Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Review antes e pós tunnin(gasram 40,60 e 45 kilos) - CBC Classic Plus B19-17 4,5mm*****TÓPICO PREMIADO CA*****


karolaza

Posts Recomendados

Karo Laza,

 

Bacana sua conclusão. Desmistificou um dogma:

Uma carabina com velocidade acima de 240 m/s também consegue agrupar fazendo 1 só furo !

 

Lembrando aos leitores que a Dispropil disponibilizou a B19 Plus com GR 45 kg em substituição a mola original + Bucha PU. Uma boa iniciativa do vendedor prá quem não tem compressor de mola em casa...

 

+1 pr'ocê, manooo !!!

Bem observado a questão da loja, para o que eu andei testando e no que eu procuro da arma o de 45 é o melhor, mantem a precisão, não fica pesado para armar, não força todo sistema a longo prazo e derruba com facilidade alvos mais pesados a 50mts.

 

Abração camarada russo !!!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

 

 

Os vídeos dessa sua GoPro são demais hein? ohloooco!!!

 

Parabéns de novo pelo review. Qualidade UltraHigh e bom gosto musical!

 

 

 

hugz

Na verdade em algumas situações onde necessito de zoom uso uma handcam que a qualidade não é lá estas coisas e a gopro poderia ainda ficar mais bacana o problema é que o programa que estou usando (movie maker) não mantem mesmo codecs da gravação original pelo qual cai um pouco a qualidade. :thumbup:

 

Preciso urgente de um outro editor de vídeo para tentar usar o máximo de qualidade que esta pequena câmera pode fazer.. :unsure:

 

abs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Na verdade em algumas situações onde necessito de zoom uso uma handcam que a qualidade não é lá estas coisas e a gopro poderia ainda ficar mais bacana o problema é que o

 

Preciso urgente de um outro editor de vídeo para tentar usar o máximo de qualidade que esta pequena câmera pode fazer.. :unsure:

 

 

Karolaza, o Sony Vegas pro 11 é muito bom, eu baixei ele gratuito, e é um programa muito bom, gosto muito dele!

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Karolaza, o Sony Vegas pro 11 é muito bom, eu baixei ele gratuito, e é um programa muito bom, gosto muito dele!

 

abraço

Ja ouvi várias pessoas recomendando esse Sony Vegas 11 também, porém, eu mesmo ainda nunca usei.

Mas valeu a dica pq eu tava tentando lembrar desse nome kkkkkkkkk

Abraços

 

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Karolaza, o Sony Vegas pro 11 é muito bom, eu baixei ele gratuito, e é um programa muito bom, gosto muito dele!

 

abraço

Se puder me passe de onde vc baixou por mp.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz qdo cheguei no RAM o André saiu correndo retirar a GO Pro do lado dos alvos...Será que aquela "caixinha" fosforo ali do lados dos alvos metálicos seria muita tentação para virar um alvo? Participei ali do lado de toda essa ultima façanha dessa B-19 do Karolaza e cada tiro era um mixto de "não acredito" e PQP...tal era a emoção do dono acertando os alvos naquele dia de vento no RAM. O potencial dessa arma promete dar muitas medalhas nas futuras provas .

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Putz qdo cheguei no RAM o André saiu correndo retirar a GO Pro do lado dos alvos...Será que aquela "caixinha" fosforo ali do lados dos alvos metálicos seria muita tentação para virar um alvo?
kkkkkkkkkkkk

 

E porque vc acha que eu sia correndo para tirar a danada da linha de tiro?rsrsrsrs

 

 

Vai amanha ao RAM?

 

abs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero saber o que é aquela proteção transparente que vc colocou nela pra proteger, onde vende, qto é.... Essas coisas poucas :rolleyes:

 

 

Hugz

 

 

 

 

Enviado de um dispositivo Android - via Tapatalk.

Então aquela CX acrílica é a que vem junto na embalagem da gopro. :thumbup:

  • +1 2

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André,

 

Qual o código do GR de 45kg da Rossi que ficou instalado na carabina?

 

Abs

45 KG REF: 7446

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanhã tou lá cedinho antes da muvuca do transito...tomara que não tenha acidentes na rodovia.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse codigo 7446 e da elite ou da rossi?

Elite

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Como:

- Estava a toa neste domingo à tarde;

- Estou para comprar uma CBC B19 Plus porque o preço está indecente;

- Vou ceder para meu filho a Princess CBC.

 

Assisti (com lapis e papel na mão) a todos os reviews de meu mano Karo Laza. Aproveitei e fiz um resumo dos filminhos com o resultado dos testes na mola original e Gasrams de todos os tipos (e tamanhos.. eheh).

 

Os resultados em XXX não foram feitos e, considerando que o AA Heavy é fabricado pela JSB, o utilizei como referência para o Vo (Vê Zero ou Vê Ó ?) no JSB Heavy.

A 2a. coluna se refere ao peso do chumbo em gramas e as velocidades são as médias obtidas:

 

Chumbo....Peso(g)..GR40....GR45....Mola....GR60

Econ...........0,49......226.......262.......280.....XXX

JSB 8,4.......0,55......208.......242.......250.....XXX

JSB Heavy...0,67......189.......217.......227.....241

 

Energia (Joules).........12........16.........17.......20

 

Uma questão do Karo Laza acho que posso arriscar responder:

 

No filme de 30/10/2013 foram testadas duas marcas de GR 60 kg com resultados diferentes... Me atrevo dizer que pode ser devido à carabina estar trabalhando acima de sua "zona de conforto" (17 Joules)...

 

E também arriscaria dizer que as máquinas (da Rossi, da CBC e da Elite) que aferem a pressão nos GR (estou escrevendo que existem) não estão reguladas na mesma aferição. Será que não teríamos por aqui um atirador trabalhando no Inmetro ?

 

Na ocasião do desmonte da carabina também observei que, pelo menos do ponto de vista interno (Não estou falando aqui sobre Alças e Massas):

 

CBC B19 Plus = CBC B19 = BAM 19 = GAMO Hunter = Crosman Phantom (Tenho uma encostada e, em comprando a B19, vou ver se ela se encaixa perfeitamente dentro da coronha da Crosman). Posso somente adiantar que a alça original da Crosman é de "prástico" e nem um pouquinho confiável....

 

Abraços.

  • +1 1

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente consegui ler todo o tópico e curti bastante... parabéns e +1 p vc Karolaza...

 

cuida bem dela, pois me informaram que parece que a CBC vai parar de importar esse modelo... to pensando em pegar uma, mesmo sendo a mesma mecânica da Phantom... gostei muito da "pegada" dela (me adaptei bem ao peso e ergonomia) desde que foi lançada, mas o preço era meio absurdo e passava dos 1.000,00...

 

na Phantom tô com GR de 45kg... se pegar a B19-17, vou deixar gastar a mola e depois colocarei um gr de 45 tb... ou tô pensando em passar o GR da Phantom p ela e colocar um de 40 ou 50 na Phantom... rs.. são opções a se pensar...

 

mas com o GR de 45kg, conseguia tiros satisfatórios com a Phantom utilizando Gamo Match... bem que vc podia testar no cronógrafo e agrupamentos a várias distâncias p ver o que consegue... matei o escorpião que residia no meu bolso e resolvi comprar uns JSB p testar, só to esperando chegar... rs... quem sabe volto a atirar com mais frequencia, como fazia antes...

 

 

Como:

- Estava a toa neste domingo à tarde;

- Estou para comprar uma CBC B19 Plus porque o preço está indecente;

- Vou ceder para meu filho a Princess CBC.

 

Assisti (com lapis e papel na mão) a todos os reviews de meu mano Karo Laza. Aproveitei e fiz um resumo dos filminhos com o resultado dos testes na mola original e Gasrams de todos os tipos (e tamanhos.. eheh).

 

Os resultados em XXX não foram feitos e, considerando que o AA Heavy é fabricado pela JSB, o utilizei como referência para o Vo (Vê Zero ou Vê Ó ?) no JSB Heavy.

A 2a. coluna se refere ao peso do chumbo em gramas e as velocidades são as médias obtidas:

 

Chumbo....Peso(g)..GR40....GR45....Mola....GR60

Econ...........0,49......226.......262.......280.....XXX

JSB 8,4.......0,55......208.......242.......250.....XXX

JSB Heavy...0,67......189.......217.......227.....241

 

Energia (Joules).........12........16.........17.......20

 

Uma questão do Karo Laza acho que posso arriscar responder:

 

No filme de 30/10/2013 foram testadas duas marcas de GR 60 kg com resultados diferentes... Me atrevo dizer que pode ser devido à carabina estar trabalhando acima de sua "zona de conforto" (17 Joules)...

 

E também arriscaria dizer que as máquinas (da Rossi, da CBC e da Elite) que aferem a pressão nos GR (estou escrevendo que existem) não estão reguladas na mesma aferição. Será que não teríamos por aqui um atirador trabalhando no Inmetro ?

 

Pelos detalhes observados na ocasião do desmonte da carabina também observei que, pelo menos do ponto de vista interno (Não estou falando aqui sobre Alças e Massas):

 

CBC B19 Plus = CBC B19 = BAM 19 = GAMO Hunter = Crosman Phantom (Tenho uma encostada e, em comprando a B19, vou ver se ela se encaixa perfeitamente dentro da coronha da Crosman). Posso somente adiantar que a alça original da Crosman é de "prástico" e nem um pouquinho confiável....

 

Abraços.

 

só não entendi pq o Zait aposentou a Phantom dele e está interessado em uma carabina com a mesma mecânica... rs

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex,

Eu acho que o problema da Phantom era outro (e não era aquele atrás da coronha... eheh):

Nunca consegui fazer um agrupamento de 5 tiros com ela, mesmo usando luneta. Cheguei a pensar que o problema era da luneta (uma Nikko 4x32 MO), mas daí montei-a numa Gamo 400 e foi quase um furo dentro do outro.

Mas a coronha da Phantom, onde fiz umas adaptações com inserções de durepoxi ficou super ergonômica. Tem uma foto dela aqui pelo Forum, mas não me lembro mais aonde e mesmo assim acabaria poiluindo o tópico do Karo Laza... rs

E aí, a Flame pro Hideo acabou ficando por aí ?

Abraços, brow, e tudo bom pr'ocê !!!

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex,

Eu acho que o problema da Phantom era outro (e não era aquele atrás da coronha... eheh):

Nunca consegui fazer um agrupamento de 5 tiros com ela, mesmo usando luneta. Cheguei a pensar que o problema era da luneta (uma Nikko 4x32 MO), mas daí montei-a numa Gamo 400 e foi quase um furo dentro do outro.

Mas a coronha da Phantom, onde fiz umas adaptações com inserções de durepoxi ficou super ergonômica. Tem uma foto dela aqui pelo Forum, mas não me lembro mais aonde e mesmo assim acabaria poiluindo o tópico do Karo Laza... rs

E aí, a Flame pro Hideo acabou ficando por aí ?

Abraços, brow, e tudo bom pr'ocê !!!

quee vender a platon ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ano que vem colocarei GR na minha, para tiros informais com um pouco de precisão e com a força semelhante a da mola estou pensando em ir de GR de 45KG, o que me dizem queria uma arma com a força da mola original e uma precisao boa até 50m, o que me sugerem ?

 

A minha ultimamente não esta agrupando bem, encomendei uns econ e match mais vai demorar chegar, tem algum outro que eu possa quebrar o galho, rifle, rossi, chacal ?

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karo Laza,

 

A ficha caiu somente agora:

No seu filme da Prova de 1/5 MA você demonstrou que o GR 40 kg fica incompatível para a prova, por conta dos Carneiros a 33 metros.

K-cêta, me lembrei que andei perdendo alguns Carneiros da 1/5 este ano pelo mesmo motivo - Ouvia o barulho no Carneiro, que não caía e a CF30 está com um GR de 40 kg, que por acaso está com energia em torno dos 12 Joules (também bem próximo da sua configuração de teste). Nas ocasiões em que isso ocorreu achei que os tiros tinham sido muito baixos e deixei prá lá.

Por conta das faltas do D'elite e do Cooper, acabei terminando o ano em 5º lugar

 

Daí vou lançar 2 questões pr'ocê:

 

Você teria como fabricar uma arruela de haste de GR prá mim ?

 

A CBC estará vindo com um GR 45. Pela sua avaliação, será que valeria a pena passar este GR 45 para a CF30 , transferindo o GR 40 para a CBC B19, para o Papel 10 mts e SM 1/10 ?

 

Estou pensando também em retirar o Gatilho Firelizard da Gamo 400 e colocá-lo na B19. Mês que vem arrumo um gatilho GB prá Gamo 400...

 

Se vieres pro Rio de Janeiro prás Festas de fim de ano e se estiveres de viatura, se puderes trazer teu compressor de mola poderíamos dar uma guaribada na B19. Eu banco a SKOL 360º... eheh

 

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karo Laza,

 

A ficha caiu somente agora:

No seu filme da Prova de 1/5 MA você demonstrou que o GR 40 kg fica incompatível para a prova, por conta dos Carneiros a 33 metros.

K-cêta, me lembrei que andei perdendo alguns Carneiros da 1/5 este ano pelo mesmo motivo - Ouvia o barulho no Carneiro, que não caía e a CF30 está com um GR de 40 kg, que por acaso está com energia em torno dos 12 Joules (também bem próximo da sua configuração de teste). Nas ocasiões em que isso ocorreu achei que os tiros tinham sido muito baixos e deixei prá lá.

Por conta das faltas do D'elite e do Cooper, acabei terminando o ano em 5º lugar

 

Daí vou lançar 2 questões pr'ocê:

 

Você teria como fabricar uma arruela de haste de GR prá mim ?

 

A CBC estará vindo com um GR 45. Pela sua avaliação, será que valeria a pena passar este GR 45 para a CF30 , transferindo o GR 40 para a CBC B19, para o Papel 10 mts e SM 1/10 ?

 

Estou pensando também em retirar o Gatilho Firelizard da Gamo 400 e colocá-lo na B19. Mês que vem arrumo um gatilho GB prá Gamo 400...

 

Se vieres pro Rio de Janeiro prás Festas de fim de ano e se estiveres de viatura, se puderes trazer teu compressor de mola poderíamos dar uma guaribada na B19. Eu banco a SKOL 360º... eheh

 

Abraços.

Camarada ando correndo tanto depois que entrei na porto seguro que meu tempo é super limitado, nem tiro ando fazendo coisa que era diário. Quanto a ir ao RJ tava tudo planejado mas ai veio este novo trampo e acho que terei que abrir mão, ando saindo de casa todos os dias as 6:45AM e voltando só depois das 20:00hs...está osso....

 

 

Quando a arruela de alinha mento compre o kit completo por 60 dilmas feito por um carada aqui do CA, comprei dois kits um para CBC 19 e outro para CFX são 100%, o anuncio dele esta no compra e vendas, as peças são de fino trato e baratas.

 

Abração!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao galera para tiros informais com uma certa precisão de 30 a 50 metros , GR de 50kg seria uma boa pedida nessa arma ?

Gosto de um pouco de potencia, mais potencia de mais = menos precisão.

Estou na duvida entre 45 ou 50kg, 60 vi que nao cai bem.

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu gosto muito da potencia que ela tem na mola, será que vai ficar bem abaixo disso com GR de 45kg ?

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Niex,

 

Karo Laza anda meio enrolado de trampo então respondo por ele.

 

Não se esqueça que as partes mecânicas de uma arma normalmente são dimensionadas para um certo esforço. Pelo que a gente aprendeu neste tópico, um GR 45kg já seria quase o limite dessa carabina quando opera com a mola de fábrica. Senão olhe o quadro da folha anterior, brow.

 

Pelo quadro, com GR 60 kg a velocidade usando o chumbo JSB Heavy é bem maior que usando a mola de fábrica.

 

E isto significa mais energia. Veja na última linha da tabela.

É 17 Joules com mola e 20 Joules com GR60 kg. Um aumento de 18% de esforço sobre as partes móveis, fora a porrada na bucha, no o'ring, etc.

 

Mas você perguntaria:

Porquê então usar GR?

E eu respondo:

Por que o GR, se instalado corretamente, tem uma vida util muito maior que a mola, além de dar menos vibração após teclar o gatilho, o que garante mais a precisão.

 

Mas daí você rebateria:

E usando GR50 kg?

Ao que eu responderia:

Seu menino, ninguém testou (ainda) com GR50kg. Pode ser até que chegue exatamente nos mesmos resultados da mola, ou um pouquinho abaixo.

E daí phode... Assinado: Maria de Phátima

 

E bem vindo ao CA !!!

 

K-cêta, você é mais novo que minha filha mais velha, sô!

 

1981 foi um ano bom:

Além de você, teve The Police, os Paralamas do Sucesso lançando o 1º Disco (naquela época ainda não tinham inventado o CD), é fundada a MTV nos Estados Unidos, Nelson Piquet se torna campeão de Fórmula 1 e o Flamengo se torna Campeão do Mundo no Japão, entre outras coisas,...

 

14uier7.jpg

http://tinypic.com/r/14uier7/5

 

Abraços, brow.

Editado por Zaitsev
Inclusão do Mengão 81
  • +1 1

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaitzev, souseufan, me adisiona? Rs

E a S50? ( síndrome dos 50 mts )

Pior ainda: e a S60? ( cronológica ).

 

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Editado por matthew quigley

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw Zaitsev, se quiser me add no skype é nielsenk.

Vou pensar mais um pouco e decidir afinal ainda tenho muito mola para gastar e para aprender.

De verdade daqui a alguns anos, o quem sabe se eu ganhar alguma rifa vou começar com o calibre 5.5, pois gosto de impacto, alvos caindo, quebrando, rasgando e etc.

Mais gostei muito dessa carabina, estou doido para o o ultrasock heavy chegar com outros chumbos para testar nela.

Vou fazer aquele tunning diy no gatlho postado aqui, só nao fiz ainda porque nao achei os parafusos aqui na cidade.

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Mas vamos aos fatos...

 

Prá economizar "tópico" vou lançar minhas impressões aqui neste tópico premiado de meu mano Karo Laza.

 

Comprei uma CBC 19-17 Plus na Dispropil em meados de dezembro, aproveitando aquele precinho prá lá de bom (e ainda continua assim), mas...

 

A 1a. carabina foi roubada durante o transporte PR -> RJ e tive que esperar um pouquinho para a 2a. tentativa de entrega, que finalmente aconteceu hoje - 03/01/2014.

 

Seguindo a metodologia aprendida aqui no CA e por ser a minha mulher a recebedora da "dita cuja" em casa, combinei com ela em só assinar a guia de recebimento da transportadora depois de constatar que havia, efetivamente, uma carabina dentro da embalagem, porque "vai que..." (Meu amigo Torque recebeu um pedaço de tronco de árvore no lugar de uma carabina, numa encomenda entregue por uma transportadora em Macapá, que acabou virando um caso policial...)

 

Bem, logo após o almoço tive a boa notícia e depois de um dia de labuta numa ansiedade do k-rái coloquei a mão na "criatura" no final do dia. E a temperatura no Rio de Janeiro, mesmo no final do dia, devia estar bem próxima dos 38-39°, beirando ao insuportável.

 

Mas vamos em frente...

 

Levei uns 10 minutos limpando o interior do cano com querosene até me certificar que não havia um resíduo de graxa.

 

E as minhas primeiras impressões foram:

 

Leve, ergonômica, massa um pouco grande (vai virar uma de "CF30"), alça de mira meio metal e bem meia sola. Ao girar o botão da regulagem lateral , a alça (de prástico) vai prá frente ou prá trás. Um horror...

 

Apesar da boa ergonomia também achei bem meia sola o acabamento da coronha. A minha ainda veio com uma fissurinha longitudinal na madeira na parte inferior, próximo a soleira (mas fingi que não vi porque não estou a fim de trocar). Com relação a isso estarei entrando de férias daqui há +/- 1 mês e vou tentar o procedimento feito pelo nosso amigo André Carboni na coronha de sua Rossi no tópico:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5836-restaurada-rossi-dione-i-de-1968/page-2

 

Achei extremamente dura para armar (ela já veio de Maringá com GR 45 kg e bucha de PU). Como minhas outras armas estão com GR 40 kg pode ser que seja normal este aumento de peso para armar.

 

Mas algo me chamou a atenção (e não gostei): Ao quebrar o cano, rola um barulho roça-roça meio esquisito dentro dela, mas daí só desmontando. Pode ser somente o pistão roçando em uma câmara imunda (espero...).

 

Mas não gostei do gatilho. Muito duro e com curso extremamente longo. Vou ter que mexer aqui também, porque arma prá mim é sem curso nenhum de gatilho. É clicou - atirou :)

 

Para constatar isso coloquei um centro de alvo de Papel 10 metros no meio da chapa do portão da entrada de minha garagem, mas o barulho que ela está fazendo (Pode ser que seja por conta do efeito diesel derivado do querosene) impediu ouvir o chumbo batendo na chapa do portão. Mas não descobri aonde bateram. Só posso afirmar que não foi no centro de alvo porque ele ficou intacto. 3 tiros depois, face ao calor e aos resultados pouco animadores, abortei a missão e recomeçarei amanhã - sábado.

 

Mas primeiro terei que fazer um compressor de mola, para chegar no gasram e ver se não estaria empenado. O barulho roça-roça interno está me preocupando...

 

Ainda bem que o custo x benefício ainda compensa na Dispropil por conta até do frete gratis, porque terei um "trem" de coisas para mexer e transformá-la em outra Princess.

 

A luta continua...

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaitsev, a luta sera longa mas vai valer a pena. Vai nos mantendo atualizados, a minha ja veio da dispropil com o kit centralizador do jsanches ele enviou direto a dispropil e utilizaram na montagem.

Coloquei o gatilho da balim ficou perfeito o disparo. Como falou se gasta nela mas ela retribui com um excelente resultado a minha ja passou dos 900 reais.

 

Enviado de meu MZ605 usando Tapatalk

 

 

HT125 Sniper + Kit Elite + Luneta Gamo MD 4-12x44

B19 14 + Kit Centralizador Jsanches + Gás Ram 40kg Elite + Bucha PU Tesla + Gatilho Balim + Luneta Sniper 3-9x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

venho acompanhando o tópico, e gostaria de deixar um detalhe claro hoje no brasil não temos 3 fabricas de gas ram , e sim 2 sendo a FNA fabrica nacional de amortecedores , que fabrica para a elite e para cbc, a segunda é a do sid ou sms que leva o nome da rossi porem não sei quem fabrica ou é terceirizado ou o sid produz , chegamos ter um da marca cofap mas não vingou e sumiu.

 

todos gas ram da cbc de 27 cm cujo é usada na nitro 1000, nitro 800 e agora na advanced 1000 e 800(não confunda com nitro x) são de 60 kilos , porem como todo produto pode ter sofrido falhas, assim é possível que o gas ram da cbc do karolaza seja inferior a 60 kilos.

 

tive uma mola de 45 kilos da sms antigo e outra da elite ambas tinha mais kilos pois era instaladas na cfx, dura para arma , sentia uma vibração e tranco , a sms instalei em uma g2 ficou show e da elite me passo tanta raiva que joguei no mato , con isso fui a fundo pesquisar o sid afirma que seu concorrente tem mais força do que anuncia e a dele é peso real, porem nunca usei uma da rossi , mas os da FNA sendo elite ou cbc já tive molas com variações para mais ou para menos.

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outro detalhe no fim desse video http://www.youtube.com/watch?v=yE_ZVvXSML0

nosso amigo Karolaza comenta um comparativo com a arma do cintra, não sei se ambas com 40 kilos foi testadas no mesmos alvos , mas diante disso relatarei minha minha experiencia

 

tenho uma bam 19-18 com gas ram de 40 também antigo da SMS/ELITE um dos 1º lotes feito pela FNA , no clube a qual eu atiro temos 2 jogos de silhueta um com 4,5mm feito pelo gian na qual minha arma tem dificuldade em derrubar pois alem do peso dos bichos mais longe (carneiro em especial), as bases dos feitos pelo gian são mais largos tambem,

já o que comprei do luiz nogueira ela derruba tudo pois ela tem uma base mais estreita e é mais fina assim também mais leves,

 

como houve alteração na regra oficial de silhuetas , a modalidade 1/5 ficou restrita ao calibre 5.5mm terei que monta uma arma 5.5mm kk

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Para constatar isso coloquei um centro de alvo de Papel 10 metros no meio da chapa do portão da entrada de minha garagem, mas o barulho que ela está fazendo (Pode ser que seja por conta do efeito diesel derivado do querosene)

 

Pode pegar o compressor, abrir e dar uma olhada no cilindro. A minha 19-17 que veio da dispropil tava socada de graxa.

gt1f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camarada Zait, em 1º lugar pelo que notei vc já pegou a arma "tunada de loja", ou seja, o barulho de roça roça com certeza pode ser o alinhamento do gasram que não esta 100%, alem disso tb tem o fato da biela que arrasta nestes tipos de armas que tb existe solução, eu mesmo fiz na minha e não existe qualquer barulho para armar.

 

Itens básicos para uma Bam 19-14 ficar 100% tunada, macia e precisa.

 

01- kit centralizador de gasram: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/7387-venda-kit-para-centralizacao-do-gr-para-gamo-e-b19/

 

02- Método simples que inventei para tirar o barulho de arrasto: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/7387-venda-kit-para-centralizacao-do-gr-para-gamo-e-b19/

 

03- gasram no máximo entre o de 40 ou 45.

 

04- tecla de gatilho GB ou FL são indispensáveis.

 

obs: fazendo tudo isso que eu recomendei não tem porque não gostar da CBC 19-17.

 

 

A cbc 19-17 bem tunada fica tão macia e precisa que vc pensa que esta atirando com uma arma top, agora arma tunada de loja esqueça, alem de mal tunada queima o filme da carabina.

 

 

Abraços!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha eu peguei na dispropil tb original, agora esta com uns 1200 disparos, mais fraca e mais macia.

Daqui a 10 dias estou colocando GR de 45 elite + bucha e kit centralizador, gatilho infelizmente nao achei o bendito allen sem cabeça por aki ainda :(

Mais até o gatilho ja amaciou um pouco devido ao uso, mais no geral é bem duro.

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

02- Método simples que inventei para tirar o barulho de arrasto: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/7387-venda-kit-para-centralizacao-do-gr-para-gamo-e-b19/

 

Abraços!!!

 

Karo Laza,

 

Me passe de novo link do item 2. Cliquei nele mas caí, de novo, no colo do Sanches... eheh

 

Ela veio com GR 45 kg para usá-la nas provas de SM 1/5 MA e MO e o gatilho vou pegar um GB.

 

Estou precisando é de arrumar um tempo numa manhã de sábado para correr atrás de umas madeiras prá fazer meu compressor de molas. Toda vez que tento me organizar acontece uma shit e tenho que adiar, sô !

 

Hoje perdi a "janela" de novo. Tô começando a ficar de saca cheia... E +1 semana para desmontar a B19. Assim vou ter que ficar doente no trabalho, lá pro meio da semana que vem, prá correr atrás disso... eheh

 

Abraços

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zait amigo acabei de trocar uma MP com o karolaza, e adivinha...

 

Comprei uma carabina igualzinha a sua na Dispropil, inclusive no mesmo periodo, recebi perfeita (ainda bem não me roubaram), estava com o cano muito sujo também e quando fui armar... Parecia mais um GR de 75kg do que um de 45kg (que eu tenho na CFX)!

 

Também senti o arrasto como se tivesse algo "freando" tanto na hora de armar como na hora de retornar o cano.

 

Dai fui dar o primeiro tiro, cheiro de queimado e fumaça. Fui conferir o alvo, nada de marca! Fui olhar o cano, para minha surpresa o chumbo estava la dentro (detalhe chumbo Snyper). Ok, tirei com a vareta de limpeza, fiz de novo o processo e nada no alvo de novo! Ou seja, outro chumbo preso no cano dessa vez um Rifle! E assim se repetiu os 5 próximos tiros até que saiu um Gamo Match no alvo...

 

Detalhe que os chumbos que ficaram no cano estavam tão estufados que pareciam os antigos Tupis...

 

Sinceramente, fiquei muito desapontado e ja entrei em contato com a Dispropil. Conversando com o Alex o mesmo disse que muito provavelmente o problema esta na bucha, e que se for mesmo isso iria consertar.

 

Mas agora de noite lendo o seu relato e os comentários do mestre André, acho que tem algo além... Pedi para eles a troca da carabina por outra devidamente revisada, essa aqui fiquei frustrado e desanimei, não acho justo ter que consertar. Vamos ver no que vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Me passe de novo link do item 2. Cliquei nele mas caí, de novo, no colo do Sanches... eheh

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/7387-venda-kit-para-centralizacao-do-gr-para-gamo-e-b19/

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também comprei a minha em dezembro com GR de 45 kg e também achei muito pesada pra armar e um pouco barulhenta, mas sem o efeito diesel exagerado ou qualquer dos outros problemas relatados. Lendo agora o relato do Flávio, fiquei desconfiado desse GR da Elite. Se eu soubesse teria comprado Carabina + Gás Ram Rossi + Bucha PU separados e montado em casa. E ainda tinha saído mais barato.

Editado por DSousa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karo Laza,

 

Você me mandou, de novo, pro colo do Sanches. Vou acabar viciânu... kkkk

 

Dei um rolézinho no tópico indicado e não vi nada prá tirar barulho de arrasto (eu acho). Aparentemente o tal barulho parece da alavanca do cano no cilindro, porque ela fica armada mas na hora de fechar é que aparece o barulho do roça roça e o fechamento não parece normal, como se algo estivesse agarrando a alavanca prá fechar. Sinistro...

 

Hoje não sobrou tempo prá comprar as traquitanas prá montar a p#rr@ do compressor de molas...

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também comprei a minha em dezembro com GR de 45 kg e também achei muito pesada pra armar e um pouco barulhenta, mas sem o efeito diesel exagerado ou qualquer dos outros problemas relatados. Lendo agora o relato do Flávio, fiquei desconfiado desse GR da Elite. Se eu soubesse teria comprado Carabina + Gás Ram Rossi + Bucha PU separados e montado em casa. E ainda tinha saído mais barato.

penso que todos os 2 fabricantes temos esse problema , entre tando existe uma nova linha da elite de haste preta que até o momento não apresentou esse problema , e eu também só tive esse caso em minha mão entre mais de 300 peças instaladas.

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karo Laza,

 

Você me mandou, de novo, pro colo do Sanches. Vou acabar viciânu... kkkk

 

Dei um rolézinho no tópico indicado e não vi nada prá tirar barulho de arrasto (eu acho). Aparentemente o tal barulho parece da alavanca do cano no cilindro, porque ela fica armada mas na hora de fechar é que aparece o barulho do roça roça e o fechamento não parece normal, como se algo estivesse agarrando a alavanca prá fechar. Sinistro...

 

Hoje não sobrou tempo prá comprar as traquitanas prá montar a p#rr@ do compressor de molas...

 

Exatamente isso que acontece também na minha e eu falei que parece que tem algo "freando". O Alex da Dispropil disse que pode ser a bucha fora do lugar. Não sei se você já passou o seu caso para eles Zait mas acho que seria importante, está realmente sinistro agora que tem varias pessoas descrevendo os mesmos problemas...

 

Só pra descontrair, você já procurou os chumbos "perdidos" dentro do cano? rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

penso que todos os 2 fabricantes temos esse problema , entre tando existe uma nova linha da elite de haste preta que até o momento não apresentou esse problema , e eu também só tive esse caso em minha mão entre mais de 300 peças instaladas.

Eu me referia ao peso superior ao anunciado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Exatamente isso que acontece também na minha e eu falei que parece que tem algo "freando". O Alex da Dispropil disse que pode ser a bucha fora do lugar. Não sei se você já passou o seu caso para eles Zait mas acho que seria importante, está realmente sinistro agora que tem varias pessoas descrevendo os mesmos problemas...

 

YIram,

 

De qualquer forma é preciso desmontar prá ver. No meu caso nenhum dos chumbos ficou no cano, ou seja, a bucha deve estar no lugar dela...

Mas o mais divertido nas carabinas de pressão acho que é exatamente este mistério que envolve o "que pode ser?", "como corrigir e melhorar?", "que barulhinho será esse?", etc... eheh

 

Observe que não estamos com uma Styer Austríaca com garantia vitalícia e que custa de 16 mil reáus, mas uma chinezinha que aparentemente faz frente as primeiras, em mexendo até a exaustão.

 

Inclusive, a vida com uma Styer não tem a menor graça porque não vemos por aqui nenhum tópico com o título de "Tunando minha Styer" (até porque a garantia vitalícia iria pro saco..kkk)

 

E é aquilo, você ganhar de alguém com uma Styer com você usando uma Princess é que nem propaganda de cartão de crédito: "Não tem preço..." :blushing:

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante