Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gustavo Calegario

Membros
  • Total de itens

    159
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Gustavo Calegario postou

  1. Prezado, tenho uma cometa fenix 400 no calibre 5.5. Se a sua for no mesmo calibre, acredito que terá resultados semelhantes poi é o mesmo cano. Já testei muitos chumbos, fiz compras variadas na Mundilar, e os que deram melhor resultado para 10 m foram os seguintes: H&N sport 5,50mm, RWS Meisterkugeln 5,50mm, JSB match 5,50mm, Gamo match (as vezes um ou outro espalham, só para atrapalhar o agrupamento). Outros chumbos, mais usados para longa distância também tive um bom resultado para os 10m: JSB Exact, RWS Super Field, JSB Exact Express by Cometa. Todos esses levando em conta chumbos sem amassados, pois pode comprometer a precisão. Lembrando que por mais que sejam canos idênticos, ou melhor, produzidos da mesma forma, pode acontecer de não se adaptar a esses chumbos que eu citei que funcionam muito bem com a minha. Ai vale você ir experimentando até achar os que a sua carabina melhor vai se adaptar.
  2. Tiros com distâncias acima de 30m com a cometa é tenso.... a fibra otica é muito grossa. Mesmo fazendo a mira por cima das fibras tenho dificuldade com alvos pequenos.
  3. Boa noite prezado vicentirafael, pratico o tiro informalmente a pouco tempo, possuo uma cometa new fenix 400 5,5 e com o tal mal falado gas ram da sms que ainda não vazou, gosto de atirar em latas e copos de plástico. Até distancias de 25m, faco agrupamentos de 5 cm. Para distâncias maiores, 50 a 70 metros, é preciso um bom apoio, chumbo de qualidade (jsb, rws) e uma boa luneta. Sem falar num gatilho bem leve. Recomendo a cometa fenix 400 pelo ótimo custo benefício. Também atirei com a gamo cfx, muito boa. Atirei com o hatsan 80 e com a bam b19, dão muito tranco quando originais e costumam espalhar um pouco. Tenho um sonho de adquirir uma tx200 que pelos relatos, também deve te atender. Mas também tem um fator de adaptação, tente experimentar essas carabinas como num teste drive de um carro, daí vc vai ver com qual se adapta melhor. De qualquer forma, mesmo com um carabina simpke, ou de entrada, a diversão é garantida. Boa sorte na escolha.
  4. Boa noite prezado, tenho uma Cometa Fenix 400 5,5 com GR 55k, a há um pouco mais de 1 ano, e utilizo uma luneta hawke 4X32 e te afirmo, que a tiros até 30 metros sem apoio, consigo agrupamentos de 5 cm com facilidade. para tiros até 50 metros com apoio, se não tiver ventando muito, também consigo excelentes agrupamentos. Tenho dois amigos que atiram com as CBCs, uma tunada com gás ram e gatilho esportivo, e outra na mola, e não conseguem os mesmos resultado de agrupamentos. Com relação a força, a sem tunagem, na mola, perece até ser mais forte que a comenta, digo pelo barulho no alvo metálico. Penso que você pode se nortear pelo bolso, ai eu também compraria a CBC, muito boa! Ou, pela qualidade, Cometa 440, Gamo CFX, ou a SAG1000 (também muito boa, já atirei com ela). Não tenho experiência no tiro esportivo, pois os torneios que fazemos são informais num sitio, em alvos metálicos. Mas, prefiro a Cometa.
  5. A minha cometa fênix 400 5.5 atirando a 10m algumas vezes o chumbo bate na chapa de aço de proteção da parede e volta no meu pé...Fico imaginando a Sumatra... O Willamms tem razão. Procure um RAM clube ou um sítio.
  6. Bom dia prezado, Fico com ela. Me envia os dados para o pagamento por MP. Gustavo
  7. Com certeza Pedro, ambos são excelentes vendedores. A minha BSA foi adquirida junto ao Renan. Porém, o Renan só está trazendo lunetas de alta magnitude, e o amigo Sales, não está respondendo os email's... Por isso estou tentando com algum amigo aqui do fórum. Mas, agradeço a dica.
  8. Boa tarde senhores, Tenho interesse na compra de uma luneta de baixa magnitude, e devido a excelente reputação dessas marcas, estou dando preferência à essas: Hawke HD 4X32 ou 3-9X40 Leapers UTG 4X32 ou 3-9X40 Também incluo na lista a luneta Tasco: Tasco Varmint 2,5-10X42 Contatos por aqui ou via MP. Valeu!
  9. Valeu Willamms! Sanou a dúvida do tal parafuso...kkk Quanto ao mount, comprei o Dampa DM60 citado, porém, o parafuso apoia na base. De qualquer forma, muito obrigado. Estou negociando um mount com absorção de impacto com o colega MarceloDG.
  10. Valeu meu camarada, Muito obrigado pela ajuda! Vou enviar as fotos via email. Abraço.
  11. Parabéns pela bela coleção! !!! Acho que vou aderir ao seleto clube das 345... kkkk
  12. Boa noite, A minha conta no ImageShack expirou, e não estou conseguindo postar fotos por lá. Se vc quiser, posso enviar fotos via email, só me contactar via MP. Pela medição que eu fiz, a altura da base interna até a torre(apoio da luneta) tem que ter no mínimo 11mm. (Como referência, o mount Dampa DM60 para essa altura/medição, mede 6mm). Abraço.
  13. Bom dia Prezado, Tenho Uma Cometa Fenix ​​400 5,5 e recentemente, adquiri uma luneta BSA 6-24X40 que eu ia utilizá-la num mount Dampa DM60 que eu já tenho. Porém, a luneta possui um pino na sua base que apoia na base interna do mount Dampa, devido a altura em relação a base interna para as torres, ser muito baixa. Como pretendo ficar com a luneta, gostaria de saber qual a medida/altura entre a base interna até a torre, onde apoia a luneta do seu modelo Convencional (duas torres de borracha separadas): R$ 180,00 + frete. Dependendo dessa medida, comprarei uma, pois não quero quebrar a luneta...kkk Agradeço e aguardo contato para a compra. Dúvidas: O alinhamento entre as torres e a medida de altura para elas são iguais? Essa vulcanização é bem segura?
  14. Boa tarde atiradores, Li quase todos os tópicos do fórum acerca da utilização de lunetas em carabinas de pressão, pensando nisso, adquiri um Mount Dampa DM60 e comecei a procura da luneta ideal dentro do meu orçamento. Estava a procura de uma Hawke 3-9X40. De repente, tirei a sorte grande e ganhei uma luneta maravilhosa em uma rifa aqui no fórum. Muito além das minhas necessidades... Gostaria de ressaltar a atenção do Eduardo, e o envio muito rápido do Renan. A luneta é perfeita. Voltando ao assunto, gostei muito da luneta, porém, ela a BSA 6-24X40 RGBE possui um parafuso saliente abaixo da sua base, impedindo a instalação no mount único Dampa (devido a altura das torres ser baixa em relação a sua base). Como não quero quebrar a luneta logo no primeiro disparo, gostaria da sugestão dos amigos mais experientes sobre um modelo de mount de boa qualidade que eu poderia utilizar nesse conjunto. (único ou em 2 partes). Em pesquisa, vi alguns modelos na mundilar, mas estou com a pulga atrás da orelha. http://www.mundilar.net/pt/acessorios-carabinas-pistolas-armas/201-hawke-montagem-1pc-alta.html http://www.mundilar.net/pt/acessorios-carabinas-pistolas-armas/493-sportsmatch-montagens-2pc-1-media.html Ouvi falar bem dos BKL's, porém não sei onde encontrá-los. Agradeço a ajuda dos senhores.
  15. Boa tarde prezado, Tenho interesse na sua carabina, porém o envio pelos correios é arriscado... Se for possível, faz uma cotação do frete via jadlog para esse CEP: 29162-345. Dependendo do valor, te faço uma proposta via MP.
  16. Ai Colega da Serra, Acho que compramos na mesma data....kkk Só que vc deu sorte!! O meu tá agarrado em Curitiba ainda...e hj faz 133 dias de postagem....tá complicado. Espero que o meu esteja no CDD de Jd Limoeiro. Kkkkk
  17. Boa tarde prezado, Tenho uma Cometa Fenix 400 5.5. E posso atestar, excelente na mira aberta até uns 30 á 40 metros (para distâncias maiores o diâmetro da fibra ótica atrapalha a visada). E agrupa muito bem. Experimentei diversos chumbos (gamos, H&N, RWS, JSB by Cometa e JSB), e, para tiros até 10 m, quase todos agrupam bem, ate os gamos match. Mas os JSB de 1, 030g / 15, 89gr é o casamento perfeito! Os compro na Mundilar, um parceiro internacional do Fórum. É bem simples. Fique tranquilo, fez um excelente negócio! Sem falar da coronha, uma das mais bonitas!
  18. Prezado Eduardo, Essa luneta vem acompanhada de mount? E, você sabe me dizer se ela aguenta o tranco da Cometa New Fenix 400 5,5 com GR?
  19. Boa noite, Tirei algumas fotos, espero que seja essa a sua dúvida. O espaço que observei é onde fica retentor do cano, que garante uma melhor vedação. Sem a perda de pressão no momento do disparo.
  20. Boa noite prezado, Também tive a sua dúvida, comprei um cometa new fênix 400 com GR de fábrica e já fiz mais de 1500 tiros e ainda não tive esse problema. Acredito que este problema estava ocorrendo especificamente nos modelos 220.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante