Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Curreios - Taxa extra nas Importações


Zaitsev

Posts Recomendados

Nos últimos 5 dias fiquei acompanhando pela Net uma novidade que afeta diretamente nossas comprinhas no exterior. Inclusive aquelas da Mundilar, no limite dos U$ 50,00, que passarão a ser taxadas em mais de 10%, além dos eventuais 60%. (Diria que com a nova regra não será mais tão eventual assim, já que eles definem o valor da compra quando estão a fim)

 

A novidade agora é que os Curreios inventaram uma taxa adicional de R$ 12,00 por Mercadoria Taxada. Pensando sobre o assunto imagino que pode ser que seja por conta do direcionamento de tudo que chega de fora para Curitiba, para apuração e posterior despacho para o Estado de destino do comprador.

 

Infelizmente, e mais uma vez, seremos taxados pela incompetência do próprio Governo, por gerenciar um País com dimensões continentais centralizando tudo em somente uma UTI - Unidade de Tratamento Internacional, e ainda por cima situada no Sul do país, em Curitiba.

 

Minhas 2 últimas encomendas, que chegaram ao Brasil, via Curitiba, no início de Abril, só chegaram ao destino final - Rio de Janeiro, agora, no início de JUNHO - 60 dias de UTI !!

 

Agora, até que seja provado ao contrário, tal cobrança vai de encontro a legislação vigente - IN 96 de 04/08/99, artigo 8° da Receita Federal. senão leiam:

http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/ins/Ant2001/1999/in09699.htm

 

Já postaram no You Tube uma ligação para o SAC dos Curreios, para saber os motivos de tal cobrança mas, prá variar, as atendentes não souberam responder:

 

Pensei até em mandar prá eles a releitura do Logo que custou R$ 42 milhões:

 

wvri51.jpg

http://tinypic.com/r/wvri51/8

 

Vida longa e (cada vez menos) próspera para todos nós, os otários de plantão.

  • +1 1

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses caras estão no limite da incompetência.

Se há aumento nas importações deveriam se preparar melhor, criarem mais centros para triagem, cobrarem os impostos que sejam justos, enfim, governar.

Mas não: criam taxas e anunciam programas para cobrar os impostos ainda na origem.

Lamentável.

E o efeito disso, bem...informalidade ( para não dizer outra coisa ).

Abraços,

_________

Aurélio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Takao,

O pior que dei uma bela olhadela no "Papo de botequin" prá me certificar que ninguém ainda tinha publicado algo similar, mas só agora vi a postagem do Fábio Rabbit no "Muro das Lamentações"... (E, prá ser sincero, num local até mais lógico... eheh)

Abs

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba os aviões cargueiros chegam em Campinas/Viracopos e a maioria dos vôos internacionais em São Paulo/Guarulhos. E os Correios colocam tudo em vários aviões para Curitiba e depois trazem de volta para São Paulo. Alguém tem que pagar a conta desta doideira. E somos nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaitsev,

Você é fora de série. Humor de primeira qualidade. +1 pela originalidade da releitura da nova logomarca.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

"o padrão de qualidade de entrega de objetos internacionais pelos Correios é superior a 99%"

-Eu acho que é inferior a 1%

 

"a porcentagem de indenizações pagas pelos Correios por atraso, extravio ou avaria em relação ao total de cartas e encomendas internacionais transportadas foi sempre inferior a 1%"

-Talvez seja porque eles nunca pagam os extravios e avarias.

 

"Em 2013, o tempo médio de entrega do Brasil de remessas internacionais foi de 13 dias."

-Sem comentários. Só rindo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, advogados de plantão... Vamos fazer uma ação coletiva para que todos nós tenhamos esse direito?... Aí sim! Legalmente é muito bom!

 

Abração a todos.

  • +1 1

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li o link e diria que são uns safados, isso sim. Nunca vi um SAC defender roubo (aconteceu comigo) de forma descarada, já que eu tinha até o nº de rastreamento.

13 dias para chegar encomendas aconteceu comigo umas 5 vezes, num universo de mais de 150 compras no exterior, nos últimos 3 anos. A média geral delas andava próxima aos 30 dias mas este ano aumentou para uns 50 dias.

Os Curreios entraram no mundo mentiroso da esquerda capitalista porque deve estar cheio deles por lá, pessoas movidas com base em filosofia cubana, transformando qualquer instituição decente, de ouro em bosta. (vide Petrobrás)

E a argumentação deles é que outros países cobram tal taxa. Mas esquecem que para cobrar algo tem que haver, primeiramente, melhoria na eficiência do serviço prestado, meta ainda inatingível por aqui.

Coisa que, de repente, só uma privatização resolveria...

  • +1 1

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante