Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Round pellets pra que serve ??


Torque

Posts Recomendados

gente ví uma caixa de gamo round e achei diferente perdoem a ignorancia de seu jovem aprendiz .... pra q serve ?? é melhor mais preciso ou outra coisa assim ???

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é utilizado nas BB'guns que foram febre nos EUA uns tempos atrás, mas tb bastante utilizada em pistolas (acho que gamo) que tem capacidade para uns 10 ou 15 tiros...

se não me engano é isso...

abraço

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é usado em pistolas e BBguns mesmo .

a PT-80 gamo só uso ele ... agora , os pellets BB´s , feitos de aço e cobre , nao uso nem a pau kk unico chumbinho esferico que uso d evez em qndo é o gamo round mesmo ... comprei uma caixa com 600 unidades de Corsman BB feito em aço ... nao usei nem 10 unidades heueueh

 

no entando , e um chumbinho ruim de precisao ... logico , exitem casos a parte , por exemplo , a Rossi dione que eu tenho se da bem com ele ..

 

ele é um chumbinho um tanto quanto perigoso ... ele recocheteia bastante , tem que tomar cuidado dobrado com esse chumbinho , usar sempre oculos de proteção e garantir de que o alvo esteja numa distancia em que nao ira alcançar vc caso recocheteie .... isso vale tambem para qualquer outra munição .

 

abrax

  • -1 1

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente ví uma caixa de gamo round e achei diferente perdoem a ignorancia de seu jovem aprendiz .... pra q serve ?? é melhor mais preciso ou outra coisa assim ???

 

Torque, a característica principal do chumbo no formato round é a sua capacidade de penetração (é claro, quando comparado a outros formatos de chumbo de mesma massa). Essa capacidade de penetração (e, por conseguinte, do ricochete quando não ocorre a penetração) se deve ao fato que, como ele sofre pouca deformação (é claro, quando comparado a outros formatos de chumbo de mesma massa), em geral, retem mais energia que os outros formatos. Nos países em que a caça com arma de pressão é permitida, ele é bastante usado para caçar corvos.

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é achei diferente e qndo ví acho q com a P900 não é necessáio usar mas sabe como é curiosidade mas t´´a caro aqui achei aquela latinha menor por D$ 10,00 Dilmas (pelo q ví é a moeda corrente do forum...)

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente ví uma caixa de gamo round e achei diferente perdoem a ignorancia de seu jovem aprendiz .... pra q serve ?? é melhor mais preciso ou outra coisa assim ???

 

só p explicar um pouco melhor e p quem quiser saber um pouco de história do ar comprimido e o que são BB guns... espero que gostem...

Abraço,

Alexandre

 

"...A primeira das armas de pressão surgiu na região de Tirol/Áustria e se chamava Girandoni, nome de seu projetista, o relojoeiro, mecânico e armeiro Bartholomaeu Girandoni (1744-1799). A arma equipou o exército austríaco entre 1780 e 1815 e tinha aparência e porte de um fuzil de ante-carga, tendo a coronha como reservatório de ar comprimido pré-carregado e sendo capaz de até 30 disparos com uma carga completa de ar no calibre original de 13mm (.51). Já em 1889 surgia pelas mãos do francês Paul Giffard as primeiras armas equipadas com pequenos reservatórios com dióxido de carbono (CO2), que impeliam o projétil ao invés do ar comprimido.

 

...No início do século XX, com o desenvolvimento dos cartuchos de pólvora sem fumaça, as armas de ar comprimido potentes e de grande calibre deixaram de ser produzidas. Na Europa iniciou-se a produção de armas de pressão por ação de mola-pistão, enquanto que as PCP's e também as de CO2 praticamente desapareceram. Em contrapartida, as armas por ação de bomba pneumática de acionamento manual e de baixa potência se tornavam populares na versão conhecida como BB Guns (armas BB), chamadas assim nos EUA por causa dos chumbos esféricos (ball ballet) de espingardas de caça com diâmetro 0,18 polegadas (4,57mm), que apresentavam cano de alma lisa e tinham o ar bombeado para dentro do reservatório através do sistema multi-pump, onde se deve bombear várias vezes para cada tiro. As “BB” eram consideradas brinquedos pelos americanos até a primeira metade do século XX, pois apresentavam potência muito baixa, mas serviam para o treinamento básico dos jovens quanto às técnicas de tiro e a importância da segurança com as armas...."

 

FARIA, N.L. Armas de Pressão: Ciência e Técnicas de Tiro. São Paulo: Sicurezza Editora Ltda., ed. Especial, n. 40, 178p, 2010.

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

pra reativar esse tópico ,..

esssa semana eu peguei uma latinha de round pellets da hn se não me enga no .22 eu atirei c minha whisper e pelo q pude perceber o impacto seria mais forte do que os tradicionais . .. não sei qnto a precisão pofr falta da saia e do formato aerodinâmco portanto gostaria de saber ser a prcisão é falha desses chumbinhos e se realmente eles tem maior impacto ... conto com a ajuda dos veteranos ....

 

sds

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torque esses chumbinhos round, ao que me lembra são de usos em duas armas que tenho/tive:

1.Fionda modelo 63 (tenho);

2.Pistola Gamo modelo AF-10 (tive);

Outras armas também podem utilizar essa munição, mas pelo menos nas que testei a precisão é ruim e como dito anteriormente esse tipo de chumbo tende ao ricochete. Por isso deve ser usado com cuidado.

Normalmente uso BB de chumbo.

 

Aqui imagens da Fionda 63. Essa carabina foi totalmente reformada na Alterama.

fionda630.jpg

 

fionda631.jpg

 

Aqui detalhe do carregador da arma, que nada mais é do que um tubo com uma mola que faz pressão e empurra as bb para posição na boca do cano.

fionda632.jpg

 

Imagem da lata de Gamo Round:

gamoround.jpg

 

Comparativo entre Gamo Round e JSB Exact .177:

roundjsbexact.jpg

 

Aqui dois vídeos com disparos feitos por ela:

Neste primeiro, tiros feitos em um alvo 14x14 e latas de cerveja a oito metros de distância:

 

Neste outro vídeo os disparos feitos apenas no alvo de papel 14x14cm distância de oito metros:

 

Note que depois de um tempo os disparos diminuem a freqüência, é que o indicador ficou cansado para manter os tiros.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais uma vez valeu ........mas......por que a fionda só aceita round pellets ?

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As originais só aceitam esse chumbo, porque na parte da foto que tem uma peça unde está escrito MOD.63 tem uma curva que leva as bolinhas até a boca do cano.

Chumbos de outro formato não fazem essa curva, só as bolinhas.

O mestre Paulo Martins modificou algumas Fionda que disparam chumbos de outro formato.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKK, moro do lado da fábrica. Aqui é barato KKKK

Cabem 84 chumbos 4.5mm. São carregados num tubinho que fica na lateral da arma, num sistema parecido com o das Gamatic.

Durante o carregamento tem que verificar pois algumas esferas são desuniformes e prendem no carregador, impedindo que a arma dispare os mesmos.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma DAISY 5501 e uso os Gamo Round por questão econômica,e há grandes deformidades de chumbos na mesma lata,fazendo com que o cano da arma entupa com certa frequência.

Os Bb´s de aço são os mais indicados para pistolas de Co2,pois não deformam com a facilidade do Gamo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson,

Você deveria ter usado latas de refrigerante e não de cerveja, sô !!!

Fiquei com dó daquelas latas de Itaipava explodindo...

Quando chumbos cabem na Fionda ?

 

Quanto as latas Russão, podemos ver a possibilidade com o Anderson de adquirir """alvos"" desse modelo mais barato e repassar aqui prá gente, rsrsrs o que acha? kkkk

AMO O DINHEIRO, MAS NÂO SOU CORRESPONDIDO.

 

(x) Daisy powerline 880 - Coronha artesanal EUKIFIZ (eu que fiz aqui em casa) rsrs

(x) Beeman dual Cal. 4.5mm 5.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei da idéia... sou fã dessa itaipava... rs...começou baratinha p ganhar mercado, me viciou e agora tá inflacionada... me fú!!!... rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

retornando o tópico :

 

 

posso usar gamo round na minha cbc B19S?

 

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

pq não poderia? é liga de chumbo. A única coisa que vc não pode usar em armas de pressão, é aço. Se o projétil é de chumbo, morreu bahia, vai sem dó. Se o revestimento é aço esqueça, estraga as raias.

 

PQAAAEEWnw8JuBQzBkxYiCOkRokEFl5yrAyfIZdj

 

rsrsrsrs, não resisti!

Abçs

 

Ps.: Editei pra colocar a imagem direito.

Editado por Pedro Angelo

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gamo round em B19 é bom para:

 

errar o alvo e,

testar seu óculos de segurança...

 

A precisão é muito baixa e ricocheteia que é uma beleza... Por isso é bom para testar óculos de segurança, isso se não acertar a canela, a testa, etc.... Pode usar uma roupa de paintball que fica bom. RsRsRs.

 

compra Rifle que é mais barato, e vai agrupar melhor.... E para o que "falam por aí" que o round é bom, use pro-hunter, que tem bom impacto também, transfere bem a energia, e ricocheteia menos. E agrupa melhor.

 

O que estou testando agora é:

esferas de aço 4,5mm "enxertadas" em cima de Gamo match 5,5 mm.

Faz um furinho com furadeira e broca 4,5 no match (suficiente para entrar metade da bolinha, +- 2,2mm) , põe uma gota de superbonder e cola a esfera de aço no chumbinho.

fica com +- 1,2gramas, e tem um poder de impacto bem forte, transfere bem a energia, e deforma pouco, pois a esfera é rígida.

Mas cuidado com superfícies duras e chapas metálicas, porque a esfera de aço volta (ricocheteia).

 

Não use a esfera de aço diretamente na sua carabina, ela estraga as raias.

eu só uso as esferas de aço em minha URKO antiga, que o cano é liso, mas elas tem que ser muito bem padronizadas, porque algumas "escorrem" cano abaixo ao municiar....

Editado por drivea
RobertoCBC B19-17 cal 5,5mm GR 50 KgBAM B3-3 cal 4,5 mmBeeman P17 - 2004 cal 4,5mmURKO I (Modelo com alma lisa!) sendo reformada<p
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg