Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Alargamento da boca do cano - Hatsan 125 Sniper


Posts Recomendados

Prezados,

Agora pouco vi um vídeo no youtube (aparentemente turco) demonstrando o alargamento da boca do cano de uma Hatsan 125 Sniper. Apesar de não conseguir enteder nada do que ele falou, acredito que o objetivo foi melhorar o agrupamento. Fato é que o agrupamento mostrado depois do procedimento foi bem melhor.
Alguém já teve oportunidade de realizar este procedimento e/ou poderia explicar o que muda na balistica da arma de forma a aprimorar os agrupamentos? Tenho uma arma desta e fiquei bastante interessado nesta melhoria.

 

Abraços

--------------------------------------------------------

Hatsan 125 sniper cal .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galera!

 

Eu tenho uma Hatsan Sniper 5.5mm é a minha arma principal, e sigo sempre amaciando ela, ou então, ela vai me endurecendo...

 

Gostei do vídeo! Embora eu também não tenha entendido "bulhufas" do que o cara ficou falando o tempo todo, mas as imagens dão um certo sentido à coisa.

 

Eu também entendi que ele escariou a "Boca de Saída" do Cano da Hatsan Sniper.

 

Cheguei a pensar que ele iria soltar o muzzele/silenciador dela, coisa que eu nunca vi alguém fazer, e eu já procurei isso na net. Se alguém sabe como fazer isso conte pra nós.

 

Depois ele bolou um prolongador e colou uma lixa na ponta e fez o escariamento, depois poliu com pasta com o mesmo prolongador.

 

Eu já vi e ouvi o pessoal escariar o outro lado do cano, onde se põe o chumbinho. Inclusive no vídeo o gringo usa um "HN Rabitt Magnum" eu tenho esse chumbo e ele só entra na Sniper se eu bater nele com um martelinho!

 

Eu não tenho conhecimento científico suficiente para dizer se este escariamento da boca do cano tem alguma influência no agrupamento. Fico acompanhando o tópico pra também saber.

 

É difícil ver tópicos sobre essa carabina. A Hatsan Sniper com gás Ram + uma boa luneta com mount com absorção formam um conjunto bem robusto e de muita potência para uma spring. Eu acho que depois de um milheiro de tiros ela também dá uma boa amaciada.

 

Com o gatilho bem regulado o jeito certo de segurá-la ajudam em muito a melhora do agrupamento, que pra mim o jeito da minha ser segurada é com a palma da mão bem próxima do guarda mato, sem fazer força nela.

 

Gostei do vídeo, mesmo sem entender do que o cara fala. Continuo acompanhando o tópico.

 

É Isso.

 

Até mais.

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho lido nos foruns que o polimento do gatilho e da câmara e, instalação de GR com pistão aliviado são frequentemente indicados e realizados para esta carabina.

Para os colegas que fazem customização, esse procedimento de polir a "boca do cano" (desculpem o jargão) é corriqueiro? O ganho de precisão é significativo?

--------------------------------------------------------

Hatsan 125 sniper cal .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho lido nos foruns que o polimento do gatilho e da câmara e, instalação de GR com pistão aliviado são frequentemente indicados e realizados para esta carabina.

Para os colegas que fazem customização, esse procedimento de polir a "boca do cano" (desculpem o jargão) é corriqueiro? O ganho de precisão é significativo?

Para a boa precisão da arma, é essencial que, entre outras qualidades, a coroa do cano esteja perfeita e em conformidade com o projeto.

Mexer com a coroa do cano não é um procedimento corriqueiro. Aliás, a chance de estragar é muito maior que consertar. Então, vale a máxima da Leide Smurf... rs rs rs:

"não conserte o que não está quebrado"

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que da pra ver na foto antes, tinha uma imperfeição na coroa do cano, no lado esquerdo em cima da pra ver que ele estava reto, e na outra foto depois da pra ver que ficou certinho, por isso o grupo melhorou, más se a sua estiver em perfeito estado não tem necessidade de fazer isso, na verdade pra melhorar a precisão da 125 vc deve colocar um GR mais leve que tiver para ela, quando tinha a minha o que tinha éra o de 70kg se hoje tiver um de 60kg para ela, ficaria perfeita, outra coisa, esses grupos dele não esta muito bom não, com a minha fazia grupos bem melhores que esse aee.

 

https://imageshack.com/i/7hdsc05252zj

Editado por felix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

bacana mesmo e o Bench rest

Editado por J.K Klemann

elgamo 68 luneta nikko gold 4x32

taurus matic 4.5

beeman 17 2004 4.5 red dot gamo

bsa lightning xl 5.5 luneta leapers 3x9x40 utg

hatsan at 44 monotiro 5.5 luneta 6x24x50 tasco e bipé

weihrauch hw 97k 5.5 luneta leapers 6x24x50 gatilho e guarda mato Rowan Engineerin​g soleira byslei

weihrauch hw 100 4.5 t fac luneta hawke sidewinder 30 6x24x56 irsf soleira R E

fionda mod 80 co2 4.5

cbc 245 expresso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante