Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Como guardar/ evitar ferrugem na carabina


Posts Recomendados

Amigão, isso é bem simples: - basta após o uso,sempre passar um paninho levemente embebido em óleo em todas as partes metálicas da carabina, especialmente nas partes que tem contato com a mão.

 

Eu uso WD-40,mas pode ser óleo Singer ou outro da mesma classe.

 

Nas minhas eu faço isso e até hoje não sequer tem um ponto de ferrugem em nenhuma delas.

 

Abraço!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sua arma veio dendro de um saco na caixa e oliada use wd40 para limpar bem,,,,,,,,,,,, antes de guardar ,e deixe ela com uma fina capa de óleo é ela que vai proteger ok

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Movi o tópico na area correta!

 

Abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara , o pessoal ja disse tudo ... Oleo depois de encostar na parte metalica ... mas não é tipo , começar a atirar 10 :00 da manha , parar de atirar 18:00 e passar oleo antes de dormir ehuehu , tem que ser logo apos o uso ..

 

eu ja tive esse problema ... por causa do suor .. que não adianta , aqui no Brasil na maior parte é calor e a gente sua mesmo enquanto atira ...

 

Resolvi o problema com Adesivo de Carbono ... pelo menos nas minhas carabinas a ferrugem nunca mais de formou ..

 

Se for deixa-la encostada por muito tempo , passe o oleo e embrulhe a carabna com um plastico , provavelmente ela veio dentro de um plastico transparente ... vc embrulha ela naquele plastico pra evitar a entrada de ar e umidade ..

 

Abrax

  • +1 1

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veio ate com frasco do W40 de amostra gratis..

Esse procedimento de passar o oleo, se ela ficar sem uso por um tempo maior deve ser feito com qual frequencia?

E quanto a uma pequena folga nas laterias do cano, normal?

 

Algumas tem folga sim, mais muito pouco, pode até ser o parafuso que se soltou um pouco, de uma reapertada nele, pois se tiver uma folga pode perder e muito a precisão da arma!

 

Sempre de uma confirida nos parafusos pois conforme vc vai atirando eles podem ir se soltando devido a vibração, principalmente das miras e do cano...

 

Abraço

 

bons tiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma contra indicação por usar oléo de motor de carro??? ehehehe

não é caô, não achei nenhum oléo e ví esse novinho, usei e não aconteceu nada....

oq vcs acham?

-------------------------------------------------

CBC MONTENEGRO GII 4,5 mm

GÁS RAM (PAULO MARTINS)

Luneta 4 x 32

 

Eu não crio juízo porque não sei o que ele come.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pessoal, tanto o óleo singer, o WD-40 e os óleos minerais automobiliesticos, não são indicados para as Airguns, o seu uso em armas de fogo não possui contra-indicações, mas nas Air-guns que possuem muitas partes plasticas, é totalmente desaconselhavel. Estes óleos com o tempo tornam as partes platicas muito porosas e até ressecadas.

 

Apenas para exemplificar: Alguém aí já passou silicone no borrachão (para-choques e frisos) de seus carros??? E quantos já passaram óleo veícular, aquele 0,5 litro que sempre sobra da troca de óleo???

 

Quem já testou, sabe o que pode ocorrer em longo prazo!!!

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Polarprot, pra quem não conhece, é uma formula criada pelo Franco da Alterama especificamente para uso em armas.

Ele decidiu criar este produto, depois que notou problemas em peças plasticas nas armas em que fazia manutenção.

 

Eu costumo manter uma flanela embebida no polarprot, dentro de um saquinho plastico, levo uma flanela em cada case e nunca tive problemas com oxidações.

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o wd 40 não agride as partes plastica pois tenho arma antiga que nunca viu outro produto esta na loja em exposição tem 5 anos de uso e até hoje esta como nova suas partes plastica , uso na carretilhas e molinetes que tem muitas partes de plastico e não tenho problemas

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra parte plastica eu nao gosto de usar WD-40 ... mas na embalagem vem escrito que nao afeta madeira , plastico etc ......

 

pro meu material de pesca só lubrifico com oleo da Daiwa ... hehehehe e equipamento de tiro uso singer

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Hoje quando fui atirar com EduBacha, tive a surpresa de pegar minha CBamC e perceber que ela estava com um pontinho de ferrugem, imediatamente o EduBacha limpou com óleo e adesivou com adesivo de carbono, que por sinal ficou muito fera! Depois, quando der, vou postar fotos de como ficou minha CBAMC!

 

Aliás, essa carabina é tudo de bom!

  • +1 1

[X] BAM B19-18 tunada

[x] Gamo Gamatic

[x] Hatsan HT80SAS (VENDO - anunciada no tópico "Compra e Venda")

 

hatsan.jpggamologo.jpgbamzx.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje quando fui atirar com EduBacha, tive a surpresa de pegar minha CBamC e perceber que ela estava com um pontinho de ferrugem, imediatamente o EduBacha limpou com óleo e adesivou com adesivo de carbono, que por sinal ficou muito fera! Depois, quando der, vou postar fotos de como ficou minha CBAMC!

 

Aliás, essa carabina é tudo de bom!

 

Aquele pontinho de ferrugem precisava de um microscópio pra ver kkk , mas o adesivo ficou bem legal mesmo , vou ver se coloco na camara da minha tbm depois ..

 

a Bam é uma arma ótima , dentro do que se espera para uma carabina de 650 R$ ;)

 

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante