Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Polimento do gatilho da B19 S


Posts Recomendados

bom dia a todos.

procurei no nosso forum, algum artigo que falasse do polimento do gatilho original da B19 S. até quem fim consegui comprar a minha, fiz o encamisamento da mola, peso de massa de vidraceiro e chumbadas na coronha e retirada da mola e pino do gatilho, mas queria fazer o polimento dele, para ter mais precisão, alguem já fez ou sabe me ajudar em fazer??

 

abraços a todos e viva a medalha de prata do tiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

polimento e tirar tensão da mola de segundo estágio...

faço isso em todas as minhas e fica top

segue vídeo do amigo edu bacha... esse vídeo eu vi 478 vezes.. kkkk

 

  • +1 3

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+1 pra ti Mestre Edu...

foi vc que me ensinou a tratar esses gatilhos ha alguns anos atrás...

 

agora ficou facil né

tem o video da mola interna e as fotos..

Valeu Cenoura!

Esses dias fui mexer em uma B19 e tive que olhar meus vídeos para relembrar como se fazia kkk

 

Abraço!

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente! Muito obrigado pelo post! Já copiei para meus arquivos tutoriais.

 

Sou novato no CA, tenho uma B19S e estou lendo muito para poder melhorar ela sem gastar grana...e este tipo de tutorial é simplesmente a salvação!

 

Farei na minha já que está desmontada para encamisar a mola.

 

Buenas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa mãe, que hora fui perguntar.

muito obrigado pela ajuda, como diz o companheiro Cenoura, vou ver 478 vezes. rsrsrsrsrsr.

Precisamos todos aprender, para poder tirar o melhor de cada um de nós.

 

Tenho muitas duvidas de como escolher o melhor chumbo pra minha B19S, melhores posições de tiro, como fazer mira aberta, já vi alguma coisa na academia, mas as aulas pararam na 4, precisamos de continuar com isso.

 

abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro ( deixa pra lá esse nome japonês ) que esse tópico passe para conteúdo mais reputado...o tempo dará razão..

Grato.

 

Col. Matthew Quigley

Apoio completamente a sugestão!

O Edu deu um verdadeiro show de explicação.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi EduBacha, blz?

 

Por coincidência, estava polindo meu gatilho hoje, sem ver sua explicação. Acontece que depois de montada a carabina (B19 17) não pára engatilhada. Observei que aquela peça de cima (aquela preto e branca) da sua última foto está bamba. Ela não trava a mola.

Tem alguma mola que vai nela?

Wederson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi EduBacha, blz?

 

Por coincidência, estava polindo meu gatilho hoje, sem ver sua explicação. Acontece que depois de montada a carabina (B19 17) não pára engatilhada. Observei que aquela peça de cima (aquela preto e branca) da sua última foto está bamba. Ela não trava a mola.

Tem alguma mola que vai nela?

Wederson

Olá Wederson,

Há uma mola sim, que faz pressão para que a peça que trava o pistão fique pressionada (com bastante força) contra o pistão.

Tirei algumas fotos para ilustrar melhor:

 

Vista do bloco do gatilho de cima (deixei apenas essa peça para não poluir o entendimento):

FullSizeRender%204_zpswcui30wp.jpg

 

A mola é essa em formato de L, e ela entra no bloco nesta posição:

FullSizeRender%205_zpsoivk55xs.jpg

 

Se fizéssemos uma vista explodida de como essa peça fica dentro do bloco, ficaria assim:

 

FullSizeRender%206_zps1cvalqg6.jpg

 

Aquele outro arame que está no pino que vai prender tudo no lugar, fica para fora do bloco. É uma mola também, a mola da trava do gatilho.

Abraço!

  • +1 1

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Edu, boa tarde.

 

ao rever o topico, já vi varias vezes, até para fazer o meu polimento, vi uma mola no 2.2 e no 2.3 bem diferentes das das minhas, vc cortou elas ou refez?? Ou é impressão minha?

 

abraços

Muito bem observado, Frederico...

Essa mola quebrou na minha CBC B19-14, refiz com arame odontológico, alguns testes para ver se alguma modificação na mola deixaria o gatilho melhor... E acabou ficando daquele jeito, cotoca e torta kk

 

Daí resolvi comprar um bloco novo de gatilho da B19. Por isso estou usando este bloco abandonado da B19 para fazer testes e demonstrar as áreas de polimento.

 

(Conselho que dou é deixar essa mola original, realmente os melhores resultados foram com a mola nas configurações originais)

 

Abraço!

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Edu e amigos do post.

 

Refiz o polimento do meu gatinho, pois achei que ele não tinha ficado como eu vi os dos outro companheiros de post, mas fiz a sequência de lixas, 150, 250, 600 e 1200. Agora sim ficou tipo espelho mesmo.

 

Mas outra coisa que eu tinha feito no gatilho foi tirar a mola e um pino dele, e não tava gostando do resultado, ficou meio bambo. Bom voltei a mola original com o pino,mas ficou muito pesado, aí refiz a mola em arame de aço, mais fino (que uso pra fazer encastoado de pescaria), ficou sensacional. Super leve, é só ter paciência de moldar a nova mola no mesmo jeito da Original.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Camargo!
Frederico, refazer a mola com este tipo de arame fica muito bom mesmo! Eu refiz para as Noricas que tive. O arame original de fábrica é bem grosso e ao mudar o ângulo ou tamanho dificilmente fica tão bom quanto refazê-lo usando um arame mais fino.

Uso fio ortodôntico duro elástico de 0,8 a 0,9mm.
Abraço.

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais explicado que isso só ensinando pessoalmente.
Todos desse fórum são fora de série, os reviews, respostas e explicações além de serem detalhadas são ilustradas, às vezes fico abismado com essas coisas.
Aproveitando a deixa, gostaria de tirar uma dúvida, já estava estudando essa questão do polimento do gatilho para minha futura B19, porém vejo muito gente falar do gatilho Quick Shot (inclusive estou participando do sorteio)...
A pergunta é, trocando o gatilho padrão por esse Quick Shot também é necessário fazer o polimento? Quais as vantagens dele em relação ao que já vem na B19? Desculpe se já tem algo parecido no fórum, se tem, não consegui localizar.

Obrigado desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Mais explicado que isso só ensinando pessoalmente.
Todos desse fórum são fora de série, os reviews, respostas e explicações além de serem detalhadas são ilustradas, às vezes fico abismado com essas coisas.
Aproveitando a deixa, gostaria de tirar uma dúvida, já estava estudando essa questão do polimento do gatilho para minha futura B19, porém vejo muito gente falar do gatilho Quick Shot (inclusive estou participando do sorteio)...
A pergunta é, trocando o gatilho padrão por esse Quick Shot também é necessário fazer o polimento? Quais as vantagens dele em relação ao que já vem na B19? Desculpe se já tem algo parecido no fórum, se tem, não consegui localizar.

Obrigado desde já!

 

 

Olá Luiz,

Este é o espírito do Fórum :thumbup:

 

Quanto ao gatilho quick shot, também fabricado por outras empresas e vendido com vários nomes, como gatilho esportivo, gatilho GB, GTRIII, Firelizard, etc... É um gatilho feito em alumínio que substitui o gatilho original da carabina, e seu formato exclui a necessidade de se usar a mola original do gatilho das armas compatíveis (CBC B19, várias carabinas da Gamo, BAM B19-18, Kral e algumas outras).

 

A mola excluída, originalmente serve para empurrar o gatilho para frente, ou seja, faz uma força contrária à força aplicada pelo dedo do atirador, deixando o gatilho mais pesado.

 

O gatilho esportivo em vez da mola, possui 2 parafusos de regulagem que empurram ou a tecla do gatilho para trás (regulagem de curso do gatilho) ou a parte de trás da "peça branca inferior" para cima (regulagem do peso do gatilho).

 

A vantagem da retirada dessa mola é que o gatilho não possuirá mais uma força aplicada contra a força que o atirador faz para disparar, ou seja, o gatilho apenas vai ficar parado no lugar, travando o pistão no lugar.

 

Em outras palavras: com a mola original, é necessário para fazer o disparo: vencer a força da mola + o atrito das "peças brancas" que travam o pistão.

sem a mola original, é necessário apenas vencer a força de atrito mencionada acima.

 

Perceba no vídeo acima que aos 3:30 min a mola continua na tecla original, mas não é utilizada na tecla esportiva.

 

Breve comparativo entre a tecla Quick Shot, a tecla GB e a tecla original do gatilho.

 

Abraço.

  • +1 1

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, eu não compraria ainda o gatilho esportivo, tiro ideia por mim. Comprei minha B19 S e de cara, refiz a lubrificação e camisa de mola. Virou outra. Depois com a ajuda dos companheiros de forum fui fazendo modificando e melhorando a carabina sem nenhum custo de peças e depois do polimento do gatilho, correto, ela ficou um doce de macia, tem a mola do gatilho que refiz em arame mais fino, e o gás de 40kg, que troquei, pq minha mola quebrou a ponta e não achei outra pra comprar. Pensa ai, todo mundo que faz o polimento de gatilho nao troca por esportivo.

abraços e bons tiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante