Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina Nova Não peguei o Jeito ainda....


Posts Recomendados

Caros Mestres hoje fui atirar com a minha Gamo whisper nova em casa tava agrupando muito bem a 10m com gamo match, mas a uma distância de 25/30 m não consegui agrupar , os tiros estavam dispersos acho q n peguei o jeitinho c a moça ainda atirei com estativa e tiro em pé. a 15m até q deu um agrupamento razoável mas na distância maior não deu legal.. .. alguem tem alguma dica ??

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se ainda nao pegou o jeito, vai indo que pega rsrs...

esperimenta trocar o modelo de chumbo por um domed

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estativa, também não costuma funcionar bem com carabinas de mola. Tente um sandbag.

Também procure informações sobre o artillery holding, pode ajudar. E é lógico, utilize projéteis adequados às distâncias de tiro.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luneta ou mira aberta?

 

Coloque um alvo a 10 metros e outro alvo a 25 metros, atras do primeiro, na mesma reta, e compare os agrupamentos a 10 metros com os disparos recebidos no segundo alvo.

 

Veja se entendeu.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade a uma distância menor eu agrupava jsb eutras marcas n tem aqui eu achei norica e rossi gamo acho q tem o hunte rio negro (e solimões) e o lendário technogun outras terei q mandar buscar vou compra o norica e o rossi amanha e ver como fica artillery holding já ta no google search ja vou ver a respeito tmbm se tiver mais dicas agradeço.

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

relaxa , com o tempo e treino vc pega o jeito .. acontece sempre que compramos uma carabina nova , ou até mesmo quando nos acostumamos só com uma , as outras nao ficam com o mesmo resultado no começo ..

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pesquise mais sobre as diferentes aplicações de cada tipo de chumbo, chumbo cabeça chata é para curtas distâncias.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amanhã eu vou ver se acho o chumbinho rifle,..... e vou tentar a uma distancia maior de novo,......... e ... oq é o efeito Diesel ???

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pesquisei sobre o efeito diesel mas não tá acontecendo não ,.. não tá saindo fumaça ,...

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torque, você acaba pegando a forma correta de atirar com a sua carabina, tente fazer um agrupamento e coloque a foto aqui, tente com outros chumbos até achar o de melhor desempenho.

Quando for dormir, não esqueça de levar a carabina com você pra cama, só para pegar mais intimidade. rsrsrs

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sempre vai sair fumaça. O efeito diesel pode estar acabando ou pode estar tendo pouco efeito diesel. O suficiente pra você não perceber!

 

Experimenta dar uma olhada no cano logo após um disparo...se você não conseguir enxergar o através do cano, ai está a sua fumaça.

 

Com o tempo você vai se acostumar com a carabina, amigo.

 

Bons tiros,

 

Victor Uliana

[X] Weihrauch HW30s 4.5

[X] Cometa Fusion Black 4.5 + Soleira Bisley + Leapers 4-16x40
[X] Gamo CF-30 4.5 + GR 40kg + Gatilho FL
[X] Gamo PR-45

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por incrivel q pareça, a minha whisper x tem um bom agrupamento com chumbo rifle,

p distancia de 100m estou usando o chumbo gamo pro magnum

com a pegada pouco antes do guarda mato, bem nakela curva q ela tem embaixo.

abraço!

AT44 5,5 mm + Luneta Shilba Target PRO 30 6-24X50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torque, você acaba pegando a forma correta de atirar com a sua carabina, tente fazer um agrupamento e coloque a foto aqui, tente com outros chumbos até achar o de melhor desempenho.

Quando for dormir, não esqueça de levar a carabina com você pra cama, só para pegar mais intimidade. rsrsrs

 

acho q a patroa num vai deixar eu levar ela p cama .... e qundo for naquele período do mes ,... vai q eu dispare nela!!!! mas digamos eu to bem juntinho dela qndo posso qndo peguei, eu olhava p traz no scarro qndo parava no sinal p ver se ela tava lá,... e a patroa acha q custou D$ 500 ,00 dilmas hehehehe

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edubacha e a krall já chegou ?? tu vais dormir c a tua tmbm ???

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de terminar uma sessão de treino fiz um sand sock heheeh e consegui agrupar melhor com o gamo match ... não comprei chumbo bom ainda saí do tarmpo e já tava fechada a loja,.. mas ainda não tentei de novo em distâncias maiores to querendo ir amanha ver isso mas não tenho certeza se vou . ajustei um pouco a clicagem da luneta também um amigo meu q tinha aferido p mim e disse q tava ok mas dei uns clicks a mais e acho q ficou melhor... só falta testar a distancias maiores

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começa pelo básico...

 

visada

acionamento do gatilho

respiração

empunhadura...

 

Arma, munição e ajuste de mira são questõs que dependem do básico p/ aí poderem ser modificadas e observadas.

TrailNP22AW+Leapers 6-24x50 AO+Elite Trigger

HT80.22 Custom Elite Air Guns

Moro na equina do rio mais belo com a Linha do Equador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrsrsrsrs verdade Torque, não leva a carabina pra cama não :lol: :lol:

Vai vai com calma que você vai conseguir melhores resultados da sua carabina.

 

Abs

 

Papa

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A regulagem de mira, aberta ou ótica é muito pessoal, cada um tem a sua. Por mais boa vontade que seu amigo possa ter nunca ira conseguir zerar a mira para vc, isso é trabalho para o atirador.

 

Vá treinando a curtas distância com o Gamo Match, quando estiver bem familiarizado procure chumbos domeds de qualidade e se aventure a distâncias maiores.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro detalhe importante:

 

Se a tua luneta, que é o caso da que vem com a Gamo Whisper-X - 5,5, não tem ajuste de paralaxe, você terá que re-re-re-re-dobrar a atenção quanto à sua posição aliada à empunhadura da arma, que no caso de ser uma arma longa com luneta envolve também a posição que o seu olho faz na visada/enquadramento do tiro na luneta.

 

Tente condicionar a "pegada" que o seu rosto terá na coronha da arma, pois uma luneta sem ajuste de paralaxe pode induzir o atirador a um tiro mal enquadrado. Por conta da ilusão causada quando há o erro de paralaxe, devidamente ilustrado pelo vídeo:

 

 

 

Já a luneta, após o ajuste de paralaxe, não possibilita esse erro por parte do atirador:

 

 

 

Não tem jeito, tem que praticar um pouco.

TrailNP22AW+Leapers 6-24x50 AO+Elite Trigger

HT80.22 Custom Elite Air Guns

Moro na equina do rio mais belo com a Linha do Equador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Mestres hoje fui atirar com a minha Gamo whisper nova em casa tava agrupando muito bem a 10m com gamo match, mas a uma distância de 25/30 m não consegui agrupar , os tiros estavam dispersos acho q n peguei o jeitinho c a moça ainda atirei com estativa e tiro em pé. a 15m até q deu um agrupamento razoável mas na distância maior não deu legal.. .. alguem tem alguma dica ??

 

 

Olá Torque, não se preocupe com a marca dos chumbos agora, nem com os agrupamentos a distâncias maiores, por enquanto preocupe-se em conhecer a sua arma, dê varios tiros com ela para que a mola se molde à câmara, ela vai perder um pouco de potência e melhorar os agrupamentos. Quanto aos chumbos de qualidade, os rossi, Technogun, Rifle e etc todos são inferiores ao GAMO, você pode até ter a sorte de achar um destes que goste de sua carabina, mas isso é rarissimo.

 

Por fim deixe-me perguntar algumas coisas:

 

1- O que você considera um bom agrupamento de mira aberta?

2- Qual o agrupamento que você está conseguindo?

3- Há quanto tempo está atirando com esta arma?

 

Desculpe o tom retórico da discussão, mas a intenção é das melhores.

 

ABÇ.

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ela não tá com mira aberta ela veio c uma luneta 4x32 da gamo sem ajuste de paralaxe 10 m eu to conseguindo um agupamento razoavel todos na parte preta do alvo e consistentes . Eu queriafazer isso a uma distancia maior em torno dos 25m onde quando atirei a essa distancia eu n agrupei nada e eu to c a menina a 1 semana só . Tiolna; eu ajustei a clicagem ficou um pouco melhor, comecei a treina como é a minha visadae posição o Eduardo tem razão , acertei um pouco as minhas características na arma mas temos q marcar essa semana c mais calma p ver a uma distancia maior e ver ela com calma ,.. mesmo aqui em casa só atirei duas vezes e uma em campo aberto.. com certeza tenho q praticar c ela mas as dicas de pegada e visada c certeza me ajudam

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente , preciso definitivamente de ajuda p entender essa gamo whispe.

fui atirar hj com o t

Tiolna, e atiramos basicamente com gamo match a uma distancia de aprox 25m . tivemos dois comportamentos diferentes percebi q com a carabina sem apoio consegui resultados muito bom a uma distancia de 15m de início 3 bullseyes seguidos depois c uma distancia maior 3 bullseyes e 4 agrupamentos consistentes, porém com ela apoiada alvo 25m no início nem acertava no papel com o tempo fui pegando o jeito mas mesmo assim n agrupei direito, fazia a pegada de trs formas 1o simplesmente deitando ela no sandbag no centro de gravidade logo apos a guarda do gatilho e o resultado não foi constante . 2o apoiando na parte mais dianteira do guardamato a frente do centro de gravidade o que teve um resultado mais acurado e 3o apoiando o cano q eleva o disparo p cima. não sei se a carabina por ser leve talvez não se adeque ao tiro apoiado mas vou abrir um tópico pedindo exclarecimento sobre o comportamento BR X FT p poder entender e pegar mais sugestões.. vlw

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que prestar a atenção que a regulagem da luneta para 10 mts é uma, para 20 outra e 30 outra diferente, você vai ter que ajustar ela de acordo com a distância.

Regula a luneta para 10 mts e atire insistentemente nessa distância, até certificar-se de que sua luneta está zerada.Após isso, vai aumentando a distância e repetindo o processo.

Como o amigo disse antes, treine exaustivamente essas posições que vc pega o jeito.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu eu to pegando o jeito especialmentena pegada do guarda-mati mas eu vou comprar essa semana uma luneta c ajuste mais variável 3x9x32 e não vou precisar ficar c uma graduação só,.... e a luneta declarada no imposto patroa vai ficar em torno das 150 Dilmas heheh Gustavo,. eu comprei aqui mesmo saiu mais caro um pouco mas eu não tive q esperar .. mas a mais barata e o frete mais acessível estão na dumararmas ou na paudefogo .os preços estão similares.

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas mesmo assim, o q eu acho estranho é q com ela sem apoio o tiro sai bom , mas apoiado não dá mesmo c a mesma distância do alvo..

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testou a luneta na sua outra carabina p saber se o retículo está segurando a regulagem??? já aconteceu de não segurar regulagem com minha HT e pensar que era problema com a carabina... cada tiro era em um lugar, bem diferente do que era a intensão... com o que encheu o sand bag?

abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q não já verifioquei tá bem apertadinho e o mount tem a fita diupla face em volta da luneta. o interessane e aconteceu qndo o tiolna atirou c ela tmbm ela tem dois comportamentos em hold e apoiada ....e o sandbag ta com sand....

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Torque, você já pesquisou sobre o "Artillery Hold"? -

O que você está relatando é tipico de armas que são as chamadas "Hold Sensitive" ou seja sensíveis à pegada.

Outra coisa que pode ser até chato falar mas é necessário que se diga, enquanto você não fechar seu agrupamento a tiros entre o nove e o dez em curtas distâncias, nem adianta você tentar tiros a distâncias maiores, eu te aconselho a treinar mais à dez metros e só quando fechar o agrupamento passe a 20 metros.

 

Outra coisa que você relatou e que realmente é verdade, a arma que você está usando é bem leve e funciona um pouco melhor com um pouco mais de peso na coronha, se você desmontar a sua soleira, vai perceber que há espaço de sobra a ser preenchido com um lastro, isso aproximará o centro de gravidade da arma, de seu corpo, o que te dará mais conforto na empunhadura a mão livre e aumentará a inércia em tiros apoiados.

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é eu já tinha visto esse vídeo é melhorou bastante depois outra coisa foi realmente os chumbinhos comprei o noricxa apache e teve mais um q agrupou legal eu fiz o teste depois pegava o lendário technogum e parecia vôo d morcego outro q é uma merda é aqle nitro silver,.. o gamo tmbm n deu muito resultado. mas c o norica deu p agrupar muito bem . quanto ao lastro, eu tô c pena da carabina mas acho q vou lastrar ela mesmo ,...

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

100 mts? Ae fica dificil amigao....longe pra manter um bom agrupamento...mas acredito que vc quis dizer 10....ou nao?

Na verdade, me jeito de treinar é fazendo o mais dificil possivel, p quando tiver em distancias menores ser moleza, entenho treinado com ela a 100 m, em mira aberta, n to indo muito bem, mas já to conseguindo acertar o alvo mais frequentemente.

AT44 5,5 mm + Luneta Shilba Target PRO 30 6-24X50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante