Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Que chumbinho minha carabina escolheu ?


DanielOliveira

Posts Recomendados

Pessoal,

 

Recebi minha Cometa ontem e acredito já ter dado uns 200 tiros....

Após esses tiros fiz um teste de agrupamento e tive os seguintes resultados:

 

H&N Sport Baracuda Match - 19mm
Gamo Pró Magnum - 20mm
Gamo Expander - 21mm
Rossi Diabolo - 27mm
RWS R10 match - 27mm
Rossi Thor - 30mm
Gamo Magnum - 38mm
Gamo Match - 40mm
H&N Finale Match - 44mm
2mre4on.jpg
Não tenho experiencia em tiros, efetuei esses com MO e apoiado.
Posso considerar que minha carabina escolheu o H&N Baracuda ?
O Gamo Pró Magnum e o Gamo Expander ainda são adequados para uso ?
Um agrupamento é suficiente para definir isso ou devo testar mais ?
PS: Desenhei as marcas do furo para melhor visualização....
Desconsiderei os Fly

Cometa New Fenix 400 4,5mm - Sniper 3-9x32 EG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, tua arma ainda está muito verdade para vc falar em chumbo preferido. Dos 200 aos 500 ou 600 disparos, até ela estabilizar, poderá mudar bastante de gosto. Minha sugestão, zere uma lata de JSB Exact antes de pensar em falar em chumbo preferido. Feito isso, limpe o cano, atire mais uns 50 JSB e então comece um teste de chumbos.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como diria Sócrates (o filósofo grego...): só sei que nada sei...

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel,

Gostei da tua disposição, é assim que se fala.

 

... gastar mais chumbos vai ser um prazer...

Com o tempo e mais treino os grupos ficarão mais fechados, a Cometa tem potencial para grupos menores. Essa carabrina te trará muitas alegrias. Parabéns pela escolha.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre dou a mesma opinião:

compre uma caixa com 500 chumbinho RIFLE, custa barato, e é bem razoável.

atire todos eles, e depois passe a estudar qual tipo de chumbo ele vai gostar mais.

vc gasta pouco, se diverte, amacia a arma e o atirador....

DIVIRTA-SE antes de mais nada.

no fórum tem muito atirador experiente, qua já teve dezenas de armas e milhões de tiros, por isso as conversas giram muito acerca de agrupamentos mínimos, precisão ao extremo, gatilhos impecáveis, lunetas com paralax lateral, etc.

esquece um pouco isso, estoura um monte de latinhas (aproveita e bebe elas, é uma boa desculpa!)

é igual quando vc tira carta de motorista, o importante é dirigir e passear. Se vc entrar em fórum de automobilismo, os caras vão ficar falando em injeção chipada, turbo progressivo, bi turbo, suspensão independente, etc. E na verdade o que mais importa é vc dirigir, se acostumar com o carro, porque na verdade, vc só vai descobrir que a sua pegada é fazer corrida de arrancada depois de um bom tempo.

  • +1 4
RobertoCBC B19-17 cal 5,5mm GR 50 KgBAM B3-3 cal 4,5 mmBeeman P17 - 2004 cal 4,5mmURKO I (Modelo com alma lisa!) sendo reformada<p
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente mudar a pegada. Apoie a carabina mais a frente da telha e escore a coronha com mais firmeza no ombro. As Cometas não fazem bons grupos se deixadas "a vontade". Encontre a melhor pegada e depois parta para a escolha do chumbo.

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alberto José,

Cometa New Fenix 400 4,5mm

 

Então tá fechado,

Aperto os parafusos, mudo a pegada, gasto chumbo, me divirto e bebo pra ter latinha pro outro dia....

Vou curtir bem ela e mais pra frente penso em agrupamentos....

 

To gostando disso... rsrs

 

Valeu pessoal,
Abçs

Cometa New Fenix 400 4,5mm - Sniper 3-9x32 EG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alberto José,

Cometa New Fenix 400 4,5mm

 

Então tá fechado,

Aperto os parafusos, mudo a pegada, gasto chumbo, me divirto e bebo pra ter latinha pro outro dia....

Vou curtir bem ela e mais pra frente penso em agrupamentos....

 

To gostando disso... rsrs

 

Valeu pessoal,

Abçs

kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cara vai ficar bom....

eu mesmo já dei um jeito de liberar espaço na geladeira e providenciar + 2 alvos para estourar no final de semana.

Amanhã tenho prova de tiro com instrutor da PF, para renovar registro de arma de fogo... haja documento, psicólogo, e ainda tenho que acertar a 5 metros de distância um alvo de uns 30cm X 50 cm....

E a gente discutindo se 2 cm é agrupamento bom..Hehehe

RobertoCBC B19-17 cal 5,5mm GR 50 KgBAM B3-3 cal 4,5 mmBeeman P17 - 2004 cal 4,5mmURKO I (Modelo com alma lisa!) sendo reformada<p
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço essas manhas, tb já passei por isso; se for aquele álvaro manjado do bandido feioso, atire na boca do cano, de sacanagem.

Desnorteia o instrutor, rsrs aí eles falam: espalhe um pouco, espalhe um pouco, senão o pessoal fica desconfiado de armaçao!, rsrs

 

PS: depois que está atirando com essa ótima cometa, nosso colega Daniel certamente vai melhorar o astral.RSRS

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel .. tenho a cometa fenix 4,5mm ...

 

Este grupo que fiz com ela foi a 25metros MO apoiado ...

 

Nzat9Wp.jpg?1

 

Até agora, o chumbo que ela mais gostou foi o JSB Exact Heavy 10,34 grains.

Não obtive resultados muitos satisfatórios com o JSB Exact 8,44 grains.

 

 

#edit

 

um outro chumbo que obtive bons resultados foi o Crosman Domed 10,5 grains.

Esses grupos foram feitos depois de uma limpeza no cano com fio de nylon e algodão na ponta !!! Conforme método do Karolaza ..

Abraço !

Editado por Takashi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel .. tenho a cometa fenix 4,5mm ...

 

Este grupo que fiz com ela foi a 25metros MO apoiado ...

 

Nzat9Wp.jpg?1

 

Até agora, o chumbo que ela mais gostou foi o JSB Exact Heavy 10,34 grains.

Não obtive resultados muitos satisfatórios com o JSB Exact 8,44 grains.

 

 

#edit

 

um outro chumbo que obtive bons resultados foi o Crosman Domed 10,5 grains.

Esses grupos foram feitos depois de uma limpeza no cano com fio de nylon e algodão na ponta !!! Conforme método do Karolaza ..

Abraço !

 

 

Bom grupo :thumbup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
  • 3 weeks later...

Bom dia Daniel,

 

O melhor chumbo para cometa 4,5mm, de todas que fiz testes em 25 metros foi o JSB Heavy, para 10 12 metros faço testes com os Match e tirando o Gamo todos foram muito bem.

 

A sua carabina está equipada com Gás Ram? se estiver, qual o GR Elite ou SMS, para precisão ou potencia?

 

Por todas as carabinas que abrir, aconselho que no minimo a carabina seja aberta, limpa e feito uma nova lubrificação, isso vai prolongar e muito a vida útil da bucha, (os 500 tiros tão citados acima, para passar o efeito diesel, estraga a bucha e provoca muitos riscos na câmara, sem falar que suja o cano que é uma beleza.

 

Para tiro apoiado percebi que as cometas gostam que o apoio seja próximo aos parafusos laterais, coisa de uns 03 cm em direção ao guarda mato, esse detalhe rapace ser bobagem mas os agrupamentos demostram o quanto é importante esse detalhe, prefira Sand Bag, com areia ou arroz ou um apoio macio e consistente.

 

Já preparei 04 cometas 400 com GR de precisão da SMS, e com JSB Haevy a 25 metros foi um furo só!

 

Parabéns pela aquisição, não tenha duvidas que irá lhe proporcionar muitas alegrias, essa carabina tem um disparo peculiar difere muito das demais, o disparo se assemelha muito com carabinas .22 de fogo.

 

Evaldo Lucena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg