Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Paulo Martins

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Paulo Martins venceu a última vez em Maio 14 2014

Paulo Martins had the most liked content!

Sobre Paulo Martins

Informações do Perfil

  • Website URL
    http://coronhasmartins.com.br
  • Sexo
    Not Telling
  • Sua Localidade
    Rio de Janeiro
  • Interesses
    Tudo referente ao esporte de carabinas de ar.

Últimos Visitantes

1.870 visualizações

Paulo Martins's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

47

Reputação

  1. Boa tarde Paulo Martins!

    Estou negociando uma carabina com um tal de Wendel daí do RJ mas não tenho referências dele e o mesmo disse que vc o conhece bem. Gostaria q vc me confirmasse se o conhece mesmo e se o celular dele é esse aqui 21-96471-9440.

    Muito obrigado!

  2. boa noite paulo td bem?

    vc sabe me dizer se a pcp p10 da pra melhorar a autonomia dela?

  3. Amigos tenho acompanhado o tópico e, realmente vejo como se engana fácil o leigo. A historia esta contada de forma muito estranha não sei porque, mais vamos lá. O modelo de coronha, e a madeira a ser utilizada, foi escolhido pelo amigo Charles Dias. Podem pesquisar na net sobre essa madeira, e suas características. Acho muito estranho o relato do amigo falar que quebrou do nada, simplesmente quebrou. Fiz várias coronhas com a mesma madeira do mesmo lote dessa, e ate hoje, essa foi a única que aconteceu isso. Eu posso postar fotos de outras coronhas que estão atirando até a data de hoje, sem problema algum, inclusive, instaladas em arma de mola onde o esforço transferido para a coronha, é muito maior. Bem, esta história tem início mas ou menos um ano e pouco atrás, quando essa coronha foi confeccionada com todo carinho que me é peculiar para acabar com uma polêmica que me foi atribuída. Na época, o amigo Charles Dias me procurou para corrigir um problema numa Cometa Fusion que estava com ele, que nunca tinha conseguido atirar com ela, e que já tinha passado na mão de alguns "armeiros" e nada funcionava, ele já estava a ponto de jogá-la fora. De imediato, me prontifiquei em resolver o problema, o que foi feito à contento. Me foi solicitado o envio para ele pela Jadlog, só que na época, estava tendo um problema para o envio (questão de documentos exigido pela transportadora). Sendo assim, ficou definido que o mesmo seria feito por Sedex. Feito o envio, a mesma acabou ficando retida nos Correios aguardando a vistoria do Exército. Foi aí onde começou o transtorno para mim. Fui culpado por ele, deste fato. Ele me atribuiu toda responsabilidade do ocorrido. Eu poderia ter chutado o balde e, simplesmente falado: "Corre atrás, o problema é seu, nada tenho a haver com isso". No entanto, mesmo estando aqui no Rio de Janeiro, fiz alguns contatos com uns amigos ai de São Paulo para ver quem podia ajudar. Trocamos vários email, os quais, tenho todos salvos. Me foi proposto por ele, que fizesse uma coronha para a AT 44 dele para compensar a perda da Cometa, e assim que fosse, e se fosse liberada pelo Exército, um dia talvez seria minha. Desta forma e, para acabar com aporrinhação, concordei em fazer a tal coronha especificada pelo amigo com a madeira Cedro Marinheiro de acordo com modelo escolhido (coronha para uso em prova de BR). Eu, já fiz muitas coronhas de vários modelos, até mais frágeis que o do amigo, utilizei madeiras mais macias, e outras mais duras, as quais foram aplicadas em armas de mola, PCP, e até algumas de fogo, sendo uma delas, um 308 de competição, cujo modelo de coronha, é bem parecido com a dele. Me prontifiquei em repará-la por um preço bem acessível, pelo trabalho à ser realizado (reparar a coronha, e envernizá-la totalmente para não ficar vestígio do ocorrido). Então, fica aqui a minha historia. Tirem as sua conclusões. Paulo Martins.
  4. Só lhe faltava uma coronha de respeito pois ela já se encontrava toda tunada. Agora com coronha rádica de Imbuia. Espero que gostem.
  5. Amigos, ainda não posso falar muito sobre o projeto. O que posso adiantar, é que o cano é um LW 22” (5.5 mm) e o cilindro, é de alumínio com capacidade para até 250 Bares (3625PSI) 500 cc. Os demais componentes, foram todos produzidos aqui. São dois blocos em Duralumínio. Um onde esta o gatilho (com todas as regulagem possíveis e imagináveis), válvula presset, válvula disparadora e martelo. No outro bloco, o superior, estão o ferrolho e o cano. Detalhe do cano, "a fixação não é por parafusos, é rosqueado na culatra, igual às melhores armas de fogo". Essas peças não estão acabadas, estão funcionando sem o acabamento final. Esse projeto é um apanhado de tudo o que de melhor passou na minha mão em termos de PCP. Sempre avaliei detalhes das peças que só servem para dar problemas como o tipo de material empregado e alguns desnecessários. Do meu ponto de vista, para que complicar se simplificando podemos obter o máximo, sem comprometer a eficiência. Meu objetivo ao desenvolver este projeto, foi o de obter uma arma com poucas peças, sem firula, fácil de fazer qualquer manutenção. Para os testes finais, vou escolher alguns amigos dos atiradores aqui do Rio, e deixar a arma por algum tempo com eles. Ou seja, desta forma, terei um apanhado de dados tais como, avaliações de agrupamentos em varias distancias, qual melhor chumbo, qual a autonomia, variação na velocidade, dentre outros. Assim, terei como avaliar o que cada um achou. Desta forma, poderei aprimorar o que está bom, e corrigir possíveis defeitos. Como dito anteriormente, não quero eu fazer os testes. Quero um resultado honesto e preciso, isento de parcialidade. Se for feito por mim, posso levantar suspeita. Um grande abraço a todos os amigo e, até breve. Cordialmente, Paulo Martins.
  6. Obrigado a todos pelos elogios, Amigo Ivan Marques essa madeira é Pinho de Riga é uma madeira que vinha da Europa, vinha como lastro dos navios daquela região isso até os aos 1900, portanto uma peça de madeira dessa tem mas de 100 anos, abraços. Paulo Martins.
  7. Amigo eu não me lembro o nome dessa madeira, só sei que veio do Paraguai um amigo me truxe de presente um blanque, quanto as modificações foi instalado um gas ram, bucha sintetica, cano 4.5 mm novo jogo de mira HW e a coronha, abraços. Paulo Martins.
  8. Existem tres modos de mexer em uma carabina. "restauração" "modificação (Tuning)" "manutenção" O que voces acham que é cada um dos itens mencionados?
  9. A todos os amigos estou acessando esse tópico para alguns esclarecimentos e tentar tirar algumas duvidas. Essa idéia de fazer uma PCP começou com a primeira Frank , pois venho acompanhando as PCPs dês das primeiras Menaldo que chegaram aqui no Brasil, pelo menos essa era a informação que eu tive através do Fórum airgun, foi quando comecei acompanhando as primeiras informações sobre as tão faladas PCPs, assim que pude adquiri uma, todo feliz assim que comece a manuseia La vi a merda que era a tal de PCP, a variação de velocidade era tanta que nem dava para regular a luneta, com o meu conhecimento ma área de usinagem pneumática e hidráulica resolvi meter a mão e desenvolver as melhorias na tal PCP, olha que isso deu pano pra manga, primeiro regular o tal pondo doce, dava uma melhoradinha e muitos se conformaram com isso e até hoje ainda tem muitos usando esse recurso, continuei em busca de algo melhor mas confiável, PCPs reguladas de fabrica aqui no Brasil ainda era mosca branca de olhos azul, depois de muitas idas e vindas consegui uma válvula preset com um amigo da Espanha, Modesto Córdoba que também tentava desenvolver uma PCP regulada, fazia contato com ele diariamente pelo MSN e assim consegui a minha primeira Preset, mas ainda faltava o cilindro de alumínio , consegui um com o amigo Paulinho da Sonaltica, esses foram os amigos que me ajudaram no inicio de tudo, é para chegar a onde cheguei La se foram uns aminhos de muito trabalho e grana, mas vale apena tudo por um sonho, fazer uma PCP toda desenvolvida por mim. Quero esclarecer a todos que não pretendo para nessa, quero melhorar, essa é só o inicio é o protótipo e não pretendo fabrica las em serie, posso até fazer algumas para uns casos específicos, estou muito velho para entrar nessa empreitada, quero e estou tentado para de fazer as tunagem nas armas de ar tanto mola quanto as PCPs, quero me dedicar as coronhas que me proporcionam mas prazer cada uma que eu faço é um orgasmo múltiplo(olha que isso na minha idade é rato), mas uma coisa minhas armas não tem CNPJ e nunca terão, mas uma vez são armas artesanais não pretendo fabrica las em serie e nem concorrer com míngüem, outra coisa o Papa anunciou essa arma como a primeira PCP Brasileira, para mim não importa se é a primeira ou a ultima não vai fazer diferença, o que importa e que tenhamos varia opção de carabinas de qualidade coisa que não temos nem PCP e muito menos de mola, parem para pensar a 6 anos atrás quem tinha uma Gamo 440 era Rei era o senhor das armas e olhem hoje o que é uma Gamo 440, e se diga de passagem não são nacionais nas era o melhor que tínhamos no mercado, não vou nem falar nas CBCs e nas Urkos essas sim são nacionais, pobres atiradores brasileiros, o que seriamos nos Brasileiros se não sobesemos dar o famoso jeitinho brasileiro. Abraços. Paulo Martins.
  10. Amigo parabéns pela criatividade e pelo resultado já obtido. Paulo Martins.
  11. Galera só uma previa, em breve mas detalhes e fotos. Paulo Martins.
  12. Amigos vocês estão achando a coronha dessa Hatsan bonia, pessimo gosto em :thumbsd:não sei como conseguem fazer uma coisa assim, as Hatsan 95 que vem com uma coronha de madeira são bem mas simpaticas, sera que descobriram que essas serião enviadas para o mercado Brasileiro , abraços. paulo Marti
  13. Grande amigo Paulo!!!

    Como estão as coisas por aí?

    Abraços!!

  14. Vejam esse vídeo, como o ar comprimido é encarado lá fora, estão até copiando as Frank :goodjob: http://www.airgunshooting.co.uk/videos-details.aspx?id=190 Paulo Martins
  15. Galera a casa esta sempre aberta, foi um dos melhores fim de semana que tive na companhia dos amigos isso não tem preço, foi meio de improviso mas o prossimo vai ser melhor e vamos ter tempo de convidar os que faltaram nesse, um forte abraço a todos e obrigado pelo sábado que me proporcionaram. Paulo Martins.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg