Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Teste HW50S - 25 jardas


D'elite

Posts Recomendados

Pessoal, fiz uns testes com quatro tipos de chumbo para ver se algum tem desempenho melhor no Benchrest de mola e se consigo alguns pontinhos extras.

 

O teste foi feito com alvo de 10m pistola, não fiz nenhuma seleção, apenas dei dois tiros em um alvo teste e comecei a série de 5 tiros por alvo, apoiado em sandbag, luneta 6x24-50 xing ling, os chumbos utilizados foram:

 

- Barracuda 4,52

- Finale Match - 4,51

- JSB Exact - 4,52

- JSB RS - 4,50

 

A intenção é ver qual chumbo agrupa melhor e pelo visto o que se deu melhor (como desconfiava) foi o RS, foi o que agrupou melhor, embora o Finale Match também tenha surpreendido (reparem que em todos tem um fujão rsrs erro de posição do atirador mesmo, mas o fujão do RS tá mais perto dos outros), agora fica a dúvida se faço a prova de semana que vem com o barracuda mesmo ou se arrisco ir de RS, ai ai!

 

Em todos eu compensei, dei dois tiros em um alvo teste, vi onde pegava e no alvo "valendo" fazia a compensação, só no Finale match teve um erro de cálculo.

 

Aceito sugestões

 

BARRACUDA.JPG

FINALE%2520MATCH.JPG

JSB%2520EXACT.JPG

JSB%2520RS.JPG

 

 

D'elite

  • +1 1


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

D´elite,

Sugestões:

JSB Express

E chumbos de 10 grains:

JSB Extra Heavy

Baracuda Diabolo ou Baracuda Match(tente um diferente do já testado)

Crosman Premier 10 grains (caixa de papelão)

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Pedro pelas sugestões, vou procurar estes para testar.

 

O testado foi o Barracuda Match de 10,65 grains que é o que utilizo atualmente nas provas de Bench


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

D'elite, não faça compensações na luneta, ou você regula ela, ou mira no "X" e pronto, não importa onde bater.

 

Tirando o Exact, que não foi ruim, todos estão bons.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

D´elite,

Uma coisa que vc tem que testar é se sua arma gosta de chumbos mais pesados ou dos mais leves.

tenho lido que um fator que afeta muito a precisão é a relação do raiamento com os projéteis. Os raimentos mudam de acordo com o tipo de projétil e energia que eles irão trabalhar.

Ainda não achei muitas informações a respeito, porém existe um raiamento ideal para cada velocidade e tipo de projétil. Também o comprimento do chumbo afeta a precisão.

 

Minha HW gosta dos chumbos domed com 10.3 grains.

A HW gostou do baracuda, já a Steyr preferiu o Crosman Premier, mas os leves (JSB exact) não agrupam...

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa D'Elite!!!

 

Por acaso vc não notou se ao após efetuar um grupo com um chumbo o primeiro disparo da sequência de um chumbo diferente teve mudança de POI?

 

Pode ser essa a razão dos flyers únicos, veja se é no primeiro disparo após mudança de chumbos. Já percebi esse fenômeno em algumas armas, com a mudança de chumbo os primeiros disparos (até 3 primeiros +-) tem POI instavél as vezes.

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

 

P.s.: Mesmo com os Flyers os grupos estão muito bons!!!!

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, quando comprei a HW tinha um final da lata do RS e se saiu muito bem, fiquei com essa curiosidade e agora, graças ao Russ consegui uma lata destes, eles são chumbos leves - 7,33 grains mas tem um ótimo desempenho para tiros a partir de 20m (ainda não testei abaixo disso, acredito que seja muito bom tb).

Pedro, com esse teste não sei se ela prefere chumbo leve ou pesado pois os dois se deram bem, agora para grupos a 50m resta testar, fiz um com o barracuda e ficou show, depois testo com o RS. A sua já teve algumas modificações ou está com mola original?

 

Pois é Roberto, acho que não vou arriscar não, só fiz este grupo com ele (5 tiros), vou deixar para o próximo treino pra fazer um alvo inteiro de bench com ele, aí eu decido.

 

Henrique o RS é um chumbo muito bom na minha hw, é esse do link postado pelo Pedro (lata preta), vale a pena testar (e se não ficar bom, me manda a lata rsrsrs). O finale match é surpreendente mesmo, um chumbo cabeça chata mas é muito preciso, faço silhuetas 1/5 com ele e com precisão muito boa a 33 metros.

 

Fala Doberman, não era sempre o primeiro do grupo não, as vezes o terceiro ou quarto, já percebi que é diferença na posição mesmo, no bench se sentir que "encaixou" diferente na arma, é melhor começar de novo senão...


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

D'elite a amostragem é pouca, atire mais para se decidir.

 

Pedro cheguei a mesma conclusão mas na prática, acabei por descobri que a relação raiamento e velocidade do chumbo são fundamentais para a precisão, por consequência a escolha do chumbo. Quem pratica BR vive em busca de uma precisão absurda, as vezes acho que exigimos de mais do conjunto.

 

Fiz vários testes de mola em minha HW77, por consequência a VO era altera constantemente, o chumbo que era o mais preciso anteriormente se comportava menos preciso na nova VO.

 

Quando recebi minha arma ela esta com VO de 160 m/s os Finale Match e JSB eram os mais precisos, mas muito sensiveis a deslocamentos laterais, quando aumentei a VO para 240 m/s os JSB 4,51 eram 1 furo só, ai resolvi alterar novamente, dando mais força a arma, para tiros mais longos, o resultado não foi o esperado apesar de colorar uma mola mais forte a VO não subia só o recuo, atribuo isso ao volume de ar na câmara da arma, existe um limite. Troquei novamente a mola, alterando a VO para 255m/s, mas quando fui testar os chumbos, dessa vez o campeão foi o Barracuda, resolvi aferir a VO com ele e o resultado de 240m/s constatou que a melhor VO para minha arma é essa, seja com chumbos mais leves ou pesados, ou seja minha arma tem que mandar chumbos a uma velocidade de 240m/s.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, com esse teste não sei se ela prefere chumbo leve ou pesado pois os dois se deram bem, agora para grupos a 50m resta testar, fiz um com o barracuda e ficou show, depois testo com o RS. A sua já teve algumas modificações ou está com mola original?

 

Na minha como a mola original quebrou( fiz mer... com o efeito diesel) testei tanto o conjunto maccari como o Vortek. Ambas a velocidade subiu, porém perdeu-se precisão.

Tirei um anel do kit maccari e diminuiu a potência, ficando V0 por volta dos 240m/s e assim a precisão melhorou.

Com chumbos mais pesados (10 grains) e velocidade de uns 220m/s consegui os melhores resultados.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Mais testes com alguns chumbos gentilmente cedidos pelo Juliano (Colodeti), muito obrigado amigo!

 

Todos com 5 tiros a 25 jardas ou 23 metros:

 

Superdome 4,5

superdome%25204.5%2520-%25208%252C3gr.JPG

H&N FTT (nunca consegui bons resultados com ele) - 4,5

H%2526N%2520FTT%25204%252C5.JPG

Cometa Express 4,52 - se saiu um pouco melhor

COMETA%2520EXPRESS%25204%252C52.JPG

JSB AA - 4,51 - Esse sim foi muito bem, se deu melhor que o RS, 5 tiros e um furo só. Vou comprar uma lata desse e fazer um bench com ele

JSB%2520AA%2520-%25204%252C51%2520.JPG

 

Pelo visto ela gostou do JSB AA 4,51, vou ver se compro umas latas para mais testes,

 

D'elite


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais testes com alguns chumbos gentilmente cedidos pelo Juliano (Colodeti), muito obrigado amigo!

 

Todos com 5 tiros a 25 jardas ou 23 metros:

 

Superdome 4,5

superdome%25204.5%2520-%25208%252C3gr.JPG

H&N FTT (nunca consegui bons resultados com ele) - 4,5

H%2526N%2520FTT%25204%252C5.JPG

Cometa Express 4,52 - se saiu um pouco melhor

COMETA%2520EXPRESS%25204%252C52.JPG

JSB AA - 4,51 - Esse sim foi muito bem, se deu melhor que o RS, 5 tiros e um furo só. Vou comprar uma lata desse e fazer um bench com ele

JSB%2520AA%2520-%25204%252C51%2520.JPG

 

Pelo visto ela gostou do JSB AA 4,51, vou ver se compro umas latas para mais testes,

 

D'elite

 

Pelo q tenho visto nossas armas se dão muito bem com os JSB.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faaala D'elite !

"Cacildis"!!! O AA 4.51 ficou muito bom mesmo !!! valeu o teste...

Na minha hw50 tbm fica bom, mas não assim eu acho ...

Comprei com o Edu Mello essa lata, me parece que agora ele não tem mais o 4.51 e sim o 4.52.

Abs

HW50s

TX200 MK3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou catar na internet, tenho que achar esse 4,51 de qualquer jeito rsrsrsrs.

 

Se achar, não seja egoísta... posta aqui pra nós! :D

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faaala D'elite !

"Cacildis"!!! O AA 4.51 ficou muito bom mesmo !!! valeu o teste...

Na minha hw50 tbm fica bom, mas não assim eu acho ...

Comprei com o Edu Mello essa lata, me parece que agora ele não tem mais o 4.51 e sim o 4.52.

Abs

 

Juliano, o AA4,51 é esse da lata preta?

 

JSB%2520AA001.jpg

  • +1 1


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

D' Elite,

O RS é um chumbo muito bom quando a arma gosta dele, mas é um chumbo extremamente frágil e tem que ter cuidado com o transporte porque a saia é muito fina e amassa até se pegar da lata com um pouco mais de força.

Na TX 200, os resultados foram muito parecidos com os seus sendo os melhores o RS e o AA 4,51, então fiquei com o AA por ser mais fácil de obter que o RS.

Outro detalhe que observei foi que o Rs é mais sensível a ventos laterais do que o AA.

Acho que os Finale Match são muito sensíveis as condições ambientais na distância do BR, afinal eles foram projetados específicamente para os 10m.

Se me permite um conselho, nunca mude nada nas vésperas de uma prova e não mexa no que está funcionando bem.

Sempre que desobedeci esta simples regra, só deu merda e apesar de ter feito 249 pontos em duas provas seguidas, na eterna busca da perfeição, fui dar uma "ajeitadinha no cano da Steyr" e ganhei de presente um 229 e um 235

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Arlindo, realmente já havia percebido a fragilidade da saia do RS, o JSB AA 4,51 foi bem melhor que ele e será o chumbo da vez, não mudei em cima da hora por causa disso, continuei com o Barracuda e fiz 215 pontos na última prova, estou fazendo mais testes com o RS para poder usá-lo na próxima prova e vou te dizer o Barracuda já perdeu pra ele, agora é procurar o AA pra poder começar os testes.

Arlindo seus conselhos sempre serão bem vindos, diria mais, necessários pois acho que todos nós aprendemos muito no Bench graças aos seus conselhos.

 

D'elite


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

D'Elite,

Na minha opinião vc é que tem muito mérito porque desmentiu a falácia de que armas com cano basculante não tem a mesma precisão das de cano fixo. Isso é coisa do passado quando as boas armas de cano basculante tinham trava para travar o cano, como as Dianas etc e hoje em dia é o caso das Slavias.

Antes da TX200, eu já tinha conseguido 206 pontos com uma prosaica Cometa 400 e ainda não tinha esgotado todas as suas possibilidades.

Na realidade muito da superioridade das HW97 e TX 200,é devido ao seu peso de mais de 1Kg em relação as HW50 e similares, além de serem mais bem construídas, mas consequentemente muito mais caras.

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante