Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Loadout Vietnã 1968


Henrique Coelho

Posts Recomendados

Vou compartilhar com vocês o meu loadout para jogos de airsoft no campo de Cotia, aqui em SP.

 

Eu costumo jogar com um loadout ( termo que descreve farda + acessórios + armamento ) com base no que seria um soldado do 1st Infantry Division do US ARMY, baseado em Lai Khe, em 1968. Trata-se de um uniforme do 3º padrão de selva de um soldado de infantaria. Muita gente joga com modernas fardas em padrão digital. Alguns poucos como eu jogamos com fardamento e armamento de época. E é tão divertido quanto...

 

Este loadout é uma mistura de itens de reprodução e itens originais de época que foram garimpados no Ebay e em uma loja dos EUA chamada Moore Militaria. Alguns item tem mais de 40 anos.

 

Botas pretas com lona verde: reprodução

Uniforme do 3º padrão de selva: reprodução

Cinto NA M1956 - original

Porta Carregadores de M14 - original

Porta Carregadores de .45 - original

Suspensório em H - original

Lanterna UX 991c - original funcionando

Bornal (buttpack) m1961 - original ( veio de Saigon... )

Insignia de Private 1st class - reprodução

Insignia do 1st Infantry Division "Big Red One" - reprodução

Capacete M1 - reprodução em fibra.

Camuflagem Mitchel para capacete M1 - original

Helmet band para M1 - original

Bandoleira M14 m1956 - original

Carta "Ás da Morte" - original

Porta Cantil m1956 - original

Cantil: reprodução

Granadas de fragmentação M67: reprodução (fake)

Springfield Armory M14 7.62mm: reprodução de airsoft.

Pintura do Capacete: baseada em pinturas originais de época feitas por mim mesmo.

 

Não aparecem na foto porque ainda não tinha chegado: Coldre US ARMY .45 Couro preto: original

e a própria Colt M1911A1 de airsoft.

 

Algumas fotos:

 

VN-loadout1-1.jpg

 

VN-loadout4.jpg

 

VN-loadout6.jpg

 

VN-loadout2.jpg

 

 

Detalhes do capacete:

 

VN-loadout8.jpg

 

VN-loadout7.jpg

 

VN-loadout3-1.jpg

 

As inscrições do capacete ou a chamada "Helmet Art ou Helmet Graffiti"

 

Na frente: "Charlie Come Out to Play" ( Comunistas, saiam para brincar )

 

Alusão ao fato de que os Vietcongs viviam entocados. E um simbolo de soldado " /\ "

 

Na lateral esquerda:

Um calendário D.E.R.O.S ( Date Of Return Of Soldier ) de 18 meses. Período básico de estadia de um militar no conflito.

 

E a inscrição "Born to Kill" ( e um complemento ao lado ) "or Die in ´NAM"

 

Na lateral direita:

Uma mensagem de amor a amada "Lovely Rita" (minha esposa :) )

Local onde também fica a Carta "Ás de Espadas" ou Ace of Death

 

O Ás de Espadas era uma carta de guerra psicológica. Ao matar um inimigo, o soldado americano deixa uma destas na boca do cidadão para que quando ele fosse encontrado, isto amedrontaria os vietcongs e NVA. No Vietnã a espada é um símbolo de azar. Daí a guerra psicológica com o Ás de Espadas. Baralhos só com o ás de espadas faziam parte do kit do US ARMY no Vietnã. Atrás da carta estava escrito em Vietnamita " Recuai ou serão mortos! A morte chegará a todos no Vietnã! "

 

No Helmet band está a designação do Batalhão " 1st Infantry Division "

Na parte de trás do helmet band tem um "Kiss my Ass" ( educado o soldado, não? )

 

 

Nota de Pesquisa: Todas as inscrições são baseadas em inscrições originais cujas fotos foram obtidas na internet.

 

Por fim,

 

Uma foto com o meu amigo, o médico Flavio Gnecco trajado de soldado russo do conflito do Afeganistão em 1988.

 

VN-loadout9.jpg

 

Atentar para o tênis Mockba russo original e a camisetinha listrada de azul e branco.

 

NOTA: Fotos antes do jogo. No jogo todos os participantes usam proteção ocular obrigatória.

  • +1 2

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Henrique!!! Muito massa cara!!!! Mesmo!!! Parabéns por toda pesquisa e investimento que com certeza não foram fáceis.

 

Será que existiria a possibilidade de eu fotografar e/ou gravar um "conflito"??? Acredito que seria bem interessante ehehehe.

 

Abração e parabéns novamente!!!

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coelho, o seu loadout ficou muito bem montado, está de parabéns! Acredito que essas re encenações serão uma febre tanto quanto aquele pessoal que se veste de PockeMon e etc (cosplayer)...

O relógio também é de 1968?

 

Essa foto como o Gnecco seria impensável para a época!

Editado por Luiz Almeida

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo capricho e pelas horas procurando cada peça, isto eh estilo.

Seria muito legal reencenações de batalhas de epocas, pena que aqui no nosso pais pouca gente tem loadout de epoca porque tudo eh dificil de achar e quando acha aquela angustia da importação (sera que chega ou eh desviado, sera que vai ser taxado ou pior vai pro exercito).

Então meu amigo, parabens novamente pelo estilo, seria muito legal encontrar você em campo com esse uniforme, quem sabe no proximo Lagrimas do Sol. :clap::thumbup:

cpiadefotosbonegoat004.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos.

 

O airsoft tem o lado divertido do jogo mas também tem a questão social, de colecionismo e pesquisa o gosto pelas armas de pressão, etc. Mas foi um trabalho de pesquisa interessante. Tomou um tempo pois ficava acompanhando o Ebay. Volta e meia apareciam produtos legais mas aí o preço ia longe.

 

Luiz, o relógio tem no Ebay e na Moore mas é caro pra burro. Original automático. Existe uma reprodução muito bem feita a quartzo que custa USD 33. Quase comprei esse mas não estava na minha lista de prioridades.

 

E tem coisas que você acaba conseguindo numa conversa. Eu fui comentar num fórum chamado Vietnam-Airsoft ( só trata disso! ) que os preços de coldres estavam altos e um usuário me disse que tinha um sobrando. Paguei metade do preço do Ebay por pay pal para o cara do fórum.

 

Ou seja, faz parte da curtição. O Flavio, este que saiu na foto comigo é 1.000 vezes mais xiita do que eu só que ele curte só armamentos e vestimentas russas. Até jogo de marmita e talheres ele tem...

 

Doberman, nos grandes eventos o acesso é restrito e normalmente tem fotógrafo profissional e tal. Mas em jogos normais de fim de semana, não há problema nenhum em receber observadores desde que leve proteção ocular de boa qualidade.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu pedido é uma ordem:

 

 

 

This watch is virtually identical in appearance to the watches used by American troops in Vietnam during the 1960s and 1970s. MWC made the plastic replicas for many years and decided to produce a very similar model out of metal in 2006. This model has significant detail improvements over the last version. The original US Military Issue modelswere made of plastic because they was deemed disposable and MWC's plastic versions from the 1980s and 90s was very close in weight and feel to the original watch. With the current metal version they have managed to retain the same feel as the original with greatly improved durability and all the benefits that a metal case and modern accurate movement provide.

 

DIMENSIONS

  • Thickness 8mm
  • Strap Size 18mm
  • Width Including Crown 36.5mm
  • Width Excluding Crown 34mm
  • Crystal Diameter 29mm
  • Water resistant to 30m or 99ft

watch-mwc.jpg

 

O link é : http://cgi.ebay.com/MWC-Olive-Drab-Vietnam-Pattern-Military-Watch-New-/380310403577?pt=Wristwatches&hash=item588c4439f9

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doberman, nos grandes eventos o acesso é restrito e normalmente tem fotógrafo profissional e tal. Mas em jogos normais de fim de semana, não há problema nenhum em receber observadores desde que leve proteção ocular de boa qualidade.

 

Opa Henrique!!!

 

Pois é então, uma das minhas atribuições é a fotografia profissional heehhehehe o dia que tiver um jogo normal me avisa pra derepente fazer umas fotos e gravações da galera lá, acredito que seria bem interessante.

 

Abração velhinho!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coelho, valeu meu amigo.

 

Vou dar um off... o quartzo não é de acionamento automático, certo? Ele precisa de uma bateria? Será que esse cara envia para o BR?

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coelho, valeu meu amigo.

 

Vou dar um off... o quartzo não é de acionamento automático, certo? Ele precisa de uma bateria? Será que esse cara envia para o BR?

 

Olha lá na parte direita. Ele diz que envia "Worldwide". Quando é só para os EUA os caras colocam US Only.

Sim é igual a um relógio moderno a bateria. Na própria página já tem o custo do delivery normal de 8 dólares. O preço dele é 39.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe ... Muito legal ... Eu querocomprar somente um BUT e uma roupa camuflada pois ajuda muito em jogos em mata ... E diferente de muitos não quero coletes ou qualquer coisa que me pese no corpo, só com o FAL e dois pentes eu fiquei muito cansado ...

 

Já comprei um colete feio para caralho no Deal Extreme quando chegar vou pintar ele para que fique camuflado ... E nem sei se vou usa-lo ... Mais uma boa calça e os coturnos eu quero .... Meu tenis não aguenta mais um evento de selva ... Ahhh Também quero joelheiras e cotoveleiras ... Se possível uma mira térmica ... hauahuaau

B-26 - 4,5mm - Gatilho com telca HW - Mola Gamo - alça e massa HW - mola encamisada - 240 m/s

B-30 - 4,5mm - Gatilho RWS - T06 - Mola Maccari - Kit Vortek - 270 m/s

AT44 - 4,5mm - Monoshot - abafador - mola do martelo regulada - 300 m/s

AT44 - 5,5mm - Monoshot - air striper - cilindrão e valvula preset - 250 m/s

B3-1 - 4,5mm - Arranca dedo - 160 m/s

Fionda - 4,5mm - 15 anos parada - ??? m/s

Urko Tiger - 4,5mm - ??? m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Glock, primeiramente você tem que se sentir confortável, depois você vê o que precisa. Mas incrementar o visual é bacana.

 

Eu me vejo com uma AK e um turbante na cabeça, já seria ótimo...

 

Valeu Coelho, como eu disse não sei navegar no e-bay.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Acho muito interessante esse "perfeccionismo" seu Coelho, pois tem gente que usa uma peça de cada realidade diferente.

Parabéns e valeu por partilhar conosco.

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho muito interessante esse "perfeccionismo" seu Coelho, pois tem gente que usa uma peça de cada realidade diferente.

Parabéns e valeu por partilhar conosco.

 

 

É uma curtição, tanto quanto jogar.

Abs,

Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julliaum,

 

Melhor seria se o M14 tivesse coronha de madeira.

Mas tá vindo um M16A1 E também já estou com um Colt M1911A1.

 

Veja que belezoca:

 

1911.jpg

 

No coldre original do US ARMY ( este coldre tem 42 anos...)

1911_in_holster_2.jpg

 

 

 

1911_in_holster_1.jpg

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adoro as 1911, atirei um bom tempo (IPSC) com uma Colt monofilar customizada (Open) quando atirava na Junior, depois troquei por uma Imbel tbm monofilar e passei a atirar na extinta categoria TP, agora só se vê STI/SVI etc... com chassi de plástico.

Seu M16 que tá vindo é daqueles com a "telha" triangular? Show.

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...

No Mercadolivre. Eu preciso ver o nome do vendedor. Ele faz réplicas do M1 e de capacetes alemães em fibra, muito bem feito. Fica em Jundiaí, perto de SP.

Procure no ML por "M1 fibra" ou coisa assim que eu acho que ele só anuncia lá.

 

O M16 A1 chegou. Já está inclusive com a bandoleira original. Ficou muito bom.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 11 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante