

 

Eu não trocaria de carabina, testa primeiro o chumbo, depois acerta sua posição de tiro. Esqueça a posição de caça, comum das armas de fogo, neste tipo de tiro tem que fazer a posição olímpica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive a oportunidade de comparar o tamanho das HW50 com a minha HW30. Na verdade esperava uma diferença muito maior do que o que realmente é. Fala-se muito de uma carabina para criança e mulheres, mas o que percebi é que esta diferença me pareceu pequena...

Bom, como é uma opinião minha, espero outros que puderam ter essa experiência colocar suas opiniões. Realmente para pessoas de de estatura grande pode ser incômodo a HW30 porém tudo é uma questão de empunhadura e posição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pimentel porém a HW30 é menor que a HW50 e esta tem o kit 10 joules que a deixa perfeita para papel.

 

Eduardo Macedo.

Grande Edu!!!

Todas as HW's possuem kit's para aumentar ou diminuir potência. No caso da HW30 acho que a potência original já é perfeita para 10 mts porém existe kit para aumento de sua potência. No caso da HW50 existem kits para deixá-la com potência menor adequando a carabina para 10 mts...

 

Abraços do seu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos!

Quero aqui agradecer o empenho dos senhores, pois diante das informacoes colhidas em relacao ao chumbo "match" melhorei consideravelmente, bem assim, com a modificaçao da postura de tiro, pois passei a segurar a carabina com menos esforço e diante disso fiz melhores agrupamentos. Espero em breve posta-los aqui. Um grande abracos a todos e um bom final de domingo.

Diana 54 Air King

Slavia 631

AA tx200 III

Diana 350 Magnum Laminada.

HWs (5)

Bam 19/18 tunada (gas ram e gatilho FL)

QB 58 (copia da Diana 48)

Pistola Gamo, 4.5 compact

Pisto Zoraki, 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai pessoal , gostei do topico ... Vou deixar minha opiniao aqui

 

Pra papel 10 m a slavia tem de tudo pra dar um pau na hw . Mas as duas sao excelentes ...

 

Pessoalmente , nao compraria uma hw , simplesmente nao gosto dela .

 

Slavia 631 eu ja peguei uma e eh uma carabina que eh um espetaculo pra curtas e medias distancias ...

 

Papel 10 m eh uma modalidade em que o atirador e sua posição de tiro conta MUITO mais do que a carabina em si , o negocio eh treinar , e se acostumar com uma carabina .., procure comprar a carabina que se enquadre nas suas preferencias de tiro ..,

 

Por exemplo , eu nao gosto de carabinas curtas , nao me acostumo com carabina curta de jeito nenhum , tenho uma cometa 220 mas no papel 10 m nao consegui atirar com ela ...

 

Comprei uma bam b19-18 , ainda nao testei no papel 10 m mas assim que testar coloco aqui se o problema era de fato a carabina ...

 

 

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai pessoal , gostei do topico ... Vou deixar minha opiniao aqui

 

Pra papel 10 m a slavia tem de tudo pra dar um pau na hw . Mas as duas sao excelentes ...

 

Pessoalmente , nao compraria uma hw , simplesmente nao gosto dela .

 

Slavia 631 eu ja peguei uma e eh uma carabina que eh um espetaculo pra curtas e medias distancias ...

 

Papel 10 m eh uma modalidade em que o atirador e sua posição de tiro conta MUITO mais do que a carabina em si , o negocio eh treinar , e se acostumar com uma carabina .., procure comprar a carabina que se enquadre nas suas preferencias de tiro ..,

 

Por exemplo , eu nao gosto de carabinas curtas , nao me acostumo com carabina curta de jeito nenhum , tenho uma cometa 220 mas no papel 10 m nao consegui atirar com ela ...

 

Comprei uma bam b19-18 , ainda nao testei no papel 10 m mas assim que testar coloco aqui se o problema era de fato a carabina ...

 

 

Abrax

 

De férias, estou dando um visitada rápida no fórum...

 

As carabinas longas possuem vantagem se a distância entre a alça e a maça for maior. Isto facilita na precisão do conjunto de mira. Por outro lado aumenta o lock time, exigindo maior destreza do atirador no follow through. A Steyr que tive para tiro 10m possuia um cano bem curto, porém tinha um sobre cano longo para distanciar os elementos do conjunto de mira.

Na minha opinião a coronha da slávia é mais estável para atirar na posição olímpica, porém o gatilho da HW é muito superior.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A posicao olimpica acho que serve pra quase todas as carabinas .,. O gatilho das hw , nao eh atoa que tem fama de ser o melhor do mundo , o fods eh que a regulagem nao eh qualquer um que consegue fazer ...

 

Nas ferias tbm to no forum heuehue , por falar nisso , fui pro paraguai e achei JSB por 30 RS a caixa com 500 unid. Heheh quase pirei , comprei 10 caixas ...

 

Enfim , voltando ao assunto principal , eu tenho mais problemas com coronha curta do que cano curto ... A unica coronha curta que eu gostei ateh hoje foi das slavia :)

 

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, o que vai fazer diferença entre essas 2 armas é o atirador. A posição e técnica nessa modalidade faz mais diferença do que a comparação entre 2 carabinas de qualidade.


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, o que vai fazer diferença entre essas 2 armas é o atirador. A posição e técnica nessa modalidade faz mais diferença do que a comparação entre 2 carabinas de qualidade.

 

Concordo com o Jânio pois no caso das carabinas que são TOP o que vai fazer a diferença é o atirador, ainda digo que o que vai fazer a diferença é a sintonia entre ambos.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Slavia por ter a telha da coronha mais baixa, facilita o apoio nas primeiras falanges dos dedos, na verdade na junta entre a mão com a primeira falange.

 

Coronhas comuns como a das HW, acabam complicando este apoio, fazendo com que o apoio tenha que ser feito na ponta dos dedos, o que no final gera uma instabilidade. Principalmente para os que geneticamente têm braços mais curtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Há mais mistérios entre o céu e a terra que a nossa visão míope possa imaginar...HW versus Slavias qual escolher?

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante