Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina de Mola para tiros longos (>30m)


Posts Recomendados

Bom dia a todos.

 

Conforme comentei no tópico da apresentação, vou começar a procurar equipamentos para tiros longos, com distância superior a 30m. :2guns:

 

Minha idéia é uma espingarda de mola com luneta que tenha custo inicial em torno dos 1 mil reais, que eu tenha boa precisão.

 

Como disse, não me interessa estourar tampa de panela de pressão com tiro, mas sim, poder buscar um alvo acima de 30m com precisão.

 

Calibre é indiferente, mas, percebi ao atirar com uma Hatsan HT80 5.5mm esse final de semana, que as 5.5mm, aparentemente são mais dificeis de domar do que uma 4.5mm. (Essa diferença pode ser relativa somente ao modelo ou as 5.5mm realmente são mais chatas de se trabalhar com precisão?)

 

Agradeceria a ajuda dos mais experientes. :D

star-wars-stormtroopers-dancing-1.jpg?t=1315930986

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá...Para tiros longos o calibre 5.5 é melhor por conta conta do vento mais tem uma curva maior, porém o 4.5 é mais preciso e essa discussão ja rendeu poucas e boas, para tiros a longos no calibre 4.5 vc vai precisar de chumbo mais pesado e isso custa caro(além de ser difícil de achar), para tiros longos as carabinas precisam de um VO mais alto para que a parabula seja menor e nesse quesito o calibre 4.5 vai exigir menos da carabina do que uma 5.5, e pelo que vc falou o importante é acertar o alvo e não destruí-lo.

Vamos a uma carabina que possa te atender nessa faixa de preço, vc teria a Gamo Hunter 440, Gamo CF30, as Krall de cano fixo(Vc pode encontrar muito sobre elas aqui no forum o Doberman tem uma e faz tiros incriveis com ela), Norica Dragon(Edu Bacha aqui do Forum tem uma e diz que vai bem até 60M), para tiros mais longos e carabinas um pouco mais que esse valor que vc propôs teria a Cometa Fenix, Norica Storm, vc pode achar uma usada aqui mesmo no forum por um bom preço.

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Richard,

Existem muitas carabinas para essa finalidade. Você irá encontrar muitas baseadas na mecânica da Gamo Hunter 440, com um custo bem menor, BAM 19-18, Crosman Phantom e a Stoeger X 20. (todas na faixa dos R$ 800,00, com variações para mais ou para menos, dependendo da loja).

Outro fator que você deve levar em consideração é a possibilidade de modificações para deixar a carabina atendendo às suas preferências, as principais são: Gás Ram, bucha e substituição da tecla do gatilho.

Nenhuma carabina vem pronta, é necessário fazer alguma modificação, das básicas às mais avançadas. Isso você perceberá com o passar do tempo.

Uma outra observação, não existe atirador de uma arma só. O cara compra uma, depois compra outra e por aí vai.

Ainda não conheço uma carabina que atenda a todas as necessidades de um atirador. Se alguém souber , garanto que serei um proprietário desse brinquedo.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kra depende ... para tiros longos = armas potentes ... tem varias armas .... agora vc ker o que ? acertar latinhas ? compra uma cbc e seja feliz kkkkkkkkkkkkk agora c ker acertar alvos menores ... preza precisao veja como bam , stoeger , kral ...agora c ker um pouco mais de qualidade cometa fenix/fusion , norica storm/marvic gold ( essas passam de mil reais ... 1700 + ou - )

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kra depende ... para tiros longos = armas potentes ... tem varias armas .... agora vc ker o que ? acertar latinhas ? compra uma cbc e seja feliz kkkkkkkkkkkkk agora c ker acertar alvos menores ... preza precisao veja como bam , stoeger , kral ...agora c ker um pouco mais de qualidade cometa fenix/fusion , norica storm/marvic gold ( essas passam de mil reais ... 1700 + ou - )

 

Uma Boa ALternativa e barata porém só tem no Brasil em 5.5 é a SAG AR1000 que é uma cópia da Norica Maverick Gold e esta por 850,00 ma Loja da Carabina, seria uma boa alternativa em 5.5.

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo

 

Valeu pelas dicas

 

 

Cyntra

 

Não pretendo ter uma arma só, e sei que não vai ser uma única que irá me dar todas as possibilidades possíveis.

 

No momento, procuro uma arma para tiros longos com precisão, talvez posteriormente, procure uma arma para potência.

 

Das modificações, por isso coloquei como inicial em torno dos mil reais, pois sei que posteriormente posso vir a tunar ela.

 

Valeu pela dica da 440, vou verificar a mesma.

 

DoiJaum

 

Busco alvos variados, desde latinhas mesmo, até silhuetas metálicas pequenas, pendulos e targets de animais.

 

A minha idéia é buscar uma caixa de fosforos ou uma tampinha de garrafa acima de 20 ou 30m, só para dar uma referência. hehehe

star-wars-stormtroopers-dancing-1.jpg?t=1315930986

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo

 

Valeu pelas dicas

 

 

Cyntra

 

Não pretendo ter uma arma só, e sei que não vai ser uma única que irá me dar todas as possibilidades possíveis.

 

No momento, procuro uma arma para tiros longos com precisão, talvez posteriormente, procure uma arma para potência.

 

Das modificações, por isso coloquei como inicial em torno dos mil reais, pois sei que posteriormente posso vir a tunar ela.

 

Valeu pela dica da 440, vou verificar a mesma.

 

DoiJaum

 

Busco alvos variados, desde latinhas mesmo, até silhuetas metálicas pequenas, pendulos e targets de animais.

 

A minha idéia é buscar uma caixa de fosforos ou uma tampinha de garrafa acima de 20 ou 30m, só para dar uma referência. hehehe

 

ao pesquisar carabinas da Gamo, verifique se é do modelo antigo (toda em metal) ou do modelo novo (algumas partes críticas estão sendo feitas em plástico e tem quem odeie plástico na carabina)...

 

os colegas deram alternativas interessantes, como os clones da Gamo (BAM, Kral, Stoeger)...

 

sobre a dificuldade de atirar: provavelmente não foi por conta do calibre, mas as armas de mola em geral são bem difíceis de se pegar a manha, e essa é uma das partes legais de se ter arma de mola, pq vc tem que ter uma intimidade monstra com a arma para resultados ótimos... então se quando vc comprar a arma não conseguir acertar de cara, não culpe a arma, ou chumbo ou atirador

  • +1 2

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

ao pesquisar carabinas da Gamo, verifique se é do modelo antigo (toda em metal) ou do modelo novo (algumas partes críticas estão sendo feitas em plástico e tem quem odeie plástico na carabina)...

 

os colegas deram alternativas interessantes, como os clones da Gamo (BAM, Kral, Stoeger)...

 

sobre a dificuldade de atirar: provavelmente não foi por conta do calibre, mas as armas de mola em geral são bem difíceis de se pegar a manha, e essa é uma das partes legais de se ter arma de mola, pq vc tem que ter uma intimidade monstra com a arma para resultados ótimos... então se quando vc comprar a arma não conseguir acertar de cara, não culpe a arma, ou chumbo ou atirador

 

 

Foi apenas uma menção, pois com a minha, uma Rossi 4.5mm com mais de 15 anos de idade e mira torta, conseguia fazer agrupamentos de 10 tiros relativamente bons para quem não atirava há pelo menos uns 10 anos. Pelo menos 5 ficavam cravados na área preta do alvo. :thumbsup:

 

Hoje eu pocuro uma arma que me dê a possibilidade de acertar a ameixa que a mosca está pousada em uma distância de uns 30m. :smiling:

star-wars-stormtroopers-dancing-1.jpg?t=1315930986

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Richard,

Vou dar mais um pitaco...

Se você olhar nos classificados, verá uma grande quantidade de carabinas intermediárias à venda (bam, gamo, kral, cometa etc). Isto acontece porque geralmente o atirador começa com a intermediária e depois ele deseja evoluir para as as tops.

Sei que seu orçamento não permite, porém considere a possibilidade de aumentar um pouco e comprar uma top versátil. Uma carabina que vai atender-lhe muito bem para papel 10m, como para BR.

Dê uma analisada na Weihrauch HW50S. Esta carabina está por volta de R$1800,00, mas vale cada centavo.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc realmente quer gastar pouco ... eu compraria uma stoeger x20 ! muito top essa arma .. barata e muito precisa .... me arrependo de ter vendido ela !

a Bam 19 nun compra nao kra ... coronha dela eh mt simples .... c bate o olho c ja ve que eh um produto barato .... a stoeger tem a coronha muito mais linda e ja vem com muzzle break ... o que evita oxidacao do cano ... veja com o fabiano musial ( rhinoesportes@hotmail.com )

esta aih a minha opiniao nessa faixa de preco pegaria a stoeger x20 .... arma leve .. precisa e mt confortavel e empunhadura ... tah aih a dica !!!

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DoiJauM,

Ainda tenho a minha Stoeger X20, 5,5 ahuahuahua!! Ainda consegui comprar um cano 4,5 completinho, conjunto de miras, alavancas e muzzle era o último que o Fabiano tinha. É plug and play! hauahaua.

Falando em Stoeger, o Fabiano parou de vender. Não houve acordo entre o fornecedor e ele, a respeito da quantidade de armas por pedido.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma pena ! poatz ...

eu ainda ia compra otra ... coronha em madeira 4.5 ! kkkk

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de receber um email do Fabiano,eu estava com vontade de comprar a X20 por ser uma arma versátil,boa,bonita e barata.

Ele realmente parou de vender...azar o nosso!!!

Falando sobre o post,eu também daria uma olhada no compra/venda daqui,pois sempre aparecem boas opções de compra.

Ruim é que geralmente não pode ser parcelado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Richard... procurei um bom CxB e adquiri uma HT80 4,5mm (se fosse no 5,5mm iria de HT95)... como meu objetivo é diversão, logo depois adquiri uma Phantom (que é a mesma coisa da BAM 19-18 porém tem a coronha em polímero... como o Cintra e Eduardo falaram, são ótimas opções p quem não quer gastar muito...

 

Com as duas carabinas acerto tampinha de garrafa pet a 25-30m na mira aberta... se o objetivo for apenas diversão, taí duas alternativas de excelente CxB no 4,5mm (Phantom com bem menos recuo), além da Kral que o Doberman tem conseguido ótimos resultados...

 

No 5,5mm p quem não quer gastar muito e ficar na faixa dos R$ 1.000,00 iria de HT95 ou SAG 1000... nessas opções mais em conta, vc apenas tem que estar ciente do que esperar da arma p não ter decepções...

 

Se tiver condições, vá de Cometa ou como o Pedro falou, HW50s...

 

Segue 4 excelentes reviews (terceira vez que indico hj...rs)

 

Pedroashidani sobre a HW50S:

http://carabinasdear...p?showtopic=399

 

Eduardo sobre a Cometa Fusion 5,5mm:

http://carabinasdear...topic=1040&st=0

 

mais um do Eduardo, agora sobre a Cometa 220 4,5mm:

http://carabinasdear...p?showtopic=964

 

D'elite sobre Bam 19-18 que é a mesma coisa da Phantom (gosto mais dessa pq tenho uma... rs):

http://carabinasdear...hp?showtopic=73

 

Abraço,

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma dica amigo ... ja passaram muitas carabinas na minha mao ...

junta mais mil reais e compra uma top ... vale cada centavo !

ah tal vai gastar 2mil ... 3 mil numa carabina? se eh louco ? eh nda ... dps que vc atira com uma top ... vc entende ...

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

penso que se o limite é 1.000,00 sem comprometer o orçamento, então deve comprar uma nessa faixa... depois quando juntar uma grana a mais, compra uma melhor... não adianta querer se endividar todo apenas p dizer que tem uma carabina TOP se o objetivo não é competição e sim apenas diversão... e, mesmo que for competição, tb penso que nunca deve ser deixado o lado lúdico de lado... quando não estou me divertindo não tem pq estar atirando ou fazendo qualquer outra coisa... aí vira marasmo...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Se for pra gastar menos de milzão, compra uma BAM 19-18 ou uma HT80 customizada da Elite AirGuns e seja feliz estourando tampinhas a 30m. Arma top tem sua eficácia, mas tem seu preço, deve valer cada centavo, mas veja de maneira sóbria qual será a sua relação com o esporte/hobby do tiro.

TrailNP22AW+Leapers 6-24x50 AO+Elite Trigger

HT80.22 Custom Elite Air Guns

Moro na equina do rio mais belo com a Linha do Equador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara uma dica que eu te dou pq aconteceu comigo,... veja as armas que te agradam no seu orçamento verifique e pesquize nos sites ( vc pode ver nesta mesma seção tópicos sobre lojas ) depois que vc tiver umas em mente aí pergunte sobre elas ... pq cada um tem um gosto particular se vc quiser uma arma p + de 30 mts veja uma com um V0 razoável tiolna tem razão , sobre as hatsans ht 80 e o preço é até mais barato ,... mas acredite qnd vc botar uma carabina na cabeça.... não tem quem diga q outra é melhor q isso q aquilo... pq vc vai atraz dela mesmo,... aqui no forum tem muito disso principalmente com as nitro quando a pessoa quer vai e compra mesmo.

 

vlw

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O q são cabrabinas top pra vcs????quais?

 

cada um fala uma coisa, eu quero saber aquela top q tem o aval de várias pessoas.

 

Alguém me ajuda ai!!!

Gamo Whisper X 5.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 50 Kg ,Luneta Gamo Vampir, 3-9x40.

 

Gamo CF 30 4.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 45 Kg, Gatilho Balim, Luneta Tasco, 3-9x40.

 

CBC standard GII, Cano Bull Barrel, 5.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 60 Kg, Luneta Gamo WR, 4x32.

 

 

 

Colorado Vamo, Vamo Inter!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa coisa de TOP é maneira de falar. Na verdade o que dá pra afirmar é quais armas se destacam em cada modalidade de tiro a ar:

 

-FT e BR: HWs 77 ou 97, TX 200 ou Prosport.

-Papel 10 metros: Slavias e HW 30s.

-Silhuetas: uma boa seria a hW 50s.

-Tiro informal: a que cabe no seu bolso.

 

Mas é muito relativo. Vc vai ver competidores se destacando com armas mais simples/menos caras e outros que mesmo com armas de pedigree não conseguem bons resultados.

  • +1 2

This is my rifle. There are many like it, but this one is mine...(riflemans creed).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae Thiago... mandou bem!!!

Abraço,

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

abaixo de mil dilmas , a Bam B19-18 é uma boa opçao , com tuning ela consegue bons resultados se treinar bastante .. ou entao uma Kral AI002s , tambem se mpostrou muito precisa segundo uns reviews aqui do forum

 

até 1,500 dilmas , recomendo Cometa fenix ou então uma CF-30

 

até 2,000 dilmas , recomendo HW , ou cometa fusion :)

 

abrax =]

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Falando em Stoeger o Vagner Aurelio da GUNSHOUSE importa elas sem problema, só demora um pouco pra chegar

Benjamin Trail NP XL 1100 5.5 + tasco 2.5x10x42 + FL + Polimento gatilho + pistão

Cometa Fusion 5.5 + Shilba Performance Vari-lux 1.5x6x44 + polimento gatilho + em breve GR

Gamo hunter 440 4.5 + GR 45 + FL + Polimento gatilho

Gamo CF-30 4.5 + GR 45

Gamo Expo 26 4.5 original

Gamo Delta 4.5 original

Gamo 68 4.5 original

CBC 345 expresso Comando junior (nova)

Rossi Dione 4.5

Rossi Antiga 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei com o Evandro e ela sai por uns trocados a mais que R$1.000 + R$50 de frete e terá para envio somente no final da semana que vem.

 

Se vc optar pela BAM 19 na Elite Air Guns ela sai na faixa de uns 900,00 e já vem com o GASRAM + Kit Pistão e outras modificações, além do gatilho vc já teria uma Carabina pronta por menos do que vc pretende gastar.

 

Eduardo.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante