Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Prova de Airsoft no CCTN. O que vai ser?


Posts Recomendados

Bom,

Antes de mais nada, uma vez que a data foi marcada, gostaria de saber se já existe algum formato já pensado para prova e com a devida estrutura de equipamentos.

 

Do que eu sei, ainda não.

 

Então o que temos hoje: Temos ALGUNS alvos no estilo gongo e silhuetas 1/5, o regulamento do Tiro Virtual e seus mapas de pistas.

 

Para fazer a prova neste estilo do TV precisamos também de um TIMER e segundo eu saiba, não temos um timer disponível.

O colega EPrimo, que ainda não tive oportunidade de encontrar desde então, teria disponível o TIMER e mais alvos? Este TIMER realmente capta o som de pistolas elétricas?

 

Dependemos um pouco então destas respostas pra poder realizar a prova nos moldes do TV.

 

Categorias:

 

Já temos a experiência do Ar Comprimido e é preciso cuidados para não criar muitas categorias pois não há tantas armas assim que eu saiba.

 

Do que sei a maioria é de pistolas elétricas com mira aberta. Não tenho noção de quantos tem GBBs, pistolas com reddot, fuzis AEGs etc.

 

Sugiro apenas três:

 

1 - Pistola Elétrica – qualquer tipo de mira.

2 - Pistola GBB – Qualquer tipo de mira.

3 - Fuzil AEG ou BGG e qualquer tipo de mira.

 

Regra para preservar armas e evitar constrangimentos: Só pode emprestar se quiser e UMA vez só o seu equipamento.

 

 

Precisamos de sugestões que sejam práticas, viáveis e baratas.

 

 

SUGESTÃO DE PROVA DE DUELOS:

 

Fazer duelos dois a dois não precisa de Timer, mas precisa que todos os participantes estejam presentes cedo, para montar uma tabela de chaves ou todos contra todos.

 

 

 

DUELO CONTRA O TEMPO:

 

Mais simples de realizar mas precisa de um TIMER confiável. Regulamento do TV.

 

 

Sugestão para IPSC:

 

Deixo par quem entende pois não entendo nada. Mas lembro: Se complicar muito ou ficar muito caro pode inviabilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É aqui tá difícil.

 

Fabio,

 

O Eduardo Primo tem o mesmo Timer que o meu. Um CED7000A específico para Airsoft (mic mais sensível). Timer de fogo não funciona.

 

Sim o CED capta o tiro das elétricas. Já testei. Lembrar de deixá-lo virado para a arma e o mais próximo possível.

 

Os alvos de Desafio doa Metais tem formato e tamanho que estai escritos nas regras publicadas no site do TV.

 

São 3 pistas. cada um faz 3 vezes e descarta o pior resultado de cada pista. Soma os outros. Pode experimentar fazer com um cronômetro digital manual.

 

Empréstimo. Não é recomendado pois estressa a arma que sabemos não são tão robustas assim.

 

Fica a critério do dono emprestar ou não.

 

Esqueça as categorias. Se for prova de DM deixe todos fazerem com o equipamento que tiverem. Depois que todos fizerem as provas se divide por categoria baseado no que usaram.

 

E aí o número de categorias pode mudar.

 

Mas a sua sugestão de categorias está ok. É o básico.

 

Se não forem fazer o Desafio dos Metais conforme a regra e nem forem investir em montar pistas de IPSC, pode montar alvos com o que tiver e fazer contra o tempo também com um cronômetro normal.

 

Ou usar o alvo do Fabio pra Duelos.

 

Eu gostaria de ir. mas ainda não sei se consigo.

Editado por Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho bem legal o duelo, mas pra início poderíamos colocar só o tempo, marcando no manual mesmo como fizemos hoje no CNTE, o duelo só no final se ficarem poucas pessoas pra divertimento, do mais tá jóinha rsrs


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Hoje no CNTE, Zait, D'elite e eu, discutimos e fizemos testes como fazer uma prova de airsoft simples, prática e que possa agregar a todos.

 

Então vai ser seguinte:

 

Pistola ( aep ou gbb e qualquer tipo de mira). Acreditem , por enquanto não faz a menor diferença. Coldre recomendável.

 

Fuzil (aeg ou gbb e qualquer tipo de mira).

 

Pista:

Dependemos do que conseguirmos mas algo entre 6 a 10 alvos metalicos disposição inventada na hora em distancias entre 3 e 10 metros. A mesma pista para todos.

 

Formato:

 

Os atiradores fazem alternadamente com os demais 5 passagens que devem terminar num stop plate a ser definido.

 

Dos 5 tempos, descarta os dois maiores e soma os três menores.

 

Vence a prova o atirador que obtiver o menor tempo agregado.

 

Regras:

 

O juiz irá utilizar um cronometro normal.

 

O juiz dá o comando "atirador pronto" se o atirador não se manifestar contra, levanta as mãos na altura da cabeça e aguarda o sinal.

Após o sinal o atirador deve sacar a pistola e fazer sua passagem devendo acertar todos alvos em qualquer ordem e terminar no stop plate.

 

Neste momento o juiz deve parar cronometro e anotar p tempo com uma casa decimal.

 

O atirador deve retirar o carregador e por sua arma no coldre.

 

Nota 1:

Quem não tiver coldre pode pegar deixar a arma sobre uma mesa.

 

Nota 2:

 

Para o fuzil, a posição de pronto é segurando a arma com as duas mãos, fora do ombro, apontando para o chão a frente, soleira da coronha deve ser totalmente visível olhando por trás do atirador. A ponta do cano deve estar abaixo da linha dos quadris.

 

Não haverá falha admissível de arma, equipamento do atirador ou procedimentos do mesmo.

 

A passagem pode ser repetida se:

 

Houver problema com os alvos ou falha na cronometragem, a critério exclusivo do juiz.

 

Sugestões são bem vindas mas não adianta viajar na maionese!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou contra mudanças radicais de regras !!!

assim se cria um novo formato no qual somente nos estaremos participando !!!!

 

acredito que da pra fazer a prova como vem sendo realizada no TV

 

ao meu ver unica mudança que deve ser feito por hora e questao de

o timer nao captar com 100% de confiança as eletrica dai colocar

o cronometro seria a soluçao e deixaria todos em igualdade!!!!

 

usar todos os equipamentos juntos por hora tudo bem eletrica co2 mira aberta mira otica

''dependendo da quantidade de atiradores ''

 

o Eduardo primo me autorizou buscar os 15 pedestais dele com mas de 15 alvos

assim da perfeitamente para se realizar a prova como manda o figurino

 

São 3 pistas. cada um faz 3 vezes e descarta o pior resultado de cada pista. Soma os outros. usando o cronometro normal

 

assim nao mudamos as regras e sim nos adaptamos a ela !!!!

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raphael vc está organizando a prova de airsoft ou não? Não estou entendendo nada!!!

 

Estamos pensando em um formato viável para o que temos de alvos, vamos com calma, nos encontramos hoje e chegamos ao formato que o Fábio postou, acho super viável para um começo e estamos abertos a sugestões. Vamos conversar e chegar ao melhor formato para começarmos. Abraço!


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tivemos eu e o Rapha uma llonga troca de msgs no FB, cada um defendendo pontos de vista diferentes, o que é sempre saudável para evoluir nas questões deste evento.

 

E aqui é o local para continuarmos o papo, onde gostaria que mais pessoas participassem pois a contribuição de todos é muito bem vinda e necessária.

 

Primeiramente quero deixar claro:

 

Estarei no CCTN dia 22 para participar do airsoft, seja em que formato for realizado, aceitando democraticamente o que for decidido.

 

Infelizmente tenho minhas limitações de horario, podendo ficar no máximo até 12:30h .

 

 

O formato que sugeri tem os seguintes motivos:

 

1 - Penso que esta prova seria gratuita, sem medalhas, apenas o pretexto para o encontro do povo que está interessado no airsoft. O custo tem ser zero. Com tempo veremos se existira quorum para cobrar e sofisticar.

 

2 - O objetivo principal é a descontração. Uma provinha fácil, uma pista com no máximo metade dos alvos em relação a capacidade do menor carregador para dar chance a todos ou seja uns 8 alvos mais ou menos. A maioria é novata. Fazer a mesma pista seria mais legal pela possibilidade do atirador ter os mesmos parâmetros e tentar baixar seu tempo.

 

3 - Salvo exceções, ninguém gosta de ser juiz e quer é atirar. Neste formato, qqr pessoa na hora fica de juiz para cronometrar e vamos tocando a prova. Menos alvos é mais tranquilo de administrar.

 

4 - Simplicidade total. As pessoas vão chegando, vão participando. Quem está fazendo outras provas, é só chegar e ir fazendo suas passagens.

 

5 - O espaço para apenas uma pista, permitiria fazer no canto do estande de 50metros, junto com o field, promovendo uma integração.

 

5 - Concordo com 3 passagens, valendo as duas mais rápidas. O descarte é importante pois o airsoft é inconsistente. Por isso pensava em 5 com dois descartes.

 

6 - Se uma passagem levar desde o tempo de preparação, fazer a série e sair, 1 minuto ( é menos...), das 9 as 12h, em três horas, dá pra fazer 3x60=180 passagens ou 180/ 3 passagens é igual a participação de 30 atiradores fazendo pistola e fuzil por exemplo! Com pouca gente, daria p fazer mais passagens.

 

7 - Pessoalmente penso que neste momento não temos nenhuma obrigação de seguir formatos X ou Y do TV, do japao ou dos eua. Temos nossas limitações de tempo, recursos etc. E o mais importante é juntar o povo da forma mais simples e descontraída.

 

8 - Por favor agora nao me interpretem mal, mas penso que após discutirmos o assunto, é preciso que alguém efetivamente lidere o assunto, implicando isto na responsabilidade pela organização da prova e por sua logística. Em contrapartida o que esta pessoa decidir, tá decidido e vamos lá nos divertir.

 

 

Caros amigos, pronunciem-se. Temos só duas semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

D elite o papa veio me perguntar se eu poderia organizar a prova dia 22 ...

 

minha resposta foi ...

 

se eu nao for trabalhar no dia coisa que nao tenho como prever ...

farei com maior prazer fora isso tudo oq eu puder fazer para ajudar estou aqui pronto a atender ...

 

como mencionei consegui os alvos emprestado para primeira prova apos isso como o papa me passou

que queria que a primeira prova fosse feita para demonstrar ao club dai sim investir na modalidade

 

acredito eu que dai pra frente se o club realmente for nos ajudar ja fara os alvos e pilares na quantidade correta

 

como falei para a primeira prova o eduardo primo me emprestou o material sendo assim temos disponivel

 

15 pilares e mas de 15 alvos de metal para fazer 3 pistas diferentes sendo 3 passadas e um descarte como manda a regra ...

 

caso eu nao venha a poder ir no dia entro em contato com o papa ou qualquer outro amigo que possa ir ate minha casa dias antes e que se responsabilise

pelo material !!!!

 

entendo que para o numero de alvos q o fabio tem disponivel tenha que ser feito modificaçoes

mas ao meu ver se nao tem o equipamento correto para se fazer a prova e preferivel nao fazer e se equipar para fazer o correto

 

porem cada um tem um ponto de vista so estou tentando ajudar a realizar a prova da melhor maneira possivel

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COMPLETANDO

 

material para prova de DM AS ''Desafio de Metal AirSoft''

 

15 pedestais de microfone facio desmonte leve e facio locomoção valor no ML pesquisa rapida 35 reais * 15 = 325 reais

alvos de ente os pequenos redondos medios redondos e os retangulos sao maios ou menos uns 20 todos em chapas de 2 mm

nao sei ao certo valor pos vai varias do valor das chapas lugares e alem da mao de obra da pessoa para cortar

 

o fabio pode nos passar um valor melhor para base pos mandou fazer alguns ...

 

nao e nada fora da realidade ou absurdamente caro que nao possa ser feito para uma prova dentro das regras !!!!

 

o mas caro nao sera utilizado q e o timer alem de que se for preciso podemos usar app

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho muito mais legar ter mais pistas, isso é óbvio. Mas o problema que vejo nisso, neste momento, é que precisarìamos de mais espaço, mais juízes , mais cronometros ...

 

Se temos juizes que nao atiram e estao la só para tocar o evento, isto seria o paraíso.

 

Se conseguíssemos um patrocinio para ter uma estrutura com juizes exclusivos seria o máximo.

 

Mas teremos que tocar nós mesmos.

 

Por isso simplicidade neste momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estarei com o que a maioria decidir, acho o formato que o Fábio colocou interessante pois foi o que conversamos hoje.

 

Também concordo com o Raphael em depois de iniciado começarmos a fazer as provas no padrão já utilizado, mas apenas depois que a coisa engrenar. Vamos ver como vai andar.


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, sim tenho o timer CED7000 A igual ao do Henrique.

 

Explico meu sumiço => Estou fazendo uma nova pós-graduação na PUC este ano (e no próximo continua) e por isso estou sumido, essa pós não estava nos meus planos, mas a empresa me "intimou" (e pagou) para eu fazer. A porcaria é que existem semanas que tenho aulas aos sábados (de 8 as 16) e como moro na Barra inviabiliza minha ida ao CCTN.

 

Para mim é muito mais rápido e fácil ir ao CNTE do que ao CCTN, de modo que nas próximas ocasiões que vocês forem lá para fazer qualquer teste me avisem que vejo se apareço e a gente bate um papo e faz alguns testes.

 

Vou procurar vcs no FB e adicionar para mantermos contato.

 

Dado que nem sempre apareço no CNTE no TV (este mês eu vou no dia 30 no TV e vou montar as pistas de DM/AS lá), eu havia deixado os alvos e suportes do DM/AS lá com o Paulinho e falei com ele que o Raphael iria contatá-lo para pegar o material antes do dia 22

 

Em suma, vou pontuar minha opinião:

- Material para prova em formato DM: Cedi ao Raphael o material para fazer 3 pistas de 5 alvos cada.

 

- Formato das pistas: Escolhe alguma que esteja lá no papel já desenhada ou faz qualquer desenho.

 

Para dar um pouco de dinâmica, sugiro que coloquem uma pista com dois postos de tiro (as pistas "Na Penumbra" e "Escolha Um" são assim), onde o atirador escolhe aquele posto de tiro que começa, dispara em dois alvos, se desloca até o outro posto e dispara em mais dois e no Stop Plate.


Não achei o link do TV então vai o link das pistas do DM/AS => https://docs.google.com/document/d/1_xZP3RYBv6EmG5Hd_A0mcrFuYn_xHzc5JNaybsKsMA4/edit?usp=sharing

 

- Cronometro: O de mão dá conta, mas quando usei o CED tive que desempatar com o Raphael nos décimos na pista "Flutuantes".

Tem também IPSC Shot Timer para Iphone que funciona bem.

 

- Juiz: No TV do CNTE um colega de Airsoft registrou meu tempo e depois eu registrei os dos outros, foi bem tranquilo (também gosto mais de ajudar na organização, já que minhas habilidades com tiro são poucas), acho que dá para que o pessoal que já disparou registrar o tempo dos outros colegas, porque ser RO no DM/AS é só por 3 minutos e já acabou.

 

- Localização: Estar próximo das outras pistas é que vai viabilizar o pessoal testar o Airsoft e instigar os demais a testar.

 

- Passagens: Já tentei com 5 passagens em 3 pistas e ficou muito cansativo e demorado para os participantes (que eram de Airsoft exclusivamente), pode ser que o perfil do pessoal do Chumbo seja diferente e não sinta isso.

 

- Tempo de prova: Em uma prova inicial, com o objetivo de divulgar, consegui 150 passagens (aprox) para 13 pessoas em 3 horas, porque nestas provas tem um bate papo que não pode ser dispensado.

 

- Quanto a seguir ou não regras já produzidas: o que você propôs não é tão radicalmente diferente de uma execução do DM/AS, o Raphael fez uma prova de DM/AS lá no CNTE e sabe que é muito simples e acho que é por isso que ele não vê motivos para mudar.

 

- Quanto a ter "O cara", concordo que isso é necessário.

Editado por eprimos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Desafio dos Metais é Simples e divertido.

 

Não tem nada muito diferente. Dá para convergir

É só querer seguir a regra. Isto não é nenhum um pouco complicado. Acho que a regra é até mais simples do que a regra que vocês colocaram aqui.

 

E uma novidade pra vocês. eu vou. E posso levar o CED7000A.

 

Levo meus alvos também.

 

De novo, o post do Fabio é muito próximo da regra da IAPS. Tudo que foi colocado vale. A única difeença está no número de passagens.

Pela regra faz-se 3 por atleta. Descarta a pior, soma as outras. simples. Depois soma o tempo das 3 pistas. Se não fica demorado demais.

 

E pode fazer no timer manual. Dá no mesmo. Obvio com um de tiro prático é melhor. Mas não é obrigatório. Nem a IAPS exige lá fora. Eu levo o meu. Se quiserem usar, estará a disposição.

 

 

 

Minha sugestão é botar todo mundo pra atirar com o que tem. Até Springer tá valendo. E depois, junta um ranking para cada tipo conforme o Fabio mencionou:

 

Springer Curta

Elétrica Curta ou Gás Curta

Elétrica Longa ou Gás Longa.

 

Aí, se tiver muita gente com arma curta subdivide em curtas elétricas e curtas a gás. Mas pelo menos deveria ter uns 6 de cada para valer a pena dividir. Mas deixa pra ver isso na hora. Se tiver pouca gente, deixe num bololô só.

Só não dá para juntar com springer pois tem de rearmar tiro a tiro.

 

Fabio, vou sair na sexta de SP. vamos dormir na casa da irmã da Rita. Eu não sei ir no CCTN, need directions.

Editado por Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show, teremos então a experiência do tio Henrique e os alvos emprestados do amigo Eduardo Primo pra ajudar, vai ser um dia bem divertido e conseguiremos finalmente incluir o airsoft nas provas do CCTN, valeu galera.

 

Enviado de meu GT-P6210 usando Tapatalk


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estarei neste domingo dia 16/3 no CCTN.

 

Gostaria de convidar o Papa, Raphael, D'Elite , EPrimo e demais que esteja interessados em contribuir, para ir no clube e definirmos como será o evento de Airsoft.

 

Não seria bom deixar para o dia e haver desinformação.

 

Penso que seria muito importante que vcs fossem, pois lá no local seria mais fácil discutir o assunto e depois dar a publicidade do que foi definido para todos com a devida antecedência.

 

E tb aproveito para dar uns tiros né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, uma semana se passou sem decisões sobre o assunto e infelizente não foi possível um encontro no local da prova para definições.

 

 

Como na verdade não entendo nada de ipsc e vejo como legítimo o desejo de se fazer a prova nos "padrões" , creio que o evento deve ficar nas mãos mais competentes para organizá-lo, o que não é o meu caso.

 

Mas peço por favor que informem algumas questões que permitam as pessoas saberem com vai ser e até convidar amigos para dar força ao evento:

 

1 - Quem vai dirigir? (Eu não quero por questões de horário e por ainda não conhecer nada de ipcs o suficiente.)

 

2 - Como será a prova? Quais categorias? A que horas começa?

 

3 - Haverá incrição paga? Haverá medalhas?

 

4 - Convidados não sócios de clubes de Tiro podem participar?

 

No mais vou levar e deixar disponível 5 alvos metálicos com suporte de pvc e 1 cronometro normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to visitando Copacabana km se der quero conhecer o clube

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro pessoal do RJ que não tem timer.

Se quiserem montar um timer eletrônico igual aos utilizados nas provas do Japão para as provas de Desafio dos Metais aviso que é possível fazer com custo ridiculamente baixo.

Acabei de testar aqui em casa a prova de conceito e funcionou perfeitamente.

 

O que precisa:

Um software que tem na internet chamado XNoteStopwatch. Grátis.

Comprar um sensor piezoelétrico em casa de eletrônica. Eu paguei R$ 0,41 no sensor.

Comprar fio de telefone. uns 8 metros. Saiu R$16,20

Comprar um convesor de USB para Serial . Paguei 25,90 no ML

Comprar um conector fêmea DB9 serial. Paguei 9,00 num pacote com 3 conectores.

 

Precisa de um ferro de soldar e solda.

 

Monta assim:

 

Solde o fio de telefone no sensor piezoelétrico. Um no centro do sensor e outro na parte de latão lateral.

O outro lado do fio você vai soldar nos pinos 7 e 8 do conector DB9 Seria fêmea.

Aí você conecta este conector fêmes no conversor serial/USB.

E o USB vai na porta USB de um notebook (estou assumindo que podem dispor de um)

Instale o XnoteStopwatch.

Instale o driver do conversor. O que eu comprei no ML é o USB20-ser!. uma pesqusa na internet e qchei o driver e instalei.

Ele habilitou a COM3 no Notebook. Se for usar uma CPU de PC pula todos os passos do vonversor pois em geral os PCs de mesa tem porta serial. não precisa do conversor.

 

Com tudo ligado e drivers instalados acione o software XNoteStopWatch.

Selecione a opção Timer.

Defina o tempo de início (exemplo 5s). Marque a caixinha Count Up

Vá na opção External Control.

Clique em enable, coloque 100ms de bounce e escolha a opção de fechar o circuito com os pinos 7 e 8, (lembre-se de que vicê soldou o sensor nestes pinos do conector). Na caixinha de configuração escolha off-on / off-on.

 

Pronto: vai funcionar assim:

 

Prenda o sensor piezoelétrico atrás do alvo metálico com um DUREX ou fita isolante.

 

Ligue o notebook e o software Xnotestopwatch. Conecte o conversor USB / Serial.

Conecte o conversor na DB9 femea (de onde sai o fio para o sensor)

 

 

Ligue o Timer. Na tela do Notebook vai aparecer: 00:05:00 ( se você configurou em 5 segundos )

 

clique em PLAY. O contador de 5 segundos vai começar a contagem regressiva. quando zerar ele vai soar um BEEP de início de prova.

Aí o cronômetro começará a contar o tempo.

 

E o atleta inicia a prova. Quando ele atirar no último alvo (STOP PLATE) o sensor vai captar a vibração do impacto da BB no alvo e vai gechar o circuito dos pinos 7 e 8 do conector Serial DB9. Quando fechar o circuito o cronômetro do XNoteStopwatch pára.

 

Para começar de novo é só clicar em RESET e ele volta a marcar 00:05:00

E em play quando o atirador estiver na posição.

 

Lembrar de deixar o volume do Notebook alto o suficiente para que o atleta perceba o início de prova.

 

Depois ponho fotos e gravo um video.

Ficou perfeito!

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante essa engenhoca aê rsrsr.

 

Mas e aí galera!! como vai ser no sábado no CCTN? Vou ficar muito puto se depois dessa discussão toda chegar no CCTN e não tiver ninguém pra fazer pelo menos uma brincadeira lá.


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ter um Timer CED7000A também me interessei pelo projeto, aguardo as fotos/vídeo.

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante essa engenhoca aê rsrsr. Mas e aí galera!! como vai ser no sábado no CCTN? Vou ficar muito puto se depois dessa discussão toda chegar no CCTN e não tiver ninguém pra fazer pelo menos uma brincadeira lá.

Eu estarei lá para brincar! Só não tenho arma!!!! ahauhauhua

assinatura.jpg
Cometa 220 4,5mm
Cometa New Fenix 400 4,5mm

HW 30 4,5mm

Fellipe Russ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe se estou um pouco afastado do forum mas estou na correria do trampo ...

bom agora que eu fui ler todas as postagens dos dias anteriores ...

 

enfim resumo a prova foi muito boa nao vi nem um problema ou dificuldade ...

e uma prova que fica longa para um numero maior de atiradores ...

 

mas na verdade como foi a primeira vez no cctn e o inicio tbm foi um tanto tarde

com muita conversa descontração e brincadeiras foi dentro do tempo esperado ...

 

realizamos a prova como manda o figurino 3 pistas 15 alvos 3 passadas ...

1 pista simples e duas pistas com deslocamento de posto de tiro quem ve as fotos vai ver que ficou muito show !!!!

 

como o eduardo primo ja tinha dito e me entendeu bem ...

a prova e muito simples para ter modificações ...

 

quanto ao TIMER o problema foi solucionado com um APP que o nosso amigo

D elite levou que conseguiu captar os disparos das glocks eletricas perfeitamente ...

 

OBS a distancia para as armas de co2 ex a tanfoglio eu e outros achamos um tanto curto para a potencia da mesma

alem de muitas das bbs quebrar com o impacto ou voltar com muita força contra o publico que nos prestigia durante a prova ...

 

alem de tudo ainda realizamos 2 passadas em um unica pista com fuzil que foi bem legal tbm ...

 

problemas solucionados entao que venha outras !!!!!

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi legal.

 

Quanto ao ricochete, todas as armas ricocheteavam muito. Mesmo as elétricas. Importante usar um óculos.

 

Não vi vantagem competitiva na gbb ainda no nível apresentado. O tiro e a operação são mais realistas que as elétricas mas paga-se o preço de uma arma bem mais pesada e os efeitos do blowback.

 

Para o fuzil sim, distancias maiores seriam mais compativeis, nao por conta de sua força, mas pela precisão maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As distâncias dos alvos são para pistolas. Armas de 300 FPS no máximo.

 

A gente aceita o fuzil pois como tem pouca gente é uma forma de trazer gente pra participar. Ma é certo que as distâncias podem ser curtas demais.

 

Isso, em minha opinião pode ser alterado.

 

Uma coisa que eu vejo pouco e a questão dos óculos. Tem que ser obrigatório para todos que participam e assistem junto a linha de tiro.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

show, foi muito legal, as fotos ficaram boas. Tem que ser obrigatória a utilização de óculos de segurança mesmo pra quem assiste, ainda mais ali no estande de 25m onde as pessoas ficam próximas das áreas de tiro.


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma sugestao é ser fizermos de novo a prova lá no 25m, montamos os alvos mais no fundo do estande.

 

Do jeito que fizemos era cômodo ficando debaixo do telhado, mas fica muito perto do "publico".

 

Fazendo mais no fundo tb tem a vantagem de nao "sujar" tanto o estande.

 

No sol forte é brabo...boné na cabeça e vamos em frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei da sugestão do fabio montar mas ao fundo com o posto de tiro fora do telhado ficaria muito bom

minha ideia de fazer como foi seguiu ao fato do mesmo ''fabio coelho'' ter reclamdo um pouco quanto ao sol em um dos treinos ^^

 

porem visando a sujeira no stand e a segurança dos demais observadores ficaria muito bom por mas para tras !!!!

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você estão de parabéns!

 

Ótimas fotos e uma linda variedade de armas no estande!

 

Nas armas curtas (Elétricas versus GBB) acho que as elétricas saem na vantagem, pois devido ao baixo peso e falta de peças móveis, a visada consegue ser bem mais fácil.

Com relação ao tiro com arma longa, além de tornar o ricochete ainda mais crítico por causa do FPS, também achei que o cano ficou muito para baixo, devido a distância reduzida em relação a altura dos alvos.

 

Quando a afastar mais os alvos para uso de armas longas (no sentimento eu acho que) eles deveriam ficar em torno de 2 ou 3 metros a mais afastados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você estão de parabéns!

 

Ótimas fotos e uma linda variedade de armas no estande!

 

Nas armas curtas (Elétricas versus GBB) acho que as elétricas saem na vantagem, pois devido ao baixo peso e falta de peças móveis, a visada consegue ser bem mais fácil.

Com relação ao tiro com arma longa, além de tornar o ricochete ainda mais crítico por causa do FPS, também achei que o cano ficou muito para baixo, devido a distância reduzida em relação a altura dos alvos.

 

Quando a afastar mais os alvos para uso de armas longas (no sentimento eu acho que) eles deveriam ficar em torno de 2 ou 3 metros a mais afastados.

 

 

eduardo primo

 

de primeira so tenho a agradecer por nos emprestar seu material sem ele nada seria possivel !!!

 

entao sobre as armas curtas em relação a tanfoglio que e de gas e tem um fps bem mas alto achamos ate que mas fps do que as

armas longas eletricas ...

 

em relação a distancia quando atiramos de arma loga a distancia foi aumentada porem notei que mesmo com os tiros de teste

com armas longas a mesma distancia que efetuamos as provas as bolinhas voltava porem inteira jah com a tanfoglio a bolinha quando voltava

vinha partida dando a entender q realmente a pistola estava ainda mas forte que a armas longas ...

 

mesmo para as pistolas eletricas em questao '' glock 18c e desert eagle ambas cyma '' o ricochete era real mas para a tanfoglio era algo assustador !!!!

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criei um topico em eventos de airsoft com todas as fotos do dia esta ai o link para ser direcionado todo o assunto

referente ao dia da prova no proprio

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/8759-1-prova-de-dmas-no-cctn-22-03-2014/

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg