Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

(IN MEMORIAN - mazinhowaldemar) Expedições de Aventura --- Coisas que não podem faltar .


mazinhowaldemar

Posts Recomendados

KKK, o homem é danado, foi glu glu gar:

Burro Picaço

Palmeira e Luizinho

Compositor: Anacleto Rosas Jr. e Geraldo Costa

Comprei um burro picaço
De três ano mais ou meno
Na hora de dá o recibo
O tropeiro foi dizendo

Cuidado com esse macho
Esse bicho tem fama de ser perigoso
Por ter matado um peão
O nome do burro ficou criminoso

Joguei o lombilho no burro
O macho se estremeceu
Apertei a barrigueira
O meu burrão se encolheu

Sentei em riba do couro
O povo de perto de medo correu
Mas, qual o quê minha gente
Pagão que me aguente ainda não nasceu

Tosei a crina do burro
Na sistema meia lua
Pra cortar uma légua e meia
Meu criminoso nem sua

Pra varar uma tranqueira
Passá uma porteira por riba ele avoa
Faz eco por todo o lado
No passo picado nas pedras da rua


Eu já vi burro ligeiro
Mas igual este ainda não
Enjeitei cinco pacote
Do filho do meu patrão

Gosto muito de dinheiro
Cinco mir cruzeiro no leva o machão
E pra falar com franqueza
Não existe riqueza que compre o burrão

(Pedro Paulo Mariano - Santa Maria da Serra-SP)
Edit: já lá esquecendo...Obrigado, amigo Mazinho!
Metil Zeimer
Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pilão de pilá mio , pilão de sapucaia ; o bicho qui mata u hômi , mora debaixo da saia ; tem barba qui nem bodi e ferrão qui nem lacraia e no meio tem uma faia adonde a madeira trabáia . Mazinho Raiz ------ Deve ser declamado em festas infantis , com bastante cachaça na cabeça .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Métil , vai mais um trecho , deve ser da mesma música ; " ........ Naquela mata medonha tem dois passarinho tum , chorava e soluçava morena ai tum , ai tum, ai tum , aaaiii morena ,moreninha meu amor , voce disse que me namora morena , mentira morena , agora morena , cabeça inchada , doente estou .... "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse trecho não achei na música: Naquela mata medonha tem dois passarinho tum , chorava e soluçava morena ai tum , ai tum, ai tum , aaaiii morena ,moreninha meu amor...

 

Amigo Mazinho Raiz andou criando moda?

 

Métil pé atrás.

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconfiar até da linguiça, isso, kkk!

 

Edit: Amarrar Cachorro com Lingüiça

 

É provável que esta frase venha do texto do Decamerom, de Boccacio, que descreve uma terra maravilhosa de gargantões, onde as montanhas todas de queijo parmezão grattugiato e macheroni e pavioli faziam água na boca. Nesta terra, Bengodi, é que se via o costume extraordinário que ainda hoje a frase relembra, pois lá se amarravam os cães com lingüiça.

 

A terra de cucanha ou reino de cucanha, de que existem referências na literatura popular de todos os países do ocidente, é a origem mais remota dessa frase feita.

 

Vejamos o que diz João Ribeiro a respeito:

 

Desta circunstância de serem na terra da Cucanha amarrados os cães com lingüiça e de haver um deles, por menos tolo, devorado os grilhões, é que no anedotário picaresco e popular se formou a história de um edito do rei dos cães ordenando que farejassem todos os adventícios em certos lugar, a fim de verificar se tinham comido a lingüiça, a lei que não tendo sido revogada ainda hoje dos cães se cumpre. A anedota poderia passar por um mito verbal sugerido pelas palavras terra ou reino de Cucanha (Cu-canis)...

 

Relacionado com este fato, que resulta da observação da natureza, existem outros provérbios e dizeres tais como: Costume de cachorro é cheirar toco e lamber o traseiro; Cachorro não cheira flor mas cheira o cu do outro.

 

Rsrs!

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente! que post Highlander! desse jeito vou ter que postar a música da mariazinha do bole bole...

Ser Mineiro

 

Ser mineiro é não dizer o que faz,

nem o que vai fazer.

É fingir que não sabe aquilo que sabe.

É falar pouco e escutar muito.

É passar por bobo e ser inteligente.

É vender queijos e possuir bancos.

Um bom mineiro não laça boi com

embira, não dá rasteira no vento, não

pisa no escuro, não anda no molhado,

não estiva conversa com estranhos, só

acredita na fumaça quando vê o fogo, só

arrisca quando tem certeza, não troca

um pássaro na mão por dois voando.

 

Ser mineiro é dizer UAI e ser diferente; é

ter marca registrada, é ter história.

Ser mineiro é ter simplicidade e pureza,

humildade e modéstia, coragem e

bravura, fidalguia e elegância.

 

Ser mineiro é ver o nascer do sol e o

brilhar da lua; é ouvir o cantar dos

pássaros e o mugir do gado; é sentir o

despertar do tempo e o amanhecer da

vida.

 

Ser mineiro é ser religioso, conservador,

cultivar as letras e as artes ; é ser poeta

e literato, é gostar de política e amar a

liberdade, é viver nas montanhas e ter

vida interior.

 

General José B. Queiroz ( não é de Fernando Sabino, mas faz jus )

 

Métil

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente! que post Highlander! desse jeito vou ter que postar a música da mariazinha do bole bole...

fb833161b62d44cce93b2a88ad78465b.jpg

Amigo Métil , pode ser influênci mineira , minha cidade fica próxima da divisa com Minas Gerais . E, " Quem foi mordido de cobra , tem medo de linguiça " .

Olímpia, Sum Palo, deve ter o melhor de dois mundos....

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Métil , sua bem fundamentada explicação , baseada na terra da Cucanha , lembra-me que cada povo com seu costume Por aquí , dizem que DEUS , quando inventou os cães , nenhum deles tinha cu . Devido aos pedidos e solicitações dos cachorros , Ele mandou que se fizesse um monte de cus . Os artesãos , finalizada a tarefa , foram distribuindo os zóios de porco , sem a devida precaução conforme a ordem de chegada dos solicitantes . A versão desta história é que os cachorros saíram todos com os cus trocados . Destarte , cheiram uns os cus dos outros , procurando pelos seus (deles ) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma hipótese : Houve grande festa no Céu , só para cachorros . Tudo no 0800 ou de grátis , com uma unica condição . Os cães tinham que tirar o cu para entrar , com o cu não entrava . A festa ia correndo bem , churrasco e muita cerveja , quando estourou uma briga de cachorro grande . Todos saíram correndo e como os cus estavam amontoados , cada cachorro pegou um e correu . Por isso , o atavismo ou costume arraigado dos cães em cheirarem uns os cus dos outros .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o importantíssimo tema da origem do arraigado costume canino de cheirar toco e o fididinho uns dos outros , ficou decidido , para fins de pesquisas futuras , que neg´cio é cu de cachorro e negocinho é cu de gato , portanto , coisa é pistola de cachorro e coizinha é piça de gato .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://m.letras.mus.br/comadre-florzinha/68959/

Grande Poder

O nosso deus corrige o mundo
pelo seu dominamento sei o que a terra gira
com o seu grande poder
grande poder com o seu grande poder.

a terra deu, a terra dá, a terra cria
homem a terra cria, a terra deu a terra há
a terra voga a terra dá o que tirar
a terra acaba com toda má alegria
a terra acaba com o inseto que a terra cria
nascendo em cima da terra nessa terra há de viver
vivendo na terra que essa terra há de comer
tudo que vive nessa terra
pra essa terra é alimento
deus corrige o mundo pelo seu dominamento
a terra gira com o seu grande poder
grande poder, com o seu grande poder
o nosso deus corrige o mundo...

porque no céu a gente vê uma estrelinha
aquela estrela nasce e se põe as 6 horas
quando é de manhã aquela estrela vai embora
tem uma maior e tem outra mais miudinha
tem uma acesa e outra mais apagadinha
seis horas da noite é que pega a aparecer
quando é de manhãzinha ela torna a se esconder
só de noite ela brilha em cima do firmamento
porque deus corrige o mundo pelo seu dominamento
a terra gira com o seu grande poder
grande poder, com o seu grande poder
o nosso deus corrige o mundo pelo seu dominamento...

o homem aplanta um rebolinho de maniva
aquela maniva com dez dias tá inchada
começa a nascer aquela folha orvalhada
ali vai se criando aquela obra positiva
muito esverdeada, muito linda e muito viva
embaixo cria uma batata que engorda e faz crescer
aquilo dá farinha pra todo mundo comer
e para todas as criaturas vai servir de alimento
deus corrige o mundo pelo seu dominamento
a terra gira com o seu grande poder
grande poder, com o seu grande poder.
o nosso deus corrige o mundo pelo seu dominamento...

Compositor: Mestre Verdelinho

 



Métil Raiz Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Mazinho, ótima lembrança dessa cor de semente de bucha, cor de cuia, cor de amor dengoso quando junto a cabelos escorridos de índia Puri.
57b3fd17a659d93122c51497b4e0c63d.jpg

 

wwlam3.jpg

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MOÇADA , a coisa tá feia . Tá mais preta do que sonho de cego de nascença . Só prá dar uma idéia do que me refiro , voces conhecem aquela história antiga que se passa numa tourada , daquelas do interior ? Tava todo mundo assistindo as demonstrações de habilidade dos toureiros frente às vacas bravas , quando um boi escapou pulando o alambrado e foi para o meio da platéia . Ocorre que os assentos , rústicos , eram feitos de duas tábuas compridas e sentando e se acomodando , formou-se um vão , entre as tábuas , e alguns aproveitaram -se para colocar os seus sacos . Só que quando o boi escapou , todos se levantaram , menos os que estavam com seus sacos prensados . Então , ouvia-se gritos de -- Senta gente , que o boi é manso ! Senta gente ,que é golpe .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora , azedou o fiofó do frango . O pessoal da tourada saiu de lado e os que estavam com o saco (rabo ) preso continuam gritando = É Golpe ! Isso lembra-me a frase , não sei o autor mais ou menos assim = Voce pode até diminuir a minha inteligência , nunca aumentar a minha burrice . Abusaram da prepotência e faltou humildade .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" Engenho novo , engenho novo , engenho novo bota a roda prá rodar - bis - Mestre de ronda , bota fogo na gironda , mete o pé , passa se banda , nunca vi parapapá ___' (Inezita) "...... Amigo Métil , onde tá voce ? Joga bonito , que eu quero aprendê ; Amigo Métil , onde está voce ? Joga bonito , que eu quero aprendê ; Amigo Métil , onde está voce ? Joga bonito que eu quero aprendê ......." Mestre Suassuna -- Capoeira Regional .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom moçada , assisti a uma notícia na televisão em que uma senhôra , toda de branco , com um ar angelical , fazia bestialõgico discurso , num lugar importante . Fiquei desconfiado de que trata-se da mesma pessoa que se apresentava num paletó vermelho , modelo chinês . O povão importante bateu palmas , e creio ter ouvido alguns deles terem gritado = " Tcháu Querida ! "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Métil , desanimei , vou deixar de assistir as educativas sessões do nosso Senado . Traduzindo ; tem muita gente misturando estação , começa falando de uma coisa e termina em outro assunto . É o mesmo que misturar a narração de uma Missa com a narração de corridas de cavalos . Vou ficar com dúvidas sobre alguns fatos , se os amigos souberem as respostas queiram responder = 1) Todos que dizem que " a mulher é honesta " contribuíram para lista para ajudar o Zé Dirceu ? 2) Afinal , quem tá segurando as tetas da Viúva , para os outros mamarem ? 3) Cadê o Genoíno ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Avisar , eu avisei . Ambiente pesado , nuvens pretas e aquela calmaria que precede a tempestade . Parecia água de pelar porco , mansa , com só uma fumacinha por cima . Ni qui neguim oiou dum lado , pronto , a desgraça tava feita , morreram os dois , abraçados , qui nem um casal de namorados , afogados . Mazinho -- Crônicas .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Promoção ---- Fiquei sabendo que em Brasília tem um cara que opera milagres . Pode ser muito difícil o pedido , que ele atende . Já tem pedido pro Parmera ser campeão ; anular o jogo do Brasil x Alemanha e realizar outro , saindo do zero a zero e fazer chover no nordeste . Serviço garantido e sigilo absoluto . Aproveitem para fazer os seus pedidos , últimos dias do herói .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá acontecendo umas coisas inusitadas no percurso da nossa Expedições de Aventuras . Não era nem para nós termos passado por Brasília . Deu rolo na chegada e quase empacou na saída . Na nossa saída , fomos cercados por índios e gente com uns panos vermelhos gritando feito uns doidos . Tacaram fogo em pneus e travaram algumas pistas . Deixamos a saída para o dia seguinte . Maldita hora , alguns da Expedições quiseram passar em frente do afamado Palácio , para tirar fotos . Prá que , a desgraceira tava feita um bando de mulheres estavam tomadas do " jus estrebuchandi " . Perguntei ao meu compadre Toínho se ele sabia do que se tratava , ele disse = - Cumpadi , reparano bem , isso aí num é Bandeira de Santos Reis e se fô´prá sê abêia , tumem num é . Perguntei , então , o que tava parecendo e o Cumpadi Toínho foi respondendo = - Us hômi deve tá pagano promessa acompanhá um bando de muié feia , só pode sê promessa e as muié tá tudo macumbada . Vamu saí daqui . Saímos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saímos de Brasília , tava quase cochilando quando perguntaram = - Adidonde nóis tamo ? Já desperto , olhei as placas da rodovia e lá estava Formosa , aí veio o samba " Formosa , não faz assim , carinho não é ruim ....." E a cantoria varou a madrugada . Mazinho - Saudoso .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Caravana Itinerante da Expedições de Aventura já ia atravessando o Rio Grande , divisa com Minas Gerais , quando alguém teve a brilhante idéia de entrar na cidade de Fronteira , para tirar fotos do famoso Bernardão , estátua muito grande de um homem que fica na praça central . A magestosa estátua , plantada bem na frente do antigo Bar do Aurélio ou Bar Atlântico . Enquanto o pessoal mais alegre tirava fotos a abraçava o Bernardão , fomos almoçar na Pensão do Zé Sapo . Curiosidades satisfeitas , amizades estreitadas , atravessamos a Ponte Mendonça Lima . Do lado de São Paulo , dois restaurantes se destacam , um era do Waldemar , de Catanduva . Só sei que um dos dois chamava~se Peixe Frito . A Expedições quer conhecer Icém , a antiga Água Doce . Amanhã , nós vamos para lá .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrs, boa, Amigo Mazinho.!

Icém, Planura, Fronteira...pescarias, calorão, diversão na represa de Marimbondo, rs, dá saudade

Bom passeio e bom retorno à Capital do Folclore.

Métil

Edit: Olímpia, Capital Nacional do Folclore Brasileiro.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, os abacaxis..

Os de Frutal são mel.

Os de Monte Alegre também são doces, doces.

Perdí a oportunidade de conhecer Tião Barbudo, peixaria e ponte antiga.

Também sou de longe, né?

A paixão me levou a zanzar na fronteira, Amigo Mazinho.

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos passar por Icém ? Todos concordaram . Faltava decidir qual a entrada ou caminho escolheríamos , se a do Cemitério ou da que fica em frente da antiga estrada que ía para a fazenda dos saudosos Sr. Clarindo Neves e sua esposa Dona Mariana . Chegamos na cidade e as lenbranças vieram juntas . Da cidade comandada com mão de ferro a Dona Balbina , do casarão numa esquina da praça e na outra a Casa Branca . A resid~encia do grande amigo Peixinho , um dos maiores galistas do Brasil . Em compensação , na mesma rua da praça morava o Turquinho , também aficcionado das brigas de galo , que passando pela Ponte Mendonça Lima viu um pescador pegando dourados com isca de rãzinhas . Não deu outra , no dia seguinte foi pescar e espetou um sapo no anzól . Quando alguém da torcida dizia que ele tava errado , ele respondia " Nomm Turquinho tá certa . Sapo é grandom e pege dorado grandom . E, incentivava o sapo " vai sapom , mete braço nele ". O pessoal queria ir para a Praia Mariana , recanto de descanso e pescarias , com restaurante e churrasqueiras onde os hóspedes se refaziam do cansaço das pescarias . Pertencente , hoje , ao nosso amigo Davi Neves e su esposa Dona Ilza irmã do Peixinho . O Seo Clarindo foi grande amigo do meu pai e deu de presente para ele as duas primeiras ilhas acima das Cachoeiras Do Marimbondo e seus tombos Andorinhas e Patos . A cide de Icem , outrora chamada de Água Doce , guarda inúmeras histórias como a do grande diamante garimpado pelo Orlando Tonnani . Destacamos a lenda urbana que conta a história dum mineirim apaixonado , que vinha de longe ver a sua amada , num jeep e carregado de emoções . Mais não posso falar .

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espetáculo deveria ser.

Hoje mares de água doce.

Quase fui às lágrimas.

Só sobrou o Jeep, um pouco machucado, também já refeito daqueles tempos agitados...

 

Métil, horta da Luzia ( em busca do tempo perdido ).

 

Edit: e que bela narrativa, Amigo Mazinho...fiquei imaginando...perdí isso.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tempo = --- No restaurante do Waldemar , na Ponte Mendonça Lima , havia na entrada , um urso grande de cerâmica no qual todo molequinho queria montar . Numa ocasião , estávamos voltando de um rancho e paramos prá tomar a saideira . Foi quando o inesperado aconteceu , adentrou o restaurante uma moça muito bonita , uma loira daquelas de capa de revista de modas e foi logo beijando o Waldemar e a esposa de nome Dona Luzia . Aí , soubemos que tratava-se de uma filha do casal de nome Regina . Quanto mais a olhavámos , mais ela ficava bonita . E vai saideira , tomamos um monte de saideiras . Até que o garçom falou - " não tenho nada com isso , mas a moça é comprometida , ela já tem namorado , ocêis pode tirá o cavalim da chuva . " A conversa na mesa foi michando , pedimos a conta e saímos . Nem um caminhão inteiro de saideiras poderia refazer nossos sonhos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficamos parados um tempão ,esperando pela volta de parte do nosso pessoal que foi prestigiar a Parada Gay . Para provocar , já que as imagens eram trasmitidas pela televisão , o Cumpadi Vanderlice perguntou = Arguém docêis sabe o qui é esse estrupício de gente ? Grande pausa e o Manoel Joaquim respondeu = Essa é fácil , dum lado stão as fanchonas e doutro os paneleiros . - Essa gente num tem famía , arrematou o Cumpadi Toínho .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo nosso pessoal que participou da Parada Gay , desfilou com garbo e distinção impecáveis . Todos chegaram em boas condições e alegres , algumas coisinhas precisavam de troca ou reparo rápido . Um ou outro tomou um gole a mais da afamada pinga Afófa-Tóba e foi experimentar o tal de " esfola coqueiro ". Esses voltaram mais prejudicados . O que voltou todo estropiado , disse que ao ver a anta do Rui Saiki , encantou-se com o que pensou ser uma alegoria de mão , um tipo de mastro com uma bandeira amarrada na ponta e correu para agitar o mastro . Quase morreu .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante