Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cf-30 Impressões E Agrupamentos.


karolaza

Posts Recomendados

Depois de uma boa limpeza no cano e uns 100 tiros para tirar o diesel resolvi começar a colocar aqui para galera minhas impressões e os primeiros agrupamentos feitos a 10 metros, conforme tiver outras oportunidades posto agrupamentos em outras distâncias e atualizo aqui no tópico, peço desculpas pelas fótos pois minha câmera não é das melhores. Para piorar meu conógrafo deu pau e só da erro de leitura então não considero como um review.

 

Primeiramente vamos falar um pouco da arma, lembrando que ela esta totalmente original sem qualquer modificação:

 

Gatilho: Achei pesado porem bem mais leve que um gatilho tipo da CBC 6102, na minha opinião acho que trocar ou aliviar seria necessário sim pois seu arrasto e peso influi muito na precisão.

 

Força para armar: Bem tranquilo o basculamento, a alavanca infeiror exerce bom conforto.

 

Municiamento: Se for sem luneta é muito prático, ráipido e muito seguro, municiar ela é tão rápido quanto armas de quebrar cano, agora com lunetas ja digo que pelo menos duas que tenho aqui uma nikko 4X32 e uma xing-ling 3-9X40(1cm mais longa que a nikko) é uma questão de costume, não achei complicado alias achei bem tranquilo não chega a ser rápido mas nada que atrapalhe, aliás sobra um bom espaço entre a luneta e a gaveta.

 

Oxidação: Deixa um pouco a desejar, existem várias falhas e percebi que minha cbc tem uma melhor oxidação que a CF-30, mas não chega a ser uma das piores oxidações que ja tenho visto, de qualquer forma esperava um pouco mais da gamo, agora não sei se fui sorteado e veio assim.

 

Coronha: Nesta parte tenho que dar nota 10 a gamo, alem dela ser muito bem acabada com zingrinado perfeito tem boa pegada, tb tem um ótimo equilibrio de conjunto, pois o peso da madeira parece um pouco pesada, sua soleitra é bem confortável tb, alem de bonita.

 

Potência: Sabemos que os fabricantes nunca anunciam o verdadeiro VO das armas principalmente as gamos, portanto no momento vou ficar devendo pois meu conógrafo deu pau, mas senti que ela tem boa potência, chega a cortar certinho alvos de papel A4 com chumbo match. coisa que geralmente só amas acima de 250m/s consseguem fazer isso, menos que isso ja rasga o A4.

 

Conjunto de miras: A massa de mira tem fibra ótica bem fininha, porem seu corpo é super frágil, tanto é que recebi a arma com a massa quebrada, ja a alça de mira é fantástica, toda em metal inclusive os botões de ajuste.

 

Conclusão pessoal: Acredito que esta arma ainda tem muito que se monstrar, ela original ja esta me agradando muito, tenho muito que explorar ela ainda, talves mais tarde faça as modificações, ja posso adiantar que ela mesmo original é um boa arma, o que realmente me deixou decepcionado foi a massa de mira muito frágil e a oxidação que não é das melhores de resto ela é maravilhosa.

 

Abaixo algumas imagens e no fim 04 quatro agrupamentos de 5 tiros cada.

 

0001026.jpg

 

0001034.jpg

 

0001036.jpg

 

0001039.jpg

 

0001040.jpg

 

0001043.jpg

 

sam0178j.jpg

 

Deve-se desconsiderar o centro de alvo pois trata-se de um alvo reutilizado, portanto os grupos feitos com a CF-30 foram os das laterais com os respectivos nomes de cada munição, tb reparem que fiz repetição de grupo com o CZ power pois queira ter certeza dos resultas um tanto infatisfatórios com o mesmo.

grupocf30.jpg

 

Abaixo os resultados das medidas de cada grupo:

 

CZ power: grupo superior esqueda centro ao centro = 22mm

CZ power: grupo inferior a direita centro ao centro = 20 mm

Gamo Hunter um desastre = 36mm Edit: Atenção depois vi que o chumbo usado estava lavado e lubrificado !!! Tenho que fazer testes sem lavar e lubrificar, pois aqui minhas cbs odiaram este processo tb.

JSB Heavy = 8mm

 

Me parece que a CF-30 detestou tanto o CZ como o pro-hunter, ta mais para um espalhamento que agrupamento, agora não sei se isso pode mudar quando tiver com gasram e gatilho novo, mais tarde testo outros chumbos, mas por hora me parece que o JSB ela foi muito bem.

  • +1 1
  • -1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza,

Parabéns pelo review. Os agrupamentos vão melhorar consideravelmente após o alívio do gatilho e depois que você amansar a CF 30. A do meu irmão ficou belezinha após uns 500 tiros. Creio eu que após a acomodação dos componentes internos. A pancada dela ficará mais suave, com menos vibração e menos recúo. A partir daí os agrupamentos serão mais consistentes. Vale ressaltar que o JSB tem cerca de 30% a mais que os outros chumbos e a CF 30 ainda não atingiu seu ponto de maciez.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

karolaza, linda arma! tentou lavar os CZ power como o major havia dito?

 

Posso ser bem sincero para vc, não senti qualquer necessidade de lavar os CZs pois reparei que os mesmos não tem grafitação e muito menos sujeira, acho que lavar não muda em nada, não sei porqu ele recomendou isso, olho para lata e no fundo ta limpinho, esfrego alguns na mão e nada de residuo, então pra que lavar? rsrsrs Outra coisa acho que o comportamento da arma dele é bem diferente da minha talves ele conssiga grupos melhores por se tratar de uma CF-30 tunada a minha ta original, só espero que após tunar ela que acabe gostando deste CZs pois comprei 3 latas e vi que só prestam para tiro a latas, ja o JSB foi fantástico nos agrupamentos aqui, sempre faço entre 8 a 10mm.

 

Abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza,

Parabéns pelo review. Os agrupamentos vão melhorar consideravelmente após o alívio do gatilho e depois que você amansar a CF 30. A do meu irmão ficou belezinha após uns 500 tiros. Creio eu que após a acomodação dos componentes internos. A pancada dela ficará mais suave, com menos vibração e menos recúo. A partir daí os agrupamentos serão mais consistentes. Vale ressaltar que o JSB tem cerca de 30% a mais que os outros chumbos e a CF 30 ainda não atingiu seu ponto de maciez.

Com certeza Cyntra acho isso tb, pelo menos estou postando exatamente o que ela esta fazendo, lógico que tb existe o fator humano ai ,mas ela ta muito trancuda ainda, quem sabe quando amaciar ela feche bem mais os grupos, agora nem sei se parto logo para um gasram de 40 kilos e ja resolve logo isso...rsrs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou a regulagem do gatilho? já li bastante sobre a arma, tenho interesse em comprar uma, pelo que estou vendo, vou ter que antecipar a compra antes que acabe no mercado..rss

AA Pro Sport Walnut .177
Leapers 4x16x44
CBC GII 4,5mm GR 45kg + gatilho + muzzle
Leapers 4x32
Beeman Dual calibre 1074
Pistola beeman P17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeee karolaza!!! Parabéns pela arma de novo meu irmão!!! Te falei que depois de uma bela limpeza daria diferença nos seus grupos!

Agora é esperar ela amaciar e ai os grupos virão com mais facilidade ainda, dificil vai ser conter a vontade de por o GR na bichinha ehehehehehehe

 

Abração e parabéns vc merece velhinho!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza,

 

Vamos devagar. Está no caminho mas este seu teste já tem alguns bons indícios.

A diferença de chumbo é gritante a meu ver mas você pode precisa avaliar se o chumbo pesado da JSB é o melhor pra ela. Para 10 metros você deveria testar um bom cabeça chata também como o Gamo Match ou, no patamar de cima um H&N Finale, RWS R10 ou ainda um Crosman Premier Supermatch. Eu tenho uma lata de Supermatch que não agrupou na HW e na CBC. Pode ser que na sua vá bem. Depois deixo contigo pra você testar.

 

Mas veja se consegue JSB Exact de 8,4 ou mesmo tente o Express pra ver como vão.

 

Acho que como já foi dito, tem ainda alguns fatores para fechar mais o grupo:

 

1. acomodação dos componentes

2. melhora do gatilho

3. eliminação de algum resíduo de efeito diesel ou coisa parecida

4. avaliação do chumbo ideal.

 

Muito bonita a sua carabina. E merece um scope com aumento entre 18x e 24x para ficar confortável para fazer Benchrest.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Karolaza, chato esse lance da massa, mas reclame com a loja, essas peças não são difíceis de achar. Vc tem que se familiarizar mais com a nova carabina. Surpresa para mim foi o desempenho do Hunter a 9 metros, pelo menos nas minhas Gamos se saiam melhores.

 

Se vc quiser melhorar o gatilho sem gasto, troque o parafuso por outro mais longo, uns 2 mm no mínimo, já conseguirá uma regulagem perceptível.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao menos os czs que eu comprei vieram com um tipo de lubrificação prateada, eles vieram meio embanhados, depois de uns 200 tiros o dedo ficava prateado... Se um ladrão visse, ele cortaria o dedo fora por pensar que era de prata maciça, hauhuahuauh

 

Mas foi o que eu te falei, depois de uns 500 tiros pra mais é que a coisa fica boa mesmo. Quando recebi a minha, o cz power ficava igual a esse teu agrupamento. Depois de quase 1000 tiros ele se tornou o melhor que já usei até hoje.

 

Cara, engraçado que a minha detestou o jsb heavy. Foi quase igual a esse agrupamento com o pro hunter, que por sinal foi uma porcaria na minha também.

A oxidação da minha veio lisinha lisinha, quase igual a da norica (que diga-se de passagem é a melhor oxidação pra carabinas de ate 1500).

 

Amanhã vou pegar minha câmera e vou postar umas fotos pra enriquecer mais o tópico.

Raimundos_sign_by_ibefelipe.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou a regulagem do gatilho? já li bastante sobre a arma, tenho interesse em comprar uma, pelo que estou vendo, vou ter que antecipar a compra antes que acabe no mercado..rss

Então não mexi em nada na arma a não ser limpar bem o cano.

 

Aeee karolaza!!! Parabéns pela arma de novo meu irmão!!! Te falei que depois de uma bela limpeza daria diferença nos seus grupos!

Agora é esperar ela amaciar e ai os grupos virão com mais facilidade ainda, dificil vai ser conter a vontade de por o GR na bichinha ehehehehehehe

 

Abração e parabéns vc merece velhinho!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Acho que falta eu me adaptar a mesma, so de ver o que ela esta fazendo dom JSB heavy e tb outro aqui que vc nem vai acreditar, alias tenho que pedir desculpas ao pessoal que viu e leu o que escrevi, faço uma correção depois que vi que usei uma lata do pro-hunter que havia sido lavado e lubrificado, depois resolvi testar uns pro-hunter sem lavagem e sem lubrificação ai os grupos de 22 e 20mm passaram a ser 12 a 13mm, sem querer fiquei sabendo agora que chumbos assim não rola nem na CF nem nas cbcs aqui..kkkkkkk

 

Karolaza,

 

Vamos devagar. Está no caminho mas este seu teste já tem alguns bons indícios.

A diferença de chumbo é gritante a meu ver mas você pode precisa avaliar se o chumbo pesado da JSB é o melhor pra ela. Para 10 metros você deveria testar um bom cabeça chata também como o Gamo Match ou, no patamar de cima um H&N Finale, RWS R10 ou ainda um Crosman Premier Supermatch. Eu tenho uma lata de Supermatch que não agrupou na HW e na CBC. Pode ser que na sua vá bem. Depois deixo contigo pra você testar.

 

Mas veja se consegue JSB Exact de 8,4 ou mesmo tente o Express pra ver como vão.

 

Acho que como já foi dito, tem ainda alguns fatores para fechar mais o grupo:

 

1. acomodação dos componentes

2. melhora do gatilho

3. eliminação de algum resíduo de efeito diesel ou coisa parecida

4. avaliação do chumbo ideal.

 

Muito bonita a sua carabina. E merece um scope com aumento entre 18x e 24x para ficar confortável para fazer Benchrest.

Ela realmente é muito bonita, agora em relação as chumbos de cabeça chata eu tenho aqui RWS super, Finale match, gamo pro-match, rossi(conssegui 3 latas..huhu) e gamo match, vou fazer os testes amanah pois ja esta escurecendo.

 

Parabéns Karolaza, chato esse lance da massa, mas reclame com a loja, essas peças não são difíceis de achar. Vc tem que se familiarizar mais com a nova carabina. Surpresa para mim foi o desempenho do Hunter a 9 metros, pelo menos nas minhas Gamos se saiam melhores.

 

Se vc quiser melhorar o gatilho sem gasto, troque o parafuso por outro mais longo, uns 2 mm no mínimo, já conseguirá uma regulagem perceptível.

Edumello ja estou tentando resolver o lance da massa com a loja se eles ficarem de cu doce eu compro uma massa nova mesmo porque é baratinho e realmente se acha fácil, quanto ao grupo com gamo pro-huntr fiz uma cagada e só me liguei depois que postei, usei uns aqui que estavam em uma lata onde lavei e lubrifiquei e vi que tanto minhas cbcs quanto a CF-30 odiaram chumbos tratados, ai resolvi fazer outros grupos e o resultado foi completamente diferente dando entre 12 a 13mm, em relação ao parafuso maior vou correr atraz disso, muito obrigado pelo toque.

 

 

 

 

Ao menos os czs que eu comprei vieram com um tipo de lubrificação prateada, eles vieram meio embanhados, depois de uns 200 tiros o dedo ficava prateado... Se um ladrão visse, ele cortaria o dedo fora por pensar que era de prata maciça, hauhuahuauh

 

Mas foi o que eu te falei, depois de uns 500 tiros pra mais é que a coisa fica boa mesmo. Quando recebi a minha, o cz power ficava igual a esse teu agrupamento. Depois de quase 1000 tiros ele se tornou o melhor que já usei até hoje.

 

Cara, engraçado que a minha detestou o jsb heavy. Foi quase igual a esse agrupamento com o pro hunter, que por sinal foi uma porcaria na minha também.

A oxidação da minha veio lisinha lisinha, quase igual a da norica (que diga-se de passagem é a melhor oxidação pra carabinas de ate 1500).

 

Amanhã vou pegar minha câmera e vou postar umas fotos pra enriquecer mais o tópico.

Aqui vieram todo limpinho sem nada, conocrdo com vc acho que ela deve amaciar um pouco alem tb da minha adaptação a sta nova arma.

 

Vlw.

 

Parabéns Karolaza pela nova arma, ela é realmete linda!!!

VLw.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, meu amigo !!

Muito bacana o desenho dos veios da madeira. O acabamento também é impecável.

E é o que o Henrique comentou. Ela já gostou do JSB Heavy. Testa com o JSB Exact 8,4 grains e o RWS R10.

Na 1a. oportunidade que tiveres passe uns 5 tipos de chumbo diferentes num cronógrafo e poste os resultados por aqui.

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba, o grupo do jsb ficou lindo. imagina quando você colocar o GR de 40kg e um FL, ainda tem a questão do raiamento, que dizem que fica bom mesmo depois de cerca de 1000 tiros, vai dar o que falar essa carabina.

Hatsan at44-10 PA 5.5

Nikko Gold Crown

 

SPA P12 5.5

Nikko Gold Crown

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, meu amigo !!

Muito bacana o desenho dos veios da madeira. O acabamento também é impecável.

E é o que o Henrique comentou. Ela já gostou do JSB Heavy. Testa com o JSB Exact 8,4 grains e o RWS R10.

Na 1a. oportunidade que tiveres passe uns 5 tipos de chumbo diferentes num cronógrafo e poste os resultados por aqui.

Abraços.

Zaitsev meu kamarada, cara hoje vou testar agrupamentos com + 04 tipos de chumbos e agora todos de cabeça chata, seram o RWS, rossi, finale match e pro-match, quanto ao cronógrafo o meu infelizmente tomou tanto tiro que agora resolvei não reconhecer os disparos, só dá "err" na tela..kkkkk Pretendo comprar um cronógrafo novo mas vai demorar um pouquinho.

 

Ja tentei de tudo quando é jeito com meu combro infelizmente vou desistir dele:

sam0187t.jpg

sam0189.jpg

 

Abração :thumbsup:

 

caramba, o grupo do jsb ficou lindo. imagina quando você colocar o GR de 40kg e um FL, ainda tem a questão do raiamento, que dizem que fica bom mesmo depois de cerca de 1000 tiros, vai dar o que falar essa carabina.

Então isso que me deixa cucado, mesmo ela com apenas uns 130-150 tiros ja aceitou bem o JSB e fez um grupo CTC de 8mm a 10mts, ai fico pensando será que esta história de amaciar é balela? Acredtito que se ela conssegui fazer um grupo fechado com um chumbo e outros totalmente abertos taves ta mais para a preferencia do que amaciar, sei lá é o que tento entender na minha teoria, posso estar errado mas os resultados forma aqueles.

 

 

Em off : Só para alertar e recomendar o pessoal quanto a loja pesca e cia, como todos sabem neste tópico relatei que a massa de mira veio quebrada, portantto a loja resolveu meu problema prontamente, bastou mandar umas fótos que eles rapidamente colocaram nos correios outra massa de mira sem cogitar nada, dou nota 10 a loja que sempre me atendeu muito bem.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Karolaza,

 

Talvez surpreenda-se, usando até 20mts o Gamo Match,padronizado lavado,lubrificado e pesado.

 

.Na minha CF 30, fiquei impressionado de fato com o resultado.Pelo custo do chumbo vale a pena experimentar

 

 

Mussy

Tx 200 MKIII .177
HW97 KL .177 / HW50s .177
Cometa New Fenix 400 .22 / Cometa 220 .177
Gamo CF30 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez, parabéns pela aquisição... a arma é linda!!! posso estar errado, mas penso que após uns 1.000 tiros apareçam resultados melhores... o JSB ficou show... mas to curioso p ver os que normalmente uso, como Gamo Match, Pro Match e o Rossi (saudades dele...rs)... o Pro-Hunter na Phantom é de doer, já na HT vai menos mal a 9m... por incrível que pareça to conseguindo resultados melhores com o Rifle, mas aí já é loteria.. faço resultados ruins e, de repente aparece um grupo que nem eu acredito... rs... mas p diversão (rir um pouco e xingar muito) o Rifle é bom... rs

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza,

 

Vamos devagar. Está no caminho mas este seu teste já tem alguns bons indícios.

A diferença de chumbo é gritante a meu ver mas você pode precisa avaliar se o chumbo pesado da JSB é o melhor pra ela. Para 10 metros você deveria testar um bom cabeça chata também como o Gamo Match ou, no patamar de cima um H&N Finale, RWS R10 ou ainda um Crosman Premier Supermatch. Eu tenho uma lata de Supermatch que não agrupou na HW e na CBC. Pode ser que na sua vá bem. Depois deixo contigo pra você testar.

 

Mas veja se consegue JSB Exact de 8,4 ou mesmo tente o Express pra ver como vão.

 

Acho que como já foi dito, tem ainda alguns fatores para fechar mais o grupo:

 

1. acomodação dos componentes

2. melhora do gatilho

3. eliminação de algum resíduo de efeito diesel ou coisa parecida

4. avaliação do chumbo ideal.

 

Muito bonita a sua carabina. E merece um scope com aumento entre 18x e 24x para ficar confortável para fazer Benchrest.

 

Acho que por conta do sistema de gaveta de municiamento ela não comporta uma luneta maior do que essa que o Karolaza colocou...a minha é uma Nikko 4 x 32 e já fica quase na conta.Essa do Karolaza ainda é 1 cm mais longa como ele disse.

Maior do que isso acho que já complica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então isso que me deixa cucado, mesmo ela com apenas uns 130-150 tiros ja aceitou bem o JSB e fez um grupo CTC de 8mm a 10mts, ai fico pensando será que esta história de amaciar é balela? Acredtito que se ela conssegui fazer um grupo fechado com um chumbo e outros totalmente abertos taves ta mais para a preferencia do que amaciar, sei lá é o que tento entender na minha teoria, posso estar errado mas os resultados forma aqueles.

 

 

Não é balela não velhinho, tu vais perceber que depois de amaciada a arma ficará mais constante e previsivel, depois que as peças assentam realmente a coisa muda pra melhor!!!

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fiz os grupos que prometi a 10mts com 04 chumbos modelo cabeça chata e estou bem animado com os resultados do pro-match e do finale match, agradeço a todos pelas informações e dicas.

 

São 5 tiros em cada grupo desconsideranto o centro de alvo que é um alvo reaproveitado nos meus treinos aqui com mira aberta.

 

Chumbos testados:

1- Pro-match

2- rossi

3-RWS super mag gentilmente cedido pelo Zaitsev.

4-Finalle match lata azul

 

 

sam0192ql.jpg

sam0194x.jpg

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza, a CF 30 gostou mesmo desse Pro Match, hein?

A única arma das minhas que gosta do Pro match é uma Gamo Delta Fox, que faz uns bons grupamentos com ele.

 

Parabéns pela aquisição da nova carabina, que ela te traga muitas alegrias no tiro.

 

Baita abraço!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Major xD, eu fui na sua onda... rsrsrsrs... também dei ums desfalque nos CZ Power da Balim... e olha que ainda nem testei na minha Kral, se não der certo na Kral já sei para quem vender o "excesso" de chumbo CZ...

Parabéns pela carabina, muito linda!

 

Em tempo: não está dando para ver seus grupamentos...

 

Abraço!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me apressei para postar...o amigo ainda não tinha "upado" as fotos dos agrupamentos... esse agrupamento a 30 m está excelente... agora já tenho um desafio para minha Kral...

Eu ja fiz um agrupamento para parecido com o seu a 25m com JSB Exact 4,52... quero testar o CZ nessa distância para ver o comportamento.

 

Abraço!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha upado mas tava apanhando pra fazer elas aparecerem... kkkkk

 

Cara, a minha cf não aceita os jsb. Nem o 4.52 heavy nem o 4.53. É uma pena!

Por um lado até que é bom, não fico atentado a gastar 80 reais a cada lata... uhsadhuashu

 

Eu só consigo os agrupamentos bons assim atirando deitado ou com a arma completamente apoiada.

Raimundos_sign_by_ibefelipe.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk... essas danadas insistem em escolher os chumbinhos... ainda bem que a sua não é "igigenti" como a minha, porém, para brincar tenho feito alguns agrupamentos razoáveis com o Gamo Match... mas sempre sai um "flyer"... :blushing:

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No domingo posto meus agrupamentos a 20-25mts aguardem.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza, tira o gr da cbc e poe na cf... Não precisa fazer modificação nenhuma, é só por uma arruela pra centrar a haste dele dentro do pistão.

 

Major quero testar a arma original, só depois de dar pelo menos uns 2000 tiros que eu irei fazer isso, agora me parece que ela tem um guia de mola trazeiro e este tem que ser serrado.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Major quero testar a arma original, só depois de dar pelo menos uns 2000 tiros que eu irei fazer isso, agora me parece que ela tem um guia de mola trazeiro e este tem que ser serrado.

 

Karolaza, "façisso" não!!! Não corte a guia da mola, Ela deve ser retirada inteira (com apenas algumas pancadinhas), pois querendo reverter o sistema depois é só colocá-la de volta no local.

 

Tem um vídeo gringo com um passo-a-passo muito bem feito.,Dá uma espiada... creio que valha para quase todas as Gamos, espero que sirva para a CF30, para a CFX eu garanto que é a mesma coisa.

 

  • +1 1

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom lima, tomara que a minha CF seja mesma coisa que esta hunter, o processo me pareceu bem simples mesmo, te dei um ponto pois será de grande valia a mim e a muitos. :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sempre um prazer enorme poder ajudar... complementando o meu post, esse procedimento é o mesmo também para a Kral.

 

Abraço!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom lima, tomara que a minha CF seja mesma coisa que esta hunter, o processo me pareceu bem simples mesmo, te dei um ponto pois será de grande valia a mim e a muitos. :thumbsup:

 

sim karolaza é o mesmo da hunter da bam 19-18

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa serrar nada... É só por ele, que porventura encaixa perfeitamente na parte de trás, apenas necessitando de uma arruela centralizadora dentro do pistão.

Não sei porque ficar sofrendo com mola quando se pode partir pro gr sem estragar nada...

Bom, gosto é gosto né :baby:

  • +1 1
Raimundos_sign_by_ibefelipe.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Major, respeitando a sua opinião e a dos demais, eu não colocaria um GR numa arma que eu ainda não atirei, é questão de melhorar o conhecimento.

 

Tenho uma Cometa 220 e estou muito em dúvida se coloco ou não GR nela.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Major, respeitando a sua opinião e a dos demais, eu não colocaria um GR numa arma que eu ainda não atirei, é questão de melhorar o conhecimento.

 

Tenho uma Cometa 220 e estou muito em dúvida se coloco ou não GR nela.

Pois é cara, mas nem se compara o tranco da cf com a cometa.

Eu já comprei a minha tunada, nem perdi tempo com mola, pois sei que ela não vai sair do gr mesmo, então apenas pulei esse conhecimento... kkkkkkkkkkkkkk

Cada caso é um caso.

Raimundos_sign_by_ibefelipe.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Major, respeitando a sua opinião e a dos demais, eu não colocaria um GR numa arma que eu ainda não atirei, é questão de melhorar o conhecimento.

 

Tenho uma Cometa 220 e estou muito em dúvida se coloco ou não GR nela.

 

concordo plenamente pois acontece de o gas ram não ficar bom , eu mesmo nao tive o prazer de atirar com a bam 19-18 original e ainda comprei com gr de 45 ja troquei pelo de 40 ficou um show

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha intenção é curtir o máximo a arma toda original, gosto de fazer isso, pois acho bacana tentar consseguir bons resultados e ver o que ela ofereçe estando original, depois de cançar todas as possibilidades parto para tunagem, a mninha cbc que esta com gasram não vou tirar pois é minha arma oficial para papel e 1/10, para CF-30 comprarei outro gasram.

  • +1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ponto! É isso aí, Kamarada. Agora é demonstrar para todos que a CBC tunada é o bicho !!!

Bag com arroz... Sucesso ! Amanhã postarei fotos de dois agrupamentos que obtive hoje, mas em tópico próprio.

Ela adorou o BSA Elite, chumbo batizado em homenagem à nosso brother !!! "Princess CBC" aprovou.

Saudações da Mãe-Russia !

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens karolaza muito linda tua arma, acho essa cf-30 show de bola, com o chumbo jsb ela ja demonstrou do q eh capaz

 

ainda nao pude fazer meu review da new fenix mas logo comprarei uma nikko glod crow pra mim tb e farei o review abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esqueceste de falar do recuo desta arma, comenta sobre o recuo dela, abx

 

O recuo dela vc sente um pouco sim, digamos que é pouco coisa abaixo de uma CBC F22 original, ou seja, é um recuo levemente alto, mas acredito que ela com gasram deve ficar o bixo.

Esse seus testes só comprovam a qualidade dos JSB.

 

Eduardo.

 

Eduardo pior que fui hoje ao club e o JSB Hevy ao contrário que foi a 10 mts se monstrou péssimo a 23mts, os grupos se sairam tão espalhados que joguei fora os alvos de tanta decepção, agora falta testar com JSB EXACT para ver como ela aceita, alias os CZ power tb espalharam que uma belaza e o pior é que a pelo menos a 23 metros os que mais se deram bem foi os de cabeça chata acredita?

 

Segue os grupos a 23 mts, lembrnado que a arma esta original, sem mexer em nada, o teste foi com luneta 4X32:

sam0197s.jpg

 

sam0196q.jpg

 

 

Agora um mini simulado de BR com um alvo 17X17 by Zaitsev, reparem que fiz 67 pontos dos possíveis 90, não foi um resultado satisfatório mas tb considerando que tinha um leve vento, usei luneta 4X32 em uma mesa de bancada não apropriada para BR(sai de casa e esqueci minha mesa..rs).

alvobr17x1767pontos.jpg

 

Acredito que esta estando mais amaciada a coisa tende a melhorar, a principio só posso constatar que ela é muito boa, tiros informais a 50mts virou brincadeira fácil, estava acertando latinhas de munição 4,5mm com bastante facilidade usando chumbo match.

 

Abraços

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eduardo pior que fui hoje ao club e o JSB Hevy ao contrário que foi a 10 mts se monstrou péssimo a 23mts, os grupos se sairam tão espalhados que joguei fora os alvos de tanta decepção, agora falta testar com JSB EXACT para ver como ela aceita, alias os CZ power tb espalharam que uma belaza e o pior é que a pelo menos a 23 metros os que mais se deram bem foi os de cabeça chata.

 

 

A minha CFX também adorava RWS Meisterkugeln e o gamo match.

O teu resultado de 67 projeta 185 num alvo normal. Mas aí entram outros fatores como a limitação imposta pela luneta 4x.

Eu diria que com o chumbo correto, ela deve ser capaz de fazer entre 200 e 220 como a Kral do Cachorrão.

 

Eu vou te dar o Crosman Premier cabeça chata para você testar com ela. Vai que dá um casamento aí.

 

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw Henrique, tb acho que ela é capaz de fazer fácil uns 200 a 220 pontos sem mexer em nada na arma a não ser o uso de luneta maior e chumbo mais consistente, sinceramente só pelo que tenho visto nela nem vou me preocupar com gasram no momento, o caminho é colocar uma luneta maior e mandar bala. :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas modificações tipo gatilho e GR não tornam a arma mais precisa, na verdade conferem maior conforto ao atirador, com gatilho mais leve e com curso menor, assim como a redução do recuo e vibração com a instalação do GR, fica mais fácil o domínio da arma. Mas ao contrario do que se le muito nos fóruns não aumentam a precisão. Com uma boa mola e bucha a arma mantém uma constância na VO, como as molas pneumáticas, só que com uma menor autonomia em comparação.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante