Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Calendário de provas para 2012


Posts Recomendados

Pessoal,

Gostaria de saber a opinião de todos para modificar as provas de 2012:

No lugar das silhuetas metálicas , entraria o Fiel Target e ficaríamos somente com as modalidades que constam na CBTE, ou seja:

FT

Mira aberta 10m

Benchrest.

Na minha opinião a prova que envolve mais conhecimento da arma e precisão em diversas distâncias, é sem dúvida o FT.

Só gostaria também que em 2012, os horários para inscrição fossem respeitados, para evitar espera de todos por alguns.

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente acho que retirar silhuetas não é bacana se o foco realmente é estimular o esporte, explico; são provas rápidas e muito bacanas, fáceis de executar e praticamente simples, não exige tanto investimento em equipamentos e isso é fundamental para quem esta começando, provas tradicionais como papel 10mts e silhuetas acho que nunca deveria ser descartado, sei que o nível de vcs esta a cada dia maior, mas espero que não aconteça ai o que aconteceu aqui em SP, não se vê mais provas deste tipo, acho importante os organizadores nunca perder a visão de que novatos como eu gera interesse maior quando se existe provas simples sem tanto investimento inicial, daqui a pouco os atiradores do rj só farão FT e BR que todos sabemos que exigem muito investimento $$$$ e isso sinceramente fecha cada vez mais as portas para aqueles que mal estam engatiando no esporte e querem começar a sair do tiro informal e partir para competição, ai no RJ como em qualquer outro lugar existe muitos que ainda nem fazem parte do grupo e isso é questão de tempo, se a idéia é cada vez mais aumentar a quantidade de atiradores acho importante continuar existindo estas provas, a não ser que ja estam satisfeitos com grupo que formaram e a intenção é outra. Resolvi escrever neste tópico porque sei que o organizador Papa tem uma visão voltada não só a todos vcs ai como principalmente ao ar-comprimido no geral.

Mas no fim quem manda são vcs, quem sou eu para opinar afinal nem do RJ sou e sinceramente isso é mais um desabafo que qualquer outra coisa e me desculpe se falei besteira, o pessoal aqui nem mais quer saber de pequenas provas de papel e muito menos de silhuetas e isso é uma pena e espero que ai tb não aconteça a mesma coisa que aqui em SP.

 

 

Abraço.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com Karolaza, não acho legal acabar com as tradicionais provas de silhuetas, seria um retrocesso. Quanto ao FT concordo e hoje já faz parte de nosso calendário.

 

D'elite


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que podemos fazer num sabado as provas sugeridas pelo Arlindo e em outro sabado as provas de silhuetas, assim quem gosta do BR, FT e papel 10m participaria no sabado específico a estas provas e que gostasse das silhuetas, participaria no outro sabado e lógico quem fosse tarado, participaria de todas as provas nos dois sabados. Poderia até no sabado dia da prova de silhuetas voltar o galinhão 50m que ficou esquecido.

Gamo Vipermax 4,5mm

Gamo CF-30 4,5mm

Diana 38 4,5mm

FXT12 5,5mm

BSA superten Bull barrel 5,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza,

A idéia é justamente ouvir a opinião de todos, uma vez que ficou acordado que possíveis alterações teriam que ser discutidas antes do próximo ano iniciar. Não devemos nos esquecer de quem está iniciando mas também não podemos parar no tempo.

Gosto das silhuetas e gostava muito também do galinhão em que a maioria votou para cessar.

A prova de mira aberta 10m, foi criada pela Confederação, justamente para o pessoal que está iniciando, podendo utilizar armas de baixo custo, mas mesmo assim, infelizmente que tem maior poder aquisitivo vai com HW ou Slavia. E esta seria a prova ideal para iniciantes pois não precisa nem de luneta.

Esta prova permaneceria sendo um dos melhores treinos para tiro em pé que existe.

A vantagem das modalidades que sugeri, é que fazem parte do campeonato brasileiro que é a meta de quem se dedica de corpo e alma ao esporte.

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Artilheiro,

Tudo começou com as silhuetas e assim como no benchrest, as pontuações eram baixas, hoje em dia se não fizer pelo menos 240 no BR e 18 na SM, não leva medalha. Então não seria a hora de dirigirmos nossos esforços para uma modalidade mais técnica e completa como o FT???

Todos que conheço e que assim como eu participaram pela primeira ou segunda vez de uma prova de FT, ficaram entusiasmados com a exigência técnica da prova e se queremos continuar progredindo no esporte, acho que teríamos que ter 12 provas de FT no nosso calendário.

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente quando falamos de iniciantes falamos de armas de baixo custo, mas sim de provas em que a precisão extrema e o conhecimento técnico NÃO são exigidos ao máximo. As provas de papel, br e ft são provas extremamente técnicas e poderiam desanimar a um iniciante que compareça até com uma arma top.

 

Acho, na minha opinião, que a prova de FT em um único dia está ótimo pois é uma prova que exige mais tempo para ser planejada e executada.


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo achando que a divisão das provas seria muito bom para todos. Ficaria a escolha de cada um.

Já fizemos a prova nesta mesma modalidade (três provas) num mesmo dia e correu tudo bem. O BR hoje em dia, é uma prova que apesar de bastante atiradores, está sendo feita bem rápida e organizada. O D'Elite está administrando o papel 10m muito bem e o resultado é quase que instantaneo ao fim da prova. Com certeza o FT vai entrar no mesmo esquema de organização e rapidez. Lembrando que nestas três provas quase não há a necessidade de pista fria, só na troca dos alvos do BR a cada seção.

Teríamos ainda um sabado só com silhuetas 1/10 e 1/5 ótica e aberta mais o galinhão, nestas provas temos a necessidade de pista fria quase toda, aumentado muito o tempo das provas.

Gamo Vipermax 4,5mm

Gamo CF-30 4,5mm

Diana 38 4,5mm

FXT12 5,5mm

BSA superten Bull barrel 5,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que se deveria ter as categorias:

 

INICIANTES: Para quem ainda não tem o domínio da técnica ou menos de um ano de prática, por exemplo.

 

AVANÇADOS: Para quem já consegue um índice de acertos determinado:

 

IDOSOS: Papel 5 metros, etc...

 

O problema de se ter categorias são as premiações que tem que aumentar.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ponto do Arlindo é válido e é um movimento natural para quem é um airador experiente e com recursos para competir em provas mais sofisticadas. Acho que o FT precisa ganhar espaço. Os atiradores de ponta de SP tem um intetesse grande no FT mas isso fez com que as demais provas fossem deixadas de lado.

 

É apenas este um ponto que acho que deveria ser administrado. Mais espaço para o FT sem deixar de fazer as provas mais simples. O caminho mais natural será que os atiradores mais experientes devem oscolher o FT, pelo desafio de atirar a diferentes distâncias, com inclinação, etc. E, os principiantes, fiquem mais concentrados nas modalidades de entrada.

 

Portanto, o meu pitaco é no sentido de dar mais importância e espaço ao FT, com calendário mais abrangente, etapas interestaduais, quem sabe, mas sem deixar de promover as provas de entrada.

 

Lembrando que promover as provas exige esforço e dedicação de organizadores experientes. E os iniciantes dependem deles para organizar SM, papel 10m, BR mola e tal.

 

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou contra e retirada das SM, o que pode fazer seria colocar as SM nas distancias do 22 LR.

B-26 - 4,5mm - Gatilho com telca HW - Mola Gamo - alça e massa HW - mola encamisada - 240 m/s

B-30 - 4,5mm - Gatilho RWS - T06 - Mola Maccari - Kit Vortek - 270 m/s

AT44 - 4,5mm - Monoshot - abafador - mola do martelo regulada - 300 m/s

AT44 - 5,5mm - Monoshot - air striper - cilindrão e valvula preset - 250 m/s

B3-1 - 4,5mm - Arranca dedo - 160 m/s

Fionda - 4,5mm - 15 anos parada - ??? m/s

Urko Tiger - 4,5mm - ??? m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei ótima a sugestão do Eduardo Antunes.

Poderíamos ter num dia FT, BR e Mira aberta (que são modalidades da CBTE) e em outro as Silhuetas e a volta do saudoso galinhão.

Assim teríamos provas para todos e evitaríamos a maratona de fazer todas as provas em um dia só (BR SM 1/10 SM 1/5MO SM 1/5MA e mira aberta 10m.

Certamente os iniciantes merecem atenção, mas notem que tem gente que permanece iniciante para a vida toda e outros evoluem técnicamente, se sacrificando para treinar e adquirir equipamento proporcional ao seu desenvolvimento.

Por outro lado, o caminho natural de qualquer aficionado, é a eterna busca da perfeição e temos que pensar neles também.

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que a minha idéia não é a retirada das provas de silhuetas, acho que fui bem claro. Quem gostar das provas tradicionais vai no dia das ,(se quiser pode até passar o papel 10m para este dia), quem gostar de desafio vai no dia do BR e FT. Nada seria retirado ao contrario voltaria o galinhão 50m que era uma prova muito legal e ainda entraria o FT no nosso calendário, que eu acho não pode ficar de fora do nosso calendário do ano que vem.

Gamo Vipermax 4,5mm

Gamo CF-30 4,5mm

Diana 38 4,5mm

FXT12 5,5mm

BSA superten Bull barrel 5,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que Papel 10m faz mais sentido no dia das SM.

E deixar o dia das provas de BR e FT em separado. FT consome um tempão ou estou enganado? Vai bem com BR que são provas curtas.

 

Karolaza, vamos acompanhando a questão pois a idéia é acompanhar aqui (se a gente conseguir quórum...)

 

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arlindo, acho que vc está sendo tendencioso para o lado do BR, na minha opnião, que não participo das provas de BR, acho que está prova provoca um atraso em todas as outras provas, mais de uma vez isso aconteceu, pois , todos que terminam a prova de BR ficam alí conversando e esperando o resultado e não indo para as outras provas. Se eu estiver mentindo,por favor me fale....Todos ficam alí esperando o resultado pois já é feita a contagem logo assim que cada atirador acaba!

Assim, as provas de SM acabam começando quase meio dia!!!!

No encontrão, houve o mesmo problema, mas foi com a prova de FT, os amigos de campos viram isso acontecer....a prova de FT foi atrasada por conta de todos ainda estarem lá em baixo conversando e esperando o resultado da prova de BR.

Então ao meu ver poderia ter no sabado as provas de SMs e 10mts e no domingo FT.

BR seria um dia só pra ele, pois toma um tempo muito grande, pelo número de participantes e pela conversa e espera do resultado depois da prova!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vejo porque tirar uma prova ou outra do nosso calendário, acho que devemos dividir em dias. Eu me enquadro no rol dos tarados, quero participar de todas as provas, bastando estar desembarcado. Para mim, a saida do galinhão já foi uma perda e não gostaria de ver mais outra prova sendo riscada do nosso calendário. Vamos dividir as provas e quem quizer escolhe a que lhe convir. Eu penso assim.

Gamo Vipermax 4,5mm

Gamo CF-30 4,5mm

Diana 38 4,5mm

FXT12 5,5mm

BSA superten Bull barrel 5,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal eu vou falar por mim. Eu comecei a praticar tiro esportivo esse ano, e a minha finalidade sempre foi FT, como eu sou iniciante e não nego isso, sinto muita dificuldade na hora da competição, na hora de clicar a minha luneta que nem sei se esta clicada corretamente kkk, na hora de atirar tendo em vista a concentração q se deve ter e muito mais. E isso não foi motivo para eu desanimar pelo contrario estou sempre buscando me aperfeiçoar em todos os sentidos. Troco idéias e estou sempre pronto a escultar conselhos dos amigos experiêntes que já estão no esporte a tanto tempo. Eu vejo um iniciante como uma criançinha querendo aprender a engatinhar e depois andar e em seguida correr, então não só eu como varíos amigos nossos q são iniciante queremos com certeza buscar a perfeição no esporte, treinando e competindo de igual para igual, eu sempre digo para mim mesmo "precisão e o conhecimento vem com a tempo". Agora tirar uma modalidade das provas eu não sou de acordo mesmo porque eu nunca a fiz, e ano que vem eu quero participar de todas as modalidades isso se a minha escala de serviço deixar. Arlindo como vc mesmo disse a idéia e ouvir a opinião de todos. Eu fico muito feliz em saber o quanto vc Arlindo ama o FT e pude ver isso no encontão mesmo com a mão machucada vc estava muito bem, a sua disposição e entusiasmo me deram naquele dia força alem do normal para poder competir, eu estava muito cansado e quando vi vc atuando aquilo me revigorou. Muito obrigado por vc passa essa energia não só para mim mas para muitos. Você serve de exemplo de esportista nato sou teu fã, um forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradecido Karlos,

Mas comigo é assim mesmo, embora não seja um atirador de ponta, respiro tiro esportivo e atiro tanto no ar comprimido como nas armas de fogo.

Quanto a ser ou não iniciante, todos os esportes que pratiquei, caça submarina, montanhismo e ciclismo, só melhorei quando treinei com quem era muito superior e para permanecer bem atrás deles eu tinha que passar dos meus limites.

 

Em qualquer esporte, nada é fácil, tem que treinar e treinar e treinar, investir e investir e investir. Isso signifca tempo e grana, não tem jeito.

 

Meu amigo Saulo,

A organização de nossas provas está ficando cada vez melhor e se me permite destacar, o BR e a mira aberta tem sido extremamente bem realizadas. O D'Elite organiza com maestria a Mira aberta e o BR tem iniciado e terminado nos horários predeterminados, ou seja as duas baterias do BR, consomem cerca de 80 minutos.

Como vc mesmo disse o que atrasa são os competidores que ficam papeando e aguardando a contagem da pontuação. Então não é a prova, são as pessoas.

Abri este tópico porque a hora de decidir se vão haver mudanças nas provas ,e se houverem quais serão é agora, para evitar como neste ano que retiraram a prova do galinhão no decorrer da temporada e todos já havíamos acordado que só haveriam mudanças na próxima temporada.

Hoje em dia a prova mais técnica que temos é o FT então temos que nos aprimorarmos nela e quem sabe no ano que vem não formamos um grupo para o mundial, ou pelo menos chegamos ao nível dos paulistas do último encontrão?

No esquema atual, se o atirador fizer todas as provas, vira uma maratona, então a sugestão é dividir as provas em dois dias e que provas ficam em cada grupo

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou ser repetitivo, pois o Karolaza já falou tudo.SOU TOTALMENTE CONTRA DIMINUIR O NÚMERO DE PROVAS.

 

Podemos sim, dividir em dois dias.

CR 1° RM

 

S410 5,5 (MARAVILHOSA)
MENALDI FRANK 4,5 (REGULADA) LOTHAR WALTER
STEYR LG 110 FT

 

HW 30 (vendida)

HW 35 (vendida)

HW 50S (vendida)

GAMO STATICAL (vendida)

GAMO COMPACT 4,5 (vendida)

BSA SUPER TEN 5,5 (vendida)

AIR ARMS EV2 BLACK (vendida)

THEOBEN MFR 5,5 (FAC) (BULL BARREL) (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente quando falamos de iniciantes falamos de armas de baixo custo, mas sim de provas em que a precisão extrema e o conhecimento técnico NÃO são exigidos ao máximo. As provas de papel, br e ft são provas extremamente técnicas e poderiam desanimar a um iniciante que compareça até com uma arma top.

 

Acho, na minha opinião, que a prova de FT em um único dia está ótimo pois é uma prova que exige mais tempo para ser planejada e executada.

Vou colocar minha opinião.. Concordo com o D'Elite. Acredito que aumentar o nível das competições realmente estão aumentando muito e com isso, não devemos esquecer aqueles que quererm iniciar no esporte e não tem condições de comprar as TOP's que estão em nosso meio. Temos que incentivar o esporte então, na minha opinião, basta acertar o calendário, e como o Edu Mello havia comentado comigo, de repente diminuir as etapas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SM tem sim prova homoloagada em federação que é a CBTP, nos caso da 1/10 e garanto que se alguem tiver saco vai homologar a 1/5 com facilidade.

 

Todos aqui sabem o quanto eu lutei para colocar o FT no calendário de prova, por ser uma prova muito interessante, agora tirar SM para mim chega a ser absurdo ...

 

2012 para mim seria o ano do vai ou racha, vou ter que dar foco total no trabalho e nesse foco total esta falar fluentemente inglês, e ó consigo fazer essa merda desse curso aos Sábados, se eu conseguir ir nas provas sempre vou chegar depois das 12:00, espero que haja a possibilidade de eu participar mesmo chegando atrasado.

 

Acho que em de FT ó deve ter FT, por ser uma prova mais demorada que as demais, e que muitos atiram com mais de uma arma, se começarem a levar a sério dá para atirar com 4 armas nessa desgrama (mola , PCP, alta e baixa potencia nas duas modalidades )

 

Podia ter mais modalidade para diversão mesmo, tipo SM nas distanciais oficiais até 100 metros, onde se pode atirar setando, com 40 bichos ...

 

Acho que na idéia é aumentar e não diminuir ...

 

Como disse esse ano que está para entrar vai ser complicado, mais ainda pretendo perturbar os amigos.

B-26 - 4,5mm - Gatilho com telca HW - Mola Gamo - alça e massa HW - mola encamisada - 240 m/s

B-30 - 4,5mm - Gatilho RWS - T06 - Mola Maccari - Kit Vortek - 270 m/s

AT44 - 4,5mm - Monoshot - abafador - mola do martelo regulada - 300 m/s

AT44 - 5,5mm - Monoshot - air striper - cilindrão e valvula preset - 250 m/s

B3-1 - 4,5mm - Arranca dedo - 160 m/s

Fionda - 4,5mm - 15 anos parada - ??? m/s

Urko Tiger - 4,5mm - ??? m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não li todas as mensagens , depois com tempo vou lendo, sobre o tópico: Sou totalmente contra a retirada das silhuetas metálicas!

 

Estamos nos preparando para ano que vem fazer os 40 bichos , o clube investiu uma grana nas silhuetas pq retirar? Não faz sentido, é uma das provas mais gostosas de se competir!

 

Se fosse para escolher uma modalidade para acabar , deveríamos fazer por números de competidores e neste caso acho que o BR PCP iria para o saco!

 

Acredito que o melhor a se fazer seja a divisão das provas em dois dias , mas nada de colocar seguido, tipo de 15 em 15 dias estava bom!Seguido vai complicar a vida de muita gente!

 

Acho que poderíamos fazer o FT e o papel 10m no mesmo dia e o BR e silhuetas em outra data!

 

A redução do número de provas também é válida, caso fique ruim de rolar prova de 15 em 15 dias pode-se fazer BR e silhuetas em um mês e FT e papel 10m em outro!

 

12 etapas é muita coisa!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voto nas SMs junto com Papel no mesmo dia. Tem muito atirador (Eu e Bidu, pelo menos) que usa o Papel 10 metros para dar aquela ultima ajustada na carabina, para as provas de SM miras abertas 1/10 e 1/5.

 

O BR antes de uma prova de FT também serviria para uma ultima "azeitada" na Luneta... Assim, a lógica nos levaria naturalmente para a união do BR com o FT ou seja, migrar o BR para o mesmo dia em que atualmente são realizadas as provas de FT.

 

Realizá-las todas no mesmo final de semana pode ser que acabe atrapalhando a participação de muita gente, num dia ou no outro.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tem gente que não está lendo o tópico todo. Já não estamos falando mais em tirar prova nenhuma. Senão estamos falando em dividir e volta o assunto de ser contra a retirada de alguma prova. A eliminação de qualquer prova já está fora de cogitação,isto é fato, agora vamos focar na divisão que PARECE ter algum futuro.

Gamo Vipermax 4,5mm

Gamo CF-30 4,5mm

Diana 38 4,5mm

FXT12 5,5mm

BSA superten Bull barrel 5,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

""Acho que poderíamos fazer o FT e o papel 10m no mesmo dia e o BR e silhuetas em outra data!

 

A redução do número de provas também é válida, caso fique ruim de rolar prova de 15 em 15 dias pode-se fazer BR e silhuetas em um mês e FT e papel 10m em outro!

 

12 etapas é muita coisa!"""

 

Bidu,

Gostei muito da sua sugestão e a idéia deste post é discutir se queremos modificações ou não, no tempo certo, antes da próxima pemporada.

Fazer fazer BR e silhuetas em um mês e FT e papel 10m em outro, daria tempo do pessoal se dedicar mais nos treinos e fazer as provas com maior aproveitamento, desta forma poderíamos reduzir os descartes, ou se for conveniente, não ter descartes.

 

Comforme o Edu descreveu, não estamos mais discutindo a retirada das silhuetas e sim a distribuição das provas.

 

Gosto de atirar em todas as modalidades mas não não gostei da retirada do Galinhão no meio da temporada deixando uma lacuna nos tiros de 50m até serem plenamente compensados com a inclusão do FT nas nossas provas.

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arlindo se for rolar 2 tipos de prova em cada mês o galinhão pode voltar tranquilamente, só acho que galinhão já é passado, para aproveitar as silhuetas que já temos podemos fazer o Carneirão , carneiros de 1/5 a 50m e olha que já vai ser fácil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bidu,

Que venha o carneirão, estou cada vez mais convencido que sua sugestão de dividir em 6 etapas de cada grupo de modalidades é a melhor solução.

Edu Mello, Papa, Cunha e outros ícones, quais são suas sugestões ????

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arlindo,

a idéia do Edu Mello de diminuir o número de provas também é válido pois entre estas etapas ainda têm as da CBTE e USBR. Como somos confederados, temos que pensar nelas como parte de nosso calendário.

Não sei se a CBTE disponibiliza com antecedência seu calendário, mas poderíamos tentar conciliar as provas on-line com nosso calendário, assim facilitaria... O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arlindo,

a idéia do Edu Mello de diminuir o número de provas também é válido pois entre estas etapas ainda têm as da CBTE e USBR. Como somos confederados, temos que pensar nelas como parte de nosso calendário.

Não sei se a CBTE disponibiliza com antecedência seu calendário, mas poderíamos tentar conciliar as provas on-line com nosso calendário, assim facilitaria... O que acham?

 

Pimentel tem que ver isso direito , vai ficar bem complicado isso, se dividir em mais um dia de prova as nossas modalidades mais o ajuste com a CBTE vamos ter que reduzir as provas a menos da metade, aí já fica muito pouco.

 

Temos que avaliar a possibilidade de aproveitar algumas provas on-line para o nosso ranking!

 

Uma sugestão: para 2012 poderiam introduzir o conceito de temporada. Acho que em esporte nenhum se compete 12 meses por ano.

 

Concordo, nossas provas são muito longas 12 etapas fazendo tudo em um dia , acontece que a partir do BR e papel 10m nenhum competidor irá fazer alguma prova com excelência pois já está esgotado fisicamente!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda acho que devemos sim introduzir de vez o FT em nosso calendário por ser uma prova das mais técnicas mas deve estar em um dia sozinho pois é uma prova que consome bastante tempo e energia dos atiradores.

Poderíamos ter dois dias um para FT e no outro poderíamos fazer as outras provas intercaladas por mês como falaram.

 

D'elite


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bidu,

a idéia que dei foi só aproveitar o dia de provas do Brasileiro. Por exemplo, se no numa semana hipotética esteja marcada prova de nosso calendário e na outra prova da CBTE, por que não fazer a nossa etapa juntamente com o Brasileiro e USBR e valer a pontuação?

É só uma sugestão, não falo em reduzir o número de provas ainda mais, só adequar o calendário se possível. Foi só uma sugestão para facilitar e incentivar quem quiser participar do brasileiro e aumentar o nível das provas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo. Um final de semana "fechado" creio que complique pra mta gente.

 

 

Não li todas as mensagens , depois com tempo vou lendo, sobre o tópico: Sou totalmente contra a retirada das silhuetas metálicas!

 

Estamos nos preparando para ano que vem fazer os 40 bichos , o clube investiu uma grana nas silhuetas pq retirar? Não faz sentido, é uma das provas mais gostosas de se competir!

 

Se fosse para escolher uma modalidade para acabar , deveríamos fazer por números de competidores e neste caso acho que o BR PCP iria para o saco!

 

Acredito que o melhor a se fazer seja a divisão das provas em dois dias , mas nada de colocar seguido, tipo de 15 em 15 dias estava bom!Seguido vai complicar a vida de muita gente!

 

Acho que poderíamos fazer o FT e o papel 10m no mesmo dia e o BR e silhuetas em outra data!

 

A redução do número de provas também é válida, caso fique ruim de rolar prova de 15 em 15 dias pode-se fazer BR e silhuetas em um mês e FT e papel 10m em outro!

 

12 etapas é muita coisa!

 

Abraços

Weihrauch HW 97k 4.5mm V Mach sem parafuso excalibur- Tuning by Cunha

Cometa Black "torta" Fusion 4.5mm (tacape)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

D' Elite,

Não acho a prova de FT muito cansativa não, ela é sim muito técnica, mas 6 minutos para 5 tiros, dá e sobra.

Na SM são 5 tiros em dois minutos e além do mais no FT, a maioria das posições é livre, ou seja vc atira sentado.

O cara que ficar muito bom em FT, certamente vai ficar bem em qualquer outra modalidade.

O FT , depois do BR, é a modalidade em que mais o atirador tem que conhecer seu conjunto de arma e luneta.

Concordo com VC na divisão das provas e realmente 12 etapas são demais.

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"A redução do número de provas também é válida, caso fique ruim de rolar prova de 15 em 15 dias pode-se fazer BR e silhuetas em um mês e FT e papel 10m em outro!

 

12 etapas é muita coisa!"

 

Pessoal,

Parece que a sugestão do Bidu é a mais coerente. Então o que acham de focar nela ou optar por deixar como estar, senão esta enquete vai ser infindável.

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com os amigos em dois dias de prova, lá no encontrão as provas de FT foram rápidas mas para quem fez PCP e MOLA foi pedreira, eu inclusive fui terminar com mola tarde já quase não enxergava mais os alvos,quero ate agradecer ao camarada Russ que me emprestou a sua HW 77 e Russ pode contar com a minha Steyr para br e ft inclusive eu estou querendo uma carabina de mola provavelmente HW 77 amei ela. Sou a favor de mudanças, mas q não se retire nunhuma modalidade por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda sugiro a idéia de tentativa de conciliar calendários de algumas modalidades com as etapas do Brasileiro... Porque não utilizar os resultados de provas on-line de papel 10 mts e USBR de outros participantes de nosso fórum que quiserem entrar em nosso ranking? Pode ser que alguns se interessem, assim engrandecem nossos resultados e fórum... apenas uma sugestão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai Pimentel essas provas on-line eu procurei para saber a respeito de como funciona mas não a encontrei. Você pode me ajudar a entender? Agradeço a sua disposição, um forte abraço.

karlos,

são provas referentes as etapas do Brasileiro (CBTE). No caso o confederado pode participar dessas etapas nos clubes que são representantes. No caso o CCTN está realizando provas on-line de papel 10mts e Bench Rest USBR porém, se verificar no site da CBTE, verá que existe até Field Target. Qualquer dúvida é só falar!

abraços karlos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Já não estamos mais cogitando a retirada de nenhuma modalidade, então vamos nos ater as três propostas:

 

- "A redução do número de provas também é válida, caso fique ruim de rolar prova de 15 em 15 dias pode-se fazer BR e silhuetas em um mês e FT e papel 10m em outro!

 

12 etapas é muita coisa!"

 

- "Ainda sugiro a idéia de tentativa de conciliar calendários de algumas modalidades com as etapas do Brasileiro."

 

- Não mudar nada

  • +1 1

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arlindo,

 

 

A finalidade dos descartes é possibilitar a quem não possa comparecer a todas as provas não ser prejudicado.

 

 

vamos dar um exemplo:

 

Arlindo você está como primeiro colocado em uma modalidade, e no final do ano, na oitava etapa por exemplo, você esta embarcado, perde a prova, você acha que seria possível alcançar seus adversários diretos ?

 

Manteria o mesmo animo sabendo que por uma falta jogou todo o campeonato no lixo?

 

 

Ou como já aconteceu, a prova cai em um aniversário de casamento, alguem deixaria a patroa em casa e iria a prova ?

 

 

Portanto sou contra mudarmos o número de provas e acabar com os descartes.

 

 

Esta é minha opinião.

 

 

adilson.ferreira

CR 1° RM

 

S410 5,5 (MARAVILHOSA)
MENALDI FRANK 4,5 (REGULADA) LOTHAR WALTER
STEYR LG 110 FT

 

HW 30 (vendida)

HW 35 (vendida)

HW 50S (vendida)

GAMO STATICAL (vendida)

GAMO COMPACT 4,5 (vendida)

BSA SUPER TEN 5,5 (vendida)

AIR ARMS EV2 BLACK (vendida)

THEOBEN MFR 5,5 (FAC) (BULL BARREL) (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para esclarecimentos também sou contra a retirada dos descartes, é claro que se diminuir o número de etapas os descartes vão diminuir junto!

 

Temos que pensar no ano que vem , lembrem-se vão ser 40 silhuetas !!!! Acho humanamente impossível o cara chegar no clube e fazer:

 

1 bateria de BR PCP > 35 tiros em media

1 bateria de BR Mola > 35 tiros em media

35 minutos de papel 10m > 40 tiros em media

40 silhuetas de 1/10

40 silhuetas de 1/5 MA

40 silhuetas de 1/5 MO

 

Quem vai ser o super homem que vai ter braço para isso tudo??? 230 tiros ???

 

Vamos ter que mudar alguma coisa aí !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei a ideia de dividir as provas em duas etapas, o Bidu deu a ideia de diminuir o número de provas no ano. Acho que esta equação está ficando legal. Como o Bidu esclareceu se o número de provas dimimnuir, os descartes também diminuirão (Não acabarão).E eu não entendo da onde está vindo a ideia de acabar com certas provas!!!! esta ideia já está descartada. Com certeza, teremos que dividir. Como o Bidu mencionou, vai ser impossível todas as provas serem realizadas no mesmo dia, sem dizer que ele esqueceu de mencionar no seu demonstrativo o FT.

Gamo Vipermax 4,5mm

Gamo CF-30 4,5mm

Diana 38 4,5mm

FXT12 5,5mm

BSA superten Bull barrel 5,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" Portanto sou contra mudarmos o número de provas e acabar com os descartes."

 

Já estamos resumidos a duas propostas e não estamos mais cogitando redução de provas. Quanto aos descartes, conforme o Bidu esclareceu, se for decidido pela divisão de 6 etapas de cada comjunto de provas. Naturalmente que o nº de descartes será reduzido, pois os 3 descartes atuais, são 50% do total de etapas

Lembrem-se que no próximo ano são 40 silhuetas para se adequar as regras de SM e mais o FT e só mesmo o super homem vai aguentar.

 

Vamos tentar ficar no que já foi definido.

 

Peço que antes de opinar, por gentileza leiam o tópico desde o início, senão vamos morrer na praia.

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, até bem pouco tempo atráz, discutian-se regras de provas. Agora, discute-se redução do número de etapas. Realmente, é difícil conciliar o interesse de cada um. Até onde sei, quanto mais se treina, mais se aprimora o seu desempenho. Sendo assim, pergunto:

 

O que justificaria a redução do número de etapas das provas organizadas pelo Carabinasdear?

 

Lembro àqueles que são Federados e/ou Confederados a "obrigação" em disputar as provas previstas em seus calendáriios anuais. Estas provas sim, devem ser suas prioridades. Afinal, ainda não inventaram um método para se estar presente em dois lugares diferentes ao mesmo tempo.

Tenho certeza que o convívio, a confraternização e a troca de experiências que ocorrem a cada um de nossos emcontros mensais, fará com que esta idéia de reduzir o número de etapas não :no prospere.

 

Papa, sei que o amigo anda assoberbado com seus compromissos profissionais mais, por se tratar de matéria de suma importância, e por ser você o criador deste espaço democrático, e estar investido no cargo de diretor de ar comprimido do CCTN. Gostaríamos todos, de ouvir seu pronunciamento, até pelo próprio investimento que o CCTN fez na compra de equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que podemos fazer num sabado as provas sugeridas pelo Arlindo e em outro sabado as provas de silhuetas, assim quem gosta do BR, FT e papel 10m participaria no sabado específico a estas provas e que gostasse das silhuetas, participaria no outro sabado e lógico quem fosse tarado, participaria de todas as provas nos dois sabados. Poderia até no sabado dia da prova de silhuetas voltar o galinhão 50m que ficou esquecido.

 

Concordo!!!!!!!!!!

VENDO CHUMBOS RWS R10/ H&N EXCITE ECON 4,5MM/ H&N FINALE MATCH/JSB 8,44gr

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5062-vendo-chumbo-rws-r10-match-45mm-hn-excite-econ-45mm/

 

E-MAIL: DOUGLAS.CHITAO@GMAIL.COM

 

TAMBÉM FAÇO ENCOMENDAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arlindo,

 

Estou lendo o tópico desde o inicio, e simplesmente como é um espaço democrático e não vi aonde, ou quem decidiu nada, estou frisando sim os pontos aos quais não concordo.

 

A questão foi levantada por alguns, mas as decisões cabem a quem ?

 

Sei que serão muitas provas e muitas silhuetas, mas temos que pensar bem antes de mudar as regras.

 

Reparou no que escrevi no post anterior, o estrago que causaria no animo de alguém perder todo o trabalho do ano por causa de regra mal estudada.

 

 

Devemos guardar um tempo durante o próximo encontro e sentarmos para discutir melhor estas idéias.

 

 

Estou disposto a colaborar.

 

Adilson.ferreira

CR 1° RM

 

S410 5,5 (MARAVILHOSA)
MENALDI FRANK 4,5 (REGULADA) LOTHAR WALTER
STEYR LG 110 FT

 

HW 30 (vendida)

HW 35 (vendida)

HW 50S (vendida)

GAMO STATICAL (vendida)

GAMO COMPACT 4,5 (vendida)

BSA SUPER TEN 5,5 (vendida)

AIR ARMS EV2 BLACK (vendida)

THEOBEN MFR 5,5 (FAC) (BULL BARREL) (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos.

Observo a preocupação de todos.

Vamos tentar acertar tudo em conjunto, defendam suas idéias e que não venham a ter interesses pessoais e sim para o bem de todo o grupo.

Vocês querem dividir as provas ?

 

Opção 01 - Organizar 6 sábados por ano, Papel dez metros, Silhuetas 1/5 ma 1/5 mo 1/10, e mais 6 sábados com Bench Rest e Field Target.

Opção 02 - 10 provas de Papel dez metros, Silhuetas 1/5 ma 1/5 mo 1/10, mais 10 provas de Bench Rest e Field Target, sábado e domingo.

Opção 03 - 10 provas de Papel dez metros, Silhuetas 1/5 ma 1/5 mo 1/10, mais 6 provas de Bench Rest e Field Target. sábado e domingo.

 

Vejam, hoje temos o Field Target que será prova definitiva para 2012.

Temos de encaixar todas as provas e se alguém me disser que devo acrescentar mais uma prova, juro que caio de porrada.

 

Se tiverem mais opções, por favor colocar aqui.

Vejam bem, todos poderão optar por uma das alternativas acima, mas por favor dizer o porque.

 

Abs

 

Papa

  • +1 1

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voto na Opção 3 do Papa.

Acolhendo a ideia do Adilson, ficariam valendo as pontuações de 7 das 10 provas, usando os melhores resultados. Possíveis faltas seriam contabilizadas como 0.

E conforme descrito:

Papel 10 mts e SMs agrupadas no mesmo dia;

BR e FT agrupadas em outro dia.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante