Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Ajuda com ajustes iniciais na CBC B19s


Posts Recomendados

Boa tarde.

 

Bom pessoal, sou novo nesse mundo de carabinas. Acabei de comprar a minha primeira, uma B19s.

 

Ela está vindo original, não mexi em nada.

 

Como sou iniciante, quero pegar uma boa prática com mira aberta e posteriormente instalar uma luneta.

 

Dei uma pesquisada neste forum e outros e vi que é meio regra o pessoal fazer algumas modificações na carabina como gatilho e mola.

 

Ai vão as minhas perguntas:

 

1. Quero uma boa precisão, preciso instalar a GR? Qual peso? E que outras modificações (centralizador e tal) preciso fazer para ter uma carabina precisa?

 

2. Nunca fiz manutenção em uma carabina, mas vi que tem mtos tutoriais sobre como realizar as modificações. Será que consigo realizar a instalação dos dispositivos ou devo procurar alguém especializado?

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a arma vem com garantia de 1 ano e se você retirar a coronha já a perde. Meu conselho. Limpe o cano com linha e algodão ou pedaço de tecido. E atire com ela original. Leia sobre as técnicas de tiro. Veja que uso vai dar a carabina e que tipo de tiro vai gostar. Depois de dominar seu equipamento e ver se realmente gosta do esporte se vale a pena mecher na b19 ou se outra carabina se adapta melhor ao tiro proposto. Vai ver que cada modalidade pode - se investir muito ou pouco. Exemplo o papel 10 metros que uma b12 custa 400 reais e um hw35 por exemplo acima de 4mil. Agora uma constante é que resultados se dão com treino e com bons chumbos. Leia muito nesse período.

Editado por Pedro spolidoro
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou descordar do amigo Pedro e descrever minha experiência com a b19.

Logo que comprei minha carabina eu a abri e encamisei a mola com pet. Acho execncial essa providência. Aproveitei e limpei o excesso de lubrificação e atirei por uns dois meses até que ela apresentou um barulho de ferro raspando em ferro. Como não identifiquei o problema enviei para a fábrica que resolveu o problema em garantia. Para enviar, a fábrica exige que se tire a coronha pois existe um limite de tamanho para a embalagem. Claro que eu tirei o encamisamento da mola para enviar.

 

Quanto ao gatilho acho que é o único up que a b19 necessita e posso dizer que, além de barato, melhora mil por cento. De resto é atirar atirar e atirar. Leva bastante tempo para essa carabina amaciar mas depois fica uma tetéia. Esquece esse papo de comprar outra carabina e tal. Caí nessa pegadinha comprei e vendi. Acho que só justifica se vc quiser colecionar ou se quiser se "profissionalizar". Outro up baratinho na b19 é colocar peso dentro da coronha para dar equilíbrio e diminuir o recuo.

 

Boa sorte com sua b19 e bons tiros.

Editado por Tony Gun
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisão, encamisada a mola, tira o guia de mola aquele que tem no fundo do pistão, top alguma coisa, coloca um gatilho esportivo, coloca peso na coronha, e se possível melhora a massa de mira. Pronto. Nos meus testes o GR não alterou a precisão, só melhorou o conforto e peso pra engatilhar, mas se quiser tentar um GR, aconselho o de 40kg.

 

 

Com certeza VC mesmo faz, eu nunca tinha feito e fiz na minha, computador aberto na frente, fotografia as peças antes de desmontar, bancada organizada, usar as ferramentas certas e indicadas e mais a obra, esse e o mais gostoso da brincadeira, VC mesmo fazer as coisas, pra mim e uma terapia.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os outros colegas deram ótimas sugestões, e dentro desse ambiente de cooperação eu gostaria de sugerir que a modificação que melhor resultado oferece é a do gatilho, diminuindo o curso dos estágios e aliviando o peso.

 

Pesquise sobre CBC B19s - Impressões de um iniciante, que deverá encontrar um post que fala da troca do parafuso de regulagem do gatilho.

 

No vídeo abaixo o autor demonstra como diminuir o curso do gatilho com o acréscimo de uma simples arruela... que não custará nem R$ 0,50. Na minha eu utilizei duas arruelas lisas.

 

Boa sorte!

  • +1 1

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, sou novo nesse mundo de carabinas. Acabei de comprar a minha primeira, uma B19s.

 

Uma excelente opção para iniciantes. :goodjob:

 

1. Quero uma boa precisão, preciso instalar a GR? Qual peso? E que outras modificações (centralizador e tal) preciso fazer para ter uma carabina precisa?

 

 

Não queime etapas... :pic::book:

 

Links: Livros e Artigos sobre Tiro Esportivo

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/963-links-livros-e-artigos-sobre-tiro-esportivo/?hl=%2Btiro+%2Besp

 

[ENQUETE] Como é a sua visada de mira aberta?

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/1095-enquete-como-e-a-sua-visada-de-mira-aberta/?hl=visada

 

 

1º - treine com mola helicoidal para dominar a pega, postura e respiração e o comportamento da carabina com os diversos tipos de chumbo, para tal faça agrupamentos apoiado para obter a acurácia e precisão.

:2guns:

 

Para tal, há disponível um kit elaborado pelo marco

kit de chumbo para teste 4,5mm - 18 tipos

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/13616-kit-de-chumbo-para-teste-45mm-18-tipos/?do=findComment&comment=230931

 

2º - após conhecer a sua B19S (tipo de pegada, chumbos, etc e tal), se for optar por molás a gás fuja do SMS :thumbsd: . Segue link com os testes e respectivos resultados de alguns modelos de molas a gás.

 

CBC B19S 4,5mm - Mola a Gás QUICKShot Chrony Test - Parte 1

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/12729-cbc-b19s-45mm-mola-a-gas-quickshot-chrony-test-parte-1/?hl=%2Bcbc+%2Bb19s

 

CBC B19S 4,5mm - Mola a Gás QUICKShot Chrony Test - Parte 2

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/13613-cbc-b19s-45mm-mola-a-gas-quickshot-chrony-test-parte-2/?hl=%2Bcbc+%2Bb19s

 

2. Nunca fiz manutenção em uma carabina, mas vi que tem mtos tutoriais sobre como realizar as modificações. Será que consigo realizar a instalação dos dispositivos ou devo procurar alguém especializado?

 

- não é difícil customizar a CBC B19S e similares desde que tenha habilidade e o ferramental necessário, principalmente compressor de mola.

 

- lembre-se: segurança em primeiro lugar.

 

CBC B19S 4,5mm - Mini review, testes e tunings básicos

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/11753-cbc-b19s-45mm-mini-review-testes-e-tunings-basicos/?hl=%2Bcbc+%2Bb19s

Editado por Alberto José
  • +1 3

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pessoal.

 

Muito obrigado pelas dicas.

 

Vou seguir o conselho do senhores, brincar bastante com ela da forma como está e deixo as personalização para depois.

 

Obrigado pela dica dos chumbinhos, vou adquirir um kit tbm..

 

Por não saber muito, comprei um chumbinho pelo preço (hehehehhe), o technogun strike diabolo 4.5mm.. é razoável?

 

Obrigado novamente pelas dicas, espero em breve poder retribuir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de chumbo bom e ruim também gera discussão pra uma década. Experimente, e se estiver acertando o alvo então tá ok, mas vai com cuidado senão vc se empolga e compra trocentas latas de chumbo que vão ficar jogadas no armário. Vai por por mim, fiz muita besteira por empolgação.

Atire bastante use chumbos baratos no começo e divirta-se. Não vá sair comprando chumbos caros e um monte de tralha. A maioria das coisas que vc vai comprar não servem pra nada. Depois de atirar bastante e se familiarizar com a carabina e desenvolver suas técnicas aí vc pensa em chumbos melhores. Fique atento pq quando acessamos as lojas na internet e mesmo quando entramos em lojas física a tentação de comprar é enorme e acabamos por comprar um monte de porcaria.

Editado por Tony Gun
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo... use chumbo barato no início, afinal, ainda estará com efeito diesel e vc estará se adaptando... mas mesmo entre os baratos, sempre tem um que dá um resultado um pouco melhor que outro... quando já estiver melhor adaptado com as técnicas de tiro e seus grupos estiverem melhores, aí vc parte para chumbos mais caros... mesmo que curta plinking, vez ou outra faça um grupo p saber a melhora do seu desempenho, acho bastante válido...

 

ah... teve uma época que o Gamo Match ia muito bem com a minha, mas quando mudou o lote virou uma porcaria... isso pode acontecer com chumbos baratos...

  • +1 2

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, a empolgação nos leva a comprar vários tipos de chumbo para testarmos e as vezes aquele mais vagabundo o mais sem vergonha é o que nos dá mais alegria. Seja paciente e vá domando a sua arma aos poucos, converse com ela que ela com o tempo e o uso, vai te responder o que necessita para os ajustes necessários.

Abraços.

  • +1 1

A sua hipocrisia é o alimento diário do seu espírito???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocação perfeita Alex +1 pra vc que já tem um monte.

 

Opa... muito agradecido!!!! :D :D :D :D :D

 

um dos chumbinhos baratos que me impressionavam era o tal do Rifle... às vezes aparecia um grupo fantástico de 10 tiros, com um "morcego" p estragar... rs... mas no geral era bom para o que eu gostava, que era alguns grupos e muita diversão com latas, tampinhas de garrafas e as próprias garrafas...

 

no início os grupos a 10m deviam ficar com uns 10cm de diâmetro (e ainda atirando apoiado... rs) e errava alvos fáceis a 5m (loucura), mas depois foram melhorando bem com os mesmos chumbos... daí empolguei e comecei a comprar chumbos melhores até que fiquei sem local p atirar (tenho que fazer uma revisão nas carabinas e voltar a atirar)...

 

só não esqueça de óculos de proteção se for atirar até uns 20m contra um para balas duro, pois nessa distância o chumbinho já voltou acertando minha perna, ardendo bastante e deixando um puta roxo... nem quero pensar o que aconteceria se pegasse no olho...

 

Abraço a todos!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg