Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Parece imbecil a dúvida e é!

 

Sempre achei se tratava de V0(Vê zero) = Velocidade Inicial. (Física)

Mas tem mta gente que diz VO(Vê ó) = Velocidade óóóóó quê?

 

 

Tô começando a achar que fiquei enganado.

Ajude aí povo querido de meu CA!

Editado por ViniciusVieira

gt1f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O correto é "vê zero" mesmo,de velocidade inicial.

 

Estudando fisica sempre uso o V0,mas as vezes escrevendo aqui acaba cafundindo um tiquin haha

deve ter uns par de vê ó e outros vê zero nos meus posts que nem me atentei :blushing:

 

0.õ

"Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usava V0 tbm... Mas não lembro onde, explicaram o pq de ser Vo.

 

Não lembro muito bem da explicação, mas era mais ou menos o seguinte:

- Nas carabinas de ar, a velocidade inicial (V0) é zero e o chumbo ganha velocidade de acordo com a compressão do ar;

- Na boca do cano, a velocidade é considerada de Origem e é essa a velocidade que nos interessa. Por isso, chamamos de Vo (Velocidade de Origem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade acho q é mera questão de notação.

Mesmo na física escrevemos Vo (V grande e uma bolinha pequena em baixo), Acho que daí quem vem essa confusão de não saberem se a bolinha em baixo do V é um zero ou a letra o.

O que o Takao explicou faz sentido também. Mas particularmente eu sempre chamei de V0 (Vê zero), e vou continuar assim hehe

 

André Carboni.

Editado por AndréCarboni

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a deixa (com X), é o mesmo que acontece com a frase :

 

"Quero te amostrar uma coisa..."

 

Muita gente a usa assim, mas na verdade o correto é:

 

"Quero te mostrar uma coisa..."

 

E explico:

 

"Amostrar" vem de amostra, que significa a porção ou parte de alguma coisa, pedaço, fragmento, ...

 

Por outro lado, o verbo "mostrar" ( o correto) significa expor, exibir, apresentar, ...

 

Portanto, cuidado se alguém chegar prá você e te dizer:

 

"Quero te amostrar o que é sofrer"

 

Porque pode ser que ele te dê uma joelhada no saco logo em seguida !! :blushing:

 

CA também é cultura !!

 

... (Fim da transmissão)...

  • +1 1

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

penso que v0 com zero pode ser ate correto, mas se a velocidade inicial é justamente esse zero, não faz sentido dizer que a velocidade inicial é, por exemplo, 300m/s deveria ser zero,né? ja velocidade de de origem faz mais sentido, mas são apenas divagaçoes, ja que nem lembrava que v0 com zero na fisica é a velocidade inicial,kkkk

sumatra 500cc tasco 3-9x40 ie

balestra jaguar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Punhetologias a parte, "O" ou "0" continuam sendo a mesmíssima coisa.

Vo ou V0 se referem a "velocidade inicial" ou "velocidade no ponto "zero" ou "velocidade no ponto de origem".

 

E não necessariamente a velocidade inicial tem que ser "zero", senão:

 

"Um trem com 80 metros de comprimento entra em um tunel com 30 m com velocidade constante de 40 km/h. Quanto tempo ele fica dentro do tunel?"

 

Para o início da brincadeira, teríamos:

Vo = 40 km/ h ou V0 = 40 km/h ou vo = 40 km/h ou v0 = 40 km/h -> Nunca ninguém perdeu ponto numa prova de física por escrever uma ou outra expressão.

 

Mas ganharia um "zero" se respondesse:

 

O tempo necessário para sair completamente... kkkk

 

Fuuuiiii !!!

  • +1 1

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Punhetologias a parte, "O" ou "0" continuam sendo a mesmíssima coisa.

Vo ou V0 se referem a "velocidade inicial" ou "velocidade no ponto "zero" ou "velocidade no ponto de origem".

 

E não necessariamente a velocidade inicial tem que ser "zero", senão:

 

"Um trem com 80 metros de comprimento entra em um tunel com 30 m com velocidade constante de 40 km/h. Quanto tempo ele fica dentro do tunel?"

 

Para o início da brincadeira, teríamos:

Vo = 40 km/ h ou V0 = 40 km/h ou vo = 40 km/h ou v0 = 40 km/h -> Nunca ninguém perdeu ponto numa prova de física por escrever uma ou outra expressão.

 

Mas ganharia um "zero" se respondesse:

 

O tempo necessário para sair completamente... kkkk

 

Fuuuiiii !!!

Prezado Zaitsev, velocidade inicial é diferente de velocidade na origem.

 

Velocidade inicial representa a velocidade do objeto no instante t=0 enquanto que velocidade no ponto de origem representa a velocidade na posição s=0.

 

 

Pedro ashidani

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo é mera questão de regra de notação. Por lógica e bom senso sempre interpretei como "Vê zero" (velocidade inicial) tomando por referência a velocidade instantânea do projétil na saída do cano livre da ação da força de propulsão.

 

Mas poderia bem ser também "Vê ó" (de Velocidade de saída ou OUTPUT do projétil).

 

Acredito que não exista uma norma oficial pra notação de índice (pelo menos eu nunca vi). Sendo assim, cada um traduz o índice como quiser. O mais importante é saber seu significado prático.

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velocidade inicial representa a velocidade do objeto no instante t=0 enquanto que velocidade no ponto de origem representa a velocidade na posição s=0.

 

Bem observado, eu tinha começado a achar que V0(zero) poderia ser utilizado para nomear um objeto em qualquer posição que não fosse a de origem. Vou dar uma pesquisada sobre isso.

Editado por ViniciusVieira

gt1f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A forma correta é V0 (zero) tendo por referencia sempre a unidade de tempo que no caso vem a ser o momento da saida do chumbo pelo cano.

 

Enviado de meu GT-I9000B usando o Tapatalk 2

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg