Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Upgrades!! Quais e por que?


Posts Recomendados

Opa Povão!!!

 

Tenho 3 (por enquanto) e não resisti em nenhuma, absolutamente nenhuma delas em mexer nem quem fosse num parafuso.

 

Na HT GR de 70kgs para eliminar a vibração e trazer a VO num patamar mais compatível com o calibre 4,5.

 

Na Titan GR e alívio de gatilho já por razões diferentes, precisava de uma carabina com a qual pudesse treinar em casa sem me preocupar com o desgaste da mola em virtude da grande quantidade de disparos e já com o gatilho, bom... o histórico da Norica (nas armas mais "baratas") fala por si hehehe.

 

Na Kral GR e um Firelizard, simplesmente porque com eles a arma fica um DOCE! Muito precisa e extremamente confortável hehehehe

 

Enfim, em todas as modificações foram chegando e as vezes sem que eu mesmo percebesse hehehehehe Mas todas tinham ou tem uma razão de ser, que na verdade, no final das contas acaba por ser bem pessoal em alguns casos.

 

E vocês? Por que fizeram ou pensam em fazer determinado up-grade?

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala velhão blz irmão? Aqui vai atualmente o que fiz e o que pretendo fazer ainda:

 

1-CBC GII coronha madeira: Esta foi a minha primeira carabina de mola, ela ja tem mais de 3 anos e é meu xodó, não vendo a preço algum, nela a este longo periodo ja coloquei muzzle do Thiago, Gasram 40 kilos, bucha de PU feita sob medida, poli o gatilho e refiz toda lubrificação com graxa mais adequada, rebaixei e poli a cabeça do pistão em 2mm, dei polimento a cabeça do braço acionador e trilho tirando qualquer arrasto no basculamento e recentimente alem de polir resolvi tb aliviar o gatilho, a arminha posso dizer que tá um doce de mel, pretendo mais tarde mandar fazer um guarda mato e andorinha de aluminio e mandar anodizar em preto brilhante alem de mudar a tecla por uma tb de aluminio e anodizar em dourado vai ficar o bicho...uhauahaua

1003513u.jpg

 

 

2-CBC Nitro 1000 4,5: Enchimento da coronha oca por 350 gramas de massa de calafetar dando mais estabilidade, polimento do gatilho e refeito toda lubrificação por graxa mais adequeda, pretendo ainda polir a cabeça do braço basculador, colocar uma bucha de PU e trocar mais tarde seu gasram por um de 45 kilos(mas isso inda estou pensado se vai realmente precizar) por enquanto a arma ta uma beleza para explodir latas a 50 metro sem qualquer dificuldade....hehe

1003394l.jpg

 

 

3-CBC 6102: Retirei toda lubrificação bizarra que tava nela e coloquei graxa adequada, poli e aliviei o gatilho(neste caso teve um ganho de uns 70%),encamizei a mola com folha de raio-x, ta um tetéia a danada, aquela vibração sumiu por completo..rs

0000666.jpg

 

 

4-Gamo delta 24: Posso dizer que tb é outra danada que não vendo a preço algum, arminha deliciosa de atirar vc não cança nunca alem de precisa, ela por enquando não fiz nada apenas relubrifiquei, pretendo em breve mexer pelo menos no gatilho dela pois ele é um pouco duro e realmente o que falta nela é só isso.

98468198.jpg

 

 

5-Pistola Beeman: Esta sinceramente pelo que oferece esta perfeita, arma muito gostosa de atirar e confiar em acertar alvos desde 6 a 20 mts, para mim nem vou mexer a não ser cuidar da lubrificação e limpeza.

0000578.jpg

 

 

Por enquento é isso.... :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeeee karolaza!!!! Td bem meu irmão graças a Deus!! Poxa meu velho show de bola, só posso dizer que a CBC depois de todas as mudanças vai servir de parâmetro pram muita gente, ou melhor, já serve pq do jeito que ela esta confortavel e macia de atirar vou te dizer heheheheh

 

Abração meu velho!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cometa 220:

  • instalação de gas ram;
  • lubrificação com graxa Maccari para melhor desempenho;
  • instalação de alça de mira da HW para melhorar a visada.

Slavia 631 lux:

  • encamisamento da mola para diminuição da vibração;
  • lubrificação da Maccari;
  • alívio do gatilho.

TX200 MKIII:

  • lubrificação da Maccari;
  • tecla de gatilho personalizado para melhor ergonomia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cometa 220:

Não fiz nada, a não ser perder o parafuso do gatilho (que já achei) e agora a mola desse parafuso (que ainda não achei).

 

Norica Dragon:

Só poli o gatilho e perdi a mola e pino da trava do gatilho (quando tirei voou longe).

 

Pretendo mandar as duas para a Alterama.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cometa 220:

Não fiz nada, a não ser perder o parafuso do gatilho (que já achei) e agora a mola desse parafuso (que ainda não achei).

 

Norica Dragon:

Só poli o gatilho e perdi a mola e pino da trava do gatilho (quando tirei voou longe).

 

Pretendo mandar as duas para a Alterama.

 

Luiz,

acho legal esses upgrades de tirar peças desnecessárias!!! rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hatasan HT 125 SAS Quattro 5,5mm:

GR 75Kg

Pistão aliviado e encurtado para aumento do volume de ar na câmara (By Elite Air Guns) e bucha de PU macio

brunimento da câmara com lixa 240

Gatilho polido

Muzzle Break 4 em 1 feito em casa

Aumento da pressão da mola do ''dente'' que trava o cano

Lubrificação da câmara com silicone grafitado e corpo do pistão com graxa de silício grafitada

 

CBC GII Std 4,5mm:

GR 45kg

Pistão aliviado (Eliminação do TopHat)

Brunimento da câmara com lixa 240

Bucha PU Firelizard

gatilho polido

Muzzle Break feito em casa

Lubrificação idem HT 125

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gamo CF-X 5,5mm, ainda original, mas em breve pretendo mudar:

Gatilho pois o original acho meio duro e muito longo de curso,

Mola pretendo trocar por um GR 45kg para diminuir a vibração e o recuo.

 

Benjamin Discovery ainda original virá:

Gatilho, não sei ao certo se faço um amaciamento nele ou troco por algum melhor que sirva nela.

Coronha, pois acho pouco ergonômica e já to quase pedindo uma melhor.

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha CFR-whisper troquei a mola por uma Gás Ram de 45kg. Pretendo trocar o gatilho (parece que esta em fase final de testes na Elite Airguns), cololar uma bucha de PU e melhorar a lubrificação da Camara pois está com um efeito diesel de lascar... não faz grupamento nem sonhando. E pretendo melhorar a luneta, pois a que veio com a arma não me agrada muito (principalmente depois que derrubei a carabina).

 

Alias... se alguem tiver mais alguma sugestão eu agradeço!

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BAM 19-18:

  • Gás ram 40Kg
  • Gatilho Firelizard

 

HW50S:

  • JSB Exact
  • H&N Finale Match

:rofl:

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Stoeger X20

Mola maccari

Encamisamento da mola com pet

Gatilho FL

Lubrificação Maccari

Bucha Maccari

 

BAM26

Bucha Maccari

Mola Maccari

Lub Maccari

 

HW50S

Kit Maccari Hi power

kit maccari low power

kit vortek

Buchas maccari e vortek

Lubrificantes Maccari

 

Steyr LG110

Por enquanto nada, mas estou procurando um abafador 5,5mm e

um air stripper para 4,5mm

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crosman Phantom 1000:

- Gas Ram SMS 2011

- Gatilho Firelizard e polimento das teclas

- Soleira ajustavel

- Polimento da camara

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Cara tenho maior medo de abrir e n saber montar outra vez, onde eu moro n tem armeiro nenhum perto, então to por minha conta, já tive q abrir minha gamo af-10 pra reparar, só pq deu defeito msm, fora isso n tenho nenhuma esperiencia em tunning.

AT44 5,5 mm + Luneta Shilba Target PRO 30 6-24X50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tb tenho uma gamo SHADOW RSV CAL. 5,5 mm, acho q deve ter q mexer na mola, mas na sei como q faz isso muito bem, além do gatinho ter um curso muito longo até o disparo, ser pesado. Acho q se pudesse colocaria um xanfrado, mais leve....

AT44 5,5 mm + Luneta Shilba Target PRO 30 6-24X50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho que "upgradear", urgentemente, minhas habilidades como atirador. :D

 

No que toca à arma, tá vindo um kit v mach.

Weihrauch HW 97k 4.5mm V Mach sem parafuso excalibur- Tuning by Cunha

Cometa Black "torta" Fusion 4.5mm (tacape)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

eu ja sou diferente hehe , prefiro usar a carabina original e ver do que ela é capaz do jeito que saiu de fabrica ... pois com tuning , ualquer uma fica boa ... mas enfim .. minha rossi ta sem nenhuma modificação , e minha Dragon tambem ... somente por fora , o adesivo de carbono , mais nada !

 

mes que vem vo compra minha tao esperada Kral ! essa sim vou comprar pra tunar , mexer em tudo , modifica-la ate icar do jeitinho que eu quero ... hehe

 

abrax !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

karolaza

 

 

A 6102 é menor em relação a GII? se sim, quantos cm +ou- ?

- Sim a 6102 é um pouco mais curta uns 8cm .

 

Abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diana Magnum 350 5,5mm

 

- instalção de kit maccari(mola e bucha)

- confeccção de guia frontal em bronze

 

Umarex 850 airmagnum PCP 5,5 mm

 

- mola mais forte no martelo

- aumento da vazão na valvula

-instalção de cilindro hpa regulado a 1800psi

- confecção de coronha em madeira, estilo air wolf

 

abração pessoal


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Olá, aproveitando o tópico, como sou novato pretendo modificar algo na minha também.

 

Mas me vem uma dúvida, será que eu perco a garantia por trocar a bucha por exemplo? Ou lubrificar ela?

 

Nem sei o que fazer na verdade, mas pretendo fazer algo, porem, tenho essa duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, aproveitando o tópico, como sou novato pretendo modificar algo na minha também.

 

Mas me vem uma dúvida, será que eu perco a garantia por trocar a bucha por exemplo? Ou lubrificar ela?

 

Nem sei o que fazer na verdade, mas pretendo fazer algo, porem, tenho essa duvida.

Qual sua carabina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, aproveitando o tópico, como sou novato pretendo modificar algo na minha também.

 

Mas me vem uma dúvida, será que eu perco a garantia por trocar a bucha por exemplo? Ou lubrificar ela?

 

Nem sei o que fazer na verdade, mas pretendo fazer algo, porem, tenho essa duvida.

 

Sim , vc perde a garantia , se abrir a carabina perde a garantia :)

 

dependendo da sua carabina , deixa os upgrades pra depois , quando a mola original ja tiver morrendo hehe

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quais: estão chegando GR 40kgf, bucha e gatilho FL para a minha CF-X Royal.

 

porquê: quero outra carabina, em vez de comprar mais uma vou transformar a minha (é o que dizem que acontece com esses tunnings...)

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bam 19-18 - Troca da alça de mira de plástico por uma da Norica de metal

Utilizei a mola original até quebrar (durou 6000 tiros aprox), coloquei GR 40kg

Gatilho FL

 

HW50s - Utilizei a mola original durante um ano até quebrar, agora coloquei um kit V-match 16j

 

 

D'elite


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o D'elite , a Bam ficou com quantos m/s com o GR 40 KG ? ficou com força o suficiente pra tiros a 30 metros , por exemplo , pra SM 1/5 ... ?

 

é que vou comprar uma e to em duvida entre GR 40 ou 45 KG ..

 

Abraxx

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação a velocidade não sei, mas não deve ficar abaixo dos 230 não, procure por um post do Edu Mello com um teste de GR comparativo entre o de 40kg, 45kg e 55kg.

 

Eu não consegui achar senão colocava o link,

 

D'elite


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

D'elite , comprei uma bam b19-18 tbm ... ja mandei vir com GR e gatilho instalado ... semana que vem chega ..

 

pode parecer loucura , mas como Nada é impossivel , pretendo fazer um resultado Melhor do que o que eu faço com a cometa ... e estou confiante hehe a cometa que se cuide ...

 

o foda é que vou viajar e só volto dia 10 ... a carabina provavelmente vai chegar e ficar uma semana parada aqui , até eu chegar e poder testa-la ...

 

abrax

  • +1 1

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

D'elite , comprei uma bam b19-18 tbm ... ja mandei vir com GR e gatilho instalado ... semana que vem chega ..

 

pode parecer loucura , mas como Nada é impossivel , pretendo fazer um resultado Melhor do que o que eu faço com a cometa ... e estou confiante hehe a cometa que se cuide ...

 

o foda é que vou viajar e só volto dia 10 ... a carabina provavelmente vai chegar e ficar uma semana parada aqui , até eu chegar e poder testa-la ...

 

abrax

 

Edu, também senti firmeza nas modificações que fiz na arma que comprei: "Gás Ram, gatilho esportivo, etc..." Espero que fique muito melhor do que a Hatsan HT80 que, exceto a força é uma carabina muito boa!!

Vamos esperar semana que vem para fazer uns agrupamentos com as armas novas e postar aqui no Fórum!!!

Falow!! :thumbsup:

[X] BAM B19-18 tunada

[x] Gamo Gamatic

[x] Hatsan HT80SAS (VENDO - anunciada no tópico "Compra e Venda")

 

hatsan.jpggamologo.jpgbamzx.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso ai hehe , afinal , no assunto do tópico , a unica coisa ( upgrade ) que eu acho que é muito necessario em carabinas springer ( QUE ACEITAM GR ) é a instalação do GasRam ... hehe

um gatilho macio tambem é prioridade , mas vem depois do GR , pq gatilho é mais questão de costume mesmo ..

 

eu "anunciei "aqui nesse topico que eu comprei a Bam pq foi depois que eu vi o review do D'elite da Bam que eu comecei a gostar dessa carabina ...

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar esse tópico de Upgrades .... e perguntar pro pessoal , proprietarios das Bam :

 

a alça da HW cabe nela ?

 

da norica eu sei que cabe , inclusive quando chegar eu ja vou trocar ... pq a original da Bam ja vi que é frágil .. ( trocar pela alça da Norica Dragon , de plastico , não é igual da Storm que é de metal )

 

das Gamos tbm serve ?? afinal , ela é uma copia de gamo hunter ...

 

 

abrax =]

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Vou aproveitar esse tópico de Upgrades .... e perguntar pro pessoal , proprietarios das Bam :

 

a alça da HW cabe nela ?

 

da norica eu sei que cabe , inclusive quando chegar eu ja vou trocar ... pq a original da Bam ja vi que é frágil .. ( trocar pela alça da Norica Dragon , de plastico , não é igual da Storm que é de metal )

 

das Gamos tbm serve ?? afinal , ela é uma copia de gamo hunter ...

 

 

abrax =]

 

Oi Edu, voce como já tem a Dragon, poderia me informar se quando substituiu a mola original por gas ran se colocou a de 27 centimetros de comprimento e qual a potencia se 40 ou 45 kgf, e se teve que fazer algum ajuste na gas ran p/a arma armar normalmente .Grato. Foge um pouco do assunto mais só achei voce neste tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

 

Na Diana 34 P coloquei uns 600 gr de chumbo de roda de liga leve, embalado em plástico tipo ziplock, para equilibrar ela ( o centro de gravidade estava muito à frente ).

 

Já comprei e estou esperado chegar o Kit Vortek para ela.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Pessoal, é muito interessante fazer upgrades nas carabinas. Tunagem de modificação.

Em algumas ocasiões fui questionado sobre 'alargar' o transfer port (furo de passagem do ar do cilindro para a câmara) com o objetivo de aumentar a potência da carabina, então aproveito o tópico para dizer aos mais ousados e menos orientados, que jamais façam isso. Aumentar o diâmetro da passagem do ar faz a arma perder potência e aumenta o recuo, uma vez que o volume de ar desperdiçado é maior. Normalmente, os furos de passagem tem diâmetro em torno de 3 mm e assim devem permanecer. Contudo, se o diâmetro do furo de passagem do ar for aumentado, existem duas alternativas para consertar:

1. diminuir o comprimento da passagem.

2. Abrir mais o furo, fazer rosca e introduzir um inserto roscado com furo de passagem de diâmetro 3 mm.

 

Ao pessoal mais afoito, fica a dica.

 

SDS,

 

Nelson.

  • +1 1

PROIBIR É SE MOSTRAR INCAPAZ DE EDUCAR

 

Todos querem ter direitos, mas poucos lutam por eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante