Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

HW30S .177 - boas novas!!!


andersonymk

Posts Recomendados

Como o Anderson apresentou agrupamentos fechados e depois abertos com certeza não é problema de coroa e sim pequena perda de pressão, se fosse coroa nunca consseguiria fechar os grupos!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados amigos do CA.

Estive agora à pouco em conversa com Sr. Carlos da loja Diabolo.

Expliquei a situação da HW30S a ele.

Inicialmente combinamos que ele entrará em contato com a fábrica na Alemanha para relatar o problema e ver a possível causa.

Dependendo da resposta da fábrica o problema poderá ser solucionado por mim, ou caso queira mandar para o armeiro que presta serviços à ele.

 

Avisei ao Sr. Carlos que minha arma já perdeu garantia, pois por minha conta e risco abri e desmontei a arma.

No entanto ele disse que a fabrica deve garantir assim mesmo sem ônus para mim caso necessite substituir alguma peça.

Não estou aqui requisitando garantia legal do bem, pois entendo que ao abrir a arma ela se perdeu, conforme a declaração do termo de garantia.

Gostei muito do posicionamento do Sr. Carlos quanto à isso e tenho certeza de que chegaremos num bom acordo para ambos.

 

Gostaria de reinterar a lisura que o Sr, Carlos está tratando o problema.

Volto a teclar: meu problema está com a arma e não com a loja Diabolo, da qual recomendo ser qualquer tipo de restrição.

 

Vou trancar este tópico até a resolução do problema.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Bom como hoje foi o último dia útil do prazo para dar uma posição para minha HW30S e não houve resposta.

Vou ficar com a última informação que me foi repassada como resposta válida do caso.

 

1.Minha reclamação: a carabina tem ciclos que alternam disparos extremamente precisos com ciclos de disparos que não agrupam.

Normalmente mante cerca de 10 a 11 tiros bons, depois faz de 8 a 9 ruins.

 

2.Procedimento: mandei as seguintes fotos para o lojista que me vendeu a arma:

 

Agrupamento feitos a 50metros com Finale Match, sentado e apoiado com luneta 6-24x50:

P2220053.jpg

 

Após fazer a sessão acima fiz essa com mais dez tiros no papel ao lado e já espalhou mais.

P2220055.jpg

 

Ele olhou estas fotos e me disse que não tem nada de errado com o segundo agrupamento e que esta carabina está completamente normal.

Segundo ele iria mandar as fotos para Alemanha e em 15 dias me daria a resposta.

 

Ontem fiz mais alguns testes com ela a 10m, sentado e apoiado em sand bag, luneta tasco 2,5-10x42, nível e chumbo finale match pesado e selecionado.

 

Nos alvos estão os dados do peso dos chumbos, V0 e horário de início e fim da seção de cinco disparos.

 

1.disparos 1a 5:

P3180029.jpg

 

 

2.Disparos de 6-10:

P3180030.jpg

 

3.Disparos de 11 a 15:

P3180031.jpg

 

4.Disparos de 16 a 20:

P3180032.jpg

 

5.Disparos de 21 a 25:

P3180033.jpg

 

6.Disparos de 25 a 30:

P3180034.jpg

 

7.Disparos de 30a 35:

P3180035.jpg

 

8.Disparos de 35 a 40:

P3180036.jpg

 

9. Disparos de 40 a 45:

P3180037.jpg

 

Na minha humilde opinião este comportamento não parece nada normal.

Mas como não tive resposta fico com a arma assim mesmo.

Melhor não me estressar e comprar uma outra arma que me sirva melhor.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson,

Permita-me levantar algumas hipóteses,quem sabe ajuda a elucidar a situação.

Pelos dados do chrony, eu descarto problemas no anel de vedação. Poderia ser a coroa, mas nao teria grupos bons.

Lembro-me que você verificou folgas laterais e verticais na articulação do bloco do cano com o cilindro. Mas verifique novamente... Prenda bem a coronha, e tente mover o cano para todos os lados e veja se percebe algo.

Não se ofenda, mas vou levantar uma hipótese baseada no resultado do BR de mola com a tx200. Pode ser algo errado com sua técnica. As carabinas de mola são sensíveis à pegada (hold sensitive), inclusive, a maneira como apoiamos o rosto na coronha muda o POI. Tente apoiar a telha sempre no mesmo local, use uma pegada beeem suave, e observe a ocular da luneta sem encostar o rosto na coronha. Se possível, acione o gatilho usando o indicador e encostando somente o polegar na coronha. Evite qualquer contato com a carabina. Verifique se a mola não está quebrada.

Leve a carabina no clubes e faça uma troca de experiencias. Deixe outros atiradores usarem sua arma e use as armas de outros atiradores, talvez chegue-se um um diagnóstico que permita resolver este caso.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, muito obrigado pelas dicas.

Quanto a folga lateral acredito ser pouco provável, pois já folguei levemente o cano e depois apertei bem a continua com o mesmo comportamento.

Vou treinar mais um pouco as técnicas de BR com mola para ver se melhora.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois em se tratando de "springers" já nada me admira

 

eu tive uma HW 97K cal 4.5,que me deu muitos problemas

mas no meu caso atribuí a culpa a lunetas de baixa qualidade ( tive várias)

inclusive comprei uma Bushnell Legend 5 x15-40 AO MD ,que me foi indicada como muito apropriada para "springers"

 

no meu caso, zerava luneta e os primeiros 6/7/8 disparos eram na mosca

depois começava a variar o POI,ou para a direita ou para esquerda....

 

comprei a seguir uma luneta Hawke Airmax,nos primeiros 200 a 300 disparos tudo parecia estar muito bem ( tiros a 30 /40 mts muito precisos) de repente estava atirar a 20 metros num poste de madeira e noto que o POI mudou cerca de 6 cmts para esqª.........

zerei a luneta de novo e passado algum tempo a mesma coisa....

devolvi a luneta ,foi-me dada uma nova ,mas que já nem usei ,vendi tal como a recebi....

 

enfim ainda comprei mais algumas lunetas baratas,mas com resultados mais ou menos iguais

( embora com duas delas o POI se tenha mantido aceitável - uma Leapers 3x9-40 AO , zoom fixo a 35 mts( é a luneta que a Cometa vende de origem montada nas Fusion) e uma Nikko Gold Crown AirKing 4x12-42 AOMD- esta inclusive foi a última que tive e mantinha bem o zero,só que só dei +- 300 disparos com ela ,pois aí já estava um pouco cansado da arma e logo em seguida vendi-a)

 

logo de seguida comprei a AA S400 e nunca mais tive problemas de lunetas - isto é embora também tenha alguma pequena variação do POI ( vertical) mas este é previsível e e sempre igual ,devido á variação da pressão do cilindro da arma entre os 200 BAR e os 110 BAR

mas isso é característica das PCP não reguladas e já estamos a contar,por isso não surpreende como acontecia na HW 97K....

 

dito isto,hoje em dia fico-me pelas PCP e nem tento mais perceber os "mistérios" do tiro com springers :unsure:

Editado por netby
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vejo é o seguinte: Na hora de vender e receber é tudo muito lindo, mas na hora que o consumidor precisa é sempre a mesma coisa, fica na mão. Interessante é que a maioria das lojas, inclusive importadores aqui no Brasil não tem peças de reposição a pronta entrega, e falo de coisas pequenas, como molas e buchas e ainda vejo a conversa de que estão ajudando o tiro etc etc, e detalhe isso é desde as Cometas.

 

Anderson já tentou fazer os agrupamentos apoiado e com miras abertas? Não acredito em questão de pegada(hold sensitive) nesta carabina pela sua baixa potência, em carabinas de alta potência e magnum a conversa é outra. Falo mira aberta, porque tive uma experiência ruim com essas Tasco, na questão de manter o POI, mesmo em carabinas de baixa potência como a slavia.

 

OBS: amigo desculpe o desabafo é que não suporto mais tanta hipocrisia neste mundo do tiro com ar.

  • +1 1


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Janio, já tentei sim com miras abertas atirando tipo BR.

Já pus outras lunetas nela também, essa tasco 2,5-10x40, tasco 10-40x50, riflescope 6-24x50, Nikko moutmaster 4x32 e Halke 8-16x40.

Mas o comportamento da arma se mantem desta forma esse ajuntamento e espalhamento do POI mantém certa ciclagem.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson, é muito fácil, vc tem que fazer uma string com 500 tiros e anotar o intervalo do "ponto doce" rsrs dela, fico imaginando você em uma prova de silhuetas nos 30seg de espera dando tiros desesperado pra voltar pro "ponto doce" dela.

 

O certo seria avaliar o que poderia estar fazendo essa alteração, deve ser algum problema de folga, pode ser do cano, das miras, pois o problema aparece e depois desaparece. Não pode ser nenhum vício do Anderson senão ele perceberia nas outras 8.562 armas dele. Ainda acho que deve ser alguma besteira que está causando isso, seria interessante descobrir.


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Boa noite meus amigos do Carabinas de Ar:

 

Como a maioria aqui já sabe comprei uma HW30S na loja Diabolo a alguns meses atrás. Quando a arma chegou foi só alegria, arma muito bonita, famosa pela precisão e etc, etc, etc...

No entanto depois de algum tempo notei que arma alternava ciclos de extrema precisão com ciclos de lambança total.

 

Inicialmente depois da ajuda de muitos aqui do fórum, concluí que poderia ser um problema do fecho do cano e assim permaneceu por muitos dias na minha cabeça.

 

Semana passada chegou para mim uma mola e bucha nova para essa arma, dai resolvi desmontá-la e instalar o novo conjunto.

 

De início notei que a mola que veio era maior que a original da arma, mas resolvi instalar assim mesmo, ficando a mola nova mais comprimida que a original.

P4010016.jpg

 

Com a mola nova entrando na câmara mais comprimida que a que estava na arma, a V0 diminuiu, ficando a carabina com cerca de 7,5 joule de potência:

Semttulo.jpg

 

Aqui segue fotos de 12 disparos feitos com diferentes chumbos para medição de velocidade e cálculo de energia da arma:

1.Finale Match:

P4010018.jpg

 

2.Crosman SSP:

P4010017.jpg

 

3.JSB express:

P4010019.jpg

 

Exceto o Crosman SSP os agrupamentos dos demais chumbos melhoraram muito e a carabina parou com a alternância de ciclos de precisão e imprecisão.

Cada um dos grupos possui 12 disparos, feitos a 10metros, com luneta Tasco 2,5x10-42, sentado e apoiado tipo BR.

 

Depois de feito os testes de velocidade fiz um teste nos alvos de papel a 10metros.

Sentado, apoiado tipo BR, luneta tasco 2,5-10x42:

1.Alvos 1 e 2:

P4010021.jpg

 

2.Alvos 3 e 4:

P4010022.jpg

 

3.alvos 5 e 6:

P4010023.jpg

 

Depois fiz uns testes a 25 metros na mesma posição e equipamento de pontaria:

1.Finale match 8,04 grains:

P4010025.jpg

 

2.JSB Express 7,86 grains:

P4010026.jpg

 

3.JSB exact 8,44 grains:

P4010027.jpg

 

4.JSB Heavy 10,34 grains:

P4010028.jpg

 

Fora estes testes, fiz três seções de silhueta metálica 1/10 sentado e apoiado na parte da frente e com luneta 2,5-10x42:

Resultando em 40,39 e 40 bichos derrubados.

 

No papel a 10 metros no 4° alvo tem um 8 que não foi culpa da arma e sim uma gatilhada bem mal dada.

No alvo a 25 metros no JSB heavy a última seção de tiros está bem aberta, mas também não é culpa da arma e sim do vendaval que começou a perturbar a trajetória dos chumbos (sempre tem um zebra para estragar tudo no final).

 

Pelos resultados obtidos agora posso me dar por satisfeito com a arma, pois está agrupando como deveria agrupar uma HW30S.

 

Abraço à todos e muito obrigado aos que me ajudaram nesta jornada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal estes resultados Anderson!

Promete só alegria agora!

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado aos amigos ai pela força.

Só lembrando de um detalhe: a mola e bucha nova comprei por minha conta. Não veio nada na garantia.

Foram adquiridas de um amigo de outro fórum que importou estas peças duas vezes e ambas chegaram. Daí ele se desfez de uma e eu resolvi comprar.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson,

fico realmente feliz por essa "vitória" depois de tantas atribulações. Torço por você e acho que merece boas pontuações..

só não me ganhe por favor! rsrsrs

 

Te ganhar!!! KKK

Essa HW30S tem um problema muito sério na peça que liga ela ao chão, se não fosse esse detalhe até seria possível.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que resolveu seu problema,agora é partir para briga nas competições, boa sorte para vc!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caracas amigo Anderson,que novela mexicana,teve moçinho,moçinha,vilão,vilã,apogeu,queda e apogeu denodo,mas com final feliz...mas conta ai a verdade,fonte segurar me informaram que o amigo levou sua arma em um terreiro,depois pra um xamã,benzeu com agua benta e depois de recitar versos da cabala com ela no ombro ainda pra segurança a colocou na coronha um ramo de eva doce...com alho...rssss

abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puts... que caravana!!!!!... KKKKKKKKKKKKK

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante