Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

pellegrini

Membros
  • Total de itens

    72
  • Registro em

  • Última visita

Sobre pellegrini

  • Data de Nascimento 26/02/1992

Informações do Perfil

  • Sexo
    Not Telling
  • Sua Localidade
    Rio deJaneiro

pellegrini's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

9

Reputação

  1. Pela portaria 01 do Comando Logístico (COLOG) de 16 de Janeiro de 2015, há exigência de filiação a entidade de prática desportiva. De fato não há exigência de teste psicológico ou de manuseio de arma de fogo. A portaria na íntegra está no link: http://www.dfpc.eb.mil.br/institucional/legislacao/ColecAtiradoresCacadores/Portaria01-COLOG16Jan15.PDF Leia o capítulo V na p. 19 e anexo E na p. 42.
  2. Exatamente. _________________ O seguinte vídeo da Balim é bem esclarecedor (apesar de ser de 2013, deconheço qualquer mudança relevante na legislação sobre lunetas desde a data). https://youtu.be/bNVLZIa76lY
  3. A forma correta de usar esse kit é passando cada escova no cano algumas vezes, atentando para a ordem da mais grossa para a mais fina (latão - crina - algodão). Porém talvez seja melhor deixar o kit de lado. Eu e muitos colegas preferimos utilizar um método mais simples e que teoricamente é menos traumático para o cano. Deixarei abaixo dois vídeos demonstrando o método. O primeiro foi no qual eu aprendi e o segundo foi feito pelo colega Karolaza, aqui do fórum.
  4. Nunca comprei pelo eBay. Na Mundilar eu e vários colegas do fórum compram. Sugiro que visite o seguinte tópico sem falta: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5202-procedimento-correto-para-efetuar-compras-na-mundilar/?hl=mundilar E talvez esse tópico também: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9818-comprou-na-mundilar-aguardando-a-tao-desejada-compra/?hl=mundilar Abç
  5. O meu está lá no exército, espero que também seja liberado. O exército poderia esclarecer aos fiscais do correio o que deve e o que não deve ser enviado para análise. Vemos seguidamente itens serem enviados para o exército à toa, contribuindo apenas para sobrecarregá-los.
  6. O colega Alexandre Lima do canal AlexandreLimaBR (https://www.youtube.com/user/AlexandreLimaBR) é candidato a deputado federal por Minas Gerais. Concorre pelo Partido Social Liberal (PSL). Número 1744. Quem for de MG, vale a pena visitar o canal dele e conhecer suas ideias.
  7. Tem péssimos resultados nas minhas armas, estando sempre entre os piores (geralmente testo entre 15 e 20 chumbos diferentes). É recomendável que você teste a maior variedade de chumbos que conseguir em sua arma, pois cada uma apresenta o "seu gosto". Porém para sermos sinceros, quando um chumbo apresenta muita irregularidade entre seus exemplares simplesmente não há como agrupar - cada disparo seguirá uma trajetória determinada pela irregularidade particular daquele chumbo. Há casais (arma-chumbo) que fogem a essa regra mas constituem exceção. Recomendo que compre uma lata e inclua na lista sempre que for testar munição mas não vale investir em várias latas de cara.
  8. Boa utilidade para algo que de outra forma seria desperdício de papel.
  9. Isso de fato me incomoda. São associações que beiram o ridículo, de forma que a presença de um adjetivo desses é um significativo ponto negativo na minha escolha de compra. A única arma que me vem a mente nesse quesito é a Gamo Socom Tactical (a qual não se contentou com Socom e adicionou Tactical). SOCOM significa Special Operations Command (Comando de Operações Especiais). É apelação demais relacionar uma carabina de pressão a operações militares.
  10. O problema é que as setas para balestra são bem mais pesadas que os chumbos de carabinas de forma que consevam muito mais energia. Caso você erre o alvo e a seta vá atingir algo a distância esse impacto terá muito mais repercussão do que um chumbo teria - este após desacelerar pode ser inócuo.
  11. Eu jamais economizaria no cilindro. Existe uma legenda para interpretar essas inscrições no cilindro. Acho até que alguém já postou aqui no fórum. Infelizmente estou meio ocupado agora para procurar. Encontrando você verifica a validade. De qualquer forma, estar dentro do prazo de validade não certifica que esse cilindro tenha sido adequadamente tratado ao longo dos anos.
  12. Traduzo os aspectos negativos descritos no link da Pyramydair: Agora para as más notícias: o gatilho é terrivelmente pesado. Eu sequer consegui medir o peso do gatilho. Posso apenas dizer a vocês que essa arma tem o gatilho mais pesado que já encontrei em qualquer rifle - de pressão ou de fogo. Ele é tão difícil de puxar que após alguns disparos eu sentia dor no meu dedo do gatilho. Isso definitivamente tirou a diversão da equação rapidamente. Como a arma não tem trava de segurança, posso apenas imaginar que essa foi a forma da Rossi de prevenir um disparo acidental, através de fazer o gatilho tão pesado que crianças não conseguiriam puxá-lo sem querer. Bem, eu quase não conseguia puxar aquela coisa mesmo de propósito. Eu adoraria lhes mostrar várias fotos de grupos estreitos feitos com a Rossi 82 mas o melhor que consegui fazer foram meras 1,25 polegadas (31mm) a 10 metros com essa arma. Eu culpo o gatilho por isso e planejo desmontar a arma para checar a exata condição deste gatilho. Talvez um cuidadoso trabalho no gatilho o melhore.
  13. Não vale o risco. Muito menos se for pedir para um amigo trazer sem que ele saiba as potenciais complicações legais.
  14. Através da peça de esvaziamento mesmo. É como se ao atingir essa pressão a obstrução tivesse cedido.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante