Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Exclusivo - Tutorial para emissão de CR - Ar Comprimido - On-line


Luiz Ferrarini

Posts Recomendados

Para mim é um grande copy/paste que não responde nada de forma objetiva no final. Boa sorte para quem se sentir seguro de apostar na importação de uma big bore ou lunetão somente com base nisso. Eu que não vou arriscar. Estou tirando meu CR de atirador pq no meu entendimento, à luz da legislação atual somente assim estarei legalmente resguardado.

Editado por Charles Dias
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Existe algum embasamento legal que trata deste CR, especifico para Armas de Ar?

 

O QUE O SR. QUER DIZER COM EMBASAMENTO LEGAL? NÃO ENTENDI. O CR É LEGAL, QUALQUER QUE SEJA SUA MODALIDADE. NO CASO DE ATIRADORES QUE DESEJAM FAZER USO EXCLUSIVO DE ARMAS DE PRESSÃO, ELE VEM COM ESSA ESPECIFICIDADE, O QUE IMPEDE QUE O PORTADOR ADQUIRA UMA ARMA DE FOGO.

 

 

Com este CR, posso importar, comprar, possuir e utilizar lunetas de uso restrito, instaladas em uma Arma de Ar Comprimido?

 

O R 105 registra que "de uso restrito" é uma designação dada aos produtos controlados pelo Exército que só podem ser utilizados pelas Forças Armadas ou, se autorizadas pelo Exército, algumas Instituições de Segurança, pessoas físicas e jurídicas devidamente habilitadas. Logo, se o sr. deseja esse tipo de produto controlado, necessário se faz elaborar uma justificativa bem embasada e solicitar autorização para o seu SFPC.

 

Charles eu também achei isso quando eu vi o tamanho da resposta, logo imaginei um grande copia e cola, mas veja que eles responderam minhas perguntar especificas, conforme os trechos que destaquei a cima, pode ser que eles estejam redondamente enganados mas se a própria ouvidoria do DFPC, nos disse isso, se não confiarmos, vamos confiar em quem e no que?

 

Logico que para quem pode é muito melhor tirar o CR - atirador (arma de fogo), mas quem não tem a possibilidade como eu?

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, quem não tem a possibilidade ($$$) de tirar um CR de atirador tecnicamente tb não tem possibiliade ($$$) de arriscar tirar esse CR, tentar importar uma Hawke de R$1500 para só depois descobrir que esse CR de pressão não permite tal importação. Mas daí vai da cabeça de cada um. Para mim, no melhor estilo São Tomé, se não tiver na R-105, Colog 02 ou algo que o valha, escrito com todas as letras, que quem tem apenas CR de pressão pode importar big bores e lunetões sem problema não boto fé. Não sou eu que vou chegar no SFPC com um email desses tentando resgardar meus direitos.

 

 

 

 

Charles eu também achei isso quando eu vi o tamanho da resposta, logo imaginei um grande copia e cola, mas veja que eles responderam minhas perguntar especificas, conforme os trechos que destaquei a cima, pode ser que eles estejam redondamente enganados mas se a própria ouvidoria do DFPC, nos disse isso, se não confiarmos, vamos confiar em quem e no que?

 

Logico que para quem pode é muito melhor tirar o CR - atirador (arma de fogo), mas quem não tem a possibilidade como eu?

 

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Certo, quem não tem a possibilidade ($$$) de tirar um CR de atirador tecnicamente tb não tem possibiliade ($$$) de arriscar tirar esse CR,

 

Na verdade o problema seria o custo com a joia (R$ 5.000,00 à R$ 10.000,00) e a mensalidade (R$ 100,00 à R$ 300,00) do clube de tiro (valores aqui), fora o custo com um curso de tiro, isso o torna inviável para mim, fora o fato de na me interessar armas de fogo.

 

O custo operacional do CR não é o problema, o problema são as exigências de cada um delas.

 

Assim, na pior das hipóteses vou tirar este CR, pedir um CII e uma autorização para importar uma luneta e vão me negar, perdi R$ 150,00 no máximo, que é o que gasta para o custo operacional do CR.

 

Se alguém que já possui uma luneta de uso restrito irregular tirar este CR o certo é o mais rápido possível comprar uma legalizada (se for possível) e se livrar da irregular, porque se você for pego responde processo administrativo severo no EB.

 

O CR não te resguarda se você possuir uma Big Bore sem doc ou uma luneta irregular, depois do CR tem que regularizar todo o arsenal.

 

Segundo o que ta escrito no e-mail ele segue o mesmo fundamento do CR de fogo tirando a parte de comprar armas de fogo, é o EB dizendo isso, é a interpretação deles, são eles que vão liberar a compra de um lunetão, então não tem o que ter duvidas.

 

Mas é como eu falei, cada um tem o direito de acreditar no que quiser, como você disse:

 

 

 

no melhor estilo São Tomé

 

Adorei esta colocação huaishiuahsihiaus

 

Só não esqueça que São Tome colocou o dedo e viu que era real. sahuishuias

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Olha, depois que o primeiro que tirar esse CR de pressão conseguir CII e então desembaraçar uma big bore ou um lunetão dou meu braço a torcer e retiro tudo o que disse. Antes disso acontecer não creio mesmo.

 

Combinado sahuihsiuahsui

 

Pena que to impossibilitado $$$...

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, quem não tem a possibilidade ($$$) de tirar um CR de atirador tecnicamente tb não tem possibiliade ($$$) de arriscar tirar esse CR, tentar importar uma Hawke de R$1500 para só depois descobrir que esse CR de pressão não permite tal importação. Mas daí vai da cabeça de cada um. Para mim, no melhor estilo São Tomé, se não tiver na R-105, Colog 02 ou algo que o valha, escrito com todas as letras, que quem tem apenas CR de pressão pode importar big bores e lunetões sem problema não boto fé. Não sou eu que vou chegar no SFPC com um email desses tentando resgardar meus direitos.

 

Charles, não precisa ser uma luneta de 1.500,00 reais. Basta tentar uma de uns 65,00 dólares, com magnitude fora dos padrões autorizados pelo EB para o Brasil (3-9x40, por exemplo). Pedir a CII conforme o seu CR de atirador de pressão. Sendo errônea as informações do e-mail acima, eles negarão a CII e você não tomará um tombo tão grande. Se der certo, show.

 

Pergunta off-topic: Li em algum lugar que para pedir a CII você tem que informar todos os dados do equipamento a ser adquirido, inclusive o número de série dele. É fato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No pedido de uma CII vc tem um custo de quase R$50 e demora de 3 a 4 meses para receber a resposta. Tem de informar o modelo e especificações do produto solicitado, local de compra, aeroporto de embar, preço e tal. Alguém topará testar ... é apostar R$200 se vai funcionar ou não ... quem se habilita?

 

 

Charles, não precisa ser uma luneta de 1.500,00 reais. Basta tentar uma de uns 65,00 dólares, com magnitude fora dos padrões autorizados pelo EB para o Brasil (3-9x40, por exemplo). Pedir a CII conforme o seu CR de atirador de pressão. Sendo errônea as informações do e-mail acima, eles negarão a CII e você não tomará um tombo tão grande. Se der certo, show.

 

Pergunta off-topic: Li em algum lugar que para pedir a CII você tem que informar todos os dados do equipamento a ser adquirido, inclusive o número de série dele. É fato?

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No pedido de uma CII vc tem um custo de quase R$50 e demora de 3 a 4 meses para receber a resposta. Tem de informar o modelo e especificações do produto solicitado, local de compra, aeroporto de embar, preço e tal. Alguém topará testar ... é apostar R$200 se vai funcionar ou não ... quem se habilita?

 

 

Hum... to cheio de vontade. Se funcionar, certamente é 1000,00 a menos que se paga em uma luneta (ilícita) aqui no BR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uma ideia que pode ser meio idiota mas a primeira vista pareceu boa, vou falar como Macedo e qualquer coisa eu falo aqui.

 

 

Vai pegar dinheiro do CA pra fazer o CR, tirar o CII e importar a luneta pra vc?

kkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que é uma luz no fimdo tunel é... O que num pode ser é o farol do trem p/ te atropelar...

rs

Mas pela logica, se o kra não vai usar armas de fogo, seria a opção... fd é apostar uma grana nisso e ver seu dinheiro ( e seu sonho de consumo) confiscados pq o CR não é valido p/ aquele produto... Se ainda desse p/ pedir o CII sem precisar fazer a compra, seria uma boa...

FX Royale 400, Leapers Accushot 6-24x56

CBC Nitro 1000 .22

CBC F22 .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Que é uma luz no fimdo tunel é... O que num pode ser é o farol do trem p/ te atropelar...
kkkkkkkkkkkkkkkk rindo demais aqui...kkkkkkkkkkkkkkkk :smiling:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Se ainda desse p/ pedir o CII sem precisar fazer a compra, seria uma boa...

 

Esta na minha opinião é a melhor opção se o EB liberar o CII, para este CR, a luz do túnel vai ser a salvação divina para nós atiradores de ar comprimido que não nos interessamos por armas de fogo. kkkkk

 

Falei com um cara que faz importação e ele disse que aceitaria importar uma luneta para mim caso eu apresentasse a CII e este CR especifico.

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me chamou a atenção foi esta parte:

  1. Com este CR, posso importar, comprar, possuir e utilizar lunetas de uso restrito, instaladas em uma Arma de Ar Comprimido? O R 105 registra que "de uso restrito" é uma designação dada aos produtos controlados pelo Exército que só podem ser utilizados pelas Forças Armadas ou, se autorizadas pelo Exército, algumas Instituições de Segurança, pessoas físicas e jurídicas devidamente habilitadas. Logo, se o sr. deseja esse tipo de produto controlado, necessário se faz elaborar uma justificativa bem embasada e solicitar autorização para o seu SFPC.

Neste caso entendo que mesmo que seja CR de Atirador (arma de fogo) para importar uma luneta de uso restrito ainda assim é necessário justificativa, ou seja, o CR por si só não lhe dá o direito de importar se a justificativa não for feita ou não for aceita, é isso mesmo?

 

Da forma como foi colocado o texto, ficou de forma generalizada, ou seja, independente do tipo de CR, o que se leva em questão é o tipo de produto "de uso restrito".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Neste caso entendo que mesmo que seja CR de Atirador (arma de fogo) para importar uma luneta de uso restrito ainda assim é necessário justificativa, ou seja, o CR por si só não lhe dá o direito de importar se a justificativa não for feita ou não for aceita, é isso mesmo?

 

Exatamente isso Ylram, é obrigatório não importa para qual CR for, você vai ter que especificar de maneira fundamentada e detalhada qual vai ser o uso da luneta que você quer adquirir, no caso do uso desportivo acredito que seja necessário explicar a prova, do porque da magnitude e da objetiva, enfim alem de ter o CR você ainda vai depender da analise do EB.

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu não entendi porque o Charles se posicionou como se o CR de Atirador fosse a "solução" para quem quer importar luneta restrita, pois na prática ele não garante este direito.

Qualquer CR seria valido para fazer a importação desde que a justificativa fosse feita e aceita, é o que entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Qualquer CR seria valido para fazer a importação desde que a justificativa fosse feita e aceita, é o que entendi.

 

Exatamente este o entendimento, o que estaria sendo discutido é se este CR - armas de pressão, daria o direito de você pedir o CII e fazer está justificativa.

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Na verdade o problema seria o custo com a joia (R$ 5.000,00 à R$ 10.000,00) e a mensalidade (R$ 100,00 à R$ 300,00) do clube de tiro (valores aqui), fora o custo com um curso de tiro, isso o torna inviável para mim, fora o fato de na me interessar armas de fogo.

que clube é esse que cobra 5000,00 a 10000,00 em uma joia ????? 100 a 300 por mês ??? , então lhe dou a dica monte um clube sai mais barato

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu não entendi porque o Charles se posicionou como se o CR de Atirador fosse a "solução" para quem quer importar luneta restrita, pois na prática ele não garante este direito.

Qualquer CR seria valido para fazer a importação desde que a justificativa fosse feita e aceita, é o que entendi.

por que o cr de atirador , é obrigado planilhar as provas e modalidades logo justificativa do produto controlado , assim A JUSTIFICATIVA é atirador desportista em atividade , como comprova as planilhas ., sendo que volto a falar USO RESTRITO POR CALIBRE SOMENTE MAIOR DE 25 ANOS , e como o texto é claro COMPRA DIRETA POR IMPORTAÇÃO,FABRICA E OU IMPORTADORA no caso da falcon em seu cr deve constar a palavra importação pois só assim ele podem vender calibre maior do que 6,00mm, sendo que todo PRODUTO CONTROLADO DE USO RESTRITO é enviado ao exercito , o nós requerente retiramos pessoalmente.

 

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

que clube é esse que cobra 5000,00 a 10000,00 em uma joia ????? 100 a 300 por mês ??? , então lhe dou a dica monte um clube sai mais barato

 

É um clube de campo, com piscina, quadras, salões, golf e o stand de tiro, etc, então por isso o preço, e está é minha unica opção...

 

Quem sabe um dia consiga montar mesmo, este já foi um projeto meu de uns meses atrás, não deu certo porque o local onde seria instalado o clube é da família, portando eu precisaria do aval dos meus tios, então preferi não ir para frente com a ideia.

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

É um clube de campo, com piscina, quadras, salões, golf e o stand de tiro, etc, então por isso o preço, e está é minha unica opção...

 

Quem sabe um dia consiga montar mesmo, este já foi um projeto meu de uns meses atrás, não deu certo porque o local onde seria instalado o clube é da família, portando eu precisaria do aval dos meus tios, então preferi não ir para frente com a ideia.

quanto vale uma chácara de 1 algueire ai na sua cidade ?

 

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

quanto vale uma chácara de 1 algueire ai na sua cidade ?

 

Depende muito da região, este espaço que te falei que é da minha família, tem 2 alqueires, o preço de mercado é algo em torno de R$ 2.000.000,00, pois da para fazer um loteamento.

 

Mas na parte mais rural e BEM mais afastada o alqueire sai por R$ 30.000,00 +ou-.

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...

 

A discussão ainda continua. Eu moro em apartamento, com duas crianças onde a carabina fica guardada embaixo da cama na case com cadeado.

 

Dificilmente o auditor aprovaria o meu CR.

 

Ainda que aprovasse, sera mesmo que conseguira comprar armas de uso permitido com esse CR? Na mundilar os preços são impressionantes.

http://www.mundilar.net/pt/carabinas-gamo-igt/335-gamo-bull-whisper-igt-4x32.html

 

Com esse CR da para comprar?

Se alguem tiver outro caminho por favor me enviar....

 

Outro sim...

 

A grande questão ainda é as Lunetas.... Paira a discussão que mesmo com esse CR não é possível comprar lunetas "grandes" mesmo com o CII.

Aprender é uma dádiva!! Fé, Foco e Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Amigo até o momento ainda não tivemos nenhum fim para está novela.

 

Acredito que só chegaremos em algo concreto após alguém tirar este CR e conseguir ou não importar algum artigo.

 

Tem alguns amigos que estão tirando este CR, mas não sei se eles tem interesse de importar algo;

 

Enquanto não tiver nenhum fato concreto, quase tudo que falarmos aqui não vai parar de especulação.

 

Mas espero que logo tenhamos um belo fim para a novela.

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei entrada no Meu ! vamos ver no que vai dar !

 

Não quero CR para comprar nada ! não quero luneta restrita , arma de calibre restrito !

só quero andar tranquilo com que ja tenho

Se o seu sair faço o meu..rs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi num forum de airsoft, o cara alegando que deu entrada neste Cr e depois foi indeferido, segundo o ele o EB alegou falta de laudo psicologico!

Vai entender...


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Jânio, laudo psicológico é uma das exigências legais para emissão de Certificado de Registro

 

Para este CR - Atirador Desportivo - Arma de Pressão, é dispensado a apresentação de laudo psicológico, clube e declaração de pericia.

 

Mas como o Amigo acima disse, houve uma interpretação diferente por parte de quem exigiu o laudo.

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Dispensado de filiação a clube de tiro por estar pedindo concessão de CR para atividade: USO DESPORTIVO ATIRADOR COM ARMA DE PRESSÃO.

 

"Dispensado de laudo de aptidão psicológica por estar pedindo concessão de CR para atividade: USO DESPORTIVO ATIRADOR COM ARMA DE PRESSÃO.

 

"Dispensado de declaração de capacidade técnica por estar pedindo concessão de CR para atividade: USO DESPORTIVO ATIRADOR COM ARMA DE PRESSÃO.

 

OBS: O cidadão que pleitear obtenção de CR para uso de armas de pressão de uso restrito (paintball, airsoft e similares) deverá atender aos mesmos quesitos necessários à obtenção de CR de Atirador, incluindo a filiação a uma entidade de tiro esportivo.

 

http://www.fmgte.org.br/informe/perguntas-frequentes/121/201301-cr-certificado-de-registro-4regiao-militar/

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo se você ler todo o tópico vai ver que este assunto foi amplamente discutido.

 

Se eu para tirar um CR especifico para armas de pressão, tenha que cumprir as mesmas exigências de um CR para Arma de Fogo, prefiro tirar o CR - Atirador, que me cobre sobre todos os aspectos.

 

Este CR foi "criado" para "facilitar" a vida do esportista de armas de pressão, eliminando algumas exigências.

 

O texto do link que você postou, refere-se ao CR para atiradores de Arma de Fogo que desejem comprar armas de pressão de uso restrito.

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Luiz:

 

Venho acompanhando e relí o tópico, PARA CONFERIR se deixei passar algo.

Agora, por favor, releia minha observaçāo;

OBS: O cidadão que pleitear obtenção de CR para uso de armas de pressão de uso restrito (paintball, airsoft e similares) deverá atender aos mesmos quesitos necessários à obtenção de CR de Atirador, incluindo a filiação a uma entidade de tiro esportivo.

Por favor atente para a palavras: armas de pressāo de USO RESTRITO.
Nada a ver com atirador de arma de fogo que quer comprar armas de pressāo de USO RESTRITO, mas qualquer cidadão que queira comprar armas de pressāo de USO RESTRITO é obrigado a ter ( ou a requerer ) o CR , digamos, convencional.


Bom dia.

Matthew

 

PS: acompanhando.

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo entendi totalmente a sua observação.

 

Mas vai contra o que foi apresentado aqui, veja que alguns esportistas (airsoft) conhecidos dos foristas estão tirando este CR, para "atirador de armas de pressão", sendo dispensado os três quesitos.

 

Eu mesmo liguei (sei que informações por telefone podem não valer nada), para o departamento de produtos controlados aqui do Paraná e eles me passaram que é dispensado os três quesitos logo para facilitar para os esportistas, principalmente do airsoft e paintball que compram armas de Co2 e calibre restrito.

 

Veja que foi discutido para o que realmente serve este CR, durante o desenvolvimento do tópico, pois não há uma base legal que o criou e a verdade é que recebemos informações de todos os lados e não chegamos em nada, pois só vamos ter certeza quando algum amigo forista tentar importar e for negado ou autorizado, infelizmente é somente na pratica que vamos saber se este CR "serve" para alguma coisa.

 

Obs.: Digo Amigo forista, pois temos conhecimento que alguns esportistas do Airsoft conseguiram comprar pistolas de Co², com este CR, que antes nem sonhavam sem o CR, e que antes era comprado apenas com o CR "convencional".

 

MAS se alguma coisa mudou, desde que criei o tutorial, e alem de pairar um desconhecimento de para que realmente serve este CR "especifico", ainda tenhamos de cumprir aqueles três quesitos ele se torna TOTALMENTE inútil, é vantagem tirar o CR "convencional" e ser resguardado sob qualquer circunstancia.

 

Veja que as interpretações sobre assunto que cada amigo forista tem é diversificada, pois não temos algo de concreto para se escorar, amigos dizem que somente vão acreditar com um embasamento legal, outros acreditam assim mesmo, outros querem arriscar pedir CII para Big Bore, outros apenas querem ter, outros acham inutil visto que armas de pressão são de uso permitido, enfim é um assunto realmente complicado e quando criei este tópico de certa forma me coloquei a berlinda de um debate muito grande.

 

Agradeço a informação que o Amigo postou e não desacredito pois estamos no Brasil e aqui tudo pode acontecer, já que somos apenas peças de manipulação e na hora que o governo bem entender (se continuarmos omisso), somente maiores de 25, com CR, vão poder ter armas de pressão e com um limite de 5 armas.

 

"Armas na mão do povo mesmo sendo de pressão representam um risco ao governo autoritário, opressor e populista em que vivemos"

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Luiz.

Ótima resposta, comentários pertinentes.

Tenho CR CAC há muitos anos e estou também matutando sobre a real utilidade ou necessidade da obtençāo desse outro CR para pessoas que possuem armas de pressāo permitidas.

Resumindo: esse CR de armas de pressāo permitidas serve para que?

 

Obrigado e vamos continuar seguindo esse tópico.

 

Abraço a todos.

 

Matthew

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Resumindo: esse CR de armas de pressāo permitidas serve para que?

 

Então Amigo está é a questão mais complicada do tópico.

 

Antes existiam somente três tipos de CR (Colecionador, Atirador e Caçador) o chamado CR CAC.

 

Quando eles criaram o CR – online, criaram junto MUITOS tipos de CR alem do CAC, entre eles este CR – Atirador Desportivo – Armas de Pressão, CR este que chamamos neste tópico de “especifico”, este CR está entre nós a mais de um ano só, sendo mais difundido entre os esportistas de Airsoft.

 

Com este CR especifico estes esportistas conseguiram comprar armas de calibre restrito e de Co2, mas até então não tenho noticias do uso deste CR para armas de pressão fora do paintball e airsoft.

 

Então pensei se eles conseguem comprar estes artigos de uso restrito porque não podemos?

 

Então comecei a fazer uma pesquisa em sites, fóruns, liguei para o departamento de produtos controlados, mandei e-mail e obtive a resposta que este CR “especifico”, serve sim para comprar, importar e possuir, lunetas e calibres restritos para armas de pressão;

 

Mas não erroneamente neste tópico foi levantado a seguinte lebre, “ONDE TA ESCRITO QUE PODE?”.

 

Pois bem, pesquisei novamente e não encontrei nada, então venho a resposta do exercito que este CR segue as mesmas regras e exigências de um CR – CAC, com a diferença que não se pode comprar armas de fogo e munição, apenas os outros artigos controlados, e que não precisa de uma fundamentação legal.

 

Para muitos e novamente não é errado esta interpretação, a resposta do EB por telefone e por e-mail é muito fraco, que eles só acreditam vendo a lei escrita, fundamentando isso.

 

Portanto este CR “especifico” serve para comprar big bores e lunetas, mas não existe nada fundamentando isso, e o risco de você depender da interpretação de um agente do EB é muito grande.

 

Neste tópico foi amplamente debatido o assunto com diversas opiniões, idéias e informações, a escolha de tirar ou não este CR, de acreditar na palavra do EB sem uma fundamentação legal especifica, é pessoal de cada um, eu particularmente arriscaria!

 

Para finalizar a postagem, penso que é inútil e desnecessário um CR para armas de pressão de uso permitido, a não ser que no futuro queiram controlar o que é permitido o que não é de se duvidar.

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera depois de tantas duvidas e nuançes, resolvi ir direto "na cabeça da Cobra"

 

 

 



Boa tarde, estava preenchendo a solicitação de CR eletrônico e me deparei com a seguinte duvida.
Sou iniciante no tiro com armas de pressão e não possuo interesse em armas de fogo, porem fui instruído a solicitar o CR de atirador pois o CR de atirador com armas de pressão me limitaria quanto a compra de lunetas e calibres maiores que o .22, tentei pesquisar e não encontrei nenhuma referencia na legislação sobre o que é permitido e o que não é permitido para um CR de atirador de armas de pressão. Gostaria de maiores esclarecimentos neste assunto pois não gostaria de obter um CR e depois descobrir que ele é invalido para a categoria que pretendo seguir.
Grato

Eduardo Rubim Schwab Leite

IDT xxxxxxxxxxxxxxx/MEx

 

Vamos ver o que eles respondem a um "colega"

Editado por fps

FX Royale 400, Leapers Accushot 6-24x56

CBC Nitro 1000 .22

CBC F22 .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que maravilha ser "da casa", resposta imediata por telefonema....

Para a 5ª RM (não sei dizer as outras), não importa o calibre, Atirador de arma de pressão, seja ela 4,5 ou 20mm é CR de atirador de arma de pressão... P/ aqui o que importa a eles é o principio não o calibre.... Pedi que me mndassem uma copia por e-mail vamos ver se mandam...

Eita, minha Morana e minha Boss cada vez mais perto..... he he he...

Editado por fps

FX Royale 400, Leapers Accushot 6-24x56

CBC Nitro 1000 .22

CBC F22 .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Que maravilha ser "da casa", resposta imediata por telefonema.... Para a 5ª RM (não sei dizer as outras), não importa o calibre, Atirador de arma de pressão, seja ela 4,5 ou 20mm é CR de atirador de arma de pressão... P/ aqui o que importa a eles é o principio não o calibre.... Pedi que me mndassem uma copia por e-mail vamos ver se mandam...

 

Cara que maravilha MESMO kkkk

 

E que noticia boa não é não? Sobre lunetas falaram algo?

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não disseram mas, não difere do CR CAC, pelo q me passaram a unica restrição é que vc não pode ter armas de fogo com esse CR...

Se bem que, quem quer uma arma de fogo tendo uma Rogue ou uma Boss? hi hi hi

O mais comédia foi ouvir o Sub-tenente que me atendeu engolir seco qdo falei o calibre da "arma de pressão"....

kkkkkkkkkkkkkkkk

- Sub: " Mas qual a categoria que o senhor pretende competir?"

- Eu: "Big Bore Extreme"

- Sub: "Como?"

- Eu: Calibre .30

Silêncio

- Sub: "Bem, o Sr precisa do CR mesmo!"

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Priceless

Editado por fps

FX Royale 400, Leapers Accushot 6-24x56

CBC Nitro 1000 .22

CBC F22 .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria MUITO interessante (mas muito mesmo) perguntar sobre as lunetas. Carabinas 4,5, 5,5 e 6mm sabemos que, com CR ou sem CR, não dá cadeia. Mas uma luneta restrita instalada nelas, dá. A dúvida é: CR de atirador de armas de pressão é válido para posse, uso e importação de lunetas de magnitude restrita (igual ou superior a 6X36)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que tem diferença sim...

Depende muito de quem ta vendo na hora... Lei no Brasil é assim mesmo...

FX Royale 400, Leapers Accushot 6-24x56

CBC Nitro 1000 .22

CBC F22 .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante