Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Exclusivo - Tutorial para emissão de CR - Ar Comprimido - On-line


Luiz Ferrarini

Posts Recomendados

não vai apostilar nem a carabina, nem a luneta...só se em outra região tiver, mas por aqui já ouvi de diversas pessoas que tem contato lá dentro que não vai ser feito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não vai apostilar nem a carabina, nem a luneta...só se em outra região tiver, mas por aqui já ouvi de diversas pessoas que tem contato lá dentro que não vai ser feito...

Under, pelo que tenho visto e ouvido do pessoal lunetas não são apostiladas, nem se o CR for de atirador.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Wiehrauch HW50s

Air Arms Tx200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é aqui não apostila luneta no cr apenas armas com seus acessórios, mas apostilar é o de menos , o negocio é comprar a bendita

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Daqui três meses teremos a resposta. Boa sorte!

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra importar precisa da cll e da cr ,quando for arma de co2?

Sim, ambos os documentos.

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode até ser mas não vamos sofrer por antecipação.

 

Alguem viu isto??Sei que é sobre armas de fogo,mas temo que algo ruim vem por ai.

http://www.dfpc.eb.mil.br/institucional/legislacao/ColecAtiradoresCacadores/Portaria16-COLOG10Jul14.pdf

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem viu isto??Sei que é sobre armas de fogo,mas temo que algo ruim vem por ai.

http://www.dfpc.eb.mil.br/institucional/legislacao/ColecAtiradoresCacadores/Portaria16-COLOG10Jul14.pdf

 

Não é só para arma de fogo, é geral. Não vão emitir novos Certificados nos próximos 180 dias até que se coloque ordem na casa. É o cúmulo do absurdo! Analogamente é como se o Detran parasse de emitir documentos para carros por seis meses para poder dar conta do serviço atrasado.

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Conversei com o comando da Região Militar a qual pertenço e eles me esclareceram que o CR de ar comprimido foi criado para dar oportunidade para quem utiliza airsoft e paintball. Quem optava por fazer uso desse tipo de equipamento tinha que tirar CR de Colecionador para ter a prerrogativas de uso sem necessariamente ser filiado a um clube de tiro, ter que ser submetido a laudo psicológico e manuseio de arma de fogo. Eles disseram que no caso de produtos restritos, como as lunetas de grande aumento, não são contemplados por esse tipo de categoria, demandando um CR de atirador para que o sujeito tenha direito de possuir e importar material restrito que não seja as armas de paintball e airsoft.

 

Ainda quanto a classificação das armas de ar comprimido, disseram que todas as PCP's são restritas, categoria de controle 1, logo demandam CR de atirador para possuir e adquirir seja no comércio nacional ou via importação, independente do calibre. Além disso, também demandam apostilamento e guia de tráfego, não havendo diferença alguma no trato delas para as armas de fogo. Apesar desse entendimento a DFPC não tem apostilado esse tipo de equipamento, e todo mundo que o possui está no limbo.

Dias difíceis virão. Cuidem-se.

  • +1 1

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A paralização na emissão de novos CR's julgo ser a coisa mais sensata que já fizeram. Tem gente com CR à renovar a mais de um ano e só assim pra fazer andar o que já esta parado. Tanto é que a renovação do CR de alguns amigos já saiu.

 

Kkkkkkkk.... A diferença de informações entre as RM's chega a ser cômica!

 

A restrição de qualquer PCP foi a melhor de todas até o momento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversei com o comando da Região Militar a qual pertenço e eles me esclareceram que o CR de ar comprimido foi criado para dar oportunidade para quem utiliza airsoft e paintball. Quem optava por fazer uso desse tipo de equipamento tinha que tirar CR de Colecionador para ter a prerrogativas de uso sem necessariamente ser filiado a um clube de tiro, ter que ser submetido a laudo psicológico e manuseio de arma de fogo. Eles disseram que no caso de produtos restritos, como as lunetas de grande aumento, não são contemplados por esse tipo de categoria, demandando um CR de atirador para que o sujeito tenha direito de possuir e importar material restrito que não seja as armas de paintball e airsoft.

 

Ainda quanto a classificação das armas de ar comprimido, disseram que todas as PCP's são restritas, categoria de controle 1, logo demandam CR de atirador para possuir e adquirir seja no comércio nacional ou via importação, independente do calibre. Além disso, também demandam apostilamento e guia de tráfego, não havendo diferença alguma no trato delas para as armas de fogo. Apesar desse entendimento a DFPC não tem apostilado esse tipo de equipamento, e todo mundo que o possui está no limbo.

Dias difíceis virão. Cuidem-se.

 

Flávio obrigado pelas informações, confesso que o que você falou é algo que estava com medo que chegasse a acontecer, creio que as coisas ficarão mais difíceis para o pessoal do tiro, vamos aguardar e ver no que vai dá.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversei com o comando da Região Militar a qual pertenço e eles me esclareceram que o CR de ar comprimido foi criado para dar oportunidade para quem utiliza airsoft e paintball. Quem optava por fazer uso desse tipo de equipamento tinha que tirar CR de Colecionador para ter a prerrogativas de uso sem necessariamente ser filiado a um clube de tiro, ter que ser submetido a laudo psicológico e manuseio de arma de fogo. Eles disseram que no caso de produtos restritos, como as lunetas de grande aumento, não são contemplados por esse tipo de categoria, demandando um CR de atirador para que o sujeito tenha direito de possuir e importar material restrito que não seja as armas de paintball e airsoft.

 

Ainda quanto a classificação das armas de ar comprimido, disseram que todas as PCP's são restritas, categoria de controle 1, logo demandam CR de atirador para possuir e adquirir seja no comércio nacional ou via importação, independente do calibre. Além disso, também demandam apostilamento e guia de tráfego, não havendo diferença alguma no trato delas para as armas de fogo. Apesar desse entendimento a DFPC não tem apostilado esse tipo de equipamento, e todo mundo que o possui está no limbo.

Dias difíceis virão. Cuidem-se.

 

Muito estranho isso de PCP ser categoria de controle 1.

 

Eu mesmo já importei diretamente, sozinho (sem precisar de ninguém que tenha CR) uma PCP e não precisei de CR. Há ~ 2 meses atrás tive outro CII deferido e estou prestes a iniciar outra importação e não precisei de CR pra isso.

 

Muito estranho. Não dá pra confiar nas SFPC's. Sempre que tenho dúvida entro em contato com o pessoal da DFPC.

Sumatra 2500 500cc .22
Sumatra Carbine .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também já tive CII deferido de PCP sem CR. Ainda não fiz todo o processo mas espero não ter problemas em relação a isso.

 

O que fico puto é o lance das lunetas. Vou ter que fazer um curso de tiro de fogo para compras lunetas para minha "arma de chumbinho". Meio ridículo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A paralização na emissão de novos CR's julgo ser a coisa mais sensata que já fizeram. Tem gente com CR à renovar a mais de um ano e só assim pra fazer andar o que já esta parado. Tanto é que a renovação do CR de alguns amigos já saiu.

Kkkkkkkk.... A diferença de informações entre as RM's chega a ser cômica!

A restrição de qualquer PCP foi a melhor de todas até o momento!

Se você conseguir encontrar um lugar na legislação que define que uma PCP não é Catergoria de controle 1, ou seja, restrita, independente do calibre, vai nos ajudar muito, muito mesmo. O R-105 é confuso ao designar, mas está lá. Depois a portaria Colog 02 de 2010 acaba por ratificar o R-105, dando mais providências, mesmo que não sejam todas cumpridas atualmente conforme determinação do Comando.

Estou fazendo mais uma correspondência à DFPC solicitando esclarecimentos sobre o assunto, se você puder acrescentar alguma coisa importante, será muito bem-vinda.

 

Me estranha um moderador de fórum que promove o tiro esportivo achar sensato que o Exército Brasileiro prive o cidadão de praticar um esporte, contrariando um direito constitucional. Então pela sua lógica, se o DETRAN determinar a suspensão de registro veicular alegando que tem muito carro na rua, vai ser sensato também? Eu não achei nada sensato, pelo contrário, um flerte totalitarista.

  • +1 1

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você conseguir encontrar um lugar na legislação que define que uma PCP não é Catergoria de controle 1, ou seja, restrita, independente do calibre, vai nos ajudar muito, muito mesmo. O R-105 é confuso ao designar, mas está lá. Depois a portaria Colog 02 de 2010 acaba por ratificar o R-105, dando mais providências, mesmo que não sejam todas cumpridas atualmente conforme determinação do Comando.

Estou fazendo mais uma correspondência à DFPC solicitando esclarecimentos sobre o assunto, se você puder acrescentar alguma coisa importante, será muito bem-vinda.

 

Me estranha um moderador de fórum que promove o tiro esportivo achar sensato que o Exército Brasileiro prive o cidadão de praticar um esporte, contrariando um direito constitucional. Então pela sua lógica, se o DETRAN determinar a suspensão de registro veicular alegando que tem muito carro na rua, vai ser sensato também? Eu não achei nada sensato, pelo contrário, um flerte totalitarista.

 

Flávio na minha opinião o R-105 nem sabe o que é PCP! É muito confuso o entendimento, PORÉM, pelo Anexo I do documento, podemos tirar como conclusão que as PCPs se encaixam no grupo de controle 3 pela N de Ordem 0300 - arma de pressão por ação de mola (ar comprimido).

 

OK, está claro dizendo POR AÇÃO DE MOLA, porém tem o bendito parênteses dizendo AR COMPRIMIDO! E se você procurar nesse anexo, você não encaixa as PCP em nada mais do que isso.

 

Pode haver a dúvida e quererem enquadrar como arma de pressão por ação de gás comprimido. Mas, como a palavra é clara, GÁS comprimido vem a ser armas que utilizam CO2, então obviamente as PCPs não são dessas categoria.

 

O grande problema é acharem que AR é GÁS! Aí sim estaremos ferrados, precisando até de CR pra portar uma arma dessa.

 

Eu entrei em contato recentemente com a SFPC 5RM, sobre o desembaraço alfandegário de duas PCPs como bagagem acompanhada. Usei o termo ARMA DE PRESSÃO. Disse que foram requeridos e deferidos os CII e a resposta do sargento foi que o desembaraço desse tipo de material é super tranquilo e não tem problema nenhum desde que esteja liberado pelo exército.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Me estranha um moderador de fórum que promove o tiro esportivo achar sensato que o Exército Brasileiro prive o cidadão de praticar um esporte, contrariando um direito constitucional. Então pela sua lógica, se o DETRAN determinar a suspensão de registro veicular alegando que tem muito carro na rua, vai ser sensato também? Eu não achei nada sensato, pelo contrário, um flerte totalitarista.

 

Concordo com você Flávio. Em nenhum lugar do mundo a solução para o excesso de trabalho é parar de trabalhar.

  • +1 2

- Hatsan BT65SB Elite 5,5mm

- Weihrauch HW50S 4,5mm

- Zoraki HP-01 4.5mm

- CBC B19S 4,5mm

- CBC Montenegro Standard G1 4,5mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você conseguir encontrar um lugar na legislação que define que uma PCP não é Catergoria de controle 1, ou seja, restrita, independente do calibre, vai nos ajudar muito, muito mesmo. O R-105 é confuso ao designar, mas está lá. Depois a portaria Colog 02 de 2010 acaba por ratificar o R-105, dando mais providências, mesmo que não sejam todas cumpridas atualmente conforme determinação do Comando.

Estou fazendo mais uma correspondência à DFPC solicitando esclarecimentos sobre o assunto, se você puder acrescentar alguma coisa importante, será muito bem-vinda.

 

Me estranha um moderador de fórum que promove o tiro esportivo achar sensato que o Exército Brasileiro prive o cidadão de praticar um esporte, contrariando um direito constitucional. Então pela sua lógica, se o DETRAN determinar a suspensão de registro veicular alegando que tem muito carro na rua, vai ser sensato também? Eu não achei nada sensato, pelo contrário, um flerte totalitarista.

Flavio tem um documento do próprio DFPC que afirma categoricamente que PCP a ar comprimido é categoria 3! Neste mesmo documento explica a diferença de tratamento para PCP com funcionamento a "gás comprimido" (categoria 1) e "ar comprimido" (categoria 3). Se alguma RM vier me falar que PCP a "ar comprimido" é categoria 1, eu sapeco esse documento da DFPC pois quem dita as regras é esta e não as RM!

 

Nesse tópico foi discutido esse assunto:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/552-parece-sonho-pcps-categoria-3/

 

Eu tenho o documento original scaneado em PDF, está em anexo!

Oficio_Exercito.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Me estranha um moderador de fórum que promove o tiro esportivo achar sensato que o Exército Brasileiro prive o cidadão de praticar um esporte, contrariando um direito constitucional. Então pela sua lógica, se o DETRAN determinar a suspensão de registro veicular alegando que tem muito carro na rua, vai ser sensato também? Eu não achei nada sensato, pelo contrário, um flerte totalitarista.

Bom dia, Flávio.

 

Sou moderador, pois tenho a função de colaborar com o CA, somente. Além de moderador sou usuário e tenho o direito de expor meus pensamentos, goste o Papa ou repudie-o o Eduardo Macedo. Posso sofrer as consequências por conta do que digo, mas vivemos numa democracia e a censura caiu por terra há um bom tempo. Ou seja, vou falar o que penso independente de quem goste e sem ser tendencioso.

 

Sobre a minha opinião, pesquise sobre "gargalo de produção" e vai entender o porque acho certo esta paralisação. Deixo abaixo um pequeno trecho sobre o assunto.

 

"O fato, porém, é que, se houver alguma restrição à saída dos produtos, consequentemente não haverá entrada de receita. Assim, de nada adiantará haver produção se não houver suficiente fluxo de saída desta. E isso é sim um gargalo.

 

Por outro lado, de nada adiantará uma enorme capacidade de vendas, se o setor produtivo não for capaz de suprir a demanda."

 

Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/economia-e-financas/gargalos-de-producao/21678/

 

Trazendo para o assunto, de nada adianta continuar a receber novas solicitações se não há capacidade produtiva para "desovar" o que já está em aberto há muito tempo. Para isso, algo tem de ser feito, seja remanejar mão de obra, bloquear a entrada de novos pedidos ou ainda, contratar mão de obra para dar vazão ao que já está parado.

 

Abraço.

 

Ivan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Flávio na minha opinião o R-105 nem sabe o que é PCP! É muito confuso o entendimento, PORÉM, pelo Anexo I do documento, podemos tirar como conclusão que as PCPs se encaixam no grupo de controle 3 pela N de Ordem 0300 - arma de pressão por ação de mola (ar comprimido).

 

OK, está claro dizendo POR AÇÃO DE MOLA, porém tem o bendito parênteses dizendo AR COMPRIMIDO! E se você procurar nesse anexo, você não encaixa as PCP em nada mais do que isso.

 

Pode haver a dúvida e quererem enquadrar como arma de pressão por ação de gás comprimido. Mas, como a palavra é clara, GÁS comprimido vem a ser armas que utilizam CO2, então obviamente as PCPs não são dessas categoria.

 

O grande problema é acharem que AR é GÁS! Aí sim estaremos ferrados, precisando até de CR pra portar uma arma dessa.

 

Eu entrei em contato recentemente com a SFPC 5RM, sobre o desembaraço alfandegário de duas PCPs como bagagem acompanhada. Usei o termo ARMA DE PRESSÃO. Disse que foram requeridos e deferidos os CII e a resposta do sargento foi que o desembaraço desse tipo de material é super tranquilo e não tem problema nenhum desde que esteja liberado pelo exército.

 

Bubas,

 

Quando diz claramente que é ação de mola, automaticamente se exclui armas de ar pré-comprimido. O R-105 é tão confuso que ele começa bem e termina mal. Começa dizendo que as armas de ar comprimido iguais ou inferiores a 6 mm são consideradas permitidas, ou seja, teriam todas o mesmo enquadramento das carabinas por ação de mola. Quando ele discorre sobre as armas movidas a gás comprimido, dá oportunidade para colocar no mesmo balaio as as armas de ar pré-comprimido e as CO2. Daí o entendimento que ar e gás é a mesma coisa, que pode ser claramente compreendido pela Portaria 02 Colog de 2010.

 

 

Flavio tem um documento do próprio DFPC que afirma categoricamente que PCP a ar comprimido é categoria 3! Neste mesmo documento explica a diferença de tratamento para PCP com funcionamento a "gás comprimido" (categoria 1) e "ar comprimido" (categoria 3). Se alguma RM vier me falar que PCP a "ar comprimido" é categoria 1, eu sapeco esse documento da DFPC pois quem dita as regras é esta e não as RM!

 

Nesse tópico foi discutido esse assunto:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/552-parece-sonho-pcps-categoria-3/

 

Eu tenho o documento original scaneado em PDF, está em anexo!

 

Ylram,

 

Eu também tenho esse documento, na época que ele foi expedido procurei o primeiro que postou e pedi que ele conseguisse o documento original, onde estivesse preservada a data e o endereçamento. Se você verificar, quem divulgou a notícia suprimiu todo o cabeçalho, ficando uma opinião sem referência no tempo/espaço.

Eu considero o Cel. Toledo uma pessoa ímpar, com uma clareza de entendimento espetacular, mas infelizmente ele foi reformado em dezembro de 2013. Quem redigiu a Portaria 02 Colog de 2010 foi o Coronel Achiles, que pelo conteúdo da mesma, nota-se claramente que possuem entendimentos diversos e o Cel. Achiles continua a frente da DFPC.

Sendo assim, esse documento sem cabeçalho expressa a opinião de uma pessoa dentre as que compunham a DFPC em um dado período, é questionável para o bem ou para o mal, mas a verdade é que em nada normatiza a atividade de tiro. Pela portaria vigente atualmente que dá esclarecimentos ao que diz o R-105, as PCP's estão juntas e misturadas com as armas de Gás Comprimido.

Lembrem-se, quem fez o R-105 não foi o Exército, a Lei 10.826/03 foi obra do Poder Legislativo Brasileiro. O E.B só dá interpretação e determina como vão ser os processos.

 

Bom dia, Flávio.

 

Sou moderador, pois tenho a função de colaborar com o CA, somente. Além de moderador sou usuário e tenho o direito de expor meus pensamentos, goste o Papa ou repudie-o o Eduardo Macedo. Posso sofrer as consequências por conta do que digo, mas vivemos numa democracia e a censura caiu por terra há um bom tempo. Ou seja, vou falar o que penso independente de quem goste e sem ser tendencioso.

 

Sobre a minha opinião, pesquise sobre "gargalo de produção" e vai entender o porque acho certo esta paralisação. Deixo abaixo um pequeno trecho sobre o assunto.

 

"O fato, porém, é que, se houver alguma restrição à saída dos produtos, consequentemente não haverá entrada de receita. Assim, de nada adiantará haver produção se não houver suficiente fluxo de saída desta. E isso é sim um gargalo.

 

Por outro lado, de nada adiantará uma enorme capacidade de vendas, se o setor produtivo não for capaz de suprir a demanda."

 

Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/economia-e-financas/gargalos-de-producao/21678/

 

Trazendo para o assunto, de nada adianta continuar a receber novas solicitações se não há capacidade produtiva para "desovar" o que já está em aberto há muito tempo. Para isso, algo tem de ser feito, seja remanejar mão de obra, bloquear a entrada de novos pedidos ou ainda, contratar mão de obra para dar vazão ao que já está parado.

 

Abraço.

 

Ivan

 

Bom dia Ivan,

 

Eu entendo que o termo colaborar é amplo, está vinculado à missão e ao propósito pelo qual fazemos as coisas. Um moderador na minha visão faz parte de um time que tem aspirações, projetos, interesses e objetivos comuns.

Tudo que prejudique o tiro esportivo, seja de qual forma for, eu considero um ataque, e qualquer anuência ou permissão para atitudes contrárias ao esporte nos levará sempre ao pior caminho.

Em nenhum momento eu disse que você não deveria dizer o que pensa, em nenhum momento privei sua opinião e também jamais debochei do que você escreveu. Sim, vivemos em uma democracia, você pode dizer o que pensa, mas vai assumir as consequências dos seus pensamentos e atitudes. Democracia é isso, todos temos direitos e deveres também.

Por imaginar que o fórum preza pelo esporte e uso responsável de armas de ar comprimido, eu não me preocupei com a sua opinião pessoal. Não é questão de gostar ou desgostar do que você disse, eu apenas relatei que me causava ESTRANHEZA o fato de um moderador achar sensato uma atitude que contraria o espírito que eu acredito que deve reger este espaço.

 

Voltando ao assunto da suspensão de emissão de CR's, não se pode comparar uma instituição pública com uma empresa privada. O setor público existe para servir ao cidadão, tanto é que o termo que designa quem trabalha no serviço público é Servidor Público. Ele existe para servir à sociedade. Quando uma instituição que presa pelas leis e constituição do país se nega a oferecer um serviço público alegando que está com excesso de trabalho ela contraria todos os preceitos do estado democrático de direito, a tal democracia que nos permite expressar de forma livre da qual falamos logo acima.

Esse tipo de atitude que foi tomada pelo Exército Brasileiro é inconstitucional, assim como seria se o DETRAN parasse de emitir documentos veiculares (CRLV) alegando que está com excesso de trabalho.

Na Administração de uma empresa privada você pode decidir quase tudo, você é livre para escolher se continua a produção de um produto ou se para. Do jeito que a coisa está andando, provavelmente se você achou sensata a atitude do Exército, pode ser que um dia o Governo vai dizer que na sua empresa privada você não vai poder parar de fabricar determinado produto, mesmo que ele te dê prejuízo ou crie um gargalo de produção. Esse é o ponto. Quem ataca um direito, pode atacar todos os direitos. Não é porque eu tenho CR que estou me lixando para quem ainda quer ter. Eu estou bastante preocupado e infelizmente tende a piorar muito.

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho sensato dar um passo atrás (parar durante um tempo) para, após os 180 dias, dar dois à frente (voltar a fluir tudo normalmente). Do contrário, a bola de neve só aumenta.

 

Com este meu pensamento, pode parecer que eu quero de se dane quem tem ou quer solicitar CR. Mas não. Também quero o meu, pois aspiro adquirir uma "arminha" que cospe bolinhas de plástico utilizando CO2 e sem ele não é possível, legalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Eu também tenho esse documento, na época que ele foi expedido procurei o primeiro que postou e pedi que ele conseguisse o documento original, onde estivesse preservada a data e o endereçamento. Se você verificar, quem divulgou a notícia suprimiu todo o cabeçalho, ficando uma opinião sem referência no tempo/espaço.

 

Flavio o "cabeçalho" a que você se refere é aquela parte que consta o numero (interno) do oficio, data, etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio o "cabeçalho" a que você se refere é aquela parte que consta o numero (interno) do oficio, data, etc?

Exatamente. Onde estariam o destinatário da consulta, a data e o número do ofício. Sem data, sem referência, diminui as chances de sucesso utilizando esse documento como base de argumentação.

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, falar com as RM é tenso, falar com o próprio DPFC, é complicado demais, pois as informações são divergentes, até mesmo dentro do próprio setor.

 

Temos que nos apegar ao que esta escrito na letra da Lei, que infelizmente é muito mas muito confuso.

 

Felizmente acho que o assunto da PCP é vencido na legislação atual, e está no controle 3, se nós lermos com atenção a legislação pertinente isso fica claro.

 

Mas devo dizer que os 180 dias de paralisação do CR não é apenas para colocar a casa em ordem como é o anunciado, estou sabendo que vão mudar toda a legislação (portarias, decretos, etc), e muita coisa vai mudar, não sei se para melhor ou para pior, mas vai mudar.

 

Infelizmente não temos nenhum contato forte para ajudar nisso, o Instituto de Defesa vai ajudar na elaboração das regras para armas de fogo, a loja Camuflagem parece que vai ajudar na parte de airsoft, e no ar comprimido? Acho que estamos sozinhos!

 

Talvez a resposta da RM, na questão das PCP’s seja um indicativo do que há por vir! Espero que não.

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o governo comendo pelas beiradas. Cada dia mais controlando nossas vidas e não é de se estranhar que venham surpresas ruins a quem curte o esporte. Única esperança de mudança é dia 05/out/14.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais impressionante de tudo isso é que não se ver uma única manifestação das grandes importadoras de armas de pressão à favor das carabinas de pressão.

 

Alguém já viu alguma vez a Rossi fazendo algum movimento em prol do esporte?

 

Essas empresas são as únicas que tem alguma representatividade e nada fazem.

 

E não esperem melhoras nessas novas portarias que estão sendo redigidas ou revisadas.

 

Por isso que muitas vezes alguns partem para o comércio ilegal pra poder ter uma "arminha de chumbinho".

Sumatra 2500 500cc .22
Sumatra Carbine .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

veeeshhhh... vi o tópico e fiquei animado em tentar tirar CR... agora fico no aguardo... rs

 

Abraço ao criador do tópico e a todos que contribuiram...

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

veeeshhhh... vi o tópico e fiquei animado em tentar tirar CR... agora fico no aguardo... rs Abraço ao criador do tópico e a todos que contribuiram... Alexandre

 

Agora só ano que vem Alex, isso se não houverem mudanças kkkkk

 

Grande abraço.

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

percebi isso... pelas contas, somente em fevereiro p dar entrada e ainda vamos depender de mudanças ou não...

 

Valeu!!!!!

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Estou feliz: acabei de imprimir meu CR!

 

Entre a data da solicitação e a data da concessão foram 249 dias...

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou feliz: acabei de imprimir meu CR!

 

Entre a data da solicitação e a data da concessão foram 249 dias...

 

249 dias?

Tira uma cópia e coloca no quadro porque é troféu parceiro :thumbup:

Parabéns.

 

*Os que moram no interior do Pará ficam só na vontade.... :realmad:

Editado por T14g()-PA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da vistoria à concessão foram 48 dias...

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Senhores, com a nova portaria (COLOG 16), assinada na semana passada, foi regulamentado CR especifico para arma de pressão, tratado neste tutorial, este foi um ponto levantado durante todo decorrer do tópico e agora está resolvido.

 

O EB, colocou como esporte de ação, Atividades Recreativas de Entretenimento, nas quis utilizem armas de pressão, com esse CR é possível adquirir armas a gás, calibre restrito, etc.

 

Ainda fica a duvida se ele serve para Big Bore, lunetas, etc, no meu ponto de vista ele serve para isso sim, e estendendo o entendimento acho que nossas carabinas de pressão podem ser incluídas nos esportes de ação, pois são "Atividades Recreativas de Entretenimento".

 

O que acham senhores?

 

10685725_1035767779772325_34077337655348

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sabe dizer a partir de quando poderemos solicitar o CR?

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

sabe dizer a partir de quando poderemos solicitar o CR?

 

Pelos comentários está para sair uma portaria em fevereiro, na qual vai mudar os produtos restritos, incluindo ou retirando da lista de restritos (PERIGO).

 

Depois que sair está vão liberar o CR novamente.

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informações!!!

 

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Boas amigos ! O site de serviços http://www.sisfpc.eb.mil.br/portal-dfpc/pages/portal-servicos.jsf voltou ! Porém não existe mais opção para Atirador de Carabina de Pressão.


O processo até agora foi o seguinte:


1º Cadastro de login no site, Nome, CPF e senha


2º Em seguida, após esse primeiro login você não tem acesso algum aos serviços, é necessario imprimir o TAPE, assinar reconhecer firma, e ele vai indicar um local proximo de onde você reside para protocolar o mesmo. Após isso o sistema abre a opção para complementar o cadastro de pessoa fisica.


3º Cadastro de Pessoa Fisica, preenchimento de todos os dados, nome dos pais, endereço, documentos, telefones, e tambem anexar copias em PDF dos seguintes documentos: comprovante de CPF, comprovante de documento com foto (CNH) e comprovante de residencia (este deve ser em seu nome) caso contrario, tera que enviar posteriormente declaração comprovando sua moradia no local. Se tudo estiver ok, dentro de 24h o processo é deferido.


4º Agora é liberado o acesso total aos serviços, tais como concessão do CR. Porém agora existem as seguintes opções:


CIDADÃO - MAGISTRADOS

CIDADÃO - MEMBRO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

CIDADÃO - MILITAR AERONÁUTICA

CIDADÃO - MILITAR EB

CIDADÃO - MILITAR MARINHA

CIDADÃO - POLICIAL CIVIL

CIDADÃO - POLICIAL FEDERAL

CIDADÃO - POLICIAL MILITAR

CIDADÃO - RECEITA FEDERAL - COMBATE AO CRIME ORGANIZADO

CIDADÃO - RECEITA FEDERAL - DEMAIS INTEGRANTES

COLECIONAMENTO - MUSEU DE ARMAS E MUNIÇÕES

COLECIONAMENTO - MUSEU DE VIATURAS MILITARES

USO DESPORTIVO - ATIRADOR DE TIRO ESPORTIVO

USO DESPORTIVO - ATIRADOR DE TIRO ESPORTIVO CONFEDERADO

USO DESPORTIVO - ATIRADOR DE TIRO ESPORTIVO FEDERADO

USO DESPORTIVO - ATIRADOR DE TIRO PRÁTICO

USO DESPORTIVO - ATIRADOR DE TIRO PRÁTICO CONFEDERADO

USO DESPORTIVO - ATIRADOR DE TIRO PRÁTICO FEDERADO,

USO DESPORTIVO - CAÇADOR


Documentos necessários:


Atestado de aptidão psicológica

Autorização judicial

Capacidade técnica

Certidão de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal

Certidão Justiça Estadual (incluindo Juizados Especiais Criminais), Justiça Militar e Justiça Eleitoral

Comprovação de filiação a entidade de tiro desportivo (modelo)

Comprovante de Endereço do Domicílio

Descritivo de medidas de segurança do acervo (modelo)

Plano de Colecionamento

Questionário de informações sociais (modelo)

Termo de Ciência, Compromisso e Responsabilidade (modelo)


Basicamente é isso, rs... infelizmente não vou prosseguir, minha intenção era o CR para atirador de carabina de pressão, e não há mais tal opção, acredito que para quem conseguiu tal CR, terá que mudar de categoria ao revalidar, nisso será necessário se adequar as novas regras de documentação, se não, bye CR.


:thumbdown:

Editado por Marvin.Web

HW77k-4,5mm

Cometa New Fenix 400+Kit Elite 40Kg.

Gamo BigCat 1000+GR Elite 40Kg+Bucha PU+Gatilho QuickShot.

Gamo Delta 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

A principio parece que o Exercito não vai mais fornecer a opção do CR online e antes descontinua-lo havia mudado os procedimentos do mesmo.

 

Portanto vou fechar o tópico e deixa-lo apenas para futuras consultas complementares.

 

ESTE PROCEDIMENTO NÃO FUNCIONA MAIS (infelizmente).

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante