Jump to content

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada
Arlindo

Vídeo da Pyramydair sobre lunetas

Recommended Posts

ja vi todos os videos do pyramydair hehe , vai ajudar muita gente , principalmente quem ta iniciando com as lunetas ...

só é bom avisar que depois que começa a atirar com luneta nunca mais atira sem kkk

abrax

Essa série deles é fantastica pena que deram uma parada nos videos.

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

show de bola, não sabia de tantas particularidades do ajuste da luneta...

Muito bacana o vídeo Arlindo.

Tava pensando sobre a questão da mola que mantém a regulagem da luneta. Será que se fosse colocar uma mola com mais tensão, não diminuiria o risco da luneta desregular?

Alguém tem uma vista explodida de lunetas???

abs

Roberto

Como a melhor ótica da luneta é com os ajustes lateral e vertical no meio do curso, sempre procurei instalar as minhas assim. só nâo sabia que nos extremos a mola fica com pouca folga e pode gerar imprecisâo.

Guest BidU

Esta de regular a dioptria olhando para a parede branca e não para o alvo foi boa também, no encontrão vi o uehara fazendo isso se não me engano!

Como a melhor ótica da luneta é com os ajustes lateral e vertical no meio do curso, sempre procurei instalar as minhas assim. só nâo sabia que nos extremos a mola fica com pouca folga e pode gerar imprecisâo.

antes de montar uma luneta a 1ª coisa que faço é contar os clicks das torretas e dividir ao meio

depois marco um ponto a 10 mts ( esta distância porque faço dentro de casa) com a luneta já montada na arma ,devidamente apertada nos mounts e com o reticulo aprumado na vertical, faço um disparo e vejo onde bate

geralmente é sempre abaixo do ponto uns 7/ 8 cmts +- .pois todas as springers que tive até agora e mesmo a S400 têm barrel drop

então sem mexer nas torretas ( que estão no meio exato do curso) faço a regulagem nos mounts reguláveis da SportsMatch( isto evita-me um monte de trabalho de ter que estar a calçar a luneta no mount de trás)

até o disparo sair bem no alinhamento do ponto a 10 mts e cerca de 1 cmts abaixo deste( isto dá-me um zero de 35/40 mts +- que é o zero que uso)

no máximo,posso usar alguns clics das torretas só mesmo para fazer um ajustamento fino ,ou então corrigir alguma variação do POI quer possa acontecer por mudança do chumbo ou assim

desta maneira mantenho o retículo sempre centrado a meio do curso das torretas, e tenho-me dado muito bem com este método.....

Valeu Netby !

Vou fazer isso... mas calçando mesmo já que não tenho o maunt sportsmatch.

abs

Putz e eu com este problema de atingir o limite do lado direito e os tiros indo pra tudo que é lado e não sabia disto.

Vivendo e aprendendo.

Obrigado Arlindo!

Faço exatamente como o Netbuy, só que calçando a luneta.

Arlindo

o que vocês costumam usar pra calçar a luneta?

a minha luneta eh uma bsa sweet 17 e nao tem esse ajuste de eyepiece que ele mostra no começo