Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Fx Independence Inovação? Ou Mais Uma?


Genésio

Posts Recomendados

A nova FX Independence promete causar um grande impacto no mercado das PCP's, ela está sendo lançada com uma alavanca incorporada que faz o papel do inflador manual, pelo que entendi a carabina deve estar previamente carregada, a cada tiro, o usuário aciona a alavanca para re-preencher ou completar o nível de pressão gasto pelo tiro dado, pelo que pude entender no vídeo a cada tiro o apresentador da 2 bombeadas para manter a pressão, isso é viável ou não?

segue o do vídeo para que vocês tirem suas conclusões, vamos discutir...

 

Editado por Genésio
Desarmamento.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Genésio,

 

Já tem um tempo que ela está no mercado, se não me engano foi lançada no Iwa show de 2010. É uma excelente opção pra quem não tem como carregar um cilindro scuba e não quer malhar numa bomba.

A maior vantagem dela é justamente a independência. É uma PCP com a mobilidade de uma Springer.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria muito bom se ao invés de se ter que bombear 2 vezes a cada tiro, que fosse a cada 5 tiros.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, da pra vc bombar e dar até mais tiros... mas perde precisão e tem que bombar mais até encher a arma denovo... ela aceita também ser carregada com cilindro scuba.. ou bomba manual externa e parece que tem um kit para aumentar o reservatório tb.

 

segue um review feito no yellow forum. Parece ser uma arma interessante pela versatilidade.

http://www.network54.com/Forum/79537/message/1276392199/The+FX+Independence+-+A+first+day+Review+(pic+intensive

 

 

aumentando o reservatório:

 

 

o reservatório original tem 20cc huahuahuahuahu

 

 

Acredito que uma arma dessas no calibre 4,5mm com 16 joules deve dar mais tiros.. ainda não achei um review da versão para o mercado inglês dessa arma =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se sou só eu mas os reviews da Airgun Tv são de lascar as vezes, gosto do programa mas tinham tão mais pra falar da arma e as vezes parece que eles simplesmente deixam pra lá aspectos que são muito importantes. O jeito é esperar que o Tedd USA faça um review dessa arminha, ela deve ser show de bola realmente.

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida é uma alternativa p/ os usuários de PCP, quem sabe esse vídeo inspire o PM a implementar esse dispositivo no seu projeto. Como ela oferece uma pseudo independência dos cilindros, isso faria com que os entusiastas como eu mergulhasse no mundo das pcp's.

Desarmamento.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui algumas strings da Independence

 

Starting @ 220bar ( no pumping between shots )

925

932

936

929

904

Starting @ 210bar ( no pumping between shots )

897

902

907

906

897

 

Aqui uma string com ela original

From a 200 bar charge each shot dragged approximately 15 bar off the dial. Firing 16.36gr H&N FTT pellets at from this start pressure yeilded a five shot string of 1008, 992, 964, 937, and 891 fps - the last being fired from 135 bar.

 

Mais algumas strings com diferentes chumbos e tensões na mola

 

The figures below were with NO PUMPING between shots. The air tube is a tiny 22cc.

 

08/09/11 I got these #s with 16gr AA 5.51 at 190bar

892

898

905

900

891

 

The #s were pretty much spot on where it was in Feb ( 897 902 907 906 897 ).

 

Today: 1/2 turn out on the hammer spring tension screw, 179 bar, 16gr AA

844

851

860

863

860

847

826 (Even with the much lower velocity of the last shot the pellet still hit the 1/2" dot at 35yds.

 

One more pump when filling ( 183bar? ) I could probably have managed 7 shots within a 20fps spread.

 

Ending pressure was just a tad under 100bar ( I just glanced at the gauge and didn't think to take a close look ). It took 19 pumps to put it back on 179bar.

 

18.1gr JSBs, 179 bar

792

806

813

812

808

792

 

Ending pressure was 99bar. 19 pumps put it at 180bar.

 

Sem bombear parece que ela chega bem até os 5 ou 6 disparos. Depois disso são necessárias umas 20 bombeadas pra voltar a pressão.

Se for bombear de tiro a tiro, são entre 3 e 4 bombeadas.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente eu não compraria uma joça destas não.

Tenho uma Steyr LG 10, que é uma PCP com uma alavanca para carregar a câmara de disparo. É uma Excelente carabina para o que foi fabricada (papel a 10m), onde é possível apoiá-la para carregar, abrir e fechar a alavanca que carrega a câmara.

 

Para andar com a carabina de um lado para outro prefiro usar minha S200 com um cilindro de 3litros remote fill para carregá-la (deixo eles dentro da mochila).

Se for para ficar dando alavancadas prefiro ir de mola top tipo TX200 ou HW97.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Concordo com colega Andersonymk! é de LASCAR ter que ficar dando bombada a cada tiro! eu prefiro comprar uma PCP com Cilindro removível e andar com outro reserva para não perder tempo! se for no mato nem se fala então! ou então de Gás ram tipo THEOBEN ELIMINATOR !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

como prefiro a bomba ao cilindro principalmente em armas de baixa capacidade, devido ao facil transporte e ao fato de não depender de recargas com terceiros, achei interessante, porem na minha opiniao deveria funcionar como uma pcp normal, muitas bombadas mas depois uns 30 bons tiros sem recarregar, enfim que fosse como transportar a arma e a bomba numa unica peça.

sumatra 500cc tasco 3-9x40 ie

balestra jaguar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou contigo, Stone, para quem sai da mola, é uma opção, pois não me pareceu um esforço grande nas bombadas, para a velocidade alcançada, e a precisão esperada de uma pcp de qualidade, e ainda tem a opção mencionada de recarga por cilindro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

belo up

 

compraria se tivesse dinheiro rsrs

 

cilindro e bomba é um saco

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece ser um ótimo projeto para atividades de campo e tiros informais, mas imagina competir com isso.

 

 

 

Não sei se sou só eu mas os reviews da Airgun Tv são de lascar as vezes

 

Concordo com você. Gostaria de ver um review mais completo. Especialmente a respeito das bombadas.

 

Os preços das FX são altíssimos. Será que justifica-se?

- Hatsan BT65SB Elite 5,5mm

- Weihrauch HW50S 4,5mm

- Zoraki HP-01 4.5mm

- CBC B19S 4,5mm

- CBC Montenegro Standard G1 4,5mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante