Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina para menina de 12 anos


Posts Recomendados

Pessoal,

 

um amigo atira com a filha dele informalmente em casa, mas está entrando na Federação de Tiro Esportivo de Brasília para que ela possa praticar com mais segurança e estrutura o esporte.

 

Estou pesquisando uma carabina para ela. O ideal, inicialmente, seria uma carabina que dê para praticar papel 10m e silhuetinhas metálicas.

 

Como ela é novinha, procuramos uma carabina leve, e com um tranco menor que a f18 Montenegro que eles tem.

 

Sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho a Slavia bem inferior a HW30. Sem contar que, para uma criança, uma carabina menor e mais leve é melhor.

 

Slavia

Comprimento: 1160 mm

Peso: 3,1 kg

 

HW30

Comprimento: 985 mm

Peso: 2,5 kg

 

Tem a Diana 240. Só que esta já é um pouco mais difícil de conseguir. (http://www.targetadventure.com.br/Produto-CARABINAS-DE-PRESSAO----DIANA-Airguns-RIFLE-DIANA-240-CLASSIC-Cal-45-mm-versao-80-80.aspx)

 

Carabinas mais em conta, temos:

 

Cometa 220 (boa precisão)

Gamo Delta

Puma Junior

B12 (6 e S)

 

Lembrando que, um gatilho leve, pode ser o sucesso entre bons e maus tiros, principalmente para crianças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se a achar a gamo shadow 640 4,5mm , sei que em 5,5mm essa arma tem em todo lugar

a b12-s também seria uma boa opção para papel e silhuetas 1/10 porem o gatilho não ajuda , outra opção seria a cometa 220

 

mas a hw 30 é a melhor opção

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com Ivam:

 

Eu colocaria nesta ordem:

 

HW 30

Cometa 220

Gamo 400 (acho que não acha mais....)

Gamo Delta ( acho bem fraquinha..)

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha esposa atira com uma Gamo Delta Fox (fraquinha, fácil de armar) e nas SM os carneiros 1/10 caem tranquilamente... no cronógrafo marca em média 153 m/s...

Não é a melhor carabina, mas é uma boa carabina...

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

das que atirei, a mais tranquila p armar, atirar e com relação ao peso é a HW30, porém já foi corrigido aquele problema de raspagem que ela e a HW50 estavam apresentando?

 

no mais, tenho dois sobrinhos que mais ou menos nessa mesma idade, só pq o mais velho praticava judô tb resolveram praticar... houve gasto com kimono, inscrição, mensalidade e tals e, depois de uns 3 meses os dois já pararam...

 

se for levar isso em consideração, poderia pegar a B19s que tem uma boa precisão, é bem baratinha e a mais leve da família B19...

 

só colocar um GR de 40kg que vai ficar uma "tetéia" p armar, digo isso pq é a mesma mecânica da Phantom, e a do Murate está com esse GR e é um doce, bem como pode polir o gatilho tb ou colocar o regulável (se encontrar)... é uma carabina que vc pode mexer nela toda e ainda assimi sairá barato...

 

depois disso, se ele continuar a curtir o tiro, pode então partir para uma carabina mais cara, caso contrário o investimento não terá sido em vão...

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de b12-6 ou b12-S nesse caso, são 2 carabinas bem leves e muito baratas, alem disso são mais "fracas" exigindo menos força pra municiar.

B12-6 Coronha Madeira
2.6kg
B12-S Coronha Polimero

2.1kg

Oque muda é só a coronha, compraria uma no 4.5mm pois acho que essa carabina iria melhor no 4.5mm e colocava um adesivo de carbono, alem disso pode fazer um tunning bem básico sem ter quase nenhum gasto!
Lembrando que a b12 não aceita GR(Pelo oque sei).
Uma outra boa opção e barata é uma b19-17 que aceita gr, mais alem de ser mais cara é mais pesada é mais dura pra municiar!
Abç

B19-17 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, se ainda estivesse disponível nosso mercado indicaria a Gamo 400. Tenho uma. Leve, fácil de armar, precisa, gatilho não é pesado. Porém, sumiram do nosso mercado. Uma pena.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de b12-6 ou b12-S nesse caso, são 2 carabinas bem leves e muito baratas, alem disso são mais "fracas" exigindo menos força pra municiar.

B12-6 Coronha Madeira

2.6kg

B12-S Coronha Polimero

2.1kg

 

Como é o gatilho das B12? Se compara ao da Dione?

Editado por Ivan Marques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Uma outra boa opção e barata é uma b19-17 que aceita gr, mais alem de ser mais cara é mais pesada é mais dura pra municiar!

Abç

 

então... a B19s é a mesma mecânica que a 19-17, porém é mais barata e um pouco mais leve, tb não tem que ficar se preocupando se vai marcar a coronha ou não pois a mesma é de polímero... tem a opção da 19-14 que a coronha é de madeira e a 19-17 que a coronha é de madeira e TH...

 

com o GR de 40kg fica tão leve quanto a HW30 para descanhotar e não vai gastar muito, bem como terá uma carabina bem mais versátil, caso queira brincar com SM ou FT (afinal vc vai participar de um clube de tiro)...

 

com uma carabina mais versátil, poderá iniciá-la nessas outras modalidades utilizando apoio, afinal, irão lá p se divertir e, principalmente p uma criança, acho que pode ser mais divertido ouvir o barulho do chumbo atingindo e derrubando os alvos do que simplesmente ficar fazendo agrupamentos no papel...

 

encontra por até 699,00 em até 10x ou 629,10 a vista, já com GR de 45kg - https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-montenegro-f18-standard-b19-s-4-5mm-gas-ram-bucha-de-pu ... sobra para um jogo completo de SM e uns dois alvos de FT...

 

aqui vai umas fotos onde tb aparece o Matheus (filho do Kélio - pai coruja), mas tem vídeos tb (porém não achei) no qual dá gosto de ver o garoto detonando as SM com a carabina apoiada (show!!!, não sobrou nenhuma)...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Como é o gatilho das B12? Se compara ao da Dione?

Nunca cheguei a pegar a arma nem ver de perto, mais por video acredito que é melhor que o da Dione

 

 

então... a B19s é a mesma mecânica que a 19-17, porém é mais barata e um pouco mais leve, tb não tem que ficar se preocupando se vai marcar a coronha ou não pois a mesma é de polímero... tem a opção da 19-14 que a coronha é de madeira e a 19-17 que a coronha é de madeira e TH...

 

com o GR de 40kg fica tão leve quanto a HW30 para descanhotar e não vai gastar muito, bem como terá uma carabina bem mais versátil, caso queira brincar com SM ou FT (afinal vc vai participar de um clube de tiro)...

 

 

encontra por até 699,00 em até 10x ou 629,10 a vista, já com GR de 45kg - https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-montenegro-f18-standard-b19-s-4-5mm-gas-ram-bucha-de-pu ... sobra para um jogo completo de SM e uns dois alvos de FT...

 

Falei da b19-17 por causa da coronha TH que sou fã rsrsrsrs! Mais a b19s é melhor em vários requisitos !

E esse preço da dispropil ta muito barato, acho que uma choradinha da pra conseguir por 600 à vista.

 

B19-17 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou tenta um sand bag de brinde para apoiar tranquilamente a carabina (http://dispropil.com.br/produtos/sand-bag-simples-alt)... rs... afinal, só engrenagem que range que ganha graxa... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

mas a 19-17 já com GR 45kg está apenas 100,00 mais caro... comprei uma em Londrina mesmo, porém ainda está com a mola original e vou esperar gastar...

 

minha Phantom que é a mesma mecânica está com 45kg e acho fácil de armar, mas com GR de 40 fica uma "diliça", não faz esforço algum... porém prefiro ela um pouco mais forte, em condições de derrubar o carneiro tranquilamente a 33m...

 

Abraço!

 

Alexandre

  • +1 1

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Como é o gatilho das B12? Se compara ao da Dione?

 

Ivan ja tive uma B12-6. Excelente carabina. Boa pegada, leve e muito fácil de armar. Coronha de madeira e acabamento impecavél (pelo menos a qu eu tive)

 

Sobre o gatilho, posso dizer que eu pessoalmente achei superior ao da Nitro 800 sem dúvida nenhuma! Leve e preciso apesar da simplicidade. O da nitro nem polindo e ajustando chegou perto!

 

Só me desfiz da B12 justamente pela impossibilidade de "tunagem" queria uma com possibilidade de por gas ram.

 

Fabricada na china, mas uma boa carabina para começar, isso sem falar no preço.

 

Nota 10 pra essa "chinesinha"

 

Editei pra por a foto.

 

qiim.jpg

 

Em tempo rsrs

 

Troquei a massa de mira e coloquei o muzzle da foto. (ficou uma "seda" pra armar) Vendi a carabina e fiquei com a massa de mira original. Se alguém precisar, troco por umas latas de chumbinho hehe

Editado por Mario C Ventura

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ivan ja tive uma B12-6. Excelente carabina. Boa pegada, leve e muito fácil de armar. Coronha de madeira e acabamento impecavél (pelo menos a qu eu tive)

 

Sobre o gatilho, posso dizer que eu pessoalmente achei superior ao da Nitro 800 sem dúvida nenhuma! Leve e preciso apesar da simplicidade. O da nitro nem polindo e ajustando chegou perto!

 

Só me desfiz da B12 justamente pela impossibilidade de "tunagem" queria uma com possibilidade de por gas ram.

 

Fabricada na china, mas uma boa carabina para começar, isso sem falar no preço.

 

Nota 10 pra essa "chinesinha"

 

Editei pra por a foto.

 

qiim.jpg

 

Em tempo rsrs

 

Troquei a massa de mira e coloquei o muzzle da foto. (ficou uma "seda" pra armar) Vendi a carabina e fiquei com a massa de mira original. Se alguém precisar, troco por umas latas de chumbinho hehe

Mário, muito agradecido pelo seu comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante