Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

SAG R1000 com mola ou Rossi Dione New Gás Ram?


Posts Recomendados

Olá, amigos, tudo bem?

 

Estou com dúvida entre algumas carabinas e recorro aqui para pedir ajuda à vocês

 

Primeiramente, estou escolhendo o calibre 4.5mm por ter os chumbinhos com preços bem menores do que os 5.5mm.

Estou com uma CBC Montenegro 5.5mm aqui e já brinquei bastante de destruir coisas e agora estou querendo partir para tiros com mais precisão, minha intenção é tentar chegar a alvos na casa dos 100m.

 

Vasculhando o site da Falcon Armas achei alguns modelos e queria a opinião quanto ao custo x benefício das seguintes armas:

 

Rossi Dione com gás ram de 55kg

http://www.falconarmas.com.br/carabina-de-pressao-rossi-modelo-dione-new-black-custom-calibre-4-5mm-com-gas-ram-capa-bandoleira-p13084/

 

Rossi SAG R1000 (Mola)

http://www.falconarmas.com.br/carabina-de-pressao-rossi-modelo-dione-new-black-custom-calibre-4-5mm-com-gas-ram-capa-bandoleira-p13084/

 

Outra opção mais barata, também com mola:

Gamo Big Cat

http://www.falconarmas.com.br/kit-carabina-de-pressao-gamo-big-cat-cal-4-5mm-kit-de-limpeza-avb-chumbinho-stelton-p14283/

 

As de mola eu tenho intenção de colocar, posteriormente Gás Ram de 45kg, acham que daria significativa no recuo e alcance da arma? Esse upgrade valeria a pena?

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro FRSouza, na minha simples opinião vai cegamente de Sag (tanto na mola tanto no GR), não desmerecendo as outras citadas, mas a sag e muito mais carabina que elas!

 

Usa o campo de pesquisa no canto superior direito que veras que quem tem sag gosta...

 

Abraço e boa escolha

 

Edit:

 

Não vi que estava escolhendo o calibre 4.5, acima citei no calibre 5.5, entao deixarei para os mais espertos nesse calibre.

 

 

Chuto em dizer que vao te aconselhar a b19 4.5

 

Edit 2:

 

100 metros com mola, não vai ser facil nao... Tarefa dificil para PCP quem dira mola...

Editado por francis frozi
  • +1 2

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, primeiramente gostaria de adiantar que 100 metros não é para carabinas de mola é sim para algumas PCPs top, se de por satisfeito com uns 50 metros....quanto as carabinas citadas a gamo é bem precisa mas para meu gosto pessoal não gosto (não confio) de carabinas que tem o bloco do cano em polimero e esta gamo é uma delas, a sag é muito boa no 5.5 mas esta sag r1000 eu não conheço e tambem não vi grupos dela para poder dar uma opinião coerente e verdadeira a respeito dela a rossi dione eu correria dela, eu no seu lugar compraria uma b19 ou ajuntaria mais uns trocados e compraria uma cometa fenix 400.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas prontas respostas. Digo que sinceramente não sabia a respeito dos 100 metros, deixaremos essa parte de lado então.

 

Quanto as carabinas, é apenas uma impressão ou as 4.5mm estão ficando um pouco em "desuso", se sim, qual seria o motivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora podemos começar já que saiu do sonho dos 100 metros, brincadeira ou não vai saber, pra você fazer disparos com razoável precisão com carabinas de mola e a uma razoável distância pega a SAG 1000 excelente carabina.

  • +1 1

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora podemos começar já que saiu do sonho dos 100 metros, brincadeira ou não vai saber, pra você fazer disparos com razoável precisão com carabinas de mola e a uma razoável distância pega a SAG 1000 excelente carabina.

 

Não era brincadeira não, eu realmente não sabia.

 

Como sou apenas um iniciante ainda estou aprendendo, portanto, devo começar com os tiros à 10 metros e ir avançando até chegar nos 35 ~ 40 metros, que seria meu objetivo com essa carabina.

 

Obrigado pela dica, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não era brincadeira não, eu realmente não sabia.

 

Como sou apenas um iniciante ainda estou aprendendo, portanto, devo começar com os tiros à 10 metros e ir avançando até chegar nos 35 ~ 40 metros, que seria meu objetivo com essa carabina.

 

Obrigado pela dica, abraço.

Fica tranquilo FR Souza,atirar com carabina de ar é muito difícil,não estou falando em acertar alvo do tamanho de laranja a distância de 20 mts. O tiro com carabina de ar começa a ficar interessante quando você consegue a 10 mts com a arma sem apoio fazer boa pontuação em um alvo oficial,digamos que seja um grupo do tamanho de uma moeda de 0,25 centavos ou um grupo do tamanho de uma moeda de 0,10 centavos com a arma apoiada e com luneta a 25/30 mts. A partir dessa distância entre 40/50 mts,o atirador tem que ter uma boa arma,bom chumbo e luneta e ser um bom atirador,isso inclui dominar as técnicas de tiro. Como os amigos disseram,100 mts não é para qualquer pcp e nem para todos os atiradores,para atirar bem tem praticar muito. É como você mesmo falou,ir aumentando a distância aos poucos e quando a arma não conseguir acompanhar sua evolução,trocar ela por uma mais precisa (melhor). Abraço.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica tranquilo FR Souza,atirar com carabina de ar é muito difícil,não estou falando em acertar alvo do tamanho de laranja a distância de 20 mts. O tiro com carabina de ar começa a ficar interessante quando você consegue a 10 mts com a arma sem apoio fazer boa pontuação em um alvo oficial,digamos que seja um grupo do tamanho de uma moeda de 0,25 centavos ou um grupo do tamanho de uma moeda de 0,10 centavos com a arma apoiada e com luneta a 25/30 mts. A partir dessa distância entre 40/50 mts,o atirador tem que ter uma boa arma,bom chumbo e luneta e ser um bom atirador,isso inclui dominar as técnicas de tiro. Como os amigos disseram,100 mts não é para qualquer pcp e nem para todos os atiradores,para atirar bem tem praticar muito. É como você mesmo falou,ir aumentando a distância aos poucos e quando a arma não conseguir acompanhar sua evolução,trocar ela por uma mais precisa (melhor). Abraço.

 

Eu não sou uma pessoa competitiva, gosto de atirar e é isso, claro que tenho interesse em melhorar minha técnica e cada vez melhorar.

 

Gosto da diversão de acertar os alvos e me divertir numa sessão de tiros com os amigos.

 

Obrigado pelas palavras. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não era brincadeira não, eu realmente não sabia.

 

Como sou apenas um iniciante ainda estou aprendendo, portanto, devo começar com os tiros à 10 metros e ir avançando até chegar nos 35 ~ 40 metros, que seria meu objetivo com essa carabina.

 

Obrigado pela dica, abraço.

Relaxa amigo, eu que estava brincando com você, no mais é isso aí começa devagar nos 10 metros você já vai ver que não é tão fácil assim se for atirar em pé sem apoio e mira aberta, depois vai aumentando as distâncias e diminuindo os alvos, eu na minha linha de tiro (porra chique isso) fiz marcações de 5 em 5 metros coloco alvos diferenciados nas marcações e atiro até no máximo 45 metros apesar de ter disponível até 80 metros com segurança, vez ou outra faço uns tiros nessa distância só pra exercitar mesmo, e atiro de pcp (não tenho mais preparo físico pra tá quebrando cano),

  • +1 2

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Comprei recentemente uma SAG R1000 4,5 na mundo da carabina, pesquisei bastante antes e cheguei a conclusão que era o melhor custo beneficio, por se tratar de uma arma bem completa de fabrica, e depois que chegou ficou melhor ainda, pois comprei como se fosse mola e veio com gás ram. Por pouco menos de 800,00 reais, tenho uma carabina com potência considerável, muzzle break, gatilho regulável, gás ram, retem de luneta, alem de ter uma coronha com uma pegada muito boa, apesar de sair do tradicional e não ser a coisa mais linda o mundo para alguns, eu gostei, nunca tinha atirado com pistol grip, e gostei, a pegada é muito boa mesmo.

Agora que já falei as vantagens, tem as desvantagens também, achei ela bem pesada, tanto pra armar, quanto pra segurar, e o centro de gravidade dela é um pouco pra frente, exigindo um pouco mais de força pra manter ela estável, em tiros apoiados não muda em nada, e depois que acostuma, acaba o problema também, mas isso tem que ver nas outras opções se não é a mesma coisa.

No geral, acho que vale a pena, ainda veio com capa, bandoleira, óculos e um WD40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprou barato, hein Guilherme Daré !

Negoção !

Eu tenho B19 17 e realmente é gostoso atirar com pistol grip.

 

FRSousa

vai de Sag que vc ficará satisfeito. Tanto a R1000 quanto a AR1000 são boas. Pena que a AR1000 é só no 5,5, mas não deixa nada a desejar.

 

Um abraço,

Wederson.

Editado por puffee
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas prontas respostas. Digo que sinceramente não sabia a respeito dos 100 metros, deixaremos essa parte de lado então.

 

Quanto as carabinas, é apenas uma impressão ou as 4.5mm estão ficando um pouco em "desuso", se sim, qual seria o motivo?

Olá, é impressão... Na verdade o calibre 4.5mm está sendo muito mais adquirido hoje em dia, por causa das provas de papel 10m (que felizmente receberam muitos participantes novos) e outros fatores como preço da munição e tiros de precisão a curtas distâncias.

O calibre 5.5mm é escolhido quando o atirador pretende tiros mais longos, acima de 25m, e é inegável que boa parte dos consumidores compram carabinas para tiros de impacto (como estourar latinhas).

 

Os amigos acima recomendaram excelentes armas!

 

Eu recomendo para tiros entre 10 e 30 metros, abaixo de 1.000 reais:

 

Hatsan Striker Edge

CBC B19-14 ou B19-17

 

Ambas possuem mecanismo parecido (para não dizer igual, pois mudam algumas dimensões nas peças), portanto o potencial de precisão será o mesmo.

Agora, carabinas com coronha de madeira, na minha opinião, são sempre melhores.

 

A SAG AR 1000 em 4.5mm com coronha de polímero não me chama muita atenção, sou mais a Hatsan HT80SAS neste mesmo valor, lembrando que terá de fazer um bom tuning em qualquer uma dessas 2 opções.

 

Abraço.

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

100 metros com meu problema de visão não vejo nem Prédio kkk brincadeira sem pretensão de ofender ,mas em minha opinião 25 metros agrupar com tamanho de tampa de garrafa pet nas carabinas em geral é muita precisão, são muitos os fatores para tiros com consistência,caso encontre uma carabina q agrupe não se desfaça q eu sonhava com feitos históricos mas na pratica precisa dar sorte com as carabinas springers medianas ou pegar as Tops sem ter a garantia de satisfação a diferença das top é a probabilidade de ser precisa é maior ,devido ao controle de qualidade e produção.

Se gostar de uma carabina case kkkk.

  • +1 1

Cometa Fênix 400 5.5 GR50kg Elite.

Luneta Hawke 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

100 metros com meu problema de visão não vejo nem Prédio kkk brincadeira sem pretensão de ofender ,mas em minha opinião 25 metros agrupar com tamanho de tampa de garrafa pet nas carabinas em geral é muita precisão, são muitos os fatores para tiros com consistência,caso encontre uma carabina q agrupe não se desfaça q eu sonhava com feitos históricos mas na pratica precisa dar sorte com as carabinas springers medianas ou pegar as Tops sem ter a garantia de satisfação a diferença das top é a probabilidade de ser precisa é maior ,devido ao controle de qualidade e produção.

Se gostar de uma carabina case kkkk.

Muito bem colocado amigo, +1 !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante