Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Video de modificações em chumbos e melhoria de precisão


Single-Six 22

Posts Recomendados

Estava lendo sobre chumbos e achei este video.

Creio ser uma tentativa bem inusitada de melhorar o agrupamento.

 

http://www.youtube.com/watch?v=dwg_cqC1y-M

 

Não é tão inusitada assim....

 

Eu e o pessoal do TBT temos invetigado bastante sobre as precisões dos chumbos.

Neste ultimo final de semana fiz bastante testes e cheguei a resultados semelhantes ao do vídeo.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que ele faz no vídeo é passar o diâmetro da cabeça e sai do chumbo de 5.52 para 5.4; 5.5 ou mais....

 

ou seja isto mostra que o cano da Marauder original tem o estriado muito mau ou com muita folga em relação a um chumbo normal de 5.5- 5.51 ou 5.52 e com o aumento do diâmetro do chumbo para uns 5.4ou 5.5 ( possivelmente até mais que isso,pois o processo é empírico ,o diâmetro final depende da pancada do martelo,kkk) o chumbo já é melhor "formatado" pelas estrias ,melhorando lógicamente a precisão

 

para mim isto mostra a importãncia de um bom cano na precisão final de uma arma de "chumbinho"

quando digo " bom cano" iso implica vários fatores no fabrico do mesmo ,como qualidade do aço,passo das estrias,tipo de estriado,profundidade das estrias,nº de estrias,choke do cano etc, etc.

 

concerteza que os grandes fabricantes de canos ( Lothar Walther; Anschutz,Steyr,BSA,BRNO ,etc.) cada qual terá os seus " segredos" de fabrico para obter um bom produto final...

 

só para dar o exemplo: há dias mandei um cano de uma Steyr LG110 HP Hunting para um amigo do Rio,que custou só o cano aqui na Europa mais do que custa uma Hatsan AT44 completa....

Editado por netby
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

ou seja isto mostra que o cano da Marauder original tem o estriado muito mau ou com muita folga em relação a um chumbo normal de 5.5- 5.51 ou 5.52

 

é dizem que as marauder não tem canos bons, nunca vi ninguem falar bem delas.

ha um tempo vi um video da mesma que me assustou, o video é longo mas aos 25 min da para ver bem a falta de qualidade, o cano estava super torto.

segue o video

http://www.youtube.com/watch?v=fjqD18qF6kM

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como dito pelo Pedro Ashidani, nós do TBT (www.benchrest.com.br) estamos pesquisando sobre calibração de chumbos há algum tempo e com alguns resultados comprovados. Funciona para algumas armas e não para outras. Na minha Steyr nada que faço melhora, só piora. Os melhores resultados tenho com JSB direto da lata, com saias perfeitas e sem amassados. Já o Pedro Ashidani calibra a saia dos chumbos e tem resultados ótimos na Steyr dele.

Usamos calibradores fabricados na Inglaterra e também dois modelos fabricados no Brasil, muito bons.

 

Quanto ao vídeo apresentado, obrigado ao Single Six (nosso companheiro e amigo aqui de Uberlândia) por compartilhar.

 

Porém tenho várias ressalvas (sem querer ser chato e já sendo) em relação ao conteúdo apresentado. Primeiramente, a técnica que ele utiliza é muito rudimentar e produz resultados inconsistentes. Martelar uma esfera na saia do chumbo não produz resultados consistentes, chumbo após chumbo.
Outro detalhe é a técnica de medição utilizando o micrômetro, está totalmente errada. Dessa forma é impossível medir exatamente a cabeça ou saia do chumbo.

 

Fica claro que o problema nos agrupamentos com JSB não modificados, é da arma em questão, não do chumbo. Como disse nosso colega Netby, o problema está no cano da arma utilizada para os testes. O que ele faz é aumentar o diâmetro da saia para que a vedação no cano seja satisfatória, pois claramente o cano da arma em questão possui o diâmetro maior que o ideal.

Igor Porto Custom Shop

www.igorporto.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante