Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Sou iniciante e quero saber qual carabina comprar


Posts Recomendados

Olá galera, sempre tive vontade de ter uma carabina de pressão mas nunca tive condições de comprar quando era guri, agora depois de adulto e possuir uma certa condição financeira, estou querendo realizar esse "sonho". Pois bem, já ha alguns meses venho pesquisando sobre quais carabinas atenderiam melhor às minhas necessidades, após muitas pesquisas cheguei a uma específica, mas como eu não tenho experiência alguma, gostaria de receber a ajuda de vocês.

Bom, vou citar aqui quais são minhas necessidades para que vocês possam entender o que preciso e me ajudarem se possível: 1º-Quero uma carabina que seja silenciosa (pois pretendo não só usar em campo mas também no quintal de casa e não quero incomodar vizinhos), 2º- Que a carabina seja potente e precisa, 3º- A carabina será usada mas pra lazer, competições... quem sabe no futuro :laughing: . Acho que são só essas minhas exigências rsrsrs

Em relação a acertar objetos em certas distâncias, é claro que vou tentar acertar uma garrafa pet a 100m como também vou tentar acertar uma tampinha de garrafa a 10m, mas se vou acertar aí é outra história, o importante e se divertir!

A carabina que mais me identifiquei foi esta http://www.mundodacarabina.com.br/carabina-de-pressao-crosman-benjamin-trail-np-all-weather-5-5mm-capa-52

Gostaria de poder ouvir a opinião de vocês, se essa arma seria boa pra mim, aceito sugestões de outras armas também.

É isso pessoal, se puderem me ajudar eu agradeço, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo essa arma é bem trancuda e muito potente o que facilmente irá quebrar muito as lunetas. Além de não ter mira aberta. Se gosta de atirar de luneta e preferir uma arma em 5.5 por um valor menor recomendo a cometa fusion. Se não quiser pegar com gr de fábrica pegue com mola pois aí nem será aberta pela rossi. E depois de 1 ano coloque o kit elite que está para sair até o fim do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo espero que encontre uma arma que lhe satisfaça plenamente.

 

Com relação a esta Benjamin, comprei uma pensando que teria uma arma e arrumei uma tremenda dor de cabeça. Com 30 dias de uso e uns 1500 disparos veja o que aconteceu:

-a luneta Rossi que veio com a arma quebrou (retículo e lentes),

-a soleira quebrou e soltou-se,

-surgiu um vazamento constante no gatilho e na "culatra" (não sei se é o nome apropriado), parecia ser do gasran (Nitro Piston original).

 

Fiz algumas pesquisas e me parece que esta carabina é feita na China e outros modelos da marca são fabricados nos EUA.

Se falei alguma bobagem e algum amigo forista tiver outros dados pode ficar à vontade para me corrigir.

 

Resumo da ópera: consegui que a loja trocasse a Benjamin por uma Cometa Fusion Galaxy 4,5mm mola original helicoidal e estou plenamente satisfeito,

 

Talvez eu tenha dado azar, sei lá... Só sei que quis comprar uma arma esperando ter qualidade, precisão, discrição e satisfação mas só arrumei dor de cabeça.

 

Boa sorte.

  • +1 2

HW 35S 4,5mm

Cometa Fusion Galaxy 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marlon Clube de Regatas Vasco da Gama: bom dia

Uma má notícia: a carabina que você quer não ecziste, eu não conheço, talvez Victorinox.

Uma razoável noticia: eczisten várias carabinas de qualidade no mercado; outras, nem tanto.

Uma óbvia notícia: qualidade geralmente custa mais caro.

Esqueça tb Janjão, o Balconista e alguns professores Pardais tresloucados; leia a opinião geral da turma, tire uma média conclusão ou fique perdido de vez, rs

Vai gastar até quanto? ( sem enfeitar o pavão, esqueça de Gaz Rã, lunetonas, adereços de mão, coreografias; gaste em chumbos de qualidade, com arma de qualidade ).

A arma vai ser para lazer principalmente, ou quase sempre, não é?

( Tiros de quintal, os mais divertidos, à sombra das mangueiras de Belém...)

Aí fica mais simples a resposta e você não fica perdido.

Agora caso queira competir, tunar, mexer, dar um up., incrementar, logo ao receber, perder a garantia, etc, já é outro afluente no qual não navego.

Abraço

 

Cel. Métil

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 2

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marlon, seja bem vido ao CA, com certeza o melhor fórum de armas de ar do BR!

Para aliar potência com precisão somente PCP, principalmente no 5,5mm, para carabinas de mola potência com precisão é meio complicado, no entanto se realmente queres de mola procure as com cal. 4,5mm e de marcas renomadas: as com melhores CXB são as gamo CFX, CfX royal, infelizmente aqui no BR é ddifícil essas gamo no 4,5mm, mas se procurares encontra, HW50S, 77, 97 e as AA TX200 e prosport. Dependendo de suas condições financeiras vá logo de HW 77 ou 97; TX200 ou prosport que não vai precisar gastar mais para fazer upgrade de carabinas no futuro próximo e vão te deixar completamente satisfeito.

Boa sorte!

  • +1 2

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º-Quero uma carabina que seja silenciosa (pois pretendo não só usar em campo mas também no quintal de casa e não quero incomodar vizinhos),

2º- Que a carabina seja potente e precisa,

3º- A carabina será usada mas pra lazer, competições... quem sabe no futuro

 

 

Silenciosa, potente e precisa... Tá aí algo difícil de conciliar em carabinas de mola, tanto o fator silenciosa x potente quanto potente x precisa.

 

Regra geral da carabina de mola:

- Maior potência = Menor precisão;

- Maior potência = Maior barulho.

 

Se vc está disposto a pagar os quase RS2200,00 da Benjamin Trail, pense a respeito do que o Moisés falou acima. As HW e Air Arms. Tenho uma TX200 e é possivel acertar latinhas a 120m com ela, ela é FAC e está em torno de 19 Joules (Velocidade aproximada de 265m/s com chumbo de 8,4 grains). Para uma carabina 4,5mm é uma boa potência e a carabina é um espetáculo em precisão. Ela não é barulhenta e não tem um recuo acentuado. Já que a maioria dos tiros serão em casa para lazer, não creio que precise de mais potência ainda.

 

Se vc for de HW50, HW77 ainda tem a mira aberta como opção de tiro. Não fica preso ao uso de lunetas.

 

E com HW e Air Arms, vc estará com carabinas consideradas TOP dentre as carabinas de mola.Então pode participar de campeonatos sem medo. Só te aconselho a pegar as 4,5mm caso opte por elas. Caso queira vender/trocar futuramente vai ser mais fácil do que se estiver com uma 5,5. O público que opta por essas marcas, geralmente buscam o calibre 4,5mm.

 

Se quiser uma silenciosa, com mais potência ainda e que não afete tanto a precisão, daí meu amigo, te aconselho a migrar para as PCPs com moderador de som.

Algumas ótimas opções atualmente: http://dispropil.com.br/tiro-esportivo/carabinas-pcp/hatsan

As AT44 estão com um preço bem atrativo na Dispropil, não andei fuçando outros sites, mas creio ser difícil bater o preço deles.

Um moderador de som, vai sair em torno de R$300,00.

Caso pegue uma PCP, irá precisar de uma estação de recarga: Cilindro + Mangueira + conexão e etc... ou bomba manual.

O cilindro sairá em torno de R$700,00 com frete: http://www.eurosul.com/index.php?pag=conteudo&id_conteudo=836&idmenu=65&cilindro-aco-rhzk-rpc-6l--300-bar

Restante: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9216-estacao-de-recarga-300bar-pague-r9000-ao-inves-de-r36000/?hl=eurosul&do=findComment&comment=157539

Opção: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10357-vendo-cilindro-300bar-estacao-de-recarga-completa/?hl=eurosul&do=findComment&comment=175667

 

Uma boa bomba manual vai sair na casa dos R$800,00 a R$900,00 tbm. Então se vc tiver um local que encha o cilindro, onde vc mora... Melhor ir de cilindro.

 

 

Opção no CA:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10329-at44-10-55mm-com-todos-os-acessorios-inclusos/

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6869-bomba-pcp-4-estagios-250-bar-pronta-entrega/

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9874-vendo-cilindro-de-ar-comprimido-300bar/

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10367-vendo-hw-50s-45-e-outros-itens/

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10274-vendo-hatsan-at44-10-55mm-com-nf-completa/

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10031-vendo-aa-tx200-mkiii/

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10193-vendo-air-arms-tx200-mkiii-walnut/

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10074-vendo-tx-200/

Editado por Takao
  • +1 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando, baseado na sua opção inicial:

- primeira carabina

- preferência pelo calibre 5,5mm

- opção por luneta

- faixa de preço

- facilidade de se encontrar peças compatíveis (retentores, pistão, molas,etc)

Tenho a seguinte recomendação:

Stoeger X10

Segue o excelente review elaborado pelo Charles Dias (Ps: alguém tem notícias dele ? Está ausente do fórum e faz falta....)

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/8393-review-concluido-stoeger-x10-55-combo-com-luneta/

Disponível no patrocinador Mundo da Carabina.

http://www.mundodacarabina.com.br/carabina-de-pressao-x10----madeira---calibre-5-5-mm---luneta-4x32---stoeger-airguns-bereta

  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando em consideração as suas "exigências", somente vão lhe restar duas opções:

Se for de mola: hw 77k com supressor.

Se for de PCP: Steyr LG110.

 

De resto concordo plenamente com o Cel. Métil.

 

Seja feliz.

  • +1 1

This is my rifle. There are many like it, but this one is mine...(riflemans creed).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Takao,

+1 para você, excelente post. Muitos detalhes e opções.

.

Moisés Lopes,

+1 para você. excelente post. Objetivo e sucinto, apresentou em poucas palavras o que há de melhor em carabinas de molas.

.

Matthew,

+1 para você. Post muito didático e enigmático. Só para rimar.

 

.

Fininho1410,

+1 para você, muito boas as informações.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,a cfx royal tem no 4,5 por R$ 1.906,00 a vista em uma loja aqui do brasil,eu logicamente estava falando de uma arma para você começar.porque tem gente que que se adapta melhor com armas de mola e outros com pcp,então para começar não precisa ser a top das tops,até porque com certeza você terá outras armas no decorrer do tempo.Assim como modelo de arma ,o calibre também nunca é unanime e você também terá os dois,é lógico que as tx e as hw são muito superiores,mais uma cfx royal bem tunada vai dar bastante trabalho e o valor final certamente será menor e também tem muitas outras intermediárias que irão te atender muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Takao,

+1 para você, excelente post. Muitos detalhes e opções.

.

Moisés Lopes,

+1 para você. excelente post. Objetivo e sucinto, apresentou em poucas palavras o que há de melhor em carabinas de molas.

.

Matthew,

+1 para você. Post muito didático e enigmático. Só para rimar.

 

.

Fininho1410,

+1 para você, muito boas as informações.

 

Muito obrigado, Cyntra!

As vezes me empolgo e acabo escrevendo demais, kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vocês são demais, muito obrigado a todos, vou analisar a sugestão de cada um e ver qual vai me deixar mais satisfeito em relação as armas sugeridas. Por favor podem continuar sugerindo, quanto mais opinião melhor. Abraço a todos.

Marlon, além dessas ótimas opções q o Takao postou tem essa: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10354-vendo-benjamin-marauder-55-com-gda/

Veja o q ela vem fazendo e fez dia 12/10, domingo no RAM. Completa, super afiada e com preço excelente.

Takao,

+1 para você, excelente post. Muitos detalhes e opções.

.

Moisés Lopes,

+1 para você. excelente post. Objetivo e sucinto, apresentou em poucas palavras o que há de melhor em carabinas de molas.

.

Matthew,

+1 para você. Post muito didático e enigmático. Só para rimar.

 

.

Fininho1410,

+1 para você, muito boas as informações.

Obrigado mestre Cyntra.

Abçs!

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado , Poeta; leu nas entrelinhas! rs

Thiago: obrigado pela citação.

Takao: fala pouco, escreve muito e bem, leva +

Moisés e Fininho, + , sem biquinho.

Marlon: não vascaino em tentação ( hummm... ); não leva nada além dessa avalanche de informações, desejo que encontre carabina ao seu feitio.

( Tá parecendo igrejinha...rasga seda...rsrs )

 

Cel. Métil

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois das excelentes considerações dos amigos,seria interessante vc definir um limite de preço que quer investir,após isso fica bem mais fácil definir a melhor escolha pro seu uso.

Air Arms Tx 200 MK III 4.5mm Beech.

weihrauch 50s 4,5mm

Weihrauch hw100 T FSB 5,5mm

9327ddcd-9f23-4a1d-8e3f-7f1a0d7109f8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado , Poeta; leu nas entrelinhas! rs

Thiago: obrigado pela citação.

Takao: fala pouco, escreve muito e bem, leva +

Moisés e Fininho, + , sem biquinho.

Marlon: não vascaino em tentação ( hummm... ); não leva nada além dessa avalanche de informações, desejo que encontre carabina ao seu feitio.

( Tá parecendo igrejinha...rasga seda...rsrs )

 

Cel. Métil

Parece q é Vascaíno e não aceita tentação.

Editado por Moisés Lopes

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera eu dei uma pesquisada na HW97k ela parece ser bem silenciosa e precisa, mas o preço dela é bem alto, no entanto achei em um site de portugal por um bom preço mas aí tem a questão da taxação que acho que há um grande risco ocorrer. Nunca comprei produtos de fora do Brasil e fico com um pouco de receio, o que vocês acham?

Esse é o site http://www.mundilar.net/pt/carabinas-ar-comprimido-weihrauch/634-carabina-weihrauch-hw77.html

Pretendo gastar por enquanto no máximo R$2.100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por 2.100 nessa faixa,vc encontra usada hw50s,excelente carabina,uma nova custa 2.600. Ou junta um cascalho a mais e pega uma nova!! não vai se arrepender!

Olha esse review!

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/7583-review-hw50-s-45-mm-5-geracao-by-macedo/

Editado por Luis.O
  • +1 1

Air Arms Tx 200 MK III 4.5mm Beech.

weihrauch 50s 4,5mm

Weihrauch hw100 T FSB 5,5mm

9327ddcd-9f23-4a1d-8e3f-7f1a0d7109f8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, que bom que hoje temos esse forum para nos informar, sofri muito no começo até me achar . Tive aproximadamente entre 10 e 12 carabinas e só uma realmente me fez parar e indica-la.

Pois , consigo tiros incriveis, ja ganhei até competição (rsrsrs), estou falando da SAG AR 1000 com gas ram de 50 kg , potência e precisão em uma unica carabina, pode comprar sem medo de errar, além de tudo o preço é muito bom , custo x benificio, resistente, macia , potente, precisa e linda, na minha cidade 70% dos atiradores tem uma depois que atiraram comigo.

Boa sorte e seja bem vindo !!!!!

  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+1 pra vc André , realmente a SAG em matéria de custo/beneficio , potencia/precisão não fica devendo nada a nenhuma carabina...embora uma CFX também ficaria bem legal para nosso amigo vascaíno !

  • +1 1

Sag AR1000 5.5/Luneta Tasco varmint 2.5-10x42

Crosman 1322/Luneta xing-ling 4x20

Crosman 1377

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro vascaíno, quando comecei no tiro de pressão queria uma arma linda potente que acertasse tudo, ai comprei uma e vi que não era bem assim, mim desfiz dela e comprei uma sag ar 1000 que é uma maravilha além de linda tem uma precisão excelente. mas para eu chegar a tudo isso foi com a grande ajuda da galera da qui do fórum que sabem muito e tiraram todas as minha duvidas onde lhe bastante, você esta no lugar certo, falta fazer a escolha de qual vai querer.

Também tem outras como:

COMETA NEW FENIX, PREMIER

GAMO SOCOM 1000

GAGO CFX, CFR

SAG AR 1000, 2000

Na minha opinião mas cada uma uma tem suas particularidade,

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Galera, agradeço a todos que me ajudaram com dicas, esclarecimentos e sugestões, acabei optando pela Cometa Fusion Galaxy que está a um preço bem acessível, tem potência e precisão creio eu. Acham que fiz uma boa escolha?

 

Excelente carabina, com muita tecnologia emprega em seu projeto e construção, acabamento muito bom e precisão idem.

 

Unica observação que faço é sobre seu corpo, ela em madeira é fantástica a ponto de me chamar a atenção. Mas vai de gosto e adaptação, eu opto pela madeira não só pela beleza mas também pelas suas vantagens, então se ainda não comprou tente considerar essa opção só para observar.

 

Abraços.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante