Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Qual calibre vc prefere?


Posts Recomendados

Vejam bem colegas, não tenho interesse em saber qual é o melhor, ou algo parecido, mas vejo que as lojas estão quase se especializando no calibre 5,5mm.

 

Conversei com alguns lojistas, e eles relatam que 70% das vendas são no calibre 5,5mm, e eu só gostaria de saber se isso é por causa da preferência dos compradores, ou os compradores optam por esse calibre visto que não se encontram variedades de modelos no calibre 4,5mm. Ou seja, quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?

 

Se tivermos uma posição diferente aqui no fórum, podemos mostrar aos lojistas que eles podem estar cometendo um erro de estratégia em seus estoques, ou não

 

Minha preferência é pelo calibre 4,5mm, sendo o principal motivo os custos.

Editado por zzetto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece porque o público alvo dos lojistas não são os competidores, e sim os atiradores informais... do tipo dos que ficam 120% satisfeitos, achando que sua CBC, rossi ou urko são o maximo por fazem um buraco num tijolo a 7 ou 8 metros! Até pq, realmente são as carabinas mais vendidas, unica e exclusivamente por conta do baixo preço.

 

 

Vou dar a minha opinião de competidor...

 

Para carabina de mola, melhor coisa eh 4,5mm!!!

 

Para PCP, ai vai depender da sua finalidade, ambos os calibres vão bem!

 

 

Agora se vc não tem um boa grana disponivel e soh quer furar latas no quintal, entre nessa estatistica dos lojistas e compre tipo uma urko 5,5mm que deve ser a carabina mais barata do brasil... heheheh

 

 

Qualquer coisa estamos ai meu camarada!

 

Abração!

  • +1 1

assinatura.jpg
Cometa 220 4,5mm
Cometa New Fenix 400 4,5mm

HW 30 4,5mm

Fellipe Russ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece porque o público alvo dos lojistas não são os competidores, e sim os atiradores informais... do tipo dos que ficam 120% satisfeitos, achando que sua CBC, rossi ou urko são o maximo por fazem um buraco num tijolo a 7 ou 8 metros! Até pq, realmente são as carabinas mais vendidas, unica e exclusivamente por conta do baixo preço.

 

 

Vou dar a minha opinião de competidor...

 

Para carabina de mola, melhor coisa eh 4,5mm!!!

 

Para PCP, ai vai depender da sua finalidade, ambos os calibres vão bem!

 

 

Agora se vc não tem um boa grana disponivel e soh quer furar latas no quintal, entre nessa estatistica dos lojistas e compre tipo uma urko 5,5mm que deve ser a carabina mais barata do brasil... heheheh

 

 

Qualquer coisa estamos ai meu camarada!

 

Abração!

Concordo com tudo com oq vc falou, mas eu por exemplo. Não sou competidor, mas penso em acertar os alvos e me divertir com isso da forma mais barata possível. Admito que se pudesse fazer isso e "destruir" as coisas pelo mesmo custo eu iria de 5,5mm mas como não dá...... é uma coisa que não entendo..... se eu não tiver grana para uma boa carabina, não vou ter grana para chumbos, então o óbvio seria o 4,5mm.....

Editado por zzetto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para tiros de 50 e 100 metros eu prefiro o 5.5, acho mais estável.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

curto os dois, mas acho que prefiro o 4,5mm... minhas 3 carabinas são dessa medida...rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mola 4.5

 

PCP 4.5 ou 5.5

 

Pelo que andei lendo o melhor seria o calibre 5.0, mas é MUITO difícil achar armas e chumbos neste calibre ainda mais no Brasil.

Verdade...também li sobre isso mas infelizmente é Brasil né....dúvido que algum dia tenha o calibre 5,0 comercializado em larga escala.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi nenhuma arma no calibre 5mm mesmo.

 

Mas vcs estão vendo que é quase unânime que temos pelo menos 50% de preferência para cada calibre!!!! Então não tem motivos e desculpas para as lojas só importarem o calibre 5,5mm nas carabinas mais caras, pelo menos nas springs. Ainda acho que é erro de estratégia dos comerciantes, ou tem um ganho bem maior na venda do chumbo 5,5mm, pq nas carabinas o preço é o mesmo. Aliás, fico indignado quando o preço está diferente para a mesma carabina, só se diferenciando no calibre.

 

Eu tbm não tenho preferência. Como falei, minha opção é única e exclusivamente pelo fator custo dos chumbos.

 

Lojistas! Acordem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é pelo lance da "destruição" mesmo que o povo compra mais 5,5mm... apesar que, falar em destruição em chumbinho é meio estranho... muita gente que compra não frequenta fóruns e acham que vai ter o mesmo efeito de uma arma de fogo .22 ... muitas lojas já chegam perguntando "vc quer 4,5mm ou CALIBRE 22"???... o que vc escolheria se fosse leigo e o cara da loja não tivesse disposição e/ou conhecimento para explicar sobre vantagens e desvantagens das duas carabinas? e é comum encontrar preços diferentes p mesma carabina só por causa do calibre...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é pelo lance da "destruição" mesmo que o povo compra mais 5,5mm... apesar que, falar em destruição em chumbinho é meio estranho... muita gente que compra não frequenta fóruns e acham que vai ter o mesmo efeito de uma arma de fogo .22 ... muitas lojas já chegam perguntando "vc quer 4,5mm ou CALIBRE 22"???... o que vc escolheria se fosse leigo e o cara da loja não tivesse disposição e/ou conhecimento para explicar sobre vantagens e desvantagens das duas carabinas? e é comum encontrar preços diferentes p mesma carabina só por causa do calibre...

Mas Alex, quem pensa em destruição não compra as Cometas por exemplo. Mas mesmo assim, vc vai nas lojas e só encontra 5,5mm, inclusive a Cometa 220! Vai destruir oq com a 220?!?!!?....rss

 

Quem pensa em "destruir", compra as baratas e fortes e sim, as 5.5mm, mas aqui nesse tópico já vimos que mais da metade comprou as 4.5mm, e pensam na maioria, em precisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha que até compra... uma 220 eu pegaria somente em 4,5mm, já a Fusion adorei no 5,5mm e não sei o comportamento dela no 4,5mm mas imagino que deve ser bom tb... parece que a Rossi vai começar a importar essas carabinas no 4,5mm...

 

mas tem muita gente que pega uma Dione em 5,5mm (150m/s) com luneta 4x32 por 585,00 e ainda enche a boca p falar que tem uma carabina "calibre 22"... ou ".22"... rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha que até compra... uma 220 eu pegaria somente em 4,5mm, já a Fusion adorei no 5,5mm e não sei o comportamento dela no 4,5mm mas imagino que deve ser bom tb... parece que a Rossi vai começar a importar essas carabinas no 4,5mm...

 

mas tem muita gente que pega uma Dione em 5,5mm (150m/s) com luneta 4x32 por 585,00 e ainda enche a boca p falar que tem uma carabina "calibre 22"... ou ".22"... rs

Tem tanto a Fênix quanto a Fusion em 4,5mm na Dispropil, mas só lá! As vezes vc acha elas com mola em alguma outra, mas com preços não muito legais.

 

Mas é isso que estou falando Alex, este nível de comprador de carabinas, não vai nas mais caras, e nas mais baratas tem os dois calibres. Nas mais caras, vc só encontra calibre 5,5mm, e esses compradores são mais esclarecidos como vimos aqui, e não tem a preferência tão evidente assim no 5,5mm, aliás, acho até que a preferência é o 4,5mm nas springs.

 

Essas de 5,0mm devem ser um belo coringa. Pena que vai demorar para termos opções e bons valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Essas de 5,0mm devem ser um belo coringa. Pena que vai demorar para termos opções e bons valores.

Discordo totalmente, apesar de preciso, mas nenhuma brastemp em relaçÄo aos outros , é calibre difícil, com muito poucas opções de munição ( vide listagem da Pyramid Air, comparem com os populares 4.5 e 5.5 ( e até com os 6.35 ) : http://www.pyramydair.com/airgun-pellets

 

E dêem uma olhada no número de carabinas em 5.0mm: http://www.pyramydair.com/air-rifles

 

Isso lá, numa das melhores lojas dos USA.

 

Procurem os 5.0mm na Mundilar, por exemplo.

 

Mas se acharem interessante, tiverem vontade, que sejam atendidos.

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo totalmente, apesar de preciso, mas nenhuma brastemp em relaçÄo aos outros , é calibre difícil, com muito poucas opções de munição ( vide listagem da Pyramid Air, comparem com os populares 4.5 e 5.5 ( e até com os 6.35 ) : http://www.pyramydair.com/airgun-pellets

 

E dêem uma olhada no número de carabinas em 5.0mm: http://www.pyramydair.com/air-rifles

 

Isso lá, numa das melhores lojas dos USA.

 

Procurem os 5.0mm na Mundilar, por exemplo.

 

Mas se acharem interessante, tiverem vontade, que sejam atendidos.

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Como todo coringa, leia-se versátil, seria um calibre bom pra tudo, e excepcional em nada! Foi isso que eu quis dizer. E quanto variedade, tbm não falei só no BR. Claro que aqui é sempre pior, mas como eu sempre falo, pra quem não é competidor, ou não tem condições de conseguir ter uma carabina para cada situação, temos que pegar as "versáteis". A minha opção pela Cometa 220 com o GR de 50Kg foi por isso. Se não eu pegaria uma com o kit match, com GR de 40kg, mas aí eu iria querer 2, 3 carabinas. E teria que arranjar outra mulher....hahahahaha

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim tanto faz. Seja 4,5 ou 5,5 cada qual tem suas particularidades divertidas e interessantes de serem exploradas.

 

Abração!!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim tanto faz. Seja 4,5 ou 5,5 cada qual tem suas particularidades divertidas e interessantes de serem exploradas.

 

Abração!!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

 

 

eae Doberman... resolveu aparecer tb!!!!... rs... tb não tenho preconceito não e acho legal algumas carabinas no 5,5mm... acho qu ecolheria o calibre de acordo com a carabina que estaria pegando...

 

 

Eu comprei a minha 4.5 pelo custo da munição. Mas confesso que queria também 5,5mm por ser um. 22 na boca do vendedor Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Enviado de meu XT918 usando Tapatalk

 

 

é bem isso mesmo... os caras chegam dizendo até que estão "caçando capivara" com essas carabinas... aí o cara vai lá e pega uma dione ou uma 220 só pq acha que vai fazer o mesmo estrago que uma arma de fogo .22... rs... papo de vendedor é foda...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruuuuuuuuuuuuutoooooooooooooo!!!!!... KKKKKKKKKKKKKKKKK

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

eae Doberman... resolveu aparecer tb!!!!... rs... tb não tenho preconceito não e acho legal algumas carabinas no 5,5mm... acho qu ecolheria o calibre de acordo com a carabina que estaria pegando...

 

 

 

Aeeee Alex!!! Blza meu amigo???? Pois é kkkkkkkkk fiquei na correria com bastante trabalho (graças a Deus), mas vou tentar acessar mais o forum novamente!!!

 

Abração!!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho preferência, tenho 3 no calibre 4,5 ( Duas mola e uma PCP ) e 3 no 5,5 ( Uma PCP e duas mola ). Para tiros informais prefiro 4,5 devido ao preço dos chumbinhos. Para competição prefiro 5,5 já que competimos em campo aberto aqui em SP.

 

Odair

Editado por Odair

TX200 MKIII

HT80

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui pra mim ficou bem claro que o perfil de compradores de carabinas de mola de médio a alto padrão, preferem as 4,5mm em sua maioria. Ou seja, estão remando contra a maré!

 

Porque remando contra a maré?

Acho que não.

Possivelmente o uso é diferente.

Talvez esteja contra a "grande maré" das lojas de caça e pesca.

 

Mas possivelmente no mercado de armas de pressão usadas para competições de silhuetas metálicas e papel 10m, estão todos na mesma maré do 4,5mm.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui pra mim ficou bem claro que o perfil de compradores de carabinas de mola de médio a alto padrão, preferem as 4,5mm em sua maioria. Ou seja, estão remando contra a maré!

Que maré, hein Zzetto?

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk.

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Porque remando contra a maré?

Acho que não.

Possivelmente o uso é diferente.

Talvez esteja contra a "grande maré" das lojas de caça e pesca.

 

Mas possivelmente no mercado de armas de pressão usadas para competições de silhuetas metálicas e papel 10m, estão todos na mesma maré do 4,5mm.

Falo remando contra a maré pq os lojistas insistem em manter em seus estoques em 70% ou mais de exemplares no calibre 5,5mm. Muitos modelos sequer são trazidos para o BR no calibre 4,5mm. Enfim, só gostaria de ter tantas opções em 4,5mm como temos em 5,5mm, e só estava verificando se isso era uma vontade só minha. Gostaria que os fornecedores vissem esse tópico.

Que maré, hein Zzetto?

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk.

essa que expliquei aí...hehehe

 

 

2X

 

Concordo com a maioria que prefere 4.5 em mola e 5.5 em pcp. Penso que 5.5 em mola tem que ter mais potência, o que aumenta o tranco e diminui a precisão, daí o pq de preferir 4.5 em Springer. PCP eu queria mesmo uma .30, mas em Banania complica.

 

.30 seria o 6.35mm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

matthew quigley, em 19 Dez 2013 - 14:27, disse:snapback.png

Que maré, hein Zzetto?


Sent from my iPad using Tapatalk.

essa que expliquei aí...hehehe

 

Mas que maré, hein?

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falo remando contra a maré pq os lojistas insistem em manter em seus estoques em 70% ou mais de exemplares no calibre 5,5mm. Muitos modelos sequer são trazidos para o BR no calibre 4,5mm. Enfim, só gostaria de ter tantas opções em 4,5mm como temos em 5,5mm, e só estava verificando se isso era uma vontade só minha. Gostaria que os fornecedores vissem esse tópico.

essa que expliquei aí...hehehe

.30 seria o 6.35mm?

 

.25 = 6.35mm

.30 = 7.62mm

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante