Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Qual arma 5.5 você prefere?


  

28 votos

  1. 1. Qual arma 5.5 vc prefere

    • SAG AR1000 por R$ 900
      8
    • Gamo Hunter 440 por R$ 1.300
      0
    • Gamo CFX (cano fixo) por R$ 1.400
      20
    • Beretta Stoeger X10 por R$ 925
      0


Posts Recomendados

Olá a todos! Andei pesquisando bastante para comprar minha primeira arma. Primeiramente eu tinha resolvido comprar uma B19S no calibre 4.5mm, que é uma boa para iniciante.

 

Mas agora resolvi que quero no calibre 5.5mm, pois meu objetivo é atirar em latas a 10-20 metros e obter grande impacto, derrubar num tiro só, apenas por diversão, de maneira informal, sem intenção de competir (que teria que ser no calibre 4.5mm). Notei que o 4,5mm é o calibre preferido por aqui, em termos esportivos, mas depois de pensar bastante estou decidido pelo 5.5mm para fins recreativos.

 

Então fiz uma boa pesquisa aqui no fórum e lojas, e estou precisando de umas opiniões.

 

Aqui no fórum as mais recomendadas no calibre 5.5mm são (na faixa de 800-900 reais):

 

- CBC F22, Standard GII etc

- SAG AR1000

- Gamo Big Cat 1000

 

Dessas três, simpatizei mais com a SAG 1000, por ser muito bem recomendada por aqui, e pelo impacto.

E pelo preço bom que encontrei ela, a menos de 900 reais.

 

Até aqui tudo fácil. Mas resolvi pesquisar um pouco mais, ampliar as opções.

 

Primeiramente, me deparei com as Hatsan HT80 e Striker Edge. Pelo que li por aqui, o pessoal não é muito fã das Hatsan de mola, até mesmo com gás ram, pela sua pouca precisão. Claro que eu quero impacto, mas sem acertar o alvo não adianta muita coisa. Então desanimei das Hatsan, não me pareceu uma boa. Mas não estão descartadas.

 

Na faixa de 1000-1300 reais, encontrei muitas opções:

 

- Crosman Vantage NP

- Beeman 1074

- Gamo Shadow 640

- Gamo Shadow DX

- Gamo Hunter 440

- Cometa 220 Galaxy (é mais barata que a 220)

 

A CROSMAN VANTAGE achei interessante por causa do gás ram (acho que é de fábrica e não aquela porcaria de GR da rossi). E a Beeman 1074 é interessante pois tem os dois calibres, 4.5 e 5.5 na mesma arma (nem entendi direito).

 

Então a dúvida é:

- gastar $900 numa SAG 1000 e está ótimo?

- gastar uns $1000 numa Crosman Vantage (com gas ram de fábrica pelo q eu entendi)?

- uns $1150 numa Beeman duplo calibre?

- uns $1250 numa Gamo Hunter 440, ou Gamo Shadow DX?

 

E a dúvida cruel: gastar um pouco mais ($1400) e partir para uma GAMO CFX cano fixo?

 

 

Obrigado a todos!

Editado por Valante
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valante, lembre-se que você é quem deve decidir o que é melhor para você. Arma é igual a mulher a gente casa pensando que é a melhor do mundo, mas anos depois a gente olha a mulher do vizinho e encontra uns pontos interessantes nela e logo logo parte para o segundo casamento ou arruma uma amante.

Abraços.

  • +1 1

A sua hipocrisia é o alimento diário do seu espírito???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai vai do seu bolso, tanto a SAG por 900,00 como a CFX por 1400,00 são ótimas opções. Tenho as duas! Já tive a Beeman e não recomendo. A Hunter 440 esta praticamente o preço da CFX por isso resumi nas duas opções que por coincidência são os extremos na relação de preço citado.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valante,as Hatsans não são ruins e também não são desprovidas de precisão. Nós indicamos certas armas analizando o valor que o atirador pensa em desembolsar e que possa ser o melhor custo beneficio . Eu compraria a SAG 1000,não desfazendo das outras,mas para o que você quer acredito que esta na medida. Não tenha medo,a arma é boa , aceita bem os chumbos nacionais,tem boa precisão,gatilho com regulagem,potente,mira aberta de boa qualidade e muito bonita.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, para o que disposto a gastar, dentro da sua proposta, e das armas que você citou, eu recomendo uma Big Cat 1000 ou a Hunter 440, pois são carabinas de ótima qualidade e possuem uma excelente relação potência x precisão.

Recomendo ainda, uma CBC Special, arma muito forte, de boa precisão, isto é claro, se pretende atirar informalmente a uma distância máxima de 40 metros, para isso ela é perfeita, pelo menos para mim.

Não recomendo a SAG AR 1000, pois tive problemas com uma.

A Cometa 220 só é boa no calibre 4.5, se quer uma 5.5 a arma tem que ter um VO acima dos 700 fps, abaixo disso não vale a pena pois ela não cumprirá o seu papel de destruir bem o alvo. Já tive algumas armas no calibre 4.5 e para meu uso, prefiro o calibre 5.5, pois atiro informalmente a curtas distâncias. Boa sorte na compra!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os que conhecem a cfx pelos olhos dos outros,ela não é leve para bascular é igual a qualquer arma de alta potência ,não é desprovida de recuo,eu tiro 2 elos da mola e encamiso a mola para diminuir o tranco. Sim a cfx tem um tranco bem fortinho.

O ponto forte da cfx é a precisão,é fantástica,mesmo nova cheia de óleo,menos leve macia e balanceada. Para ficar no ponto tem que trabalhar ela. E vale cada minuto trabalhado,até parece cão adestrado,faz exatamente aquilo que você espera dela.

Uma carabina que nova sem mexer em nada da para usar de boa é a Cometa Fenix e fusion. Mas eu sou fã da cfx mesmo tendo que amacia-la na lixa. Carabina fantástica para tiros apoiado.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma SAG AR2000 Jet que gosto muito. Potente, pesadona, muito precisa. Nem sei se ainda se encontra a venda.

 

parece que ainda tem da SAG 2000 na Gunsmith

http://loja.gunsmithsairguns.com.br/carabinas-de-pressao/carabinas-com-gas-ram-1/carabinas-com-gas-ram-5-5mm/sag/carabina-de-pressao-sag-ar2000-gas-ram-capa-rossi.html

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de SAG amigo pelo custo/benefício para sua proposta, depois cfx atenção para o que o amigo Antonio Claudemir referiu em relação a cfx. Agora amigo muitos falam das hatsan sobre a precisão, talvez a minha seja uma exceção mas é extremamente precisa, quem já atirou com ela pode confirmar e se você quer acertar latas de cerveja nessa distância, acerto latinhas não latão a 40 metros com a hatsan com MA, vai entender, abraços. OBS: sempre saio em defesa da hatsan, pelo menos da minha.

Que maldade amigo Alberto José, o amigo já tá com uma dúvida e você coloca mais lenha, kkkkkkk, abraços.

Editado por unzioto
  • +1 1

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicando ainda mais um pouco ... :book:

 

Faltou a Stoeger X10 R$925,65

 

Puts pior que complicou mesmo Alberto rs

Eu tinha visto mesmo essas beretta stoeger nas minhas pesquisas... mas nem considerei. Agora vou considerar, lógico.

Ainda mais por 925,00 reais, um bom preço. Venture shop é uma boa loja? Nem cheguei a pesquisar nessa... valeu pela dica, vou dar uma boa olhada.

Na falcon armas tem a stoeger X20 inclusive... mas caro... e li que a falcon armas é meio demorada pra entregar, dá uns vacilos às vezes e etc.

Para os que conhecem a cfx pelos olhos dos outros,ela não é leve para bascular é igual a qualquer arma de alta potência

 

 

foi bom vc ter falado isso, pois eu estava com a impressão de q ela era super leve para armar, e que essa seria a principal vantagem dela

 

veja esse review o cara diz e mostra que ele é super leve para armar (1:10 do vídeo)... fiquei sem entender agora

 

 

Unzioto

 

Pois é, pra te dizer bem a verdade as minhas primeiras opções eram as Hatsan (não sei pq)

A Striker Edge achei muito interessante. E têm fama de ter uma bela potência e derrubar num tiro só.

 

Mas aqui no fórum tem muitos comentários negativos a respeito das Hatsan HT80 e Striker Edge (que seriam minhas opções).

A striker dizem que a precisão é ruim, e a HT80 dizem que a coronha quebra fácil. Daí iria para uma HT95 (madeira) mas o preço não é dos melhores.

 

Mas é como eu te disse, as hatsan não estão descartadas. Valeu por mostrar o outro lado da moeda.

Realmente são muitas opções. Estou mais entre a SAG1000 e a GAMO CFX, que são os 2 extremos de preço.

 

A Crosman com gas ram ninguem falou nada, é ruim essa marca?

Editado por Valante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Puts pior que complicou mesmo Alberto rs

Eu tinha visto mesmo essas beretta stoeger nas minhas pesquisas... mas nem considerei. Agora vou considerar, lógico.

Ainda mais por 925,00 reais, um bom preço. Venture shop é uma boa loja? Nem cheguei a pesquisar nessa... valeu pela dica, vou dar uma boa olhada.

Na falcon armas tem a stoeger X20 inclusive... mas caro... e li que a falcon armas é meio demorada pra entregar, dá uns vacilos às vezes e etc.

 

 

foi bom vc ter falado isso, pois eu estava com a impressão de q ela era super leve para armar, e que essa seria a principal vantagem dela

 

veja esse review o cara diz e mostra que ele é super leve para armar (1:10 do vídeo)... fiquei sem entender agora

 

 

Unzioto

 

Pois é, pra te dizer bem a verdade as minhas primeiras opções eram as Hatsan (não sei pq)

A Striker Edge achei muito interessante. E têm fama de ter uma bela potência e derrubar num tiro só.

 

Mas aqui no fórum tem muitos comentários negativos a respeito das Hatsan HT80 e Striker Edge (que seriam minhas opções).

A striker dizem que a precisão é ruim, e a HT80 dizem que a coronha quebra fácil. Daí iria para uma HT95 (madeira) mas o preço não é dos melhores.

 

Mas é como eu te disse, as hatsan não estão descartadas. Valeu por mostrar o outro lado da moeda.

Realmente são muitas opções. Estou mais entre a SAG1000 e a GAMO CFX, que são os 2 extremos de preço.

 

A Crosman com gas ram ninguem falou nada, é ruim essa marca?

Eu já tive vontade de ter uma dessas, mas após alguns reviews, me parece que é a mesma mecânica da CBC B19-14, aí não compensa o preço pedido.

 

É opção demais.

 

Estou incluindo a hatsan e a stoeger na enquete. kkk

 

valeu pessoal

 

to perdido pra decidir, lascou

Amigo, a Stoeger também é uma excelente opção, tinha esquecido dela.

Hatsan, só se for a HT95, HT125, HT 150 ou a Dominator. Striker Edge e HT80, esqueça, veja os problemas relacionados a elas.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu milani...

 

estou lendo mais tópicos e refinando minhas dúvidas... a beeman 1074 por exemplo acabei de ler que é furada

 

editei a enquete para as opções q estou em dúvida mesmo...

 

- SAG AR1000 ................... 230 m/s

- GAMO HUNTER 440 ........ 220 m/s

- GAMO CFX ...................... 220 m/s

- STOEGER X10 ................ 244 m/s

 

Quer dizer que a Stoeger é a mais potente de todas?...

Uma coisa que não gostei da Stoeger é que ela é muito compacta... achei meio pequena!... mas se for a mais potente de todas, é bem interessante.

 

A GAMO CFX fico impressionado como falam bem dela nesse fórum.... mas e a potência? Fica muito atrás da SAG 1000?

 

A SAG 1000 parece mesmo ser a opção mais custo-benefício. Tem a potência que eu preciso pra derrubar.

Mas o problema é que está esgotada em tudo quanto é lugar... dispropil, loja da carabina, casa da carabina, mundo da carabina, ventureshop... sem estoque.

Aí complica, queria decidir e comprar logo rsrs (ansiedade, ja to pesquisando tem um tempim)

 

valeu ae a todos depois vou distribuir os ++++ vcs estao me ajudando muito pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Hoje, 21:16 Complicando ainda mais um pouco ... Faltou a Stoeger X10 R$925,65 http://www.venturesh...-airguns-p2368/

Hehehe,nessa o Alberto José chegou junto que nem o dunga,bola ou joelho kkkkk.

Muito boa essa carabina,mesma potência da SAG,peças baratas e fácil de encontrar e boa precisão. O Alberto tem uma que ganhou do review do Charles. A Ventureshop é confiável pode ficar tranquilo.

Já deu uma olhada na Global,estava R$ 700 e alguma coisa. Se for negociar ,faça por telefone é mais rápido e da para fazer perguntas para tirar duvidas.Já comprei deles e fui bem atendido.(SAG 1000)

Editado por Antonio Claudemir
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou meter minha colher neste angu...

Faz tempo que namoro essa:

Carabina de Pressão Crosman Optimus 5.5mm

carabina-de-pressao-crosman-optimus-5-5m

Calibre: 5.5 mm (.22);
Coronha: Madeira;
Engatilhamento: Alavanca acionada pelo basculamento do cano;
Mola: Mola Especial Crosman
Gatilho: Simples
Trava de segurança: Sim - Manual
Velocidade Inicial*: 289 m/s (950 FPS) - chumbinho leve;
Velocidade Inicial*: 245 m/s (800 FPS) - chumbinho 14.3 grain;
Trilho de 11mm para red dot ou luneta; (LUNETA INCLUSA)
Comprimento do cano: 42 cm;
Comprimento total: 109 cm;
Peso: 2,9 kg;

 

Editado por Rosimar Pires

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Antonio, na Global Adventure tem sim. É de confiança a loja?

 

Nesse momento to na dúvida entre a SAG 1000 e a STOEGER X10 kkkk

 

A stoeger é preta, eu sinceramente gosto mais do visual, mas a SAG 1000 é de madeira, parece ser de qualidade superior... não?

 

Outra coisa o gatilho da SAG 1000 é cromado (metal?), já o gatilho da Stoeger é preto... parece ser de plástico?...

Editado por Valante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das opções apresentadas a minha preferida é a CFX.
Vale lembrar que a que eu prefiro pode não ser a mais adequada para você.
Já que você pesquisou e viu muito material é bom ver qual é a que se enquadra melhor dentro das suas expectativas.
Boa sorte na escolha.
Qual é a sua preferida?

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria pegar a arma em mãos pra sentir a empunhadura, pois arma vai muito do gosto pessoal, entre as opções postas por vc eu iria de SAG AR1000 mas se puder gastar mais de R$1000,00 pode ir de CFX que também é uma boa pedida !

Editado por marcelojc
  • +1 1

Sag AR1000 5.5/Luneta Tasco varmint 2.5-10x42

Crosman 1322/Luneta xing-ling 4x20

Crosman 1377

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria pegar a arma em mãos pra sentir a empunhadura, pois arma vai muito do gosto pessoal, entre as opções postas por vc eu iria de SAG AR1000 mas se puder gastar mais de R$1000,00 pode ir de CFX que também é uma boa pedida !

 

Pois é amigo, falou tudo. Eu gostaria de poder pegar a arma em mãos antes de decidir.

Mas não estou encontrando uma loja física aqui em SP capital para eu fazer isso. Aliás nem lojas virtuais achei aqui em SP, a maioria é no sul.

Sabe indicar alguma loja em sp capital?

 

 

 

Das opções apresentadas a minha preferida é a CFX.

Vale lembrar que a que eu prefiro pode não ser a mais adequada para você.

Já que você pesquisou e viu muito material é bom ver qual é a que se enquadra melhor dentro das suas expectativas.

Boa sorte na escolha.

Qual é a sua preferida?

 

Cyntra,

eu tenho uma coisa chamada "síndrome do gosto estragado", ou seja, eu tenho olho treinado para gostar do mais caro rs.

 

Então a minha preferida não deixa de ser a mais cara, a CFX. Mas é uma preferência de leigo, meio sem critério. Por isso busco informações.

Eu gostei da CFX basicamente pelo cano fixo, que dizem dar mais precisão, e outros dizem que é leve para armar (há controvérsia).

Mas tenho dúvidas com relação à potência e impacto, que é um importante critério na minha compra.

A SAG 1000 sei que é uma porrada (230 m/s), já a CFX não sei bem (220 m/s). Esses números são das lojas, não me dizem muita coisa.

 

 

Minha vontade é comprar uma excelente arma, aquela que dá gosto de comprar. E que tenha a potência "para derrubar".

 

Claro que faz diferença gastar 900 ou 1400. Economizar sempre é bom.

Mas o fato é que eu tenho 1400, se valer a pena a CFX estou disposto sim. Mas e a potência dela. Eis a questão.

A SAG 1000 sei que não vai decepcionar na potência. Já a CFX não estou assim tão seguro, Entende.

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valente,

É bom rever esse conceito de velocidade informada pelos fabricantes.

As fábricas fazem testes com chumbos leves, quando o ideal seria fazer teste de precisão. Afinal, carabinas foram feitas para acertar alvos.

Saber a velocidade da arma é excelente quando usamos softwares de balística tipo o Chairgun e o Strelok.

Do contrário é apenas mais uma informação. A velocidade varia de acordo com o peso e o coeficiente balístico de cada chumbo. Por ex. Se pegarmos a mesma carabina e atirarmos com um chumbo de 13 grains a velocidade será bem maior do que se atirarmos com um chumbo de 32 grains. Os chumbos mais encontrados no mercado no calibre 5,5 pesam entre 14 e 16 grains. Outra coisa importante saber e que na maioria dos casos, mudando o chumbo, muda também a regulagem da mira, seja ela aberta ou ótica.

Costumo brincar com os amigos dizendo que se velocidade fosse o mais importante em carabinas de ar, elas viriam equipadas com velocímetro e não com aparelhos de miras.
Abraço e boa compra.

  • +1 3

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

interessante Cyntra... eu já imaginava que aqueles números não diziam muita coisa...

 

se uma arma alega ser 230 m/s... e a de outro fabricante diz 220 m/s... não quer dizer nada pois não se sabe que chumbo usaram, se entendi correto.

 

a questão simplificada no momento é: se a CFX tem a mesma potência da SAG 1000... ou menos potência e por isso mais precisão.

 

valeu pelos comentários abraço

Editado por Valante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

interessante Cyntra... eu já imaginava que aqueles números não diziam muita coisa...

 

se uma arma alega ser 230 m/s... e a de outro fabricante diz 220 m/s... não quer dizer nada pois não se sabe que chumbo usaram, se entendi correto.

 

a questão simplificada no momento é: se a CFX tem a mesma potência da SAG 1000... ou menos potência e por isso mais precisão.

 

valeu pelos comentários abraço

Valente,

Outra coisa ideal seria os fabricantes informarem a energia da carabina e não a velocidade.

Por exemplo Uma camionete com 150 cv no motor. Se ela tiver vazia, continuará tendo 150 cv, Se ela tiver com a carga total, terá os mesmos 150 cv. Só que o desempenho dela com pouco peso será bem diferente dela com a carga total. Este exemplo é só para ilustrar. Não pretendo dizer que carabina e carro são a mesma coisa.

.

Todas as carabinas que você relacionou tem energia(potência) para derrubar os alvos que você deseja, nas distâncias que você pretende e ainda em distâncias que te surpreenderão. Independentemente da potência, você tem que descobrir onde é que fica o "botão desliga". Procure a que te dará as maiores possibilidades de acerto.

Acertou no "turn off" não existe alvo difícil de cair.

 

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a questão é acertar no botão, então precisão é mais importante que potência, certo?

 

Se precisão é mais importante, então calibre 4,5mm é mais interessante. Entendi certo?...

 

Mas imagino que deva haver uma potência mínima... a questão é, qual seria essa potência mínima?

 

A título de exemplo, uma B12-6 4.5mm, considerada fraquinha, teria essa potência mínima? (supondo que fosse um tiro perfeito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valante,

em relação a CFX, não espere muita potência, ela é uma arma de precisão, não que ela não destrua o alvo como deveria, mas é mais fraca que as outras citadas.

Tanto uma Stoeger X10 ou CBC Special possuem mais potência, tem um VO maior. São excelentes de precisão, mas não como a CFX, que tem cano fixo e isso favorece e muito para precisão. Além do que, são mais baratas também.

Se for acertar latinhas ou alvos alvos maiores a uma distância de 40 a 50 metros no máximo, você pode optar por uma 5.5 mesmo.

Agora se pretende acertar alvos pequenos como tampinhas, botões, participar de competições (como papel 10m) , aí parta para uma 4.5, pois a conversa é outra. Como você citou, uma B12-6 no calibre 4.5, é o suficiente para isso, tem o VO baixo (cerca de 600 FPS) e consequentemente, menor recuo e vibração. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Se for acertar latinhas ou alvos alvos maiores a uma distância de 40 a 50 metros no máximo, você pode optar por uma 5.5 mesmo.

.

As minhas 4,5 fraquinhas acertam até mais distante que isso e com eficiência.

 

Se a questão é acertar no botão, então precisão é mais importante que potência, certo? Se precisão é mais importante, então calibre 4,5mm é mais interessante. Entendi certo?... Mas imagino que deva haver uma potência mínima... a questão é, qual seria essa potência mínima? A título de exemplo, uma B12-6 4.5mm, considerada fraquinha, teria essa potência mínima? (supondo que fosse um tiro perfeito)

.

Existem armas muito precisas nos 2 calibres. Uns dizem que o 4,5 tem a trajetória mais plana, por isso é melhor a longas distâncias. Que o calibre 5,5 é melhor por sofrer menos ação do vento, mas a parábola é maior e tem que fazer mais compensação de tiro, etc.
.

Para mim o que importa é a carabina que me proporcione o maior número de acertos, com energia suficiente para derrubar os alvos nas distâncias que atiro com mais frequência. Não importa o calibre, se a trajetória é plana ou se a parábola é grande. O quem mais me interessa é acertar. Já foi dito aqui no CA "Potência sem controle, não adianta"
.
Todas as carabinas mencionadas aqui tem energia suficiente para acertar e derrubar alvos a 50 metros e até mais distante. Exceto a B12-6, por ter pouca energia, vai muito bem até 35/40 metros.
.
Outro detalhe: Quanto maior for a potência da arma, maior será a dificuldade de encontra uma boa luneta para ela.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.

As minhas 4,5 fraquinhas acertam até mais distante que isso e com eficiência.

Realmente Cyntra.

Mas para alguns pode ser frustrante acertar o alvo e sequer fazer um "furinho". Demorei para entender que precisão não requer uma arma potente, mas se não houver um pouco de potência, acaba perdendo a graça. Então, encontrei o "meio termo" para o meu propósito: Destruir o alvo a uma distância entre 10 à 45 metros (pois esse é o espaço que disponho no rancho onde atiro). Tive uma B12-S 4.5 (minha 1ª carabina) e, usando luneta, conseguia acertar até mais longe do que com a Special 5.5., porém era frustrante ver o alvo com uma pequena marquinha onde eu havia acertado. Com ela, jamais consegui furar uma latinha de massa de tomate, mesmo atirando de perto. Com a CBC Special consigo acertar pedaços de piso a 40 metros e literalmente destruí-los. Enfim, acho que estou na contra-mão da maioria dos praticantes do tiro esportivo, mas é assim que me divirto. Claro que respeito todas as opiniões, e elas a cada dia enriquecem o conhecimento na área. Tenho você como um dos mais experientes foristas do CA e tenho aprendido muito contigo. Seria um grande prazer conhecê-lo um dia. Espero que entenda meu ponto de vista, grande abraço!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas são armas muito boas!
A SAG é uma arma bruta, digo, sólida, passa confiança quase igual as Hatsans.

A Hunter é muito boa, mas mais famosa em cal. 4.5mm

A Soteger é semelhante à Hunter, muito boa, boa construção, precisa, facílima de tunar (todas essas acima são)

Mas a CFR de cano fixo seria a minha escolha :rolleyes:

Editado por EduBacha

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cairo, leva +1 cruzeta.
A B12 é uma carabina para curtas e médias distâncias.

50 metros é uma distância considerada loga para armas de ar. Tento é que esta é a distância máxima nas competições. Mas sabemos que as carabinas tem um alcance bem maior.

Eu também já encontrei as carabinas ideais para os meus tiros nas competições que participo e nos tiros informais que gosto muito. As minhas de mola são no calibre 4,5 uma com 12 joules e a outra com 18 joules. As pcps 1 no 4,5 18 joules e outra 5,5 com 37 joules na potência mínima e na máxima chega a 45 joules.

Para os alvos e as distâncias que atiro com mais frequência todas elas dão conta do recado. 3 delas com energia de sobra e a outra com energia na medida certa.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Mas para alguns pode ser frustrante acertar o alvo e sequer fazer um "furinho". Demorei para entender que precisão não requer uma arma potente, mas se não houver um pouco de potência, acaba perdendo a graça.

 

 

eu ainda não tenho experiência de tiro nem mesmo para saber meu estilo de diversão.

 

mas a minha tendência é pensar como o cairo aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, minha escolha tá ficando fácil

pois não estou encontrando a CFX no preço razoável de 1400

tinha encontrado por 1385 na loja da carabina, mas quando fui ver direito, reparei q estava esgotado

em outros lugares está bem mais caro, cheguei a ver por mais de 2000

 

assim fica fácil escolher rs

 

porém a SAG 1000 não está fácil de encontrar também

tem apenas na GLOBAL ADVENTURE

 

pelo que eu pesquisei sobre essa loja aqui no fórum, ela começou dando mancadas

mas parece que agora está firmeza, entregando normalmente...

se for uma loja ruim, por favor me avisem, é provável que eu compre ali

 

ou talvez eu espere a SAG1000 chegar na loja da carabina, dispropil ou ventureshop

(pelo que entendi essas são as lojas mais confiáveis, é isso?)

ou então a CFX aparecer numa promoção, quem sabe uma sorte

 

estou na ansiedade de comprar logo, mas a verdade é q estou me recuperando de um pequeno acidente, andando de muletas

até pensei em atirar para passar o tempo, mas é ruim não poder me locomover direito, ajeitar os alvos etc.

talvez espere mais um pouco pra comprar, vamos ver se a ansiedade permite rs

mandei um email pra global mas até agora nada

 

valeu galera.. aceito comentários sobre essas lojas... e sobre a possibilidade de ser tributado (tributo interestadual???)

abraçao

Editado por Valante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de ler o muro das lamentações resolvi não comprar na GLOBAL

 

dessa forma, nada de SAG 1000 no mercado, no momento

 

 

estou pensando em simplificar minha vida e pegar uma CBC SPECIAL 5.5 na dispropil

 

a CBC SPECIAL fica muito atrás da SAG 1000 em precisão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos.

 

Eu não estou dizendo que compre uma delas, apenas vou deixar a minha impressão e opinião pessoal a respeito de carabinas com as quais tenho contato. Eu tenho na minha coleção da carabinas " medíocres" ( quando cito medíocre, me refiro ao fato de serem baratas ), CBC GII 5.5, e na minha opinião pessoal, é uma boa carabina, tenho uma Big Cat, e entre as duas, se tivesse que me desfazer de uma delas, seria a Big Cat que mandaria embora sem pestanejar, não que a carabina não seja boa, mas por uma questão pessoal, de preferência mesmo. Vi vários comentários negativos a respeito da Hatsan Striker Edge. Comprei uma para colega de trabalho, a mais de um ano, na mola original. Ele atira com ela todos os fins de semana, já que mora em um sítio, e até hoje, a carabina não apresentou nenhum problema. Não estou aqui pra defender essa ou aquela marca, nem tampouco para dar uma de advogado do diabo. Dentro da faixa de preço que procura, tanto CBC GII e Striker Edge, atendem bem, no meu ver, o quesito potência e precisão, para tiros informais e recreação. Só tenha em mente que são um tanto pesadinhas para armar, e na mola original tem um recuo acentuado. Mas se a finalidade, é apenas atirar em latas e se divertir, sem compromisso e visando competição, vá a uma loja, peça pra ver os dois modelos, empunhe ambas, ou até outros modelos, e saberá qual carabina irá comprar. Lembre-se: quem tem que gostar da carabina é você. Outra boa pedida é a B19-14 no 5.5. Entrega boa potência também aos alvos, dependendo do tipo de chumbo utilizado.

 

Abraço.

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

  • +1 2

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com amigo Carlos em relacao a cbc b19-14 5.5mm.

Arma muito estavel por conta da coronha em madeira e é bem forte,em 20,30metros é ima paulada n II alvo.

Permits todas as tunagens possiveis e de quebra é um dos melhores custo beneficio.

Ja atirei com ht80,ht125,striker edge e nao gostei porque ten muito tranco por conta do êmbolo muito pesado,na minha opiniao potencia exagerada nao adianta nada.

Hatsan striker edge 4.5mm gr elite de 50kg e gatilho original polido.

Luneta 4x40 titan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Carlos e Valmir

 

Realmente voltei a pensar em pegar uma CBC mesmo.

 

Porque a SAG simplesmente sumiu do mercado. Escrevi para dispropil e outras lojas, e fiquei sabendo que estão em falta. Sem previsão pra chegar.

 

Stoeger não senti firmeza na importadora (brasil equipamentos - nem tem telefone de assistência técnica no site). Se precisar de garantia, sei não.

 

A GAMO CFX está muito cara. As poucas lojas que tem ela em estoque estão pedindo acima de 1700.

 

Então as CBC voltaram a ser uma opção, por falta de opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valente,

A Stoeger X 20 tem a mesma mecânica da Gamo Hunter 440. As carabinas CBC B 19S, 19-17 e 19-14, a Crosman Phantom 1000, a BAM B 19-18 e muitas outras são cópias da Gamo Hunter 440.
Eu já tive uma Stoeger X 20 e é uma carabina que eu compraria novamente para mim. A X 20 eu recomendo. Quanto a garantia, acredito que é a Rossi. Eu gostei muito da X20, precisão na medida certa.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu for de cbc vai de b19s somente em 4.5mm e coronha só de polimero,ou b19-14 Ai em Madeira e nos 2 calibres,Ai vai do teu gosto.

A linha b19 ten um melhor acabamento do que a linha g2,porque a b12 e b19 na verdade Sao Armas chinesas da conseituada marca "bam".

  • +1 1

Hatsan striker edge 4.5mm gr elite de 50kg e gatilho original polido.

Luneta 4x40 titan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valente,

A Stoeger X 20 tem a mesma mecânica da Gamo Hunter 440. As carabinas CBC B 19S, 19-17 e 19-14, a Crosman Phantom 1000, a BAM B 19-18 e muitas outras são cópias da Gamo Hunter 440.

Eu já tive uma Stoeger X 20 e é uma carabina que eu compraria novamente para mim. A X 20 eu recomendo. Quanto a garantia, acredito que é a Rossi. Eu gostei muito da X20, precisão na medida certa.

 

fala Cyntra, td em paz?

 

agradeço seu valioso comentário e a ajuda que tem me dado.

 

Contudo, é aquilo que eu te falei, a responsável pela garantia da Stoeger é uma tal de Brasil Equipamentos, e não a Rossi.

Essa informação inclusive foi confirmada pelo atendimento da venture shop, que acabou de me responder isso.

 

Essa Brasil equipamentos tem um site precário, não tem nenhum endereço de assistência técnica, apenas um email para contato.

Enviei um email há dias para esta empresa, perguntando da assistência técnica (como se eu tivesse uma Stoeger) e nada de resposta.

Ou seja, se hoje eu tivesse uma Stoeger com defeito de fabricação, eu estaria numa situação meio chata, pra dizer o mínimo.

 

Claro que acredito quando vc diz que é uma boa carabina. Mas essa Brasil Equipamentos não inspira confiança em mim.

 

E outra coisa, a X20 está na faixa dos 1200 reais.

Se ela é baseada na Gamo Hunter 440... pq não pegar logo a própria Gamo Hunter 440 não é mesmo? O preço é semelhante.

Apesar de q a Gamo Hunter também está sumida das principais lojas (dispropil, mundo/ casa/ loja da carabina, venture, global, falcon, etc).

 

Acho que estamos tendo um problema de importação nesse começo de ano...

 

valeu abraço

Editado por Valante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sei que vcs falaram que n é uma loja confiável, mas meu primo comprou na global semana passada e veio tudo ok. A SAG lá ta num preço até razoável!! Ta aí o link se ajudar alguém. :')

 

https://globaladventure.com.br/loja/carabina-de-pressao-sag-ar1000-gas-ram-de-fabrica-madeira-calibre-5-5mm.html

 

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Editado por Álef Moura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fechei a compra da minha primeira carabina.

 

Quero começar agradecendo a todos deste fórum que me ajudaram muito. Eu posso dizer que tenho experiência em fóruns de internet, já frequentei vários de diversos assuntos, e esse fórum é de longe o de pessoas mais atenciosas e com um nível de cordialidade acima da média.

 

Acabei optando pelo Fusca das carabinas 5.5mm, uma CBC B19-14.

Era a opção de iniciante mais óbvia deste o início, que tentei evitar, pesquisei outras opções de maior qualidade, até pensei em gastar 1750 numa gamo CFX... mas a boa e barata CBC B19 falou mais alto. Economizei 1000 reais e comprei a danada.

 

Agora é esperar chegar. E depois dos primeiros 1000 tiros, quem sabe colocar um kit gás ram e um gatilho esportivo da Elite.

Editado por Valante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela compra. Com certeza vais gostar dessa carabina. Fez uma boa escolha. Quando puder, compartilhe conosco as suas impressões sobre a arma, após recebê-la e divertir-se atirando, lógico, kkk. Eu tenho aqui em casa nos dois calibres, e gosto demais delas. No mais, bons tiros e que essa carabina te traga muita alegria e diversão.

 

Abraço.

Editado por Carlos_Shrek
  • +1 1

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de b19-14 5.5mm e deja feliz

 

falou e disse

 

 

Parabéns pela compra. Com certeza vais gostar dessa carabina. Fez uma boa escolha. Quando puder, compartilhe conosco as suas impressões sobre a arma, após recebê-la e divertir-se atirando, lógico, kkk. Eu tenho aqui em casa nos dois calibres, e gosto demais delas. No mais, bons tiros e que essa carabina te traga muita alegria e diversão.

 

Abraço.

 

 

VALEU muito obrigado amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pela escolha,tu vai gostar da b19-14.

Esses di a comprei a minha no Mundo da carabina e a arms atendeu alem das minhas espectativas.

Optei pot ela Toda original mesmo e na me arrependo nem um fio de cabelo,comprei ima Caixa de chumbo rifle e a principio fez um agrupamento de 80mm a 10m,mad sabia que isso nao é normal da b19.

Ai desmontei a arma fix um polimento da camara das Peças do gatilho e troquei aquele parafuso de regulagem do gatilho e ainda fix ima camisa de mola com folha de raiox.

Nossa a arma mudou da agua pro vinho,nem precisa maid por gatilho esportivo e gas ram.os agrupamentos passaram Para 30mm a10m com o rifle.talvez melhore maid ainda com jsb h&n,etc.

Hatsan striker edge 4.5mm gr elite de 50kg e gatilho original polido.

Luneta 4x40 titan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante