Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Galera, eu to aq na dúvida, qual carabina eu compro ? tem q ser inferior a R$ 2000,00. Quero acertar alvos a longas distancias, ou seja, a carabina tem q ser precisa, e também quero potencia nos disparos. Pensei inicialmente na Hatsan 125, pesquisei mais a respeito e pensei na Cometa Fusion, agora to na duvida da Benjamin Traill Walther. E ai galera, qual carabina ? Alguma carabina fora essas q eu citei ? Desde ja, obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te dizer: a cometa fusion é uma excelente carabina. Atirei com uma (Eduardo de Macedo) e achei muito boa. Só um detalhe, a dele esta com gasram...c for pra comprar de mola te digo, logo logo vais querer colocar o gr...se eu nao me engano essa benjamim ja vem com gr...parece ser uma arma bem potente....agora, sem querer puxar a sardinha pro meu lado, todas elas sao bem parecidas. Tow vendendo a Storm por 1350 + frete, se te interessar....de qualquer maneira todas as 3 sao excelentes carabinas...abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sparta, vc citou somante springers como opção. Então o que seria longa distância pra vc?

Atirar a mais de 50 metros com springers e conseguir agrupamentos consistentes, somente com armas mais caras, uma boa luneta e um bocado de experiencia incluindo balística e posicionamento da arma...

 

Ainda assim, sugiro que vc dê uma olhada na HW 50s. É disparada a arma mais precisa abaixo de 2000 e com alcance razoável. Só um pouquinho mais cara que a fusion, e ainda pode ser usada em outras modalidades de tiro como silhuetas e papel 10m porque tem um excelente conjunto de mira aberta, sem falar no gatilho. Geralmente quem começa a atirar com pressão acaba não notando nessa arma, seja pelo design modesto ou porque a importação demora. Mas vale a pena com certeza.

 

Procure os Posts do Pedro Ashidani nos reviews e agrupamentos, um dos caras que mais postou testes da HW 50s.

 

Bons Tiros.

This is my rifle. There are many like it, but this one is mine...(riflemans creed).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a que distância vc quer acertar e com qual precisão? Esses parâmetros são diferentes de pessoa para pessoa,seja mais específico.

 

Vai atirar de mira ótica pelo que entendi, não faz questão de conjunto de mira aberta, maça e mira. As Carabinas de mola que são mais precisas a longas distâncias próximas a este valor são as Cometas, sobre a Benjamin sitada por vc não tenho informação, mas aqui no fórum tem um review de uma NP XL 1100 feito pelo Andersonymk, bem detalhado, acho que não deve ter muita diferença entre os modelos. Outra coisa a se considerar é o calibre, tenha em mente que quanto mais distante o alvo, maior será a parábola, no 5,5 mm ainda mais.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/639-reviews-benjaminsheridan-np-xl1100/

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos com calma ... o preço da Fusion não é necessariamente 1.800 ... na elite vc acha por bem mais barato ...e ja tunada

a Benjamin é uma carabina linda ... mas eu nao compraria uma benjamin com 2 mil ...

 

Eu tbm tava nessa , tinha 2 mil pra gastar em carabina ... pensei pensei e pensei por muitos meses kk , e acabei comprando uma cometa 220 , carabina pra papel 10 m ... como seu caso é longa distancia , eu reocmendo Cometa Fusion !

 

Eu tenho Preconceito com as Hatsan ! hehe , não recomendo hatsan 125 pra longa distancia , poia longa distancia com precisao exige uma boa luneta ... e vc ja deve ter lido em algum lugar que as hatsans são brutas com as lunetas ...

outro fator que me leva a não gostar das HT , é que nunca consegui bons recultados com HT 80 , imagina com a 125 que é muito mais trancuda ! ( não consigo domar a hatsan , é muito nervosinha )

o que ninguem pode discordar é que sera muito mais facil vc colocar uma luneta e não ter problemas com quebras e desregulagem frequente em uma Fusion , do que numa Hatsan ..

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que antes de definir a arma,vc realmente tem que definir o propósito dela,pois além das armas novas,tem a opção das armas usadas e tunadas,que geralmente são interessantes.

O cara que compra uma Hatsan está com objetivos bem diferentes do que compra a Hw,por exemplo.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E uma PCP? Bam B50 4,5 nova? Tem por aí por 1.300 dilmas... porem mais uns 800 a 1000 dilmas para poder atirar rsrs..

Mas para tiros a longas distancias necessitaria de uma luneta... Se for 2 mil só na arma, uma B50 mais bomba/cilindro passa um pouco do valor, mas é uma PCP

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem duas que são ótimos CxB, bem mais baratas que essas aí e que normalmente são esquecidas... a SAG 1000 e a BAM-22 que acho que é cover da Benjamim... defina melhor a finalidade...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, a precisao que me refiro é acertar numa lata de cerveja a 70 ou 80 metros... a Fusion me agrada muito. Porem eu quero uma com nota fiscal e essas q vendem tunada vem sem nota e para mim n é viavel nessas condições. N estou interessado em PCP. É justo pagar 1800 na Fusion ? Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum... diabolô tá 1.599,00 a fenix 400 (4,5 e 5,5mm) e tb a fusion black 4,5mm... ainda te sobra 400,00 p investir em luneta, com um pouco mais tem o topshot ou o renan cypri aqui que fornecem boas lunetas...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tava vendendo a minha até semana passada e acabei por desistir, agora uma Fusion acerta sim latas de cerveja a 70M , latas de Chumbo a 40/50 tb vão legal.

 

VC pode ver o review da minha aqui http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/1040-review-cometa-fusion-55-by-elite-airguns/ e aqui uns grupos http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/1042-agrupamento-cometa-fusion-jsb-552-a-55-m/ e aqui mais uns http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/1393-cometa-fusion-55-jsb-552-a-12-m/

 

Espero que te ajude, eu sei que na Elite a Cometa Fusion documentada por uns 2 Mil ja tunada como a minha.

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pensei e esqueci de falar... rs... acho que o Eduardo Macedo é o cara que mais entende de Cometa aqui... rs.. o Evandro da Elite acho que entrega documentada, tunada e com garantia da carabina e do tunning...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tava vendendo a minha até semana passada e acabei por desistir, agora uma Fusion acerta sim latas de cerveja a 70M , latas de Chumbo a 40/50 tb vão legal.

 

tava vendendo p pegar o que Eduardo??? conta a novidade aí... rs.. de repente já dá negócio com o Sparta... rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tava vendendo p pegar o que Eduardo??? conta a novidade aí... rs.. de repente já dá negócio com o Sparta... rs

 

Tava pegando a TX do Pimentel mais eu tinha encomendado 2 Lunetas com o Renan e estava negociando a Fusion Sabado e não deu certo, no fim das contas fiquei com pena de desfazer e acabei por desistindo e ficando com minhas Cometas.

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a Tx é uma baita carabina... mete o pau!!!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sparta... o Diogo M tá vendendo uma HT125 e uma BAM 22... dá uma olhada no compra e venda... já com luneta tá saindo 1.400,00... apesar do povo falar mal, gosto da 125 e ele fez um mount especial emborrachado p luneta aguentar... a B22 tb é uma carabina que me agrada... dá uma olhada: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/2133-oportunidade-so-essa-semana/

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lata de cerveja a 80 metros eu acerto com a norica dragon original kk na verdade , qualquer carabina acerta , mas umas acertam com mais frequencia do que outras ...

 

continuo te indicando a mesma de antes : Cometa fusion !

 

abrax !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a Tx é uma baita carabina... mete o pau!!!

 

O negócio não é pegar uma TX200 e ter que vender umas das Cometas... agora poderei testar a TX com a do Julio dai sim saberei se é realmente o que quero, pois para sair das minhas terei que gostar de uma TX200/HW77/97 ou ir para uma PCP(que confesso ainda não me agradou muito pelos gastos extras), maia quem sabe e dúvida é louco.

 

Eduardo.

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio não é pegar uma TX200 e ter que vender umas das Cometas... agora poderei testar a TX com a do Julio dai sim saberei se é realmente o que quero, pois para sair das minhas terei que gostar de uma TX200/HW77/97 ou ir para uma PCP(que confesso ainda não me agradou muito pelos gastos extras), maia quem sabe e dúvida é louco.

 

Eduardo.

 

Eduardo.

 

PCP deve ser muito bom, mas é muita traquitana e muitas Dilmas em acessórios e regulagens.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu tivesse grana hj, iria de fusion black ou HW50S...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos considerar o seguinte:

 

Acertar latas de cerveja a 70m até uma urko pode acertar...

 

Temos que contar com a consistência em acertos, e eu entendo que deva ser de pelo menos 80~90%.

TrailNP22AW+Leapers 6-24x50 AO+Elite Trigger

HT80.22 Custom Elite Air Guns

Moro na equina do rio mais belo com a Linha do Equador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daí concluo o que já suspeitava: Fusion/Fenix é arma pra latinhas a 70~80 metros.

 

Acredito que a minha Trail faça isso, tô tentando arrumar um lugar pra fazer os testes. Enquanto não faço o teste, não posso afirmar nada. Nos reviews gringos, ela é ótima, mas não confio plenamente.

TrailNP22AW+Leapers 6-24x50 AO+Elite Trigger

HT80.22 Custom Elite Air Guns

Moro na equina do rio mais belo com a Linha do Equador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não são só pra laitnhas ... a Fenix e Fusion servem tbm pra campeonato Tiolna .... FT , SM e com a fenix da até pra fazer um Papel 10 m se tiver o braço malhado heuehhe

só não arriscaria BR ... dai ja acho que as cometas não aguentam , pra BR tem que ser Weihrauch ou AirArms ... ou uma beeman , logico .. o problema da beeman é achar um modelo pra competição a venda no Brasil hehe ..

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não são só pra laitnhas ... a Fenix e Fusion servem tbm pra campeonato Tiolna .... FT , SM e com a fenix da até pra fazer um Papel 10 m se tiver o braço malhado heuehhe

só não arriscaria BR ... dai ja acho que as cometas não aguentam , pra BR tem que ser Weihrauch ou AirArms ... ou uma beeman , logico .. o problema da beeman é achar um modelo pra competição a venda no Brasil hehe ..

 

abrax

 

Concordo contigo, ele deve fazer muito estrago em competições. O parâmetro "latinhas as 70 m", apesar de ser excencialmente informal, seria um requisito para se atestar uma boa/ótima arma springer.

 

Vi um vídeo de uma Slavia acertando latinhas a 70 m, e olhe que é uma arma de baixa V0 e callibre 4,5.

 

Pergunto quais armas springer da CBC, Norica, Hatsan e Gamo conseguiriam manter acurácia mínima de 80% com latas a 70m ?

TrailNP22AW+Leapers 6-24x50 AO+Elite Trigger

HT80.22 Custom Elite Air Guns

Moro na equina do rio mais belo com a Linha do Equador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é , as CZ são top mesmo , apesar de só ter uma springer ( slavia ) e um modelo de PCP ( S200 ) , são excelentes !

 

a Cometa esta bem acima dessas que vc falou ( gamo , norica etc ) ... com 2 mil reais .. uma New Fenix 400 tunada , Show ! ja to pensando em vender minha Dragon ano que vem , e pegar uma Cometa new fenix 400 tunada ... a Fusion apesar de ser uma ótima carabina , não me apetece pelo fato de não ter mira aberta de fabrica ...

 

abrax !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que uma Storm não alcançaria esse patamar? e a CF30? CFX?

 

O Major XD tem uma CF o Karolaza tb tem uma e disse que latas de chumbo a 50 M é facil de acertar mesma coisa que faço com a Fusion, a CFX o Fernando Jorge comprou uma e disse ser muito boa também.

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu pude ver a Storm na maioria das vezes tem um resultado pior do que o da Dragon ... pelo fato de ser mais sensivel à pegada ...

 

a CF-30 é uma ótima carabina ... mas tendo em mente que é uma cano fixo ... a cometa é superior sim ... se fosse uma Break Barrel , dai ja seria outro assunto hehe ...

a CFX , que entrou no lugar da CF-30 , é mais precisa que a CF-30 , mais moderna tbm ... mas é a a mesma coisa ... tendo em mente que se trata de um cano fixo , ela perde pra cometa que é cano basculante e tem o mesmo resultado praticamente ... a 25 metros , pra cima , pode até ser que as CF levam uma pequena vantagem em cima das cometas ...

vou fazer ainda grupos a 25 metros com minha pequena cometa ( que não é arma pra longa distancia ) pra poder comparar com as CF...

 

esse fim de semana eu fiz grupos a 25 metros com ela ... o primeiro grupo foram 3 tiros no 10 , dai a luneta veio pra tras , e mudou o POI ... dai os outros 2 tiros foram no 8 e 7 ...

( minha cometinha 220 nao tem nenhum Stop mount , ta foda de atirar com luneta , a cada seção de disparos ela vem pra tras ... vou tentar colocar fita pra ver se melhora alguma coisa ... :(

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje se fosse investir um valor desses eu iria pegar uma HW50s(Pedro e o Falcão tem e dizem ser incrivel) e por a prova a fama da danada, outra opção seria pegar uma TX200 usada pois uns 2.500,00(até uma nova porem enm DOC.).

 

Eduardo.

 

Eu confirmo a fama da danada! kkkk...

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, levei a luneta para o CT no final de semana passado.

Atirei a uns 25/28m em alvos de papel e alvos de FT (sem obturadores).

 

Tiros apoiados em sandbag traseiro e dianteiro.

Munição: JSB Exact e Baracuda Heavy.

Resultado: Foi difícil ERRAR os alvos de FT. No papel, o JSB e o Baracuda agruparam bem, mas o JSB se saiu melhor, vários tiros e um só buraco no 10 (alvo convencional da prova de 10m).

 

Acho q depois de alguns tiros é necessário dar uma ajustada novamente na luneta.

Mas tô gostando. :D

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Enfim, hoje, bem cedo, com boas condições climáticas, eu pude dar uns tiros em latas a uma distância pouco superior a 70m.

 

Peguei 6 latinhas e consegui derrubá-las com 6 tiros. Usei JSB heavy na Trail NP, com uma luneta 6-24x50. Tive que dar uma boa compensada, observei que a parábola de queda é bem acentuada com munição de 18,1 gr. Aproveitei e fiz um pequeno agrupamento de 5 tiros a 30m e fiz 25mm.

 

Sinto que ela pode ir um pouco além, mas confesso aos senhores que o local onde fiz os testes não era em área rural, não havia ninguém transitando pois estava amanhecendo e aqui em Macapá a vida é um tanto "tranquila". Por questão de segurança, meu irmão estava observando as duas esquinas na hora dos testes. Os alvos ficaram em um muro de alvenaria.

 

Pelo que vi hj de manhã, posso dizer que a Trail NP ganha o selo "tiros informais"

TrailNP22AW+Leapers 6-24x50 AO+Elite Trigger

HT80.22 Custom Elite Air Guns

Moro na equina do rio mais belo com a Linha do Equador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal cara , coloca foto dos grupos a 30 m ai =]

 

esses dias consegui um grupo de 1,5 cm a 28 metros com a cometinha ... mas não é padrão . a Trail NP com certeza se da melhor a longa distancia , principalmente com vento ...

 

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Edubacha, to devendo ao fórum um review da Trail, lá eu postarei as fotos, inclusive a minha foi infectada pelo Carbono 3M :cool: por culpa sua rsrs. Hoje à tarde, eu vi que o quadro dela se "agravou", faço umas fotos e posto lá no tópico de adesivos de carbono.

 

Um abraço.

TrailNP22AW+Leapers 6-24x50 AO+Elite Trigger

HT80.22 Custom Elite Air Guns

Moro na equina do rio mais belo com a Linha do Equador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante