Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cometa New Fenix 400 GR


Posts Recomendados

 

 

Consegui alguns Gamo Match 4,5 mm e também aproveitei e inclui o Rifle no Chrony Test que realizei hoje. Contrariando o que eu esperava, o Gamo Match e o Rifle apresentaram queda na velocidade, em compensação o Spread e o Desvio Padrão continuam piores que o Snyper.

 

Muita gente precisa rever seus conceitos sobre o chumbo Snyper.

 

Tenho aqui latas do Gamo Match, Rifle, Technogun e Snyper.

 

De todos o que mais tenho usado, não por ter mais ou ser mais barato, são o Technogun e principalmente o Snyper.

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mário, destruí a tempos meu querido segundo crono...rsrs, tiro letal, bala perdida.

Estou precisando de outro Chrony para duas semanas...vou ter que comprar...acho que o povo, as gentes estão com medo de emprestar...devem ter razão...aí vou ver se tenho paciência de novo...acho que vai faltar, rsrs

Minha curiosidade não é maior que minhas observações e conclusões anteriores.

Chumbinhos devem ser obra de feitiçaria.

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Muita gente precisa rever seus conceitos sobre o chumbo Snyper.

 

Tenho aqui latas do Gamo Match, Rifle, Technogun e Snyper.

 

De todos o que mais tenho usado, não por ter mais ou ser mais barato, são o Technogun e principalmente o Snyper.

 

O Technogun Focus 4,5 mm é um clone bizzaro do Gamo Match, é muito ruim não tem padrão nos tamanhos, se usados nas Cometas, custam cair se fechar o cano na vertical e o tiro sai seco, comprei alguns mas me arrependi, só estou gastando o estoque na Beeman P17, e ainda é mais caro que o Snyper e o Rifle. O Technogun Sonic (dourado) também é muito ruim.

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como diz um amigo meu ai de cima rsrss e olha que segundo ele mesmo (Cabeça dura) Ou São Tomáz, deve haver feitiçaria ou bruxaria nos chumbos!

 

Tô contigo Matthew e num abro. Ver pra crer.

 

Sabemos que depende muito de lote, época que são feitos etc... Diria até comparando a uma receita de boa comida. Pode se usar a mesma receita e panelas, mas o angú não vai sair o mesmo. Alguns até perigam "encaroçar"

 

Será essa a mágika dos chumbos? (mágica com K mesmo pq sem, ao contrário, diz os iniciados, magica com c, é embuste ou charlatanismo.)

 

O Technogun que tenho (ganhei) é o strike 5,5 0.98g ou 15,12. São feios demais. opacos e sem brilho. (tudo ogrinhos) Em tempo. dizem que o brilho em alguns chumbos é efeito do pó de grafite que os fabricantes colocam para dar aquele aspecto reluzente aos bichinhos, mas isso "empesteia" os canos das carabinas... Bão como eu dizia, e continuando. esses Tech que tenho, tem sido excelente. Entram justo na Fenix. Nem mais nem menos. Na medida. E me parece todos no mesmo padrão. Ao contrario do Rifle que entra apertadinho até demais!

 

Concluindo posso afirmar que tem sido bons em curtas distancias e tem dado bons resultados no quesito potencia. Agora, o mais importante e que tem sido relegado por enquanto é quanto a sua constância e precisão (seria acurácia?) em relação aos agrupamentos. Assunto que nem m atrevo a opinar, uma vez que não sou expert e nem mesmo adepto dessa modalidade.

 

Prefiro mais o tiro informal. Aquele que vc aponta e atira. Acertou acertou. Errou, perdeu!

 

Para quem como eu é adepto a esse tipo de tiro informal, pra que ficar gastando fortunas pra jogar cano a fora pela nossas carabinas?

 

Pra quem é fanático por agrupamentos, concordo. De que adianta jogar um "tijolo" no alvo, destruir o danado e depois não poder ver se vão acertar outros tijolos no mesmo local!

 

Tenho em mente que quem busca a perfeição nesse glorioso esporte, dificilmente vai atingir seu intento sem dispender alguns milhares de estalecas! Nos chumbos também. :)

 

Editado pra dizer que essa prosa (devaneios) num passa de delírios meu rsrs. Não levem a sério!

Editado por Mario C Ventura

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Technogun Sonic 4,5mm Banhado a latão (especificação na lata 9,33 grains). Obtive os seguintes resultados em pesagem de 10 unidades:


7,62 <-- Mínimo

9,34

9,62

8,66

9,56

9,66 <-- Máximo

9,04

8,16

9,32

9,10

9,01 <-- Média


Technogun Focus 4,5mm (especificação na lata 7,79 grains). Obtive os seguintes resultados em pesagem de 10 unidades:


6,72 <-- Mínimo

7,36

7,52

7,60

7,28

8,12

8,72 <-- Máximo

7,44

7,38

7,98

7,58 <-- Média

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria interessante essa pesagem também nas outras marcas mais usadas pelo pessoal como os Gamo, Snyper e os Rifle só por comparação.

 

O Technogun que me referi ali em cima é o Strike 5,5

 

gexn.jpg

 

Mas, é muito bom ter essas "tabelas" como referencia. Ponto válido :)

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante