Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

1/4 MOA - Calculos


Posts Recomendados

opa , valeu pessoal ..

 

como só tenho lunetas 1/4 de MOA ... só fiz as continhas do 1/4 ... mas da pra fazer de 1/8 tbm ..

 

alguns desses resultados eu ja ateh decorei ashushaus pq usa bastante ..

 

abrax !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para achar os valores para lunetas com clicks de 1?8 é so dividir os valores de 1/4 por 2,por exemplo:

lunetas 1/4MOA:1 Click=2,2mm-30mtrs

lunetas 1/8MOA:1 click=1,1mm-30mtrs

Tem uma tabela de clicks topico "MIL DOT" criado pelo mestre Nelson,onde eu fiz algumas perguntas a ele e o amigo "EDUBACHA" postou uma pequena porem muito util tabela com algumas clicagens.

Com 1/4 de M.O.A

 

a 10m um click = 0,7mm

a 20m um click = 1,5mm

a 30m um click = 2,2mm

a 40m um click = 2,9mm

a 50m um click =3,6mm

 

 

Com 1/8 de M.O.A

 

a 10m um click = 0,4mm

a 20m um click = 0,7mm

a 30m um click = 1,1mm

a 40m um click = 1,5mm

a 50m um click = 1,8mm

 

 

 

Acho que é so isso,se estiver errado por favor desconsiderem!RSRSR!Feliz Ano Novo para todos!!!!!

Que DEUS abençoe,proteja e guarde a nós e a nossas famílias durante toda a vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta certo , os de 10 a 50 é isos mesmo :)

preferi fazer do 10 ao 100 pra ficar mais completo mesmo ...

 

Abrax :)

Sem duvida informação nunca é demais eu tbm tenho muito material aqui pra disponibilizar pra galera retirei de sites gingos,sites de BR e ate mesmo de alguns videos de atiradores caipiras americanos!RSRSRSRS!!!!!Feliz Ano Novo e que DEUS abençoe a sua vida!!!!!

Que DEUS abençoe,proteja e guarde a nós e a nossas famílias durante toda a vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...

ola

tenho uma tabela que uso para regular luneta que é na verdade a mesma mas invertida, ela informa quantos clicks preciso para mover o POI 1cm a determinada distância.

Pra regular eu faço de 3 a 5 tiros (depende do agrupamento), meço a distância do centro do alvo vertical e horizontal e sabendo a distância do alvo vou na tabela e pronto, te exatamente regulada:

 

Distância clics

10m - 14

15m - 9

20m - 7

25m - 5

30m - 5

35m - 4

40m - 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Abraço, Rafael

Editado por rtgrando
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

ressuscitando o tópico.

 

Acho mais preciso e mais fácil pra atirar regulando pelos clicks de ajuste, mas tenho receio que isso estrague a luneta.

 

O ajuste sendo pelos clicks, com o tempo de uso, causaria algum dano a esse sistema de regulagem, ou pode usar sem nenhum problema a longo prazo?

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Edu.

 

os clicks não vão estragar a luneta , caso vc dê clicks devagar .. o que não pode é dar 20 clicks numa girada só como se fosse uma helice haha

abrax

Todos concordam com o amigo? gostaria de mais opiniões pra definir o ajuste que irei usar, como disse antes,na prática, prefiro os clicks.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da luneta tbm.

Algumas lunetas parecem q acabam mudando na regulagem lateral só de regular na vertical...

 

Eu estou acostumado com o método de compensação mesmo, rs.

Mas isso me ajuda na hora de zerar a luneta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante