Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Molas da HW não são tão duráveis como dizem!!!


Posts Recomendados

Bem pessoal como alguns ja sabem eu comprei uma HW30S do Sr. Charles Dias pelo qual veio semi-nova e segundo ele foi feito no máximo 1000 disparos, até acredito pois ele a usou umas duas ou 3 vezes no campeonato nosso aqui de SP e a mesma ainda se encontra na garantia de fabrica.

 

Muito bem, estava eu alegre e contente no meus treinos e reparei que ela caiu muito o POI de umas semans para cá, então resolvi cronografa-la e quando atirei tomei um susto, simplesmente dando mizeros 95m/s com chumbo Econ o qual é um dos chumbo mais leves que existe sendo que antes era um VO média de 160m/s.

 

Sou um cara organizado e praticamente anoto meus tiros e com ela portanto dei no máximo 800 disparos, então se a gente pegar os 1000 do Charels + 800 meu dá 1800 disparos. Com este resultado pergunto será mesmo 5000 disparos como muitos por ai ja disseram que duram???

 

Resolvi desmontar ela pela 1ª vez, confesso que o sistema por dentro é um luxo só, bem trabalhado e bem montado, como não tinha uma mola original resolvi improvizar e não é que deu certo.

 

Tenho algumas molas da gamo por aqui praticamente novas e por incrível que pareça elas tem o mesmo diâmentro da HW30, apenas precisei cortar no tamanho certo e facelar com micro-retífica.

 

Passei no cronógrafo e ela esta com a média de 180m/s com chumbo Econ e um spred de 3m/s em 10 disparos.

 

20130311144924.jpg

 

 

 

Aqui a mola original e a mola da gamo antes de cortar:

20130311145118.jpg

 

 

 

Aqui com a mola gamo ja cortada, resolvi deixar levemente mais comprida só que depois tive que retirar um pouco mais no comprimento pois a arma não engatilhava:

20130311145617.jpg

 

 

 

 

 

Fica a pergunta, vale a pena comprar uma mola de fora original???? Agora só o tempo dirá qual será a durabilidade desta ai da gamo, mas adianto a arma esta em perfeito funcionamento e tenho certeza que depois de uns 300 disparos vai voltar a ser o reloginho que era!!

 

Abraços!!!

 

 

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba! Fiquei impressionado com o estado da mola após menos de 2mil tiros!

Vou dizer uma coisa....estou restaurando a Rossi Dionde da década de 70 que alguns amigos do CA estao acompanhando o meu tópico, e ela nunca tinha sido desmontada! Após aproximadamente 44 anos eu estou restaurando ela!

E acredite, ela funciona perfeitamente e no cronografo marcava 116 m/s.

Agora estou restaurando ela e ja encomendei mola de aço inox...estou ansioso para ver a diferença!!

 

Abraço!

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca! Incrível como após tão poucos disparos essa mola ficou tão fraca!

 

Não poderia ter uma mola dessa na Titan de jeito nenhum kkkkkkk seria uma mola por semana hAuAHAhAuhA

 

Abração velhão e espero que a arma traga ainda mais alegrias com a mola nova! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza sinto em dizer que vc não teve sorte, pois conheço algumas armas que já estão com dois anos de muitos tiros firmes e forte.

 

Ao contrário das molas Gamo, não é difícil achar relatos de molas quebrando com pouco uso em mais de uma parte, apesar de eu ter tido uma 400 que aguentou 1 ano em competições e treinos, depois a VO começou a cair muito, fraquejou mas não quebrou.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza isso é muito estranho pois já abri HW50 com mais de 3 mil disparos e a mola estava nova, troquei a mola da minha primeira HW50 em Curitiba na casa do Horvath e instalei um kit Maccari na época, guardei a mola original na qual vendi ao colega Amós que tinha quebrado a dele, a mola original ele instalou e continua usando a mola após 6 meses.

 

Esta sua esta muito judiada mesmo.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta mola está com o comportamento diferente.

Veja este teste e tire suas conclusões:

Quanto tempo dura uma mola principal?

 

Quanto à questão se vale apena comprar outra mola, eu acho que não. Compra um kit Maccari e pronto!

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba! Fiquei impressionado com o estado da mola após menos de 2mil tiros!

Vou dizer uma coisa....estou restaurando a Rossi Dionde da década de 70 que alguns amigos do CA estao acompanhando o meu tópico, e ela nunca tinha sido desmontada! Após aproximadamente 44 anos eu estou restaurando ela!

E acredite, ela funciona perfeitamente e no cronografo marcava 116 m/s.

Agora estou restaurando ela e ja encomendei mola de aço inox...estou ansioso para ver a diferença!!

 

Abraço!

André Carboni.

 

Até onde eu sei não existe mola principal de carabina em aço inox, muito menos mola dupla ou tripla, o que algumas empresas fazem é retemperar a mola de aço carbono e galvanizar pra ela ficar prateada como o inox.

 

Só estou comentando pois foi uma informação que eu recebi de uma pessoa que vendia essas molas, e o pessoal realmente acredita que está comprando uma mola inox e, pagando bem mais caro por isso, mas na realidadade não está.

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei não existe mola principal de carabina em aço inox, muito menos mola dupla ou tripla, o que algumas empresas fazem é retemperar a mola de aço carbono e galvanizar pra ela ficar prateada como o inox.

 

Só estou comentando pois foi uma informação que eu recebi de uma pessoa que vendia essas molas, e o pessoal realmente acredita que está comprando uma mola inox e, pagando bem mais caro por isso, mas na realidadade não está.

Mas a mola comercialmente chamada de aço inox realmente dura mais que uma mola "standard"

 

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a mola comercialmente chamada de aço inox realmente dura mais que uma mola "standard"

 

André Carboni.

 

Acredito mesmo, realmente é uma mola modificada, e deve ser melhor que uma original....

 

Só comentei pq vi uma oportuniadede de repassar uma informação que recebi e poderia ser de ineteresse geral.

 

Abs

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito mesmo, realmente é uma mola modificada, e deve ser melhor que uma original....

 

Só comentei pq vi uma oportuniadede de repassar uma informação que recebi e poderia ser de ineteresse geral.

 

Abs

Realmente amigo, obrigado pela correção e pela informação passada!

A mola não é feita de aço inox, ela apenas recebe outro tipo de tratamento e se deve à isso sua durabilidade maior.

Obrigado

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As melhores molas de springers são asTitan XS

fabricadas com aço sueco (os melhores aços do mundo) com liga especial cromo-vanadium- tungsténio

 

e são acabadas com um banho de Teflon ( daí a côr totalmente negra...),o que faz com que possam ser usadas sem qualquer lubrificante na mola

( mola em seco) o que evita o efeito diesel

são as molas mais duráveis e resistentes á deformação que existem

 

mas são molas que por norma dão o máximo de potência ,por vezes é necessário retirar um elo ( anel) á mola para a arma ficar com a mesma potência da mola original...

 

mas como tudo que é bom .....são caras ,cada mola custa uns 70/80 reais +-

 

titanxs.jpg

Editado por netby
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As melhores molas de springers são asTitan XS

fabricadas com aço sueco (os melhores aços do mundo) com liga especial cromo-vanadium- tungsténio

 

e são acabadas com um banho de Teflon ( daí a côr totalmente negra...),o que faz com que possam ser usadas sem qualquer lubrificante na mola

( mola em seco) o que evita o efeito diesel

são as molas mais duráveis e resistentes á deformação que existem

 

mas são molas que por norma dão o máximo de potência ,por vezes é necessário retirar um elo ( anel) á mola para a arma ficar com a mesma potência da mola original...

 

mas como tudo que é bom .....são caras ,cada mola custa uns 70/80 reais +-

 

titanxs.jpg

 

e a questao da durabilidade???

bela informação amigo!

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durabilidade?

 

é melhor mola para tudo,potência e resistência á deformaçâo......logo é a que resiste mais ....por exemplo se ficar comprimida por longo tempo....

 

para quem não sabe , os aços suecos têm a fama ( e o proveito ) de serem os melhores aço com ligas especiais ( para fins específicos) desde a industria automóvel ao fabrico de ferramentas

 

só para dar um exemplo s facas suecas são consideradas as RollsRoyce das facas

as Fallkniven F1 são as facas de sobrevivência mais cobiçadas ( desejadas) pelos amantes do género...

 

http://www.fallkniven.com/en/shop/details/474/10/military-knives/f1z3g

Editado por netby
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que o antigo dono não guardou a carabina armada alguma vez? Ao meu ver é o que explicaria a mola tao cansada em menos de 2mil disparos!

Olha pode ser até a loja que ants de vender pode ter feito isso, vai saber.

 

 

Esta mola está com o comportamento diferente.

Veja este teste e tire suas conclusões:

Quanto tempo dura uma mola principal?

 

Quanto à questão se vale apena comprar outra mola, eu acho que não. Compra um kit Maccari e pronto!

Pelo menos te garanto que dei no máximo 800 tiros com ela e o Charles disse que deu uns 1000.

 

 

Enviei um email para a Air Arms com as fotos ... vamos ver o que dizem.

Hein???

 

Rapaz... esse karolaza é um cupim mesmo né! "Já conseguiu estragar a mola da HW!"

Que nada só falta eu passar talco de bebê nela toda hora que termino de usar..rsrs Pra vc ter uma idéia a mola da CFX ta aqui até hoje a a pontência continua quase a de fabrica. Ou tive azar ou aguem guardou esta arma armada, eu que não fui. :smiling:

 

 

As melhores molas de springers são asTitan XS

fabricadas com aço sueco (os melhores aços do mundo) com liga especial cromo-vanadium- tungsténio

 

e são acabadas com um banho de Teflon ( daí a côr totalmente negra...),o que faz com que possam ser usadas sem qualquer lubrificante na mola

( mola em seco) o que evita o efeito diesel

são as molas mais duráveis e resistentes á deformação que existem

 

mas são molas que por norma dão o máximo de potência ,por vezes é necessário retirar um elo ( anel) á mola para a arma ficar com a mesma potência da mola original...

 

mas como tudo que é bom .....são caras ,cada mola custa uns 70/80 reais +-

 

titanxs.jpg

Se esta faz o que promete com certeza pago o valor cobrado!!! :thumbsup:

 

 

Mas por enquando a mola da gamo que adaptei ta funcionando, vamos ver quanto tempo dura por enquanto dei apenas 40 tiros com a arma, estou monitorando!!!! :police:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As Titan XS mesmo na Europa são consideradas molas caras e só alguns - poucos- as compram...

 

as molas do Steve Pope ( Vmach) custam +- o mesmo e são também excelentes ( mas não com a mesma tecnologia..)

e as molas do Macari são também excelentes - extremamente duráveis ( pelo menos nas HW97/77 costumam fazer 15.000 disparos tranquilo....) e custam só 17 dólares...

 

na minha opinião na relação qualidade/ preço as molas Macari são difíceis de bater....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta HW30 é um tesão, mesmo com a mola trocada da gamo e ainda tendo que amaciar dando seus 180m/s(acho que quando chegar nos 160 fica ainda melhor) ta agrupando uma maravilha, e olha que usei ECON com o RWS vai ainda melhor sem os fyers malditos...rs

 

Olha o que fiz agorinha com ela:

 

20130312164308.jpg

 

 

 

Se alguem tiver um link de onde comrpo direto o kit-maccari ficaria grato!!!

 

Abraços!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando o gancho na conversa sobre molas, gostaria de perguntar ao Netby se ele conhece as molas Ox e o que tem a dizer sobre elas?

 

Ivan

 

não sei muito,mas creio que existem 2 tipos diferentes.....

as que têm secção/ arame quadrado é fugir delas....produzem demasiada potência ao ponto de desapertarem os parafusos da arma e destruirem lunetas rapidinho... e dizem eles a precisão vai "pró espaço" - também é lógico demasiada potência é inimiga da precisão....

 

além disso são ainda mais caras que as Titan XS.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan

 

não sei muito,mas creio que existem 2 tipos diferentes.....

as que têm secção/ arame quadrado é fugir delas....produzem demasiada potência ao ponto de desapertarem os parafusos da arma e destruirem lunetas rapidinho... e dizem eles a precisão vai "pró espaço" - também é lógico demasiada potência é inimiga da precisão....

 

além disso são ainda mais caras que as Titan XS.......

 

Seu uso não deve ser muito comum então né Daniel? Talvez por isso até a falta de informações.

 

Muito grato meu brother!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa tô curioso p saber qto a minha HW tá de V0...

 

mas mesmo sem saber, se vc encontrar alguém que traga essa Titan XS karolaza

 

pode negociar o preço e frete p duas pois eu tb vou querer!! rs :thumbsup:

Editado por Augusto36

 

 

Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se quebrem sem ao meu corpo, amarrar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito em durabilidade em nenhuma mola vinda de fábrica, seja gamo. hw, air arms.

 

Na minha diana coloquei uma maccari a mais de 02 anos, uso a mesma no campo e sempre armada, cronografei a uns 20 dias e baixou apenas 20 fps.


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza,

 

Sei que tens bastante bagagem no airguns!

 

E por experiencia posso lhe dizer que pelas caracteristicas dessa mola ela ficou comprimida por muito tempo, as HW não tem muito espaço pra mola deformar tanto, trabalhando normalmente, até mesmo algumas carabinas mais comuns.

 

Nessa minha caminhada de ar comprimido de quanse 30 anos, só vi ficar assim se for muito ruim a mola ou por ficar muito tempo comprimida, principalmente no periodo de vida util.

 

Evaldo Lucena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante